[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém já comprou no ebay depois da implantação do eis (ebay international shipping)? Como faço para descobrir o tracking *internacional* e monitorar/pagar os impostos quando chegar ao Brasil? Na página do ebay só aparace o tracking doméstico nos EUA (entre o vendedor e o shipping hub do ebay).
 
Já tinha o PRC sim, vários sites já tinham implementado. Só faltava o Ali mesmo. Agora falta a Amazon.
Shain maioria abaixo de $50, shopee o índice de importação também é baixo, acima de $50 deve ser irrisório. O grosso acima de $50 é do aliexpress mesmo. Só vamos começar a sentir a partir de agora, até o final do ano, ano que vem quando tiver tudo alinhadinho e redondinho acabou, é 92%.
 
O único motivo que vejo dos chineses terem aceito isso é pq irão começar a trazer os produtos pros armazéns no BR. Fora isso é só prejuízo pra eles hehuehueuh
Arceus te ouça!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já comprou no ebay depois da implantação do eis (ebay international shipping)? Como faço para descobrir o tracking *internacional* e monitorar/pagar os impostos quando chegar ao Brasil? Na página do ebay só aparace o tracking doméstico nos EUA (entre o vendedor e o shipping hub do ebay).
Eu cancelei minha conta depois dessa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Shain maioria abaixo de $50, shopee o índice de importação também é baixo, acima de $50 deve ser irrisório. O grosso acima de $50 é do aliexpress mesmo. Só vamos começar a sentir a partir de agora, até o final do ano, ano que vem quando tiver tudo alinhadinho e redondinho acabou, é 92%.
Infelizmente compro coisas que não tem aqui, vou ter q dar outro de presente mesmo.
 
O único motivo que vejo dos chineses terem aceito isso é pq irão começar a trazer os produtos pros armazéns no BR. Fora isso é só prejuízo pra eles hehuehueuh
E não teria que pagar o imposto ao entrar no Brasil do mesmo jeito?
 
E não teria que pagar o imposto ao entrar no Brasil do mesmo jeito?
Nunca pesquisei mais a fundo mas pelo que vi na época PJ tem taxação diferente. Quem souber mais pode esclarecer.
 
Mas todas as lojas que aderiram a essa trolha eram obrigadas a isso?

Porque se não, essa foi a decisão que simplesmente MATOU qualquer possibilidade de negócios com o mercado brasileiro, porque ainda que vc tomasse 92% de taxa, isso seria até surpresa e maquiaria o custo FINAL. Da forma como está, já inviabiliza de cara, qual gênio acredita que os consumidores não vão fechar a aba do ALIEXPRESS no segundo seguinte que aparecer algo assim?

F8gd20-EWo-AAYm-YR.jpg

É uma decisão tão estúpida que até amebas fariam diferente... :que:

Ou será que 90% das compras são até US$ 50? Essa é uma boa pergunta, o quanto do lucro desses sites como ALIEXPRESS pro Brasil, é das quinquilharias?

Não vejo como positivo de forma alguma (nem em encomenda de baixo valor) já cobrar imposto antecipado, mesmo com dólar caríssimo a R$ 5, 60% de imposto e até com subfaturamento, já eram bem raras importações que valessem a pena, agora é o fim...

Ainda na época dos 60% eu tinha parado de importar, porque teve uma vez que trouxe uns 5, 6 kg e paguei uma fortuna de frete, rivalizava com o próprio imposto de tão caro que era... coisa de uns US$ 100, já incluindo o serviço do redirecionador.

Boa sorte pra todos os envolvidos, e mais ainda pros muambeiros... :megusta:
 
Minha comprinha do ebay, um fire cube 3 gen, foi taxada hoje no declarado em Valinhos-SP. Sem taxa dos correios. Foi bem rápido, chegou no hue dia 25/08. :pepe2:

Foi pelo eis (ebay international shipping)? Como vc descobriu o rastreamento para pagar os impostos? No meu pedido só aparece o rastreamento interno nos EUA.
 
Foi pelo eis (ebay international shipping)? Como vc descobriu o rastreamento para pagar os impostos? No meu pedido só aparece o rastreamento interno nos EUA.

Foi. Vai nesse rastreamento interno até aparecer no BR eu acho, não lembro. Mas vai gerar outro número de rastreio, no meu caso gerou um NB BR. Coloca esse número aí de rastreio no parcells app, daí quando mudar o rastreio você vai ficar sabendo.
 
Partiu usar redirecionador e rezar para que os cornos da RF não abram o pacote ou multem por causa do valor declarado não bater com o valor real do produto.
 
Se eu compro um produto de 52 dolares que teria que pagar os 90% de imposto... e coloco um cupom de 4 dolares... vai pra 48 e ai pago so os 17 de icms? É isso?
PI10WoQ.png
 
qual gênio acredita que os consumidores não vão fechar a aba do ALIEXPRESS no segundo seguinte que aparecer algo assim?

F8gd20-EWo-AAYm-YR.jpg
O objetivo da medida é exatamente esse. O lobby foi nesse sentido o tempo todo e, ao que tudo indica, entregaram a encomenda direitinho.
 
estou fazendo minhas últimas compras no Ali com vendedores onde a taxação do amor ainda não foi implementada

dps disso é aquele esquema de comprar dois produtos separados e pedir pro vendedor modificar o anúncio pra não pagar taxa

não queria gastar agora, mas infelizmente como pobre não come hardware, vou precisar investir pra durar uns 6 anos cmg essa confg no máximo
 
Nada como ver algo que custava 270 ir pra 580 em questao de um dia

muito melhor aliexpress assim
 
Mas todas as lojas que aderiram a essa trolha eram obrigadas a isso?

Porque se não, essa foi a decisão que simplesmente MATOU qualquer possibilidade de negócios com o mercado brasileiro, porque ainda que vc tomasse 92% de taxa, isso seria até surpresa e maquiaria o custo FINAL. Da forma como está, já inviabiliza de cara, qual gênio acredita que os consumidores não vão fechar a aba do ALIEXPRESS no segundo seguinte que aparecer algo assim?

F8gd20-EWo-AAYm-YR.jpg

É uma decisão tão estúpida que até amebas fariam diferente... :que:

Ou será que 90% das compras são até US$ 50? Essa é uma boa pergunta, o quanto do lucro desses sites como ALIEXPRESS pro Brasil, é das quinquilharias?

Não vejo como positivo de forma alguma (nem em encomenda de baixo valor) já cobrar imposto antecipado, mesmo com dólar caríssimo a R$ 5, 60% de imposto e até com subfaturamento, já eram bem raras importações que valessem a pena, agora é o fim...

Ainda na época dos 60% eu tinha parado de importar, porque teve uma vez que trouxe uns 5, 6 kg e paguei uma fortuna de frete, rivalizava com o próprio imposto de tão caro que era... coisa de uns US$ 100, já incluindo o serviço do redirecionador.

Boa sorte pra todos os envolvidos, e mais ainda pros muambeiros... :megusta:
Mercado de mini pc já era :pepe:
 
Com moedas e cupom não fica abaixo dos 50 dólares? Acabei de comprar uma placa mãe aqui pra fazer par com o 5600G.
Tem um esquema com um bot do instagram que faz o desconto das moedas ficar maior, aqui foi o bastante pra passar reto.
Edit: Testei e tem como levar essa placa só pagando o ICMS. Agora, essa placa é boa? Melhor que a Elsa?
 
Última edição:
To querendo comprar um Reverb G2 no Ebay, usado. $400 com frete, 60% se for taxado ou posso esperar mais?
 
Agora que a remessa conforme entrou em vigor eu só quero ver algumas coisas acontecendo:

1. Encomenda chegando mais rápido, menos de 2 semanas seria o ideal, uma vez que toda a parte da tributação já foi feita mas eu duvido que vá acontecer.

2. Começarem a desmembrar produtos:
Quer placa de video? O cooler custa menos de $50, pcb menos de $50 etc.. isso é, se o aliexpress se importar com o mercado consumidor nacional.

3. Aparecer uma concorrente do AliExpress que envia para o Brasil, com produtos na mesma faixa de preço e não aderiu ao remessa conforme e todo mundo migra para a concorrente e voltamos ao ponto inicial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, mais um que esqueci..

Se o Ali for esperto vai criar um clube de membros que custa $50 por mês ou $100 por mês.

E da desconto de até $10 ou $20 em produtos até o valor final do nível da sua conta.
 
Última edição:
Agora que a remessa conforme entrou em vigor eu só quero ver algumas coisas acontecendo:

1. Encomenda chegando mais rápido, menos de 2 semanas seria o ideal, uma vez que toda a parte da tributação já foi feita mas eu duvido que vá acontecer.

2. Começarem a desmembrar produtos:
Quer placa de video? O cooler custa menos de $50, pcb menos de $50 etc.. isso é, se o aliexpress se importar com o mercado consumidor nacional.

3. Aparecer uma concorrente do AliExpress que envia para o Brasil, com produtos na mesma faixa de preço e não aderiu ao remessa conforme e todo mundo migra para a concorrente e voltamos ao ponto inicial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, mais um que esqueci..

Se o Ali for esperto vai criar um clube de membros que custa $50 por mês ou $100 por mês.

E da desconto de até $10 ou $20 em produtos até o valor final do nível da sua conta.
Eu já tava me sentindo corrupto aqui por pensar em comprar cupom pra abater do limite KKK
 
Peguei umas paradas que ainda faltavam pro Ally hoje, estava tudo com imposto já, mas, graças as promos, ficaram com preço até mais baixo do que sem imposto. Meti um "dane-se" e peguei assim mesmo. Quero ver se realmente vai passar rápido como disseram, não vi isso acontecer ainda.
 
Última edição:
Peguei umas aradas que ainda faltavam pro Ally hoje, estava tudo com imposto já, mas, graças as promos, ficaram com preço até mais baixo do que sem imposto. Meti um "dane-se" e peguei assim mesmo. Quero ver se realmente vai passar rápido como disseram, não vi isso acontecer ainda.
Essas promos seriam cupons? Se tiver como mandar no privado agradeceria.

Tô com um TWS parado desde dia 19/09 depois de pago o imposto, acho que vou é comprar outro agr que tem o Remessa conforme, tá mais barato o imposto incluso no site do que a taxa do amor que paguei no correios.
 
1. Encomenda chegando mais rápido, menos de 2 semanas seria o ideal, uma vez que toda a parte da tributação já foi feita mas eu duvido que vá acontecer.
Cara, sem querer desanimar, mas provável que seja o contrário. Na época do Molusco II e Dilma I e II as encomendas demoravam ainda mais para chegar, então não espere algo vindo mais rápido msm com essa merda de remessa conforme implementado
 
E quanto a Banggood, só vejo falarem de Aliexpress e Shopee, eu lembro que nela tinha um seguro contra taxação.
 
Semana passada rejeitei uma comprar ao ser taxado... me cobraram R$ 130, 00 de taxa de uma faca de R$ 70. Eu tenho que abrir disputa para receber esse valor pago ou é automático, hein? Sempre comprei no Ali, mas até então essa é minha primeira devolução.
 
Alias sei q tudo ta enroscado mas tbm é a primeira vez q vejo por lá, pagamento feito mais de 1 semana, Minhas Importações e no rastreio dos Correios consta como pago, Siscomex ainda como pendente e compra no limbo :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo