[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Só vi relatos de restrição no HFC. Eu tenho HFC e meu consumo de trafego é em média 3.5TB mês a mês, mas é plano empresa.


f0c71bd6-ad91-4f5f-bf29-d8912035db32.jpg

Claro 600MB HFC - Empresa
Estás vivendo perigosamente perto dos 4TB.

:ahh:
 
equipe externa precisa regular todos amplificadores ai da rua, predios...

ja vi essa novela... aqui no fórum tem monte de capítulos

Aí eu já não sei o que fazer, kkkk pq se eu reclamar o técnico vai vir, falar umas merdas e cair fora e ainda mais, me cobrar 100 conto, então desse jeito tá funcionando, se ta funcionando tá bom.

Uma questão que quando o técnico tava aqui eu perguntei a ele sobre a questão da fibra óptica, ele disse que já começou a sobrepor aqui a claro vai colocar na cidade inteira, Fortaleza CE, só que ele falou que eles começaram pelo o pior lado, que foi a Área Nobre, era para ter começado pela a periferia onde a claro vende mais.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estás vivendo perigosamente perto dos 4TB.

:ahh:

Brabo, kkkkkk. O máximo que eu já consegui foi baixar 1500GB, quando comprei meu PC, depois eu fiquei na média dos 800.
 
Última edição:
Troquei o tap pelo antigo e continuou, até piorou. Agora melhorou o TX e o RX um pouco porém o SNR UP foi para 24.5
Enfim, vou deixar assim. Tá funcionando, ótimo.

Edit: caiu agora pouco para 24.3 e eu nem mexi em nada:oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o problema se resolveu! SNR UP subiu para 31.6 agora

Edit: 32.1 agora
Edit: 33.7

lá caiu pra 26.9 de novo
Boa noite galera, hoje de manhã os níveis se normalizaram, acredito que não tenha sido causado pelo técnico ter trocado o tap e sim alguma manutenção na área. Logo, coloquei o tap novo que ele trouxe e está assim no momento:

XdTMFx5.jpg
 
Aqui na FIBRA, o aplicativo da Claro não contabiliza o uso (fica 0/0 sempre). Por sinal, estou voltando para a CLARO/NET depois de alguns anos. No início da pandemia, tinha pedido a instalação da VIVO FIBRA 600 Mega e era mil maravilhas, visto que eu estava saindo de 300 Mega Coaxial da CLARO. O ping, velocidade de acesso as páginas, aqui em POA/RS era muito superior. Fiquei muito feliz até meados do início deste ano de 2023.

Apesar do sinal do modem estar bom, velocidade boa e ping bom, as páginas não carregavam direito. Nem o Whatsapp conectava mais direito na Vivo Fibra, ficava só "Conectando...". Assim como muitas outras páginas, me forçando a reiniciar constantemente o modem, apesar do sinal bom. O que me fez cogitar que até os meus roteadores ou cabos de rede estavam com problemas.

Resolvi pedir a mudança para a CLARO FIBRA 500 Mega (estou recebendo 750 de download/350 upload, muito mais do que na Vivo Fibra). E foi a melhor coisa que fiz. A internet não trava mais para acessar nenhuma página ou aplicativo, ping baixo igual ao da Vivo e não enfrento mais nenhum problema de ter que ficar reiniciando modem.
Não sei o que aconteceu com a VIVO Fibra, mas estou voltando para a CLARO Fibra e por enquanto está excelente.

Por fim, estou pagando 79,90 em 500 Mega.

Excelente valor (R$ 79,90 por 500 Mega). Em julho eu migrei também da Vivo Fibra para a Claro Fibra (na verdade tinha Vivo Fibra e Claro HFC, a Claro disponibilizou Fibra aqui, fiz upgrade do HFC para Fibra e cancelei a Vivo).

No meu caso estou pagando R$ 119,90 por 500 Mega (mas recebo 700Mega). Vc também está recebendo 700? Se sim, 79,90 por 700 Mega está excelente!
 
Pessoal, estou querendo voltar com força pros torresmos privados e tbm compartilhar muita coisa que tenho no soulseek, mas parece que estou no CGNat da Claro. Tem alguma solução? Ou a única solução seria tentar sair do CGnat? Li por aí que eles são meio que obrigados a me tirar de lá se eu insistir. Tbm possuo uma câmera de vigilÂncia que funcionava pra ver fora de casa ano passado mas agora acho que não funciona mais, provavelmente por causa dessa m**** do CGnat.
 
Pessoal, estou querendo voltar com força pros torresmos privados e tbm compartilhar muita coisa que tenho no soulseek, mas parece que estou no CGNat da Claro. Tem alguma solução? Ou a única solução seria tentar sair do CGnat? Li por aí que eles são meio que obrigados a me tirar de lá se eu insistir. Tbm possuo uma câmera de vigilÂncia que funcionava pra ver fora de casa ano passado mas agora acho que não funciona mais, provavelmente por causa dessa m**** do CGnat.
Ligue no sac e solicite a saída do cgnat/ipnat. Se perguntarem o motivo, informe que é devido ao acesso a câmeras.
 


Pessoal,

Podem seguir aqui a continuação do antigo tópico.

Link do tópico antigo: https://forum.adrenaline.com.br/threads/virtua-topico-dedicado-3.502345/

Aproveitem para ajudarem a manter este tópico em alto nível.

Utilizem a ferramenta "Reportar post" e nos ajudem a manter o fórum organizado.

Se você está chegando neste tópico há grande chance de apenas estar curioso, ou de ter um problema de sinal (quedas, latência e afins), caso esteja com problemas de sinal..leia abaixo:

1) Primeiro entre no site http://niveis.virtua.com.br/
2) Agora compare seus sinais com o "esquema" abaixo...

O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 240 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV.

O sinal de RX é o sinal que o modem RECEBE do Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 240 Mega recomenda niveis entre -12dBmV a +12dBmV.

Sobre o SNR de DOWNSTREAM o mínimo aceitável é 35 dB.

Sobre o SNR de UPSTREAM o mínimo aceitável é 27 dB.

O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5.

Nosso colega @KILLME fez um mapa interessante de disponibilidade de banda larga por cidade... ficou muito bom... segue o link:

https://net.meuescritorioenapraia.com/



Bom proveito.

Att,

Mosqueteirors
Mosqueteirors, percebi que alterou a imagem de NET para Claro, mas falta atualizar as informações de DOCSIS, o @dudu1505 fez um post algum tempo atrás com muita informação sobre sinais no DOCSIS 3.1 e cálculo de banda.

Valeria a pena inserir essas informações também.
 
De 29 pra cima é considerado normal.
É tanto que tá verde aí.
Mas quando dar oscilação na rede, ai e intermitência na certa . Nao dar nem pra acompanhar nos níveis, tu lembras que eu passei por todas espécies de degradação na rede kkkk.... So resolvemos chamando a equipe externa.

Olha se a Escuro fizesse manutenção preventiva nao teria HFC tao surrado em certas regiões.

Post que mostrei acima , depois que calcularam tilt em cada amplificador de todas as ruas, sinal vem no talo... No frio amarelo no TX no calor todo mundo 45db em media (olha que tive que colocar um atenuador kkkk)
 
So pra matar saudades, uso sagemcom 3895 pra telefone, todos amigos sabem que sai do HFC. Velocidade up e down 500k inclusive estou no virtua pra mandar mensagem aqui....

como voces estao com problemas de sinais resolvi mostrar como esta minha rede externa:
uso esse atenuador :
L4gcH3o.jpg

níveis que nao atrapalham kkkkk :

zSfShTy.png

Por isso eu acho Sagemcom 3895 parrudo pra rede sensíveis:yellow:

poderia colocar outros atenuadores, como RJ esta com clima 26º , sinal fica lindo, agora..... Mermaooooooooooo quando bate aquele calorzao, ai sinal fica todo verde TX 45 e RX 0 ou -1
O seu sinal TX em vermelho é um nível que não atrapalha? OK
 
Excelente valor (R$ 79,90 por 500 Mega). Em julho eu migrei também da Vivo Fibra para a Claro Fibra (na verdade tinha Vivo Fibra e Claro HFC, a Claro disponibilizou Fibra aqui, fiz upgrade do HFC para Fibra e cancelei a Vivo).

No meu caso estou pagando R$ 119,90 por 500 Mega (mas recebo 700Mega). Vc também está recebendo 700? Se sim, 79,90 por 700 Mega está excelente!

Pessoal, estou querendo voltar com força pros torresmos privados e tbm compartilhar muita coisa que tenho no soulseek, mas parece que estou no CGNat da Claro. Tem alguma solução? Ou a única solução seria tentar sair do CGnat? Li por aí que eles são meio que obrigados a me tirar de lá se eu insistir. Tbm possuo uma câmera de vigilÂncia que funcionava pra ver fora de casa ano passado mas agora acho que não funciona mais, provavelmente por causa dessa m**** do CGnat.
Nossa, SoulSeek, você desbloqueou uma nostalgia em mim da época que eu usava esse cliente mais pra bate papo do que pra baixar música. E usava o soulad pra aparecer a música que tava ouvindo. Bons tempos.
Belém -Pa
Plano 500 pelo app no Windows 10

bd2fcb2b-e5a6-41c6-8575-f7ba2251704a.png
Pelo que tô vendo a Claro é bem generosa no overhead na fibra. Se contratar 500 e receber isso vou ser feliz na Claro, logo, logo.
Na Vivo eu pago por 500 e tô recebendo em torno de 620, que já tá muito bom também.
 
Pessoal, estou querendo voltar com força pros torresmos privados e tbm compartilhar muita coisa que tenho no soulseek, mas parece que estou no CGNat da Claro. Tem alguma solução? Ou a única solução seria tentar sair do CGnat? Li por aí que eles são meio que obrigados a me tirar de lá se eu insistir. Tbm possuo uma câmera de vigilÂncia que funcionava pra ver fora de casa ano passado mas agora acho que não funciona mais, provavelmente por causa dessa m**** do CGnat.
Consegui sair sexta-feira do CGNAT, fiz pelo Chat. Falei que tenho uma Câmera IP e que o roteador estava bloqueando ela. Procedimento de fallback/sair do NAT.

O atendente marcou uma visita pro dia seguinte e o técnico resolveu dentro do carro. Ele só entrou pra tirar uma foto do divisor e ter algo para colocar na OS.
 
A Claro não tem hábito de ficar mudando ip, teve várias pessoas que inclusive estavam tentando forçar essa mudança e deixaram o aparelho desligado por horas e nada.
Mais fácil seria mudar o mac address, isso parece forçar a mudança de ipv4 público.

Adendo: a bOi é similar nesse ponto, a menos que eu desligue minha ONT essa desgraça fica com o mesmo ip por meses (o que pode ser bom ou pode ser péssimo se eu peguei a faixa cagada)
Então, pelo visto a mudança do meu IP aqui foi para uma "faixa cagada", é isso @Vhasegawa porque o meu nível de sinal coincidentemente mudou após essa troca de IP. Pode ter sido isso?

ERA ANTES DA MUDANÇA DO IP

N%C3%ADveis_de_Sinal_em_19_06_2023.jpg


DEPOIS DA MUDANÇA

N%C3%ADveis_de_Sinal_em_26_10_2023.jpg
 
Mas quando dar oscilação na rede, ai e intermitência na certa . Nao dar nem pra acompanhar nos níveis, tu lembras que eu passei por todas espécies de degradação na rede kkkk.... So resolvemos chamando a equipe externa.

Olha se a Escuro fizesse manutenção preventiva nao teria HFC tao surrado em certas regiões.

Post que mostrei acima , depois que calcularam tilt em cada amplificador de todas as ruas, sinal vem no talo... No frio amarelo no TX no calor todo mundo 45db em media (olha que tive que colocar um atenuador kkkk)
Ok, mas não tem como a gente já presumir que já é degradação de cara no caso dele.
A causa pode ser outra, como ele mesmo afirmou. Tem que esperar pra ver se o problema se repete.
Aqui tive esse problema de SNR Up baixo há 7 anos atrás e acabou que era uma ligação clandestina na rede. A então NET na época cortou o cabo da ligação clandestina e resolveu o problema. Nunca mais voltou depois disso.
Quando não há degradação, 3 ou 4 dBmV de margem é muito.
Eu acompanhei o seu caso, e foi de lascar mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, pelo visto a mudança do meu IP aqui foi para uma "faixa cagada", é isso @Vhasegawa porque o meu nível de sinal coincidentemente mudou após essa troca de IP. Pode ter sido isso?

ERA ANTES DA MUDANÇA DO IP

N%C3%ADveis_de_Sinal_em_19_06_2023.jpg


DEPOIS DA MUDANÇA

N%C3%ADveis_de_Sinal_em_26_10_2023.jpg
O IP atribuído ao cliente não tem relação alguma com o sinal RF que chega pelo cabo.
O técnico deve ter retirado algum passivo pra por na OS no dia que foi aí, pois o sinal tá muito alto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo