[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não é fake. Recebi o fato relevante da Oi S.A: https://api.mziq.com/mzfilemanager/...66e707f4-799c-0c1c-cc9c-c9f90ba50702?origin=2
T63SBAY.png
Você leu? É a mesma coisa que eu mandei, não fala nada concreto de venda, "avaliar alternativas estratégicas que envolvam a monetização". Continua sendo fake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o fake que ele citou é no sentido que os sites já saíram noticiando como VAI VENDER A CLIENTCO. Pode ser só jogo de palavras com essa "monetização" mas a definição da palavra permite pelo menos duas interpretações diferentes. Fora que em tese, só estão anunciando que contrataram esses dois bancos pra assessorar, não anunciaram que vão fazer alguma coisa AGORA.
Pois é, não dizem nem as alternativas que serão avaliadas, pode incluir venda ou não, mesmo estando incluso é apenas uma alternativa de algo que ainda será analisado, daí vem um site qualquer dizendo que fontes informaram a venda sem dizer quais, se fosse o telesintese eu até acreditaria.
 
Última edição:
Você leu? É a mesma coisa que eu mandei, não fala nada concreto de venda, "avaliar alternativas estratégicas que envolvam a monetização". Continua sendo fake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, não dizem nem as alternativas que serão avaliadas, pode incluir venda ou não, mesmo estando incluso é apenas uma alternativa de algo que ainda será analisado, daí vem um site qualquer dizendo que fontes informaram a venda sem dizer quais, se fosse o telesintese eu até acreditaria.
E você interpretou?
"Alternativas estratégicas que envolvam a monetização da ClientCo". Do que você acha que a Oi está falando numa empresa que vende suas unidades estratégicas e geradoras de receita há 10 anos? Você realmente acha que a empresa vai contratar dois bancos de investimentos costumazes em participar em vendas e incorporações para criar "alternativa estratégica" que envolva geração de novos produtos de valor agregado (vide parcerias com provedores de conteúdo e programas de fidelidade)?
Para isso, ela não precisa nem do BTG nem do Citi.

A Oi não pode falar simplesmente que vai se desfazer da ClientCo porque ela é a única coisa que ainda permite ter viabilidade econômica na Oi. Caso contrário, a Anatel vai cair em cima (pois a Oi ainda tem a maior concessionária de telefonia do país e é responsável por manter todos os serviços críticos de telecom em 26 unidades da federação). Todo mundo sabe disso.

No mundo de empresas de capital aberto, quando você está disposto a vender um ativo, raramente coloca-se explícito que você quer se desfazer de um ativo. 99% das vezes você verá anúncios como esse, onde se deixa implícita a placa de venda e que está disposto a receber propostas.
 
Última edição:
E você interpretou?
"Alternativas estratégicas que envolvam a monetização da ClientCo". Do que você acha que a Oi está falando numa empresa que vende suas unidades estratégicas e geradoras de receita há 10 anos? Você realmente acha que a empresa vai contratar dois bancos de investimentos costumazes em participar em vendas e incorporações para criar "alternativa estratégica" que envolva geração de novos produtos de valor agregado (vide parcerias com provedores de conteúdo e programas de fidelidade)?
Para isso, ela não precisa nem do BTG nem do Citi.

A Oi não pode falar simplesmente que vai se desfazer da ClientCo porque ela é a única coisa que ainda permite ter viabilidade econômica na Oi. Caso contrário, a Anatel vai cair em cima (pois a Oi ainda tem a maior concessionária de telefonia do país e é responsável por manter todos os serviços críticos de telecom em 26 unidades da federação). Todo mundo sabe disso.
Falei que a notícia sobre a venda certa era fake, continua sendo verdade, não saiu nada oficial sobre a venda, sua interpretação não muda o fato, se anunciarem a venda ótimo.
 
ênfase no CERTA. A gente supõe isso, mas uma coisa é isso, um bando de maluco debatendo coisa num fórum. Outra coisa é um suposto site de "notícias" ou tecnologia escrevendo suposições como notícia CERTA. Pode ser clickbait, que seja, mas não é jornalismo sério.

E como no tópico da Claro a gente precisa dar ênfase que não defende franquia já que vira e mexe aparece algum maluco, a gente aqui também precisa dar ênfase que: ficar dando sobrevida a empresa falida não dá futuro, nossa única curiosidade é quais os rumos isso tudo vai tomar, quem vai comprar o quê, quem vai levar o quê, que nós usuários vamos nos lascar de novo é muito provável :bota: e que queremos pelo menos poder dar risada dessa desgraça toda :haha:
 
Queria que fosse pela Tim mas as chances realmente é maior da mercearia Vivo que tem a grana em mãos.
Mas e se a TIM comprasse a ClientCo e usasse a mesma cláusula de corte da TIM Ultrafibra dos 2TB? Acho melhor a Oi vender pra outra. Mas é claro que ela vai vender pra melhor proposta. Não importa quem seja. A Vivo é a única que por enquanto não tá restringindo cliente que eles julgam "abusar" da rede.
 
Mas e se a TIM comprasse a ClientCo e usasse a mesma cláusula de corte da TIM Ultrafibra dos 2TB? Acho melhor a Oi vender pra outra. Mas é claro que ela vai vender pra melhor proposta. Não importa quem seja. A Vivo é a única que por enquanto não tá restringindo cliente que eles julgam "abusar" da rede.
Acredito que não, ela aplica na rede própria por causa de sua limitação mas sei que não justifica vendendo plano de 2gb que não pode ser aproveitado, deve ser pra evitar possíveis problemas na rede igual a Vivo estava tendo frequentemente ano passado e no começo desse.
 
A Tim nem tá interessada em aumentar a quantidade de municípios atendidos usando a V.tal. Acredito que comprar uma carteira de clientes eles não estejam interessados.
Espero que não estejam interessados mesmo, deixem pra quem tem o know how do negócio residencial, Claro ou Vivo.
Acredito que essa informação nunca foi confirmada, se de fato é só na rede própria.
Não sei se apareceu alguém aqui até hoje na rede neutra falando que sofreu corte da TIM. Se ela estiver fazendo isso numa rede que aguenta o tranco, é sacanagem.
 
Última edição:

quando a oi chega nesse nivel?
padrao usado nessa conexao é https://www.nokia.com/networks/fixed-networks/25gpon/

25gpon bem melhor que xgspon né que ja é passado, so nao manjei como liga no pc do usuario precisa compra palca de rede de 100gb?
s-l1200.jpg
A Oi? Bom, a Oi em especifico, creio que nunca vá chegar neste nivel, provavelmente a justiça vai decretar falência muito antes disso, até pq do jeito que as coisas vão, sujeito a Oi falir (ou melhor, ser decretada a falência pela justiça, pq a Oi já está falida) antes de dezembro de 2024.

Agora, a vtal, bom, eu sinceramente duvido que a vtal apresente conexão de 20gb para uso domestico nos próximos 10 anos. Hoje a vtal, salvo engano usa gpon, limite máximo de 2,5gb ao todo. Fazer um upgrade de rede para comportar 20gb é um investimento altíssimo no momento, e creio que continue sendo caro durante a próxima década. Além disto, para o usuário doméstico uma conexão de 20gb não tem utilidade prática. Hoje, para a maioria esmagadora dos usuários, 500mb de velocidade já é subutilizada... A maioria das pessoas ainda tem PCs com porta gigabit, poucas tem porta 2,5gb... o equipamento para 10gb, 20gb é caro...

Os poucos provedores que fornecem velocidade muito acima da média, é meio que algo conceitual/experimental, em poucas cidades, como o caso do Google Fiber nos EUA e no caso do Brasil, o único exemplo que lembro, é a Naxi em Santa Catarina (vendia 6gb por mil reais por mes).

Enfim, sinceramente? É algo que vai demorar mais de uma década...
 

quando a oi chega nesse nivel?
padrao usado nessa conexao é https://www.nokia.com/networks/fixed-networks/25gpon/

25gpon bem melhor que xgspon né que ja é passado, so nao manjei como liga no pc do usuario precisa compra palca de rede de 100gb?
s-l1200.jpg





Esse seria mais ou menos o combo pra essa taxa de 20Gb/s.
 
Última edição:



Esse seria mais ou menos o combo pra essa taxa de 20Gb/s.
eu imaginei q fibra do google usava sfp+ q vai direto na placa de rede nao é assim entao

esse modulo que faz leitura da fibra e é encaixado ali na figura de baixo placa de rede com entrada sfp+ so esses 2 ja seriam suficiente acho eu, seria conexao direta no pc
vhnMhmU.png



fKLYejJ.png
 
Pessoal, tem alguma forma de acompanhar o consumo de tráfego diretamenta na ONT G145GB da Nokia cedida em comodato pela Oi? Se sim, podem passar o caminho, pois não achei.
 
eu imaginei q fibra do google usava sfp+ q vai direto na placa de rede nao é assim entao

esse modulo que faz leitura da fibra e é encaixado ali na figura de baixo placa de rede com entrada sfp+ so esses 2 ja seriam suficiente acho eu, seria conexao direta no pc
vhnMhmU.png



fKLYejJ.png
Nas velocidades de 5 Gb/s e 8 Gb/s a Google usa roteadores próprios com portas SFP+... Nessas velocidades de 20 Gb/s ~25 Gbps não sei como ficaria com relação ao roteador/roteamento... em mercados que ja tem 25Gb/s basicamente é o combo que citei acima... Talvez (bem provável) que seja possível usar direto no PC, mas com o uso da uma interface de rede SFP28 ou superior, SFP+ te deixa limitado aos 10Gb/s.
 
Pessoal, tem alguma forma de acompanhar o consumo de tráfego diretamenta na ONT G145GB da Nokia cedida em comodato pela Oi? Se sim, podem passar o caminho, pois não achei.
essa ont não tem aquela parte de estatísticas de bytes trafegados na lan/wifi? é só somar tudo e transformar em gigabyte.
agora de que forma ela zera esses números, quando zera e se vc quer manter um nobreak simples que seja pra ela não desligar e perder vc tem que testar.
 
essa ont não tem aquela parte de estatísticas de bytes trafegados na lan/wifi? é só somar tudo e transformar em gigabyte.
agora de que forma ela zera esses números, quando zera e se vc quer manter um nobreak simples que seja pra ela não desligar e perder vc tem que testar.

Eu não achei, mas de qualquer forma vou analisar novamente.
 
Relato:
ligaram pelo menos umas 3 vezes hoje pela manhã, com a história que o fixo da Oi ia ser migrado pra um "novo sistema", que é fixo móvel (sendo que a bOi já vendeu a parte móvel mas enfim) e que nessa migração ia ter que pagar R$ 90 conto de mensalidade mais um aparelho de R$ 400,00. E pra completar a maravilha, que iam mudar o número, já que os 4 primeiros dígitos mudam. E o preço da banda larga seria a parte. :que:

A primeira ligação que caiu ainda por cima dizia que era mudança no sistema da Oi com a Embratel (que eu tenho certeza absoluta que é da Claro mas enfim), aí a ligação caiu. Maledeta hora que meu pai foi dar corda, desliguei as duas vezes na cara da pessoa. Apenas a título de curiosidade, o número ainda era do meu estado (67 3361-7046).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo