[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Depois de alguns meses jogando com a 4080 em um monitor FHD 280hz 24" (Asus VG259QM), finalmente fiz o upgrade para um QHD. Após ler o sucesso na compra dos colegas na Amazon japonesa, comprei o LG Ultragear 27GR95QE-B lá, um monitor OLED 240hz com VRR certificado pela Nvidia (muito importante pra mim, pois já tive há muito tempo um monitor em que o VRR "funcionava", mas a troco de uma variação no brilho da tela que me incomodava demais).

Estava em dúvida entre um QHD 240hz ou 4k 144hz e decidi pelo primeiro, pois travei o frame de alguns jogos leves em 141 FPS e senti diferença para os 224 que ficam travados no Asus (apesar de ser 280hz com OC, eu deixo nos 240 padrão).
 
Boa noite!!

Galera, alguém tem alguma informação sobre o Pichau Centauri Pulse? Parece ser idêntico ao CR27, mas a diferença de brilho e gama de cores me deixou com o pé atrás.

O lado bom dele é que tem base com regulagem de altura e bordas mais bonitas. Mas sem informação nenhuma é um chute no escuro.

Eu tava assistindo a live da Pichau ontem e fizeram um superchat perguntando a diferença, segundo a Pichau a diferença são só as regulagens de altura, inclinação, etc...
 
Eu tava assistindo a live da Pichau ontem e fizeram um superchat perguntando a diferença, segundo a Pichau a diferença são só as regulagens de altura, inclinação, etc...
Opa, show. Vou arriscar ele então. A diferença nas especificações devem ser só de calibragem mesmo.

Valeu demais!!
 
Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida grande relacionada a qual monitor devo pegar. Estou saindo de um modelo IPS 29 ultrawide da LG. Não sou entusiasta, até pq este monitor atual é mais simples. Como adquiri uma rtx 4070, estava direcionado a pegar um AW2724DM contudo, queria um monitor maior, visto que já estou saindo de um de 29 e acabei achando um da dell de 31.5 curvo que me pareceu interessante, o S3222dgm e conferi a nota dele noRtings e é consideravelmente inferior ao da Alienware(acredito que essa nota deve ser mt considerada por ser um painel VA contra um ótimo painel IPS da alienware). Enfim, alguem conhece este monitor?
PS: até considerei pegar um Spro28 da pichau no mercado livre (direto da loja da pichau) para aproveitar a promoção do santander que está dividindo o valor em até x sem juros e dando alguns cupons (R$ 250 ao todo), mas fico com o pé atrás caso precise de RMA pois minha intenção é ficar no minimo uns 4 =/5 anos com o monitor esabemos como é o RMA de excelencia que a DELL fornece no pós venda. Obrigado!
Tem o lg 34 que andaram recomendando aqui. A um tempo atrás teve promoção por 1,8k no pix e 1,9k a prestação, acho que no seu caso pode ser uma boa opção se tiver novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AW2724DM, pq pichau é lixo e nunca mais vou cometer o erro de comprar com eles.

Btw, comprei o AW2724DM na segunda-feira na Magalu, tinha um cupom de 200 reais, ficou por 2800 parcelado, mas tinha 7% a vista no pix, ficou por 2600, aproveitei o desconto.
Engraçado que vi pessoal falando que o consultor de vendas da dell chegou a até 2600 de desconto, para mim chegaram até 2800, por isso preferi comprar na Magalu :sefu:
Então como mencionei peguei o centauri cr27 e a experiência não poderia ter sido pior, em todos os pontos foi treta. O que decepcionou é que além dos problemas a qualidade de imagem não era melhor que o 24mp400, mas ando vendo pessoas defendendo... gostando. Ai fiquei meio assim, se deveria dar uma nova chance. Mas por hora estou pensando se não pego uma tv 4k para ver como fica como monitor hehehehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que a pichau lançou um novo qhd ips 165hz, o centauri pulse. Será que esse seria melhor que o centauri cr27? Será que melhoraram tela / controle de qualidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei aqui, tinha até esquecido, mas foi em 2020 minha primeira e ultima experiencia com a Pichau

Aqui não abre, pede para ter login, creio que vc pegou a reclamação no modo privado. Se tiver o link público e puder passar agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tava querendo comprar um monitor um pouco menos e com uma resolução maior pra jogar mais confortavelmente, atualmente fiquei usando minha tv de 32’’ de quebra galho, mas fica muito perto e da até um desconforto quando jogo mto tempo.

Não queria gastar mto, então achei essas duas opções que me agradaram, alguém que tem mais experiência poderia dar uma opinada sobre o tipo da tela e se a curva que um deles tem realmente faz diferença?

Valeu meus nobres


Olha já que está de olho em monitor 23,8" full hd ips acho uma boa ficar de olho no ultra gear da lg, mas especificamente o 24gn65r esteve por esses dias por 856 reais. Ele já esteve por 799 e uns centavos algumas vezes, meu amigo pegou numa promo por 799,90 na magazine luiza, não sei se volta mas acho que vale a pena ficar de olho. Agora se quiser ir em monitor pichau (marca mancer também é pichau), ai acho que o CENTAURI CRS24B pode ser melhor opção, está saindo por 699 no pix neste momento. Ele já chegou a ficar por +-660 parcelado no mercado livre quando teve cupom no ml.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoas, meu Husky Tempest 34" faleceu hoje. Durou 3 anos e 2 meses. Nunca deu 1 deadpixel que fosse e tombou como um herói!

Preciso de recomendação de monitor de 34 para cima, 100Hz ou mais, até uns R$4000.00. Uso no PC da assinatura, para jogar em 2k, quase sempre FPS ou estratégia. Não jogo competitivo e online só Diablo IV.

Ou partir para uma TV de 43" 4K, como a QN90B?
Se quer 34" acredito que o 34WP65C-B talvez pode ser uma boa opção e com bom custo x beneficio. Teve relatos positivos neste fórum dele depois de alguns ajustes. Agora está 2335 e pouco. Ele teve promoção por 1,8k no pix e 1,9k parcelado, não sei se vai voltar a ter. Mas se voltar, acredito que para quem quer 34" possa ser uma dos melhores custo x beneficio. A tv em especifico a essa, se não tiver problema com flicker e conseguir se acostumar com o tamanho dela, acho que pode ser sim uma boa pedida e certamente em qualidade de tela nessa faixa de preço entrega bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perseus p1 voltou pro preço normal, no direito de arrependimento não tem como pedir trocaf certo? Só devolvem o dinheiro e teria que comprar outro né?
Nada do meu chegar ainda.
Mesmo que o preço mude, pode pedir a troca normalmente.
 
Última edição:
Alguém aqui por acaso tem 43UR7800PSA ou 43P635 utilizando como monitor? Se sim, como está sendo a experiência? Tem alguma tv boa com 120hz ~144hz mais em conta que a qn90 b/c para essa função?
 
Bom dia. Pessoal, que marca de cabo HDMI vcs costumam usar? Eu decidi que vou comprar mesmo o monitor LG 24mp400, pelo menos por enquanto.

Mas infelizmente ele não possui porta display port apenas HDMI, mas não tenho conhecimento sobre cabo HDMI. Meu cabo dp é um da ugreen, dizem que ele vinha com o pino 20 desabilitado, realmente até hoje nunca tive problemas com ele.

Mas HDMI tem mesmo essa questão de ficar energizado? Se sim, tem algum cabo que possua proteção contra esse fenômeno? Caso eu esteja falando bobagem me desculpa pessoal, mas não quero ter problemas, quero que funcione bem igual é como o cabo dp que utilizo aqui
 
Bom dia. Pessoal, que marca de cabo HDMI vcs costumam usar? Eu decidi que vou comprar mesmo o monitor LG 24mp400, pelo menos por enquanto.

Mas infelizmente ele não possui porta display port apenas HDMI, mas não tenho conhecimento sobre cabo HDMI. Meu cabo dp é um da ugreen, dizem que ele vinha com o pino 20 desabilitado, realmente até hoje nunca tive problemas com ele.

Mas HDMI tem mesmo essa questão de ficar energizado? Se sim, tem algum cabo que possua proteção contra esse fenômeno? Caso eu esteja falando bobagem me desculpa pessoal, mas não quero ter problemas, quero que funcione bem igual é como o cabo dp que utilizo aqui
Vc acaba de alugar um triplex na minha cabeça, tenho uma OLED55C9 a uns 3 anos, mas nunca joguei nela, ONTEM bateu na cabeça de testar ela em jogos e comprei no aliexpress um cabo HDMI, 8k 60hz/ 4k 120hz, nem olhei a marca, fui pelo mais barato, nem sabia dessa historia de pino 20, cabo energizado... Agora bateu o cagaço de testar na TV e da problema
 
Vc acaba de alugar um triplex na minha cabeça, tenho uma OLED55C9 a uns 3 anos, mas nunca joguei nela, ONTEM bateu na cabeça de testar ela em jogos e comprei no aliexpress um cabo HDMI, 8k 60hz/ 4k 120hz, nem olhei a marca, fui pelo mais barato, nem sabia dessa historia de pino 20, cabo energizado... Agora bateu o cagaço de testar na TV e da problema
Eu já uso a tempos esses cabos made in China, e funcionam muito bem, nunca tive um único problema na jogatina, e olha que eu tenho TOC com certas coisas.
 
Pessoal, desculpe a folga em perguntar, mas alguém teria recomendação de monitores até 34" e R$4000?
Ando meio por fora e tem uma tonelada de modelos por marca, então prefiro a opinião de quem tá mais por dentro do assunto.
Pode ser até mesmo monitores que podem chegar nesse valor na BF
 
fala pessoal, como estao?
eu to precisando de um monitor e vi esse modelo da philco

PMG30C900WFG

mas me parece ser do tipo o barato sai caro
alguem ja teve ou tem ele pode me dizer se é bom e tudo mais? vantagens e desvantagens
se puderem me recomendar algo nessa faixa de preço que seja 144 e 27 polegadas pra cima.
 
Bom dia. Pessoal, que marca de cabo HDMI vcs costumam usar? Eu decidi que vou comprar mesmo o monitor LG 24mp400, pelo menos por enquanto.

Mas infelizmente ele não possui porta display port apenas HDMI, mas não tenho conhecimento sobre cabo HDMI. Meu cabo dp é um da ugreen, dizem que ele vinha com o pino 20 desabilitado, realmente até hoje nunca tive problemas com ele.

Mas HDMI tem mesmo essa questão de ficar energizado? Se sim, tem algum cabo que possua proteção contra esse fenômeno? Caso eu esteja falando bobagem me desculpa pessoal, mas não quero ter problemas, quero que funcione bem igual é como o cabo dp que utilizo aqui


Só sei que cabos de má qualidade podem ter interferência, eu já usei cabo da Multilaser por anos sem problema, mas ainda recomendo pegar de marca confiável

Cabo HDMI se for 2.1 eu prefiro importar, tenho um de 3m da Baseus e dois de 1m da Vention

Mas visto que esse monitor é 1080p, um 2.0 de boa qualidade já serve, eu usava esse aqui da Philips no PC antes de comprar um 2.1, tem uma qualidade muito boa:

Tem tbm modelo de 2m
 
Galera, essa garantia extendida vale a pena realmente ou é perder dinheiro? Vou comprar o monitor 27GN65R, que indicaram. As opções são:
  • Sem garantia (somente garantia do fabricante)
  • +12 meses de garantia (R$ 15,43 p/ mês)
  • +24 meses de garantia (R$ 32,41 p/ mês)
  • +36 meses de garantia (R$ 45,37 p/ mês)
Sei que é meio pessoal isso, mas pela experiência de vocês é realmente necessário garantia? não queria gastar mais 154 reais nisso kkk...
 
Só sei que cabos de má qualidade podem ter interferência, eu já usei cabo da Multilaser por anos sem problema, mas ainda recomendo pegar de marca confiável

Cabo HDMI se for 2.1 eu prefiro importar, tenho um de 3m da Baseus e dois de 1m da Vention

Mas visto que esse monitor é 1080p, um 2.0 de boa qualidade já serve, eu usava esse aqui da Philips no PC antes de comprar um 2.1, tem uma qualidade muito boa:

Tem tbm modelo de 2m
Obrigado pelas dicas, vou comprar logo um deles, assim quando comprar o monitor espero que eles já tenham sido entregues.
 
Comprei o M34WQ na Kabum. Paguei 4200 + frete. Quando chegar vou postar um reviewzinho aqui mostrando UFO, cores e etc
Queria um 34 ultrawide mas com as informações aqui desse tópico eu aprendi sobre VA e IPS, então escolhi esse monitor por ser IPS. Não quero lidar com o ghosting ou black smearing to VA, isso me incomoda demais. Hj tenho um LG 29 ultrawide 75hz que tem bastante black smearing.

Aquele Superframe Vision IPS da Terabyte nunca entra em estoque, então fui obrigado a pegar esse da Aorus.
 
Galera, essa garantia extendida vale a pena realmente ou é perder dinheiro? Vou comprar o monitor 27GN65R, que indicaram. As opções são:
  • Sem garantia (somente garantia do fabricante)
  • +12 meses de garantia (R$ 15,43 p/ mês)
  • +24 meses de garantia (R$ 32,41 p/ mês)
  • +36 meses de garantia (R$ 45,37 p/ mês)
Sei que é meio pessoal isso, mas pela experiência de vocês é realmente necessário garantia? não queria gastar mais 154 reais nisso kkk...
Você garante "paz de espírito" por mais tempo. Vai fechar 1 ano que comprei meu monitor da LG e até agora não apresentou quaisquer problema, e nem coloquei garantia estendida.
A questão pode ser também o quão cuidadosa a pessoa é e os riscos do ambiente que vai usar o produto, sem mencionar que há o fator "loteria". Enfim, é difícil responder de forma generalizada se vale ou não, mas se for algo realmente caro o produto e não pesar tanto no bolso, ao menos um ano a mais de garantia pode ser interessante.
 
Galera, indicação de bom monitor 24” 240hz?
 
Olá, preciso de recomendações de monitores para jogar competitivo de Valorant (144 até 180hz pq a verba tá apertada), inclusive se puderem me ajudar a entender qual tipo de painel (IPS, TN, VA) é melhor ficaria agradecido, pois vi que o IPS tende a ter ghost e o VA Black smearing, apesar de não ter visto ghosting no LG ultragear.

Até o momento andei vendo o Acer qg241y 165hz VA, LG ultragear 144hz IPS e o AOC hero 144hz IPS todos 24 polegadas. Dei uma olhada nos monitores Pichau mas não confio muito na maeca
 
Olá, preciso de recomendações de monitores para jogar competitivo de Valorant (144 até 180hz pq a verba tá apertada), inclusive se puderem me ajudar a entender qual tipo de painel (IPS, TN, VA) é melhor ficaria agradecido, pois vi que o IPS tende a ter ghost e o VA Black smearing, apesar de não ter visto ghosting no LG ultragear.

Até o momento andei vendo o Acer qg241y 165hz VA, LG ultragear 144hz IPS e o AOC hero 144hz IPS todos 24 polegadas. Dei uma olhada nos monitores Pichau mas não confio muito na maeca
TN e OLED são os melhores pra jogar competitivo. TN é difícil(caro tb) de achar no momento, OLED é caro.
IPS e VA, depende da marca e do quanto vai gastar.
 
Gente, vocês vendem seus monitores ao fazer o upgrade? Se sim, onde?
ML, mas tem que ter a caixa pra viabilizar e vc tem que diminuir um pouco o preço, pq o frete fica mt caro.
Mas é o unico seguro.
tenho um 34 mesmo aqui largado, pq n tenho mais caixa, não tem como anunciar para pegar com vendedor, já que moro no interior.
 
ML, mas tem que ter a caixa pra viabilizar e vc tem que diminuir um pouco o preço, pq o frete fica mt caro.
Mas é o unico seguro.
tenho um 34 mesmo aqui largado, pq n tenho mais caixa, não tem como anunciar para pegar com vendedor, já que moro no interior.

Qual modelo ? 34".
 
Galera, quem tiver interesse o valor do AW3423DWF baixou novamente... tá por 7400 em 12x no site da dell, vi algumas pessoas aqui falando que tinham interesse em comprar oled e estavam pensando em pegar o da pichau.
Preço tá "bom", afinal ainda é caro né kkkkkkkkkk... talvez dando aquela choradinha por email baixe mais ainda.
 
Cara, estou na procura também, mas já tenho uma oled na sala, então seria apenas para jogos competitivos. Estou propenso a pegar o Alienware pela confiança na marca e garantia. Já tive esses monitores remarcados e a experiência não foi boa. Melhor ir no certo.
Acabei indo de Pichau mesmo, chega hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo