[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

E quanto a Banggood, só vejo falarem de Aliexpress e Shopee, eu lembro que nela tinha um seguro contra taxação.

Hoje em dia eles tem bem menos produtos que uns 3 anos atrás. Quase não acho coisas que eu quero lá, mas tem o seguro sim.

Semana passada rejeitei uma comprar ao ser taxado... me cobraram R$ 130, 00 de taxa de uma faca de R$ 70. Eu tenho que abrir disputa para receber esse valor pago ou é automático, hein? Sempre comprei no Ali, mas até então essa é minha primeira devolução.

Se o anúncio tem devolução ele volta e você recebe reembolso. Quando não tem devolução o produto é tratado como abandono.
 
Comprei por redirecionador mês passado e passou normal, mas eu declarei corretamente (era algo barato).
"passou normal'' você diz que foi taxado no declarado ou que passou sem taxa? No caso ia comprar um funko do ebay de R$400 de um vendedor da China, ja comprei com ele antes da remessa conforme e passou sem taxa, mas agora to com medo
 
"passou normal'' você diz que foi taxado no declarado ou que passou sem taxa? No caso ia comprar um funko do ebay de R$400 de um vendedor da China, ja comprei com ele antes da remessa conforme e passou sem taxa, mas agora to com medo
Passou normal no caso pq teve relatos alguns meses atrás de recusa da RFB de compras vindo dos EUA, mas aparentemente parou isso e estão fiscalizando como era antes.
 
Vários produtos de lojas diferentes que estão na minha lista de desejos e ontem à noite não estavam no Remessa Conforme, agora estão. Pela jeito a RC vai ser aplicada a todas as lojas do site.
 
Gente, me corrijam se eu estiver errado, mas notei que os itens choice estão com um aviso de taxas inclusas, e realmente não está sendo cobrado na hora de finalizar.
Agora a questão é: o ali só acrescentou no custo ou eles estão comendo a taxa, igual a shein?
 
Gente, me corrijam se eu estiver errado, mas notei que os itens choice estão com um aviso de taxas inclusas, e realmente não está sendo cobrado na hora de finalizar.
Agora a questão é: o ali só acrescentou no custo ou eles estão comendo a taxa, igual a shein?

Veja pelo carrinho, embaixo do valor vai estar descrito ''valor sem incluir impostos'' ou ''valor com impostos inclusos'', no primeiro caso voce vai ver a possivel taxa ou icms na barra lateral direita antes de finalizar
 
Agora que a remessa conforme entrou em vigor eu só quero ver algumas coisas acontecendo:

1. Encomenda chegando mais rápido, menos de 2 semanas seria o ideal, uma vez que toda a parte da tributação já foi feita mas eu duvido que vá acontecer.

2. Começarem a desmembrar produtos:
Quer placa de video? O cooler custa menos de $50, pcb menos de $50 etc.. isso é, se o aliexpress se importar com o mercado consumidor nacional.

3. Aparecer uma concorrente do AliExpress que envia para o Brasil, com produtos na mesma faixa de preço e não aderiu ao remessa conforme e todo mundo migra para a concorrente e voltamos ao ponto inicial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, mais um que esqueci..

Se o Ali for esperto vai criar um clube de membros que custa $50 por mês ou $100 por mês.

E da desconto de até $10 ou $20 em produtos até o valor final do nível da sua conta.

Melhor, vender vale presente
 
Tô pensando em comprar um teclado da Redragon KS82, mas como a minha mobo + cpu ainda estão parados eu estou com um pé atrás. É capazz de eu comprar e ele ainda chegar primeiro. Pelo amor de Deus. Abri um Fale Conosco terça feira e ainda não me responderam.
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    23/09/2023 07:47
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
 
Tô pensando em comprar um teclado da Redragon KS82, mas como a minha mobo + cpu ainda estão parados eu estou com um pé atrás. É capazz de eu comprar e ele ainda chegar primeiro. Pelo amor de Deus. Abri um Fale Conosco terça feira e ainda não me responderam.
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    23/09/2023 07:47
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
Nem adianta abrir fale conosco, olha a resposta que me deram.

image.png


E de uma situação parecida no reclameaqui:

image.png


Eu acabei de ver aqui que o meu que estava como pagamento confirmado em 19/09, aparece como data de recolhimento 10/10 no Siscomex.

Tô achando que até sexta vai movimentar meu pacote, mas pode ser que esteja errado também. :fire:
 

Eu só não entendi como o Remessa LIXORME vai ser colocado pra Amazon brasileira, eles já não tem um sistema que prevê vc embutir os impostos ou não?
 
Com moedas e cupom não fica abaixo dos 50 dólares? Acabei de comprar uma placa mãe aqui pra fazer par com o 5600G.
Tem um esquema com um bot do instagram que faz o desconto das moedas ficar maior, aqui foi o bastante pra passar reto.
Edit: Testei e tem como levar essa placa só pagando o ICMS. Agora, essa placa é boa? Melhor que a Elsa?
Meu gato perguntou qual é a do bot.
 
Podemos dar adeus ao 11.11 e até Black Fraude esse ano, visto o aumento generalizado de preços que vai haver aqui. O objetivo do Remessa Inconforme é mais agradar o lobby dos lojistas brasileiros do que arrecadar. Só devem ter dado essa isenção de II até US$ 50 para o importador não desistir de vez e ainda agradar os estados com ICMS.

Mas o lobby continua forte para acabar com isenção, ainda mais com esses esquemas para baixar o preço para o teto de isenção, não acho que sustente muito tempo não.
 
Essas promos seriam cupons? Se tiver como mandar no privado agradeceria.

Tô com um TWS parado desde dia 19/09 depois de pago o imposto, acho que vou é comprar outro agr que tem o Remessa conforme, tá mais barato o imposto incluso no site do que a taxa do amor que paguei no correios.
Não foi cupom não, tá em promo hoje mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quanto a Banggood, só vejo falarem de Aliexpress e Shopee, eu lembro que nela tinha um seguro contra taxação.
Acho que ainda tem sim.
 

Eu só não entendi como o Remessa LIXORME vai ser colocado pra Amazon brasileira, eles já não tem um sistema que prevê vc embutir os impostos ou não?
Pra Amazon faz todo sentido implementar, pois como ela já antecipava o valor dos impostos, estando no PRC os itens abaixo de $50 vão ter uma redução grande de alíquota.
 
Ainda vale a pena algumas coisas. Achei 16gb DDR3L pra laptop com imposto e frete por 109,00. Aqui no bananil o mais barato que achei foi 157,00 no mercadolivre, por memos crucial que provavelmente são falsificadas. SSD SATA (e provavlemente nvme) ainda vale também. Pode existir algum cupom que zera o imposto também.
 
Dois pedidos meus da Shopee entraram em fiscalização no correios, e são dois pedidos realizado após a implementação da remessa conforme, com todos os tributos pago antes... Espero que seja só um susto, mas parece que vou ter dor de cabeça mesmo :fire:

ZmZznbj.png
bvQ1bwr.png


m8W3teB.png
 
O ruim vai ser comprar no AliExpress, pagar ICMS e Imposto de importação na fonte e quando a mercadoria chegar ao Brasil a alfandega cobrar 60% mais um frete inventado de novo....
:poker:
 
Eu só não entendi como o Remessa LIXORME vai ser colocado pra Amazon brasileira, eles já não tem um sistema que prevê vc embutir os impostos ou não?
É só a regularização de algo que eles já faziam, dando segurança jurídica a Amazon.

Meu gato perguntou qual é a do bot.
FafaPromoBot
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dois pedidos meus da Shopee entraram em fiscalização no correios, e são dois pedidos realizado após a implementação da remessa conforme
PRC não livra a encomenda de fiscalização. É apenas uma fiscalização não invasiva para não permitir a entrada de itens proibidos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo