[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@Cacto, deixa os ROUTER's desligados por um tempo (30min) e depois torna ligá-los e vejo que resultado dará. UMA PERGUNTA NO AR: Será que problema de ambas está em algum local que a FIBRA PARTIU? Você já ficou sabendo pela TIM o que ocorreu?
Hoje pela manhã também estava sem sinal da claro e tim. A claro deu previsão pra voltar pelas 14horas, mas meio dia ja estava normalizado, a tim ainda nada.
Obrigado aí, pessoal. A Claro voltou por volta das 13:00 e a Tim só as 17:00. Eu sinceramente não faço idéia do que houve... única coisa mais aproximada que pensei é em relação a falta de energia mesmo. O que é estranho, já que se fossem baterias esgotadas da Claro, na teoria para voltar só se colocassem grupo gerador. Rompimento de fibras eu acho que foi muito rápido para terem sanado, tanto a Claro quanto Tim. Só sei que engavetou bonito meu dia, situação típica de que você não vá imaginar de ser tão cagado de Arara para acontecer... duas redes distintas, você se estrepa para pagar e fica sem as duas? Eu dei um troço mesmo!

Em tempo: eu já observei aqui que durante apagões a única que permanece viva é a fibra da Tim, a Claro cai fora. Já aconteceu inclusive em apagões brabos de o sinal de celular da Tim e Claro zerarem, e o únicos vivos por aqui foram a fibra da Tim e a Vivo na voz / 4G. Eu sinceramente acho um ABSURDO descabido e intolerável na era que vivemos você ficar ilhado desse jeito, imagina uma emergência? Nesse ponto eu sinto falta do velho par de cobre que vinha lá da Telerj / Telemar / Oi, até sob ataque nuclear aquela praga funcionava.

Black Friday atual da Claro consegue ser pior que a venda de panelas do passado aí hehehe.
Para mim na vitrine eles estão oferecendo o mesmo preço que já praticavam, com a diferença de que pintaram de preto :coolface:.
Mas, essa BF no geral está horrível. Pensei de pegar um HD de 4TB e a grande promoção é apenas R$ 10 mais barato, com um significativo aumento de frete... ou seja, acaba saindo no mesmo preço que costuma ser. Até para ser acumulador digital está difícil :fail:.
 
Bom dia pessoal! Uma dúvida que tenho em relação a esse mapa da Claro com sobreposições da fibra em locais com HFC: aqui na minha cidade tem o pin verde (Claro cidades FTTH e HFC (Sobreposição ou não)) e 2 amarelos (Sobreposição in loco), ambos até bem perto daqui. Isso significa que a cidade todo passa por sobreposição ou algumas regiões?
 
Bom dia pessoal! Uma dúvida que tenho em relação a esse mapa da Claro com sobreposições da fibra em locais com HFC: aqui na minha cidade tem o pin verde (Claro cidades FTTH e HFC (Sobreposição ou não)) e 2 amarelos (Sobreposição in loco), ambos até bem perto daqui. Isso significa que a cidade todo passa por sobreposição ou algumas
se for o meu mapa: https://mapa-claro.dudu-lab.xyz/
a pinagem colorida no meu mapa só indica que tal tecnologia é utilizada na cidade, não que em toda ela tem disponibilidade, pq é o como a api de consulta de cidade da claro retornava os dados na época(vai pra uns 2 meses que deram wipe nas informações dessa api).

pra ver a disponibilidade de tecnologia em si, tem que fazer a consulta via cep(que é outra api da claro mais precisa), ae sim vc vai saber qual tecnologia é utilizada no local.


se for no mapa do @KILLME https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1cQdYnCFPgXfH_Arhjhm0HY_XVG1n3pIu
a pinagem é a mesma coisa, diferença que o Sobreposição in loco, é aonde pessoal achou as CTOs e ele pinou o endereço no mapa, não quer dizer que toda a cidade esta passando por sobreposição, mas sim que naquele local foi encontrado.
e a pinagem feita no mapa do Killme é manual, ele pega os dados direto de documentos da claro e do pessoal que compartilha infos aqui no adrena.

infelizmente agente de fora da claro não tem informações privilegiadas pra saber o que qui eles estão fazendo na rede :limo: :limo: :limo:
 
Que vergonha ESCURO!

QUE VERGONHA RIO DE JANEIRO !

lmMrxb1.jpg
 
tem: oi fibra, gatonets fibra e tim ultrafibra
xande, já ti falei antes, cancela a escuro, migra pra claro box e fica com tua timganei 2tb cancelamento apenas :limo:

tu já não tem mesmo mais virtua :limo:
 
Quem sabe Starlink ai te atenderia bem? hehehe
Timcortei Ultrafibra

O lance disso tudo , ajudei melhorar tudo por aqui .... Mas sempre tem sabotador, sinal tx e rx na tv e virtua estavam perfeitos, povo daqui tudo feliz... Infelizmente desisti de monitorar taí o resultado, agora a região que peça reparo kkkkk. Meus pais que vão sofrer com a tv
 
xande, já ti falei antes, cancela a escuro, migra pra claro box e fica com tua timganei 2tb cancelamento apenas :limo:

tu já não tem mesmo mais virtua :limo:
Eu peguei a PredialNet de 500/500 com fibra até o andar e de lá, CAT5e até o modem. Como a empresa me dá ajuda de custo, ela ficou como link de Backup. Atualmente com a Claro FIBRA, faltou só eu passar um cabo CAT5e/CT6 da sala onde está o modem até no escritório e ligar no Load Balance da TP-link (ER605). FICOU ASSIM:

Predialnet 500/550 recebendo 900/800
Claro 500/250 recebendo 600/350
 
Meu amigo... que é isso. Estamos é f****os nessa cidade, quando chega o fundo do poço ainda tem um alçapão.
Engraçado disso tudo sabem que a rede precisa ser "limpa" mas vao empurrando com a barriga ... Resultado? Todo mundo indo pra outras operadoras. Coitado dos técnicos que sofrem kkkk

Ainda mais que as pessoas sabem que e fibra e diferença por culpa deles...

As outras tudo zuando pelos comerciais, detonando a Escuro
 
Que vergonha ESCURO!

QUE VERGONHA RIO DE JANEIRO !

lmMrxb1.jpg
Olha, desculpa, mas se isso pode oferecer risco ao profissional que trabalha, não concordo que a Claro esteja errada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu modem reiniciou a 2 dias e o upload está mais alto, dando uns picos diferentes de 170...180 mega...

Testei em 3 telefones e no PC..mesmos resultados.

Alguém mais?


Como teu perfil de upload é de teste, essa mudança de up vai ser bem frequente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai ser a única opção enquanto não tiver planos de 5G residenciais.
Internet móvel em casos como esse vai ser só um quebra galho, pois tu baixa um jogo de PS4/5 ou Xbox e a franquia acaba.
Pode ser até 10G, mas vai continuar sendo com franquia.
 
Engraçado disso tudo sabem que a rede precisa ser "limpa" mas vao empurrando com a barriga ... Resultado? Todo mundo indo pra outras operadoras. Coitado dos técnicos que sofrem kkkk

Ainda mais que as pessoas sabem que e fibra e diferença por culpa deles...

As outras tudo zuando pelos comerciais, detonando a Escuro
O problema é que a rede da Claro é grande. Vão ser anos pra fibrarem tudo.
 
vai ser a única opção enquanto não tiver planos de 5G residenciais.
Não quero que esse produto de 5G como banda larga residencial dê certo. As operadoras querem que dê certo porque no móvel sim, elas podem aplicar a tão sonhada franquia.
Internet para casa tem que ser cabo e nada mais.
 
Não quero que esse produto de 5G como banda larga residencial dê certo. As operadoras querem que dê certo porque no móvel sim, elas podem aplicar a tão sonhada franquia.
Internet para casa tem que ser cabo e nada mais.
É sério que tu acredita que uma internet com preço de 200 reais e 200 GB de franquia tenha alguma possibilidade de sucesso?
E esse preço que citei é sem roteador ainda.
 
Pessoal uma dúvida que tenho: é melhor deixar o modem com as redes separadas (2.4 e 5) ou deixar unificado?

Se é melhor deixar separado, por que? Menos conflito? Ou se é melhor deixar unificado, por que?

Alguém saberia explicar?
 
Pessoal uma dúvida que tenho: é melhor deixar o modem com as redes separadas (2.4 e 5) ou deixar unificado?

Se é melhor deixar separado, por que? Menos conflito? Ou se é melhor deixar unificado, por que?

Alguém saberia explicar?
A única coisa que muda é que o roteador/aparelho vai mudar de forma dinâmica a rede usada dependendo da situação, e você/aparelhos só vão encontrar uma rede ativa ao invés das duas.

Não tem mudança na interferência nem nada assim.

Eu sugiro deixar unificado e separar apenas se tiver algum problema, pois não há nenhum ponto negativo se você não deseja o controle manual das redes.
 
É sério que tu acredita que uma internet com preço de 200 reais e 200 GB de franquia tenha alguma possibilidade de sucesso?
E esse preço que citei é sem roteador ainda.
Nunca faria sucesso, até pq nesta faixa de preço de 200 reais tem o starlink, que é ilimitado.
 
Que vergonha ESCURO!

QUE VERGONHA RIO DE JANEIRO !

lmMrxb1.jpg
Alexandre, isso infelizmente é um problema que ocorre há muitos anos...

Tanto que antigamente a NET bloqueava determinados locais para comercialização por considerar área de risco, mas não apenas no Rio de Janeiro, em São Paulo também tinha vários bairros que eram áreas bloqueadas (ex: partes de vários bairros como Capão Redondo, Jd. São Luiz, Jd. Cris, Jd. Thomaz, imediações da estrada do mboi Mirim, Parque São rafael, até Tremembé que é bairro de classe média, bom, era bloqueado em outros tempos...)

As vezes é este o problema de cabear alguns locais mais humildes, problema com o poder paralelo (tráfico, milicia), sem falar o vandalismo que pode ocorrer...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo