[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa tarde pessoal.
Qual configuração vocês recomendam para jogar WOW em 1440p?

Atualmente tenho um 4790k com 2060S com 2 fans (me incomoda demais o nível de ruído em load).

Obrigado!
 
Galera, minha placa de video deu pau e tô querendo pegar outra. Pensei em uma 4060 ti 8 GB, será que é gargalo com meu processador? Eu ainda acho ele muito bom. É um 3700x.
Alguém pra dar uma moral?
 
Boa tarde pessoal.
Meu PC tem essas configurações:
Placa mãe: B450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5 5500
Ram: 32G DDR4 3200mhz
Placa de vídeo: RTX 3060 TI
Fonte: 850w Gigabyte

Estou querendo trocar meu processador pelo Ryzen 7 5800x e gostaria de saber se os componentes suportaria, se a placa mãe suporta ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal.
Meu PC tem essas configurações:
Placa mãe: B450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5 5500
Ram: 32G DDR4 3200mhz
Placa de vídeo: RTX 3060 TI
Fonte: 850w Gigabyte

Estou querendo trocar meu processador pelo Ryzen 7 5800x e gostaria de saber se os componentes suportaria, se a placa mãe suporta ?
 
boa noite, tudo certo galera? espero que todos estejam bem
comprei uma 3060 e queria saber qual o melhor processador, compensa um ryzen 5 5600 ou eu pego um 5700x?
 
Quero comprar um kit upgrade com processador, memória e placa mãe. Meu foco é fps no valorant e jogar jogos no medio para alto em Full hd. Estou na dúvida da placa mãe entre uma b550, b450 ou a520, queria uma com uma construção boa e com dissipadores. Tenho uma GTX 750ti, não sei se mantenho ela ou somente o gráfico integrado da 5600g até comprar uma placa melhor mais para frente. Mas o foco no momento é valorant com 250 fps ou mais e estudos. Poderiam me ajudar? Tenho um teto de até 2000 reais.
 
Boa tarde pessoal.
Meu PC tem essas configurações:
Placa mãe: B450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5 5500
Ram: 32G DDR4 3200mhz
Placa de vídeo: RTX 3060 TI
Fonte: 850w Gigabyte

Estou querendo trocar meu processador pelo Ryzen 7 5800x e gostaria de saber se os componentes suportaria, se a placa mãe suporta ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal.
Meu PC tem essas configurações:
Placa mãe: B450M Steel Legend
Processador: Ryzen 5 5500
Ram: 32G DDR4 3200mhz
Placa de vídeo: RTX 3060 TI
Fonte: 850w Gigabyte

Estou querendo trocar meu processador pelo Ryzen 7 5800x e gostaria de saber se os componentes suportaria, se a placa mãe suporta ?
Se não estiver pensando em fazer o overclock, sim suporta. Mas eu não recomendo o Ryzen 5800X puro, pois oferece um péssimo custo benefício. Se estiver pensando em produtividade, pega o Ryzen 5700X. Se estiver pensando em desempenho em jogos especialmente os competitivos, pega o Ryzen 5800X3D, nesse caso, precisa ter um air cooler muito bom.
 
Boa noite, tenho um config bem antiga:

Processador: FX 6300
Placa mãe: M5A78L-M PLUS/USB3
Memória Ram: 16G DDR3
Placa de vídeo: RX 6600 (comprei há alguns meses e instalei logo)
Fonte: CX550w Corsair

Planejo fazer o upgrade para o Ryzen 5 5600 que tenho aqui (já comprei e está na caixa). Para concluir o upgrade, estou pensando em comprar a ASUS TUF Gaming B550M-Plus e 16G RAM (HyperX ou Corsair). Essa placa-mãe é uma boa opção ou há alguma melhor na mesma faixa de preço? E também seria prudente comprar agora (pois já tenho condições) ou acham que os preços abaixarão até o fim do mês?
 
Olá pessoal, tudo bom?

To com uma grana sobrando pra melhorar o PC. Ou eu consigo pegar uma placa de vídeo nova (uma 4070 da vida) ou melhorar mobo + proc.
To meio por fora das novidades, alguma indicação/ajuda?
 
Galera, um amigo que mora nos EUA vai me vender o kit dele (i7 13700K, Z690-e ROG Strix) por 3,5k.

Meu kit atual é da assinatura (i5 12600k e B660-A ROG Strix). Tenho 32GB de RAM DDR4 de 3200Mhz que também vou vender pra upar para DDR5.

Quanto consigo nesse meu kit atual?
 
Boa Tarde pessoal, tava pensando em fazer um UP no PC e queria comprar 2 fans pro meu gabinete com um bom fluxo de ar e ARGB meu orçamento é meio limitado, até 150 reais no total.
 
boa noite.
estou em duvida em se compro o ryzen 5 5600 ou o ryzen 5 5500 tendo uma diferença de 200 reais entre os dois.
possuo um placa mae b450 aorus m, 16gb 3200mhz , rx 6600 , e uma fonte msi mag 650w.
meu processador atual é o ryzen 5 3400g.
 
É sim. A XPG é a linha gamer da ADATA, marca com bom histórico no mercado. Além disso, até o ano que comprei a garantia das memórias era vitalícia, e você tem suporte diretamente no Brasil. Imagino que o mesmo ainda vale hoje
 
Fala galera, chegou a hora de trocar minha placa de vídeo e gostaria de sugestões, as configurações atuais do meu PC são:

Placa de vídeo atual: AMD Radeon R9 200
Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Memória: 16GB DDR4
Placa mãe: ASUSTeK Prime A520M-E

Obrigado
 
Fala galera, chegou a hora de trocar minha placa de vídeo e gostaria de sugestões, as configurações atuais do meu PC são:

Placa de vídeo atual: AMD Radeon R9 200
Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Memória: 16GB DDR4
Placa mãe: ASUSTeK Prime A520M-E

Obrigado
Quanto vc quer gastar, amigo ?
 
Bom dia galera, blz?

Então, tenho um PC já antigo aqui mas que me satisfaz bastante em termos de performance pro meu uso, faço uns labs pra estudar redes, uso bastante maquinas virtuais simultaneamente, e o PC não da sinal de engasgos ou algo do tipo apesar da idade. A placa de video dele é basicamente pra eu ter video em dois monitores (vou detalhar o setup mais abaixo). Recentemente me interessei por alguns jogos no PC e queria saber qual a placa de video maxima que posso colocar e tirar um proveito legal com esse kit, pretendo fazer um up no kit mas seria uma coisa mais a médio prazo, não antes do meio do ano que vem. O que eu poderia pegar de VGA e ter uma performance pelo menos aceitavel?
Tenho uma leve preferencia por placas AMD, mas nada que me impeça de comprar uma nvidia se der jogo.

Setup atual:
i7 3770k
Z77A-G43
32gb DDR3 1866 Geil Black Dragon
SSD Crucial 480gb
HD 2tb
GT 610
Monitor Ultrawide LG 29wk600
Monitor Dell P2422H
Fonte 550w MSI (n lembro o nome)
 
Bom dia galera, blz?

Então, tenho um PC já antigo aqui mas que me satisfaz bastante em termos de performance pro meu uso, faço uns labs pra estudar redes, uso bastante maquinas virtuais simultaneamente, e o PC não da sinal de engasgos ou algo do tipo apesar da idade. A placa de video dele é basicamente pra eu ter video em dois monitores (vou detalhar o setup mais abaixo). Recentemente me interessei por alguns jogos no PC e queria saber qual a placa de video maxima que posso colocar e tirar um proveito legal com esse kit, pretendo fazer um up no kit mas seria uma coisa mais a médio prazo, não antes do meio do ano que vem. O que eu poderia pegar de VGA e ter uma performance pelo menos aceitavel?
Tenho uma leve preferencia por placas AMD, mas nada que me impeça de comprar uma nvidia se der jogo.

Setup atual:
i7 3770k
Z77A-G43
32gb DDR3 1866 Geil Black Dragon
SSD Crucial 480gb
HD 2tb
GT 610
Monitor Ultrawide LG 29wk600
Monitor Dell P2422H
Fonte 550w MSI (n lembro o nome)
Seu CPU é um grande limitador para o desempenho. Talvez uma GTX 1050Ti já empurraria ele à 100% de uso em algumas situações em FHD. Mas pelo preço das 1050Ti que se encontra hoje no mercado, acho que acabam não valendo à pena. Por mixaria a mais vc já consegue uma RX 580, que já é mais atualizada, mas não usará ela à 100% pois certamente o CPU vai gargalar primeiro.

Antes de tudo é preciso saber o quanto está disposto a pagar. Infelizmente qualquer GPU "fraca" e nova pra jogos já sai na casa dos 700...
Mas sugiro já olhar para uma RX 580 que está por 800 na Kabum. Com ela, vai sobrar uns 20% de GPU com esse processador.
Mas se quer algo mais atual e que tenha fôlego para um bom upgrade em CPU, uma boa opção ainda é a RX 6600. 1.2k na Kabum. Com ela, vai sobrar bastante GPU com esse processador. Vai ter muita margem de upgrade futuro.
Numa comparação direta entre RX 580 e RX 6600, praticamente por 25% a mais no preço vc leva uns 60% mais desempenho.
 
Galera, Estou montando um Computador para Jogar e Stremar por Hobby mesmo.
Estou em dúvidas em qual Configuração faço:

1° Opção:
TUF GAMING X670E-PLUS + Ryzen 7 7800X3D + RTX 4070 Ti

Ou

2° Opção:
TUF GAMING X670E-PLUS + Ryzen 7 7900x + RTX 4070 Ti


O que vocês acham ou sugerem ?
Desde já, Muito Obrigado a todos
 
Seu CPU é um grande limitador para o desempenho. Talvez uma GTX 1050Ti já empurraria ele à 100% de uso em algumas situações em FHD. Mas pelo preço das 1050Ti que se encontra hoje no mercado, acho que acabam não valendo à pena. Por mixaria a mais vc já consegue uma RX 580, que já é mais atualizada, mas não usará ela à 100% pois certamente o CPU vai gargalar primeiro.

Antes de tudo é preciso saber o quanto está disposto a pagar. Infelizmente qualquer GPU "fraca" e nova pra jogos já sai na casa dos 700...
Mas sugiro já olhar para uma RX 580 que está por 800 na Kabum. Com ela, vai sobrar uns 20% de GPU com esse processador.
Mas se quer algo mais atual e que tenha fôlego para um bom upgrade em CPU, uma boa opção ainda é a RX 6600. 1.2k na Kabum. Com ela, vai sobrar bastante GPU com esse processador. Vai ter muita margem de upgrade futuro.
Numa comparação direta entre RX 580 e RX 6600, praticamente por 25% a mais no preço vc leva uns 60% mais desempenho.
Tenho uns 2k no max pra gastar, de repente pego essa 6600 e com o troco pego um teclado e mouse que o meu tbm é dos anos 80 kkkkk
Valeu pela dica.
 
Galera, Estou montando um Computador para Jogar e Stremar por Hobby mesmo.
Estou em dúvidas em qual Configuração faço:

1° Opção:
TUF GAMING X670E-PLUS + Ryzen 7 7800X3D + RTX 4070 Ti

Ou

2° Opção:
TUF GAMING X670E-PLUS + Ryzen 7 7900x + RTX 4070 Ti


O que vocês acham ou sugerem ?
Desde já, Muito Obrigado a todos
Eu iria de 7800X3D pra jogos é melhor que o 7900X.
7900X apenas prefira se vc for usar aplicações multi thread que de fato se beneficiam dos núcleos a mais.
 
PRECISO DE UMA FORÇA

Tenho a opção de pegar um desses dois kits
Ryzen 7 2700x
Placa mãe steel legend b450m
2X Memórias XPG 8 GB RAM ddr4 3200 MHZ
Fonte CX Corsair 650w 80 plus
Tudo isso por 1300$

E também tenho essa opção
Ryzen 5 5500
Placa mãe asrock 520m
2x memória ram 8gb ram ddr4 3200mhz
Fonte montech ap650 650w 80 plus
Não tenho exatamente o valor mais sairia mais carinho

Ia combinar um dos dois com uma rtx 3060 ti ou normal
Porém estou em dúvida em qual pegar quero um PC pra jogar e ficar pelo menos essa geracao de boa da uma ajuda aí pessoal.
 
PRECISO DE UMA FORÇA

Tenho a opção de pegar um desses dois kits
Ryzen 7 2700x
Placa mãe steel legend b450m
2X Memórias XPG 8 GB RAM ddr4 3200 MHZ
Fonte CX Corsair 650w 80 plus
Tudo isso por 1300$

E também tenho essa opção
Ryzen 5 5500
Placa mãe asrock 520m
2x memória ram 8gb ram ddr4 3200mhz
Fonte montech ap650 650w 80 plus
Não tenho exatamente o valor mais sairia mais carinho

Ia combinar um dos dois com uma rtx 3060 ti ou normal
Porém estou em dúvida em qual pegar quero um PC pra jogar e ficar pelo menos essa geracao de boa da uma ajuda aí pessoal.

Dependendo do preço 5500 sem dúvida, mas achei que vc já tinha um 2700 e que já tinha optado por ele inclusive (link).

Segue na indecisão ou mudou alguma coisa do começo do mês pra cá?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo