[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal uma dúvida, meu 13PM usa e-sim pensando em pegar o 15PM, na hora de configurar tem a opção de transferir o e-sim ou precisaria ir na Claro?
 
Pessoal uma dúvida, meu 13PM usa e-sim pensando em pegar o 15PM, na hora de configurar tem a opção de transferir o e-sim ou precisaria ir na Claro?
Pelo q eu sei ainda no BR não ativaram a migração de eSIM… então muito provável q vai ter q ir na Claro pra comprar um QRCode virgem, migrar a linha pra ele e daí escanear
 
Pelo q eu sei ainda no BR não ativaram a migração de eSIM… então muito provável q vai ter q ir na Claro pra comprar um QRCode virgem, migrar a linha pra ele e daí escanear
Que atraso, em vez de facilitar as coisas, Apple facilita bastante na hora de transferir os arquivos para o novo aparelho, já as operadoras pararam no tempo.
 
Que atraso, em vez de facilitar as coisas, Apple facilita bastante na hora de transferir os arquivos para o novo aparelho, já as operadoras pararam no tempo.
E pode ter certeza que só começaram a se coçar para ativar eSIM depois que a Apple lançou a linha 14 apenas com eSIM nos EUA mostrando que será o futuro, pq a tecnologia existe já faz tempo em vários aparelhos e em muitas lojas de operadora você ia e o pessoal não fazia ideia de como funcionava/ativava um eSIM, povo querendo ativar em smartwatch parecia que tava falando grego com os caras.
 
tenho o 13 e não vi nada disso
você usa o celular com capa ou sem? quando usava com capa nem percebia quando esquentava, agora que uso sem toda hora ele esquenta pra algo

esse do safari mesmo, é quando abre alguns sites específicos, aqui sempre acontece no site da kto, depois testa aí pra nois

no mais, o whatsapp é o rei do bugs, nessa última atualização não consigo mais abaixar o volume enquanto vejo um vídeo ou áudio, pra poder aumentar ou diminuir tem que sair do app antes, cada atualização é um bug diferente...
 
você usa o celular com capa ou sem? quando usava com capa nem percebia quando esquentava, agora que uso sem toda hora ele esquenta pra algo

esse do safari mesmo, é quando abre alguns sites específicos, aqui sempre acontece no site da kto, depois testa aí pra nois

no mais, o whatsapp é o rei do bugs, nessa última atualização não consigo mais abaixar o volume enquanto vejo um vídeo ou áudio, pra poder aumentar ou diminuir tem que sair do app antes, cada atualização é um bug diferente...
Só uso com capa, mas como disse, não notei aquecimento nenhum fora do normal
 
Olha tem coisas que são bizarras pra valer viu.. lembram que eu tava reclamando do excessivo gasto de bateria sem acusar nada né? E isso aconteceu após eu fazer o reset e baixar tudo de novo... pois bem... me irritei no sabado e resolvi resetar tudo... fiz backup do whats, fiz do iCloud, resetei tudo e botei pra baixar... tudo lindo... até que do nada ele me travou na mensagem que a restauração estava em Pausa até o aparelho conectar no Wifi... e quem disse que essa biromba reconhecia o Wifi?! Tentei de tudo e nada! Ai deixei pra conectar no meu daqui de casa quando voltasse... ok... dai tava conversando no whats e simplesmente enquanto ouvia um audio eu não conseguia mudar o volume! Tinha que ir na central de controle e alterar por lá. pq os botões não mudavam nada! Sem falar que do nada tbm video e etc paravam de reproduzir... ai fiquei P da vida... ontem de manhã iria resetar de novo... 10h da manha mandei fazer um novo backup do whats... e adivinha? O backup não terminava nunca! Foi acabar de upar era 16h!... nesse tempo conversei com muita gente e talz... ai era umas 20h eu já nervoso falei "vou ter q mandar MAIS UM backup do whats"... dai em 25min ele fez :que:

Bem... dai resetei, baixei tudo do iCloud, ele restaurou tudo em coisa de 1h, dai fui ainda nas configs e ainda resetei todas as definições pro padrão de fábrica (pois até o carregamento otimizado não estava funcionando também, mesmo depois de 15 dias)... baixei o whats e talz... e finalmente parece que agora sim tudo voltou nos conformes... normalmente eu usava cerca de 1h pra ele sair de 100% pra 99%... e antes ele tava fazendo isso com nem 20min... tava ridiculo! E aparentemente hoje tudo ficou ok de novo :awesome:
 
Pessoal, fui trocar a minha película fosca hoje e notei que o meu display está soltando uma ‘cola preta’, fui passando o dedo e foi saindo mais. O celular não está super aquecendo nem nada, funcionando perfeitamente até o momento.

Agendei uma visita na autorizada mas eles só tem espaço na quinta-feira pela manhã.

Alguém já passou por isso? A minha garantia já expirou, nesse caso para esse tipo de problema eu teria que pagar pelo reparo?
 
Pessoal, fui trocar a minha película fosca hoje e notei que o meu display está soltando uma ‘cola preta’, fui passando o dedo e foi saindo mais. O celular não está super aquecendo nem nada, funcionando perfeitamente até o momento.

Agendei uma visita na autorizada mas eles só tem espaço na quinta-feira pela manhã.

Alguém já passou por isso? A minha garantia já expirou, nesse caso para esse tipo de problema eu teria que pagar pelo reparo?

Se for necessário o reparo, sim vai ter que pagar.
 
Senhores, qual a última versão com botão home e tamanho (mini?) reduzido? Possuo um 4 e um 7 até hoje mas infelizmente o 7 está começando a perder suporte para aplicativos novos/atualizados, particularmente detesto celular enorme como os atuais e não me acostumei com tela infinita (?) sem o botão após usar o 13PM de um amigo.

Possuo Android também mas sem condições aquilo, sistema horrível, hoje serve apenas como PMP para biblioteca de música em Flac e para entregar para bandido caso seja assaltado.
 
Senhores, qual a última versão com botão home e tamanho (mini?) reduzido? Possuo um 4 e um 7 até hoje mas infelizmente o 7 está começando a perder suporte para aplicativos novos/atualizados, particularmente detesto celular enorme como os atuais e não me acostumei com tela infinita (?) sem o botão após usar o 13PM de um amigo.

Possuo Android também mas sem condições aquilo, sistema horrível, hoje serve apenas como PMP para biblioteca de música em Flac e para entregar para bandido caso seja assaltado.


iPhone SE 2022.

Cara tenta forçar o uso de gestos, depois que você pegar o jeito, nunca mais vai querer saber de botão.

Uso um SE 2020 como telefone secundário, mas logo vou substituí-lo por um 13 mini que atende o aspecto de ser pequeno e com gestos.
 
Senhores, qual a última versão com botão home e tamanho (mini?) reduzido? Possuo um 4 e um 7 até hoje mas infelizmente o 7 está começando a perder suporte para aplicativos novos/atualizados, particularmente detesto celular enorme como os atuais e não me acostumei com tela infinita (?) sem o botão após usar o 13PM de um amigo.

Possuo Android também mas sem condições aquilo, sistema horrível, hoje serve apenas como PMP para biblioteca de música em Flac e para entregar para bandido caso seja assaltado.
Na boa, não seja tão apegado a um sistema, a um modo de fazer as coisas, vai pra frente, seja mais adaptável as novas tecnologias

Quanto a Android, todos eles também tem tela infinita hoje em dia, e eu já tive Android por vários anos, agora passei para o Iphone 13, e sinceramente, tem algumas diferenças e
não tem absolutamente nada que que faço agora que não fazia antes com a mesma facilidade, aliás, tem coisas que agora não consigo mais de maneira tão fácil como Android.

Não tem nada de horrivel nos Android atuais, e o Iphone 7 atualizado ainda roda praticamente tudo

É minha opinião, se te serve ótimo, se não gosta, paciência.

abs
 
Última edição:
Senhores, qual a última versão com botão home e tamanho (mini?) reduzido? Possuo um 4 e um 7 até hoje mas infelizmente o 7 está começando a perder suporte para aplicativos novos/atualizados, particularmente detesto celular enorme como os atuais e não me acostumei com tela infinita (?) sem o botão após usar o 13PM de um amigo.

Possuo Android também mas sem condições aquilo, sistema horrível, hoje serve apenas como PMP para biblioteca de música em Flac e para entregar para bandido caso seja assaltado.
Tudo é costume cara... o botão mesmo não muda em absolutamente nada o uso pra sem botão, unica coisa é que ao inves de apertar o botão vc vai deslizar da mesma área que estava o botão, para cima, e só isso! Ao inves de segurar o botão pra mostrar os apps abertos, vc desliza pra cima e não tira o dedo da tela... pra voltar pra home... desliza pra cima... pra desbloquear é só olhar pra tela... eu sinceramente prefiro infinitamente mais o FaceID do q o touch (ok q na época da pandemia era complicado por causa da mascara, mas isso já foi)

Agora quanto ao tamanho não tem muito o q fazer, os aparelhos pequenos querendo não não, não vendem... tanto que a Apple tentou com os Minis e viu a busca por um Plus ser maior... e principalmente se tem ai por conta da bateria... afinal não tem como ter milagre com uma bateria fisicamente pequena
 
iPhone SE 2022.

Cara tenta forçar o uso de gestos, depois que você pegar o jeito, nunca mais vai querer saber de botão.

Uso um SE 2020 como telefone secundário, mas logo vou substituí-lo por um 13 mini que atende o aspecto de ser pequeno e com gestos.
Pois é, tem isso de gestos também, estou tanto tempo desatualizado com os novos modelos que me esqueci desse detalhe, com o do meu camarada, o tamanho foi o que me incomodou mais, a falta do botão talvez seja facilmente contornável com os gestos como você citou, já o pessoal aqui do trampo comentou sobre os rumores do SE 4, como não tenho pressa, vou aguardar.
Na boa, não seja tão apegado a um sistema, a um modo de fazer as coisas, vai pra frente, seja mais adaptável as novas tecnologias

Quanto a Android, todos eles também tem tela infinita hoje em dia, e eu já tive Android por vários anos, agora passei para o Iphone 13, e sinceramente, tem algumas diferenças e
não tem absolutamente nada que que faço agora que não fazia antes com a mesma facilidade, aliás, tem coisas que agora não consigo mais de maneira tão fácil como Android.

Não tem nada de horrivel nos Android atuais

É minha opinião, se te serve ótimo, se não gosta, paciência.

abs
Já tive problemas com o Android que pra mim não vale mais o investimento e o esforço, é como discussão AMD vs Nvidia, você paga mais pela segunda pra não ter problemas de drivers em seus jogos ao invés de perder seu tempo, que é curto, procurando solução para isso e aquilo e no fim não obtém prazer e diversão naquilo que se propunha a princípio, gerando arrependimentos e lições.

Faço 37 mês que vem e quanto mais envelheço, mais eu quero que aquilo no qual invisto meu dinheiro, no minimo, funcione. Talvez se eu tivesse 17 novamente e com todo tempo do mundo, esse discurso seria diferente mas enfim, cada um sabe onde seu calo aperta.
Tudo é costume cara... o botão mesmo não muda em absolutamente nada o uso pra sem botão, unica coisa é que ao inves de apertar o botão vc vai deslizar da mesma área que estava o botão, para cima, e só isso! Ao inves de segurar o botão pra mostrar os apps abertos, vc desliza pra cima e não tira o dedo da tela... pra voltar pra home... desliza pra cima... pra desbloquear é só olhar pra tela... eu sinceramente prefiro infinitamente mais o FaceID do q o touch (ok q na época da pandemia era complicado por causa da mascara, mas isso já foi)

Agora quanto ao tamanho não tem muito o q fazer, os aparelhos pequenos querendo não não, não vendem... tanto que a Apple tentou com os Minis e viu a busca por um Plus ser maior... e principalmente se tem ai por conta da bateria... afinal não tem como ter milagre com uma bateria fisicamente pequena
Tamanho eu entendo por conta da geração TikTok mas você tocou em um ponto que me pegou de jeito, realmente eu sacrificaria o tamanho por mais bateria sem dúvida. Acredite, o meu 7 continua com a bateria original até hoje! De resto, talvez seja eu me tornando um velho ranzinza com receio de sair da zona de conforto, vou procurar olhar diferente para essa questão dos gestos, mas como citei acima, não tenho pressa então vou aguardar o SE 4, se bater o desespero faço como o amigo acima e pego o 13 Mini mesmo.

Obrigado a todos!
 
Como é bom estar de novo com um modelo Pro.....não consegui me acostumar ao tamanho do Pro Max.

Tive muitas dificuldades para comprar o 15 em Orlando semana passada....só consegui disponibilidade de um 15 Pro Natural 256Gb (queria 128Gb), um dia antes de viajar. Até agora muito contente com a troca.

Aproveitei e peguei o carregador magsafe e uma case finewoven....e acabei esquecendo de comprar um suporte de mesa para o magsafe.....agora preciso procurar um aqui no Brasil.
 
Mais alguém tem dificuldade em mandar áudio pelo whatsapp? Aqui eu acho que é por causa da capinha, eu clico no botão do áudio, ele reconhece que eu cliquei mas logo desfaz a gravação.
 
Mais alguém tem dificuldade em mandar áudio pelo whatsapp? Aqui eu acho que é por causa da capinha, eu clico no botão do áudio, ele reconhece que eu cliquei mas logo desfaz a gravação.

Faz tempo que eu tenho problema no ícone pra gravar áudio no WhatsApp, antes era mais fácil segurar um pouco e deslizar pra travar gravando, agora as vezes tenho q tentar mais de uma vez.

Sem contar que não estou conseguindo aumentar/abaixar volume em áudios e vídeos no WhatsApp...
 
Faz tempo que eu tenho problema no ícone pra gravar áudio no WhatsApp, antes era mais fácil segurar um pouco e deslizar pra travar gravando, agora as vezes tenho q tentar mais de uma vez.

Sem contar que não estou conseguindo aumentar/abaixar volume em áudios e vídeos no WhatsApp...

Sim, é abrir o whats e o controle de volume não funciona mais.
 
Mais alguém tem dificuldade em mandar áudio pelo whatsapp? Aqui eu acho que é por causa da capinha, eu clico no botão do áudio, ele reconhece que eu cliquei mas logo desfaz a gravação.
Faz tempo que eu tenho problema no ícone pra gravar áudio no WhatsApp, antes era mais fácil segurar um pouco e deslizar pra travar gravando, agora as vezes tenho q tentar mais de uma vez.

Sem contar que não estou conseguindo aumentar/abaixar volume em áudios e vídeos no WhatsApp...
to passando pelos mesmos problemas KK :obrigue:
 
O controle de volume no meu tava bixado antes, depois que resetei aparentemente parou.. quando ao audio pelo menos eu tinha (e muito) esse problema desde o meu 7! Mas eu jurava q era coisa da pelicula, dai eu mudei o habito pra isso, eu SEMPRE abro o teclado e dai sim aperto o ícone de gravar e pronto... nunca mais tive esse BO dele ficar soltando... pq se eu aperto no canto da tela com o teclado fechado é ctz de dar esse pau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT... olha o bug do volume aiiiiii :haha: ... mas só fechar o app e abrir q volta a funcionar haaha... q bizarro!
 
Última edição:
O controle de volume no meu tava bixado antes, depois que resetei aparentemente parou.. quando ao audio pelo menos eu tinha (e muito) esse problema desde o meu 7! Mas eu jurava q era coisa da pelicula, dai eu mudei o habito pra isso, eu SEMPRE abro o teclado e dai sim aperto o ícone de gravar e pronto... nunca mais tive esse BO dele ficar soltando... pq se eu aperto no canto da tela com o teclado fechado é ctz de dar esse pau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT... olha o bug do volume aiiiiii :haha: ... mas só fechar o app e abrir q volta a funcionar haaha... q bizarro!

bug do volume e bug do gravador de voz do whats, pq ter que abrir teclado pra não perder a gravação... é bug
mas é um iphone, é éplouuu, o melhor dos melhores...
olha, todo dia me dá uma vontade de voltar pra linha galaxy
 
bug do volume e bug do gravador de voz do whats, pq ter que abrir teclado pra não perder a gravação... é bug
mas é um iphone, é éplouuu, o melhor dos melhores...
olha, todo dia me dá uma vontade de voltar pra linha galaxy
Mas do icone sempre foi o problema com minha pelicula pelo menos, por conta do cantinho da tela :fire:
 
Aqui já desde os android peguei hábito de "abrir" o teclado no whats antes de apertar o ícone pra mandar mensagem de voz, esse bug dele cortar rolava direto, acho que é a rejeição de toque da palma da mão nas bordas que faz isso. No iPhone já cheguei com esse hábito então nem sei se o meu corta ou não.
 
Uma dúvida com relação ao carregamento otimizado:
Digamos que ele carregou até 80%, e no meio da madrugada vc toca nele pra ver a hora ou até entra no ios. Será que ele continua nos 80% até a hora de recarregar para os 100% ou já começa a recarregar na hora mesmo?
Depois do iOS17 o carregamento otimizado do meu iPhone 14 Pro Max parou de funcionar. Já restaurei, fiz várias análises em conjunto com a Apple, mas não funciono de jeito nenhum. Mais alguém está passando pelo mesmo problema??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo