[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

e não vai demorar muito pros 30% em cima dos abaixo dos $50
 
e com muito amor
achar os chinas que enviam no esquema
e fazer um puta lucro no ml e derivados e tudo com muito amor
o pior vai virar aumento e depois não da pra cortar mais
que venha outro site que envie as coisas no esquema antigo
Temu precisa começar a enviar pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É.... conseguiram... aqui tá bem mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e pensar q em dezembro comprei 1 lite por 900 e 1 v2 la por 1.3k e os 2 passaram sem taxa
Meu oled foi taxado mas foi valor baixo.
 
Procurando aqui encontrei que cupons de desconto são considerados pela RF como "Desconto Incondicional" e deveriam ser descontados da base de cálculo dos impostos, então a Shopee está fazendo errado mesmo.

AliExpress está abatendo os cupons da base de cálculo, assim como a Shein. Então só a Shopee tá fazendo errado.
 
Temu precisa começar a enviar pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É.... conseguiram... aqui tá bem mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu oled foi taxado mas foi valor baixo.
aqui ta mais barato ate hoje amanha ja tem reajuste
 
Comprei umas paradas achando que ia entrar a remessa conforme... fuui ver, amanhã vão estar com desconto e sem o remessa conforme... kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AliExpress está abatendo os cupons da base de cálculo, assim como a Shein. Então só a Shopee tá fazendo errado.

Como assim?

Se eu compro um produto de 52 dolares que teria que pagar os 90% de imposto... e coloco um cupom de 4 dolares... vai pra 48 e ai pago so os 17 de icms? É isso?
 
Como assim?

Se eu compro um produto de 52 dolares que teria que pagar os 90% de imposto... e coloco um cupom de 4 dolares... vai pra 48 e ai pago so os 17 de icms? É isso?

Exatamente.
 
quando era bom

quem comprar ai com cupom pra da certo teste ae
 
e com muito amor
achar os chinas que enviam no esquema
e fazer um puta lucro no ml e derivados e tudo com muito amor
o pior vai virar aumento e depois não da pra cortar mais
que venha outro site que envie as coisas no esquema antigo
Não conte com isso. Com a maioria dos pacotes entrando pelo remessa vai ficar fácil fiscalizar o que está fora. Fora que esse governo com certeza vai perseguir quem usa isso como renda extra. Aliás, segundo o Taxad o intuito é combater o "contrabando" de mercadoria pela internet. $$$
 
Que delícia, até que enfim hein, não tava aguentando mais esperar :yeah:

Agora que comece a choradeira no tweeter, que não vai ser full porque os soça ainda não aumentaram a taxa abaixo de 50 dol, quando acontecer aí sim vamos ver o pessoal que faz compra na shain chorando.

E sobre o canal verde, é fato que vai passar mais rápido sim. Não vai precisar parar na alfândega, vai ser basicamente como na época boa que a encomenda batia em Curitiba e depois de 10 minutos já dava encomenda liberada e encaminhada; já cheguei a receber encomenda em 8/10 dias. Agora acabou aquela loucura de 500 mil pacotes por dia, os que estão fora do RC vão ser poucos, e esses sim, pode esperar 1 mês parado em Curitiba tranquilamente, mais os 92% no lombo.
 
Não conte com isso. Com a maioria dos pacotes entrando pelo remessa vai ficar fácil fiscalizar o que está fora. Fora que esse governo com certeza vai perseguir quem usa isso como renda extra. Aliás, segundo o Taxad o intuito é combater o "contrabando" de mercadoria pela internet. $$$
isso e certeza mais eles não tem pessoal pra abrir tudo se taxar no declarado ta bom
assim que descobrirem os esquemas ele volta com força novamente
 
E sobre o canal verde, é fato que vai passar mais rápido sim. Não vai precisar parar na alfândega, vai ser basicamente como na época boa que a encomenda batia em Curitiba e depois de 10 minutos já dava encomenda liberada e encaminhada; já cheguei a receber encomenda em 8/10 dias. Agora acabou aquela loucura de 500 mil pacotes por dia, os que estão fora do RC vão ser poucos, e esses sim, pode esperar 1 mês parado em Curitiba tranquilamente, mais os 92% no lombo.
concordo, quem nao tiver no remessa conforme agora vai ser taxado sem dó, pq o volume de encomendas vai cair de forma absurda, entao eles vao ter tempo pra taxar tudo.

Se com a quantidade de impostos cobrado nesse país continua sendo país de terceiro mundo, a unica saida dessa pocilga eh o aeroporto, nunca vai ser país de primeiro mundo.
 
Minha encomenda de agosto movimentou hoje. Espero que todos que estão em situação parecida, movimentem e sejam entregues. Porque é uma vergonha o que tem acontecido. Pagar a absurda taxa alfandegaria que é cobrada numa encomenda e demorar mais de 40 dias pra ser liberada.

vJkj40z7_o.jpg
A minha do dia 26 ainda está parado. To parecendo aquelas meninas que começaram a namorar e fica pegando o celular pra ver se já chegou mensagem, é assim comigo atualizando a merda do rastreio, mesmo no domingo as 8 da noite. Só quero que essa porcaria chegue para eu assistir vídeos no youtube em 4K porque não sobrou dinheiro para jogos
 
Estava verificando no ali, alguns vendedores não aparece o calculo do imposto (TARIFAS? xxxx + ICMS), quando vou para chekout.

Será que ainda está parcial e não subiu todos os lojistas?

Soh digo uma coisa processador esquece... o fim de uma era de preços mais suaves.

- i5 13400F chega a ser + 600 reais mais caro que nos lojistas BR. R$2008
- RX 580 8Gb 2304 que era 380, sai por +400 = R$780

Por fim ferraram com boa parte dos produtos dos chinas..
 
Estava verificando no ali, alguns vendedores não aparece o calculo do imposto (TARIFAS? xxxx + ICMS), quando vou para chekout.

Será que ainda está parcial e não subiu todos os lojistas?

Soh digo uma coisa processador esquece... o fim de uma era de preços mais suaves.

- i5 13400F chega a ser + 600 reais mais caro que nos lojistas BR. R$2008
- RX 580 8Gb 2304 que era 380, sai por +400 = R$780

Por fim ferraram com boa parte dos produtos dos chinas..
mais caros agora pois irão reajustar
 


Qualquer site que já embute o quanto vc paga de imposto está automaticamente se liquidando... e nem cabe aqui a desculpa de que todos pagariam aquele valor do item + impostos mesmo, pois redirecionador tá aí pra isso.

RIP pros idiotas do ALIEXPRESS que acharam uma boa ideia "facilitar" esses 92% que ao chegar aqui, nego nem saberia se seria cobrado esse valor todo ou não...
 
Última edição:
Pessoal, alguem consegue ajudar com as dúvidas abaixo?

1) O limite de 50 USD leva em consideração qual cotação do Dólar?
2) O limite de 50 USD é imposto no carrinho como um todo, ou em cada produto? (Por ex: se eu comprar 2 produtos de 150 reais, vou ser taxado apenas em 17%?)
3) Existem produtos que saem fora da remessa conforme, e tem chance de ser taxado aqui no brasil mesmo?
 
Pessoal, alguem consegue ajudar com as dúvidas abaixo?

1) O limite de 50 USD leva em consideração qual cotação do Dólar?
2) O limite de 50 USD é imposto no carrinho como um todo, ou em cada produto? (Por ex: se eu comprar 2 produtos de 150 reais, vou ser taxado apenas em 17%?)
3) Existem produtos que saem fora da remessa conforme, e tem chance de ser taxado aqui no brasil mesmo?
1 - cotação q o aliexpress usa, é mais baseada no dolar turismo
2 - no pedido inteiro, melhor fazer compras separadas
3 - fora do remessa conforme é a regra antiga q vale, a loteria, nesse caso se for taxado seria "só" os 60% do valor declarado ou q o fiscal achar q vale
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo