[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ela tem a mesma prioridade da Sony
Ganhar dinheiro :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu sei que o link parece estranho, mas :confia:
E depois vai na steam e compra o jogo do cara

Vou conferir aqui. Peraí.
 
sim, mas a sony ainda faz esses jogos single-player gigantes que são referência em premiações. a microsoft tá há anos sem conseguir fazer um e acho que eles nem tem esse objetivo.
É que não é fácil, a Sony tá por cima na última década acertando em cheio em seus jogos de alto orçamento, mas se tu parar pra ver, é a única gigante com pé no ocidente que se mantém estável
AB, EA, Ubi e T2 erram muito mais do que acertam
É complicado usar ela como métrica, visto que é a exceção
E por mais que é difícil falar qqlr coisa negativa da Sony aqui, ela tbm segue uma receita de bolo, e tem que se manter ligada para não acontecer o que aconteceu com a EA
 
E por mais que é complicado falar qqlr coisa negativa da Sony aqui, ela tbm segue uma receita de bolo, e tem que se manter ligada para não acontecer o que aconteceu com a EA

Cara, concordo demais contigo. Por mais que a Sony hoje seja uma referência para SP (e, na minha opinião, antes ela do que a MS *hoje*), fato é que ela faz "só" o arroz com feijão. Talvez seja fase ou sei lá, mas esses últimos trabalhos não têm me empolgado (exceto Ragnarok que, na minha opinião, foi muito bom até antes do evento principal), e até mesmo por isso gostaria que tivessem feito um Showcase dedicado a projetos SP que estão para sair.

Talvez estejam escondendo o ouro, talvez não, mas o que posso dizer hoje é que estou topando muito mais um jogo simples e diferente do que um com gráficos incríveis e sem graça, como foi HFW (perdoem-me vocês que curtiram, mas aquilo lá não dá). Também pretendo jogar os Zelda no próximo ano, mais uns CRPG, jogar esses jogos todos da Remedy e ver se o ânimo de jogar algo da Sony volta. Ainda vou jogar o Spider-Man 2 no início do ano que vem, talvez revisitar TLOU2 com a "remasterização" e RDR1. Depois disso, só DS2 (e isso se o intervalo entre PS e PC não for muito grande).​
 
Cara, concordo demais contigo. Por mais que a Sony hoje seja uma referência para SP (e, na minha opinião, antes ela do que a MS *hoje*), fato é que ela faz "só" o arroz com feijão. Talvez seja fase ou sei lá, mas esses últimos trabalhos não têm me empolgado (exceto Ragnarok que, na minha opinião, foi muito bom até antes do evento principal), e até mesmo por isso gostaria que tivessem feito um Showcase dedicado a projetos SP que estão para sair.

Talvez estejam escondendo o ouro, talvez não, mas o que posso dizer hoje é que estou topando muito mais um jogo simples e diferente do que um com gráficos incríveis e sem graça, como foi HFW (perdoem-me vocês que curtiram, mas aquilo lá não dá). Também pretendo jogar os Zelda no próximo ano, mais uns CRPG, jogar esses jogos todos da Remedy e ver se o ânimo de jogar algo da Sony volta. Ainda vou jogar o Spider-Man 2 no início do ano que vem, talvez revisitar TLOU2 com a "remasterização" e RDR1. Depois disso, só DS2 (e isso se o intervalo entre PS e PC não for muito grande).​
Eu vi um relato muito interessante sobre Final Fantasy, que é uma franquia que eu não me dou muito bem, que me fez ter apreço por ela
É a maior franquia da Square e mesmo assim, jogo após jogo, a franquia busca a inovação
Poucos são os os FF que tu pode dizer que é melhor jogar o anterior/posterior que dá no mesmo, é sempre uma experiência diferente, uma alma diferente, por mais que possam errar muito
E é a mais pura verdade, ngm faz isso além deles, inovar tem seu preço e a gente deveria aplaudir essas tentativas
 
Eu vi um relato muito interessante sobre Final Fantasy, que é uma franquia que eu não me dou muito bem, que me fez ter apreço por ela
É a maior franquia da Square e mesmo assim, jogo após jogo, a franquia busca a inovação
Poucos são os os FF que tu pode dizer que é melhor jogar o anterior/posterior que dá no mesmo, é sempre uma experiência diferente, uma alma diferente, por mais que possam errar muito
E é a mais pura verdade, ngm faz isso além deles, inovar tem seu preço e a gente deveria aplaudir essas tentativas

Sim, isso é muito bom, especialmente hoje. Você chegou a jogar o FFXVI? Me animou muito jogar os outros FF depois dele. Já me recomendaram vários e pretendo jogar pelo menos uns 2 ao longo dos próximos 2 anos. Tem o 7R que tenho no PS e o Rebirth que ainda vai sair. Não são IPs da Sony, mas têm minha atenção para dentro da plataforma.
 
Eu gostaria muito de entender essa galera que consegue estragar console e controle...
Não desligou da tomada, descarga elétrica. Provavelmente raio.

"Jesus amado, que bomba esse PS5 Slim".
 
Cara, concordo demais contigo. Por mais que a Sony hoje seja uma referência para SP (e, na minha opinião, antes ela do que a MS *hoje*), fato é que ela faz "só" o arroz com feijão. Talvez seja fase ou sei lá, mas esses últimos trabalhos não têm me empolgado (exceto Ragnarok que, na minha opinião, foi muito bom até antes do evento principal), e até mesmo por isso gostaria que tivessem feito um Showcase dedicado a projetos SP que estão para sair.

Talvez estejam escondendo o ouro, talvez não, mas o que posso dizer hoje é que estou topando muito mais um jogo simples e diferente do que um com gráficos incríveis e sem graça, como foi HFW (perdoem-me vocês que curtiram, mas aquilo lá não dá). Também pretendo jogar os Zelda no próximo ano, mais uns CRPG, jogar esses jogos todos da Remedy e ver se o ânimo de jogar algo da Sony volta. Ainda vou jogar o Spider-Man 2 no início do ano que vem, talvez revisitar TLOU2 com a "remasterização" e RDR1. Depois disso, só DS2 (e isso se o intervalo entre PS e PC não for muito grande).​
Ao menos investem em alguns com orçamento menores. Stellar blade, Lost Soul aside etc

Foda é que eles colocam a insomniac pra ficar fazendo joguin de herói ubi like
 
Não desligou da tomada, descarga elétrica. Provavelmente raio.

"Jesus amado, que bomba esse PS5 Slim".

É o que resta kkkkkkkkkkkkk, pegar um aparelho que vende mais de 1 milhão de unidades por mês e fazer estardalhaço que tá cheio de problema kkkkkkkkkkk.
 
Última edição:
Ainda não, backlog é muito grande
Devo jogar no PC ano que vem

Se puder, jogue no PC mesmo. No PS a versão é muito feia. Olhando para trás hoje e sabendo do que se trata, teria colocado outro jogo em agosto e deixaria para jogar ele no PC mesmo.

Ao menos investem em alguns com orçamento menores. Stellar blade, Lost Soul aside etc

Foda é que eles colocam a insomniac pra ficar fazendo joguin de herói ubi like

Você chegou a jogar o Spider-Man 2? Vi umas resenhas que me desanimaram um pouco, mas não vou cravar nada até jogar. Agora, um jogo que você e @dsoon recomendaram aqui e também é da Square é o Octopath Traveler. Esse não me escapa. Já vi umas gameplays no YT e não há a menor possibilidade de eu não jogar ano que vem.​
 
É que não é fácil, a Sony tá por cima na última década acertando em cheio em seus jogos de alto orçamento, mas se tu parar pra ver, é a única gigante com pé no ocidente que se mantém estável
AB, EA, Ubi e T2 erram muito mais do que acertam
É complicado usar ela como métrica, visto que é a exceção
E por mais que é difícil falar qqlr coisa negativa da Sony aqui, ela tbm segue uma receita de bolo, e tem que se manter ligada para não acontecer o que aconteceu com a EA
concordo, pra mim the last of us moldou todo o estilo dos principais AAA da sony na última década, mas pelo menos eles estabeleceram um padrão de qualidade que me agrada (gráficos de ponta, ótimo desempenho, animações entre as melhores da indústria, etc). pra mim esse nível de qualidade técnica exacerbada é o que me conquista nos jogos da sony.

horizon no primeiro foi piada pelas expressões faciais, no segundo qualquer npc xexelento tem expressões extremamente detalhadas, com micro detalhes absurdos. o the last of us 2 pra mim até hoje é um patamar que só a própria naughty dog vai bater, etc.
 
É que não é fácil, a Sony tá por cima na última década acertando em cheio em seus jogos de alto orçamento, mas se tu parar pra ver, é a única gigante com pé no ocidente que se mantém estável
AB, EA, Ubi e T2 erram muito mais do que acertam
É complicado usar ela como métrica, visto que é a exceção
E por mais que é difícil falar qqlr coisa negativa da Sony aqui, ela tbm segue uma receita de bolo, e tem que se manter ligada para não acontecer o que aconteceu com a EA
todas acertam e erram, reclamam muito da EA, mas fez grandes jogos como DA Inquisition, Titanfall 2, SW Jedi, It takes two, fez porcaria também, como a PS também fez. A T2/Rockstar tá complicada, só RDR2 mesmo, já a Ubi faz bons jogos, problema é que as vezes são muito parecidos e com a mesma fórmula, acabam enjoando.

Só o xbox que tá devendo muito, que depois do inicio do Xone parece que abandonou, ainda lançou o Gears 5, mas muito igual os antigos, e o novo Halo que é bem fraquinho, mas falta coisa nova. Antes tinha boas parcerias com thirds, mas agora, não tem nada.
 
Você chegou a jogar o Spider-Man 2? Vi umas resenhas que me desanimaram um pouco, mas não vou cravar nada até jogar. Agora, um jogo que você e @dsoon recomendaram aqui e também é da Square é o Octopath Traveler. Esse não me escapa. Já vi umas gameplays no YT e não há a menor possibilidade de eu não jogar ano que vem.​
Sim, joguei umas 12 horas na conta de um amigo. Acho que seria uma experiência melhor se n tivesse jogado os anteriores

Octopath eu recomendo principalmente o 2, é muito melhor que o 1 . É um deleite pra quem gosta de apreciar musica, tem a segunda melhor trilha do ano pra mim, só fica atrás do soken com o XVI
 
Octopath Traveler
Pula direto pro 2, ainda mais com o teu backlog do jeito que tá
O 1 é um conceito muito daora, mas a execução daora deixaram pra sequência
 
Não desligou da tomada, descarga elétrica. Provavelmente raio.

"Jesus amado, que bomba esse PS5 Slim".
Bom, nesses casos nem da pra considerar mal uso....
 
Pula direto pro 2, ainda mais com o teu backlog do jeito que tá
O 1 é um conceito muito daora, mas a execução daora deixaram pra sequência

Mas dá pra entender a história numa boa? Fico sempre encanado com isso. Já até me disseram para jogar a sequência do Zelda de 2016 direto, mas queria jogar o BOTW também.
 
Entrando aqui na discussão, adoro a franquia Final Fantasy, pra mim são jogos obrigatórios. Conheci no PS1, joguei o 7, 8 e 9. Acabei não tendo PS2, por ter ido para o PC. Quando voltei pros consoles joguei os "atrasados" X, X-2 (que são incríveis!!!), toda saga do FF13 e o 15.

Ainda falta jogar o 12 e o "novo" 16. Infelizmente não consigo ter tempo/paciência pra jogar os anteriores 2D. Mas, como dito, são jogos incríveis, imersivos. Pra mim são sempre diversão garantida. Mesmo o XIII que foi super criticado eu gostei. O pior foi o Lightning Returns com aquela gameplay esquisita, mas o enredo é bom.

Desde que voltei aos consoles, nunca nem pensei em comprar um "não-playstation". Os jogos mais interessantes acabam sendo sempre exclusivos... TLOU, Uncharted, GOW, Horizon, o próprio FF7 Remake... Não que seja fanboy mas nunca vi motivos pra pensar em comprar um console da Microsoft. Se tivesse mais tempo, compraria um Switch pra jogar os Zeldinhas e só.
 
Mas dá pra entender a história numa boa? Fico sempre encanado com isso. Já até me disseram para jogar a sequência do Zelda de 2016 direto, mas queria jogar o BOTW também.
As histórias não são relacionadas
Zelda Tiktok é uma sequência direta do BOTW, mas assistir algum recap no youtube basta
Tanto BotW como TotK são jogos excepcionais, mas o TotK é uma versão expandida do primeiro jogo e se torna uma experiência bem cansativa emendar um com o outro, visto o mundo massivo que eles compartilham
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo