[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bem, pelo menos a NA minha que esta no minhas importações está no meu CPF, não aconteceu daquilo de estar em outro.
 
O jeito então seria esperar pra ver se arrumam isso? Chato d+, queria minha encomenda pra antes do dia 23, se atrazar vou só reembolsar e refazer a compra.
 
O jeito então seria esperar pra ver se arrumam isso? Chato d+, queria minha encomenda pra antes do dia 23, se atrazar vou só reembolsar e refazer a compra.

Sim, só resta esperar. Infelizmente é a única opção que temos. Posso estar errado, mas não acho que você vai conseguir esse reembolso antes do prazo de 75 dias (a contar do envio) esgotar.
 
Bom, o atendente do Aliexpress me garantiu que eu teria reembolso se pedisse depois da data prevista pra entrega caso a encomenda continuasse parada até la (que daria um pouco mais de 20 dias parada e sem rastreio nos correios) mas mesmo se não tivesse reembolso eu só refaria a compra mesmo sem receber o dinheiro de volta, afinal eles erraram comigo mês passado e acabaram me dando um produto de 200 reais de graça, nada mais justo do que eu devolver kkkkkkkkkk
 
Meu NA__BR chegou no Brasil (Linehaul) agora há pouco as 23h53 segundo o rastreamento.
Hoje provavelmente pela tarde já vou saber se vai passar direto ou vai taxar né @cestkazz @glass @joker35mbr ?

Se for pra passar sem taxa, em no máximo 48h já é pra sair de Curitiba.
 
Meu NA__BR chegou no Brasil (Linehaul) agora há pouco as 23h53 segundo o rastreamento.
Hoje provavelmente pela tarde já vou saber se vai passar direto ou vai taxar né @cestkazz @glass @joker35mbr ?

Se for pra passar sem taxa, em no máximo 48h já é pra sair de Curitiba.
Não sei te dizer, fiz minha primeira compra no RC esses dias, chegou no Brasil hoje e sem atualizações de botarem o código no site do correios.
 
Importei um produto da Amazon us. 100% de taxa padrão, envio DHL. Mesmo assim, mais barato do que comprar no bostil (vai dar uma diferença de uns 500 reais), e detalhe, as lojas que vendem o produto no bostil fazem via importação também, mas com prazo de 25 dias úteis pra entrega. Previsão de entrega pra dia 01/12, importando direto.

Por alguns momentos eu quase me senti gente, morador de um país normal não narco. Seria tão gostoso se o cidadão bostilense fosse respeitado e a taxa de importação fosse normal, não um roubo (na média de 25%, como é em quase todo país não narco do mundo), mas né, é bostil.

Fico de cara com a variedade de produtos e preços baixos que os americanos tem a disposição, na falta de uma opção tem 10/20... e mesmo assim os caras reclamam, qualquer 20/50 doláres é grana pra eles.

Produto que eu comprei, pros americanos 70 doláres, uma merreca. Pra mim, contando com o frete, o preço final foi de $1291 ladrões, piada!! :bem:
 
Última edição:
Não sei te dizer, fiz minha primeira compra no RC esses dias, chegou no Brasil hoje e sem atualizações de botarem o código no site do correios.
O meu foi sem RC.
Tinha o mesmo produto em duas lojas diferentes, uma com e outra sem Remessa Conforme.

Pelo visto comprar fora do RC foi bom negócio. Rezando para não taxarem.
 
Fiquem de olho, acho que tem a possibilidade de simplesmente nossas encomendas chegarem do nada antes mesmo do rastreio dos correios funcionar..
 
fiz compras de tranqueiras recentemente, tudo abaixo de US$50. Pelo que percebi, acho que todos são pelo remessa conforme. Não prestei muita atenção mas todas as compras no alie tinham o imposto devido.

uma ja chegou no br e tem esse status: de rastreio:
Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
CURITIBA/PR

No siscomex:
Situação - Desembaraçada
Pagamento Pendente - Não
 
Dei muita sorte pelos relatos que li ultimamente. Comprei alguns uns itens na Black Friday do 11.11 na Aliexpress, e uma delas era fora do RC.
Todas foram para Curitiba e no final de semana pelo rastreio da parcelsapp.com foram liberadas pela alfândega.
Queria pegar mais alguns itens na Aliexpress para chegar antes do Natal, porém acho que não vai valer a pena, porque não creio que chegarão a tempo.
 
O meu NA, veio direto para o RJ. Nunca tinha vindo nenhum encomenda minha direto para o RJ.

Moro no RJ.
 
É como eu disse, pessoal com NA não rastreavel CUIDADO a sua encomenda pode simplesmente bater na porta da sua casa e se não for atendida vai voltar e tu nunca vai saber o que aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem mais percebeu algo estranho? A data da minha encomenda NA que tinha chegado no brasil dia 19 mudou pra dia 22 hoje, lol
 
Última edição:
Importei um produto da Amazon us. 100% de taxa padrão, envio DHL. Mesmo assim, mais barato do que comprar no bostil (vai dar uma diferença de uns 500 reais), e detalhe, as lojas que vendem o produto no bostil fazem via importação também, mas com prazo de 25 dias úteis pra entrega. Previsão de entrega pra dia 01/12, importando direto.

Por alguns momentos eu quase me senti gente, morador de um país normal não narco. Seria tão gostoso se o cidadão bostilense fosse respeitado e a taxa de importação fosse normal, não um roubo (na média de 25%, como é em quase todo país não narco do mundo), mas né, é bostil.

Fico de cara com a variedade de produtos e preços baixos que os americanos tem a disposição, na falta de uma opção tem 10/20... e mesmo assim os caras reclamam, qualquer 20/50 doláres é grana pra eles.

Produto que eu comprei, pros americanos 70 doláres, uma merreca. Pra mim, contando com o frete, o preço final foi de $1291 ladrões, piada!! :bem:

Americano recebe por horas trabalhadas, então o cara vai lá e pensa, "Ó, vou ter que trabalhar X horas para pagar esse produto". minimum wage tá em torno de $12 por hora, aí é só fazer as contas.


Enfim, comprei outra faca de chef, e ela também foi despachada do Uruguai. :olar:
2x faca de chef e um cutelo, todos saíram do Uruguai.... Ali dando os seus pulos.
 
É como eu disse, pessoal com NA não rastreavel CUIDADO a sua encomenda pode simplesmente bater na porta da sua casa e se não for atendida vai voltar e tu nunca vai saber o que aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem mais percebeu algo estranho? A data da minha encomenda NA que tinha chegado no brasil dia 19 mudou pra dia 22 hoje, lol
Essa possibilidade é bem improvável de acontecer. Os Correios precisam atrelar a encomenda ao seu CPF para fazer o desembaraço aduaneiro, então independente se o código que nos passaram está correto ou não, a encomenda tem que aparecer lá nas suas importações.
Com os códigos NA..BR atrelados as minhas encomendas, não tenho resultado nem no Siscomex, então nem o processo de fiscalização aduaneira foi iniciado, o que teoricamente deveria ter sido iniciado ainda lá da china com o envio das informações eletrônicas. Tá tudo muito estranho, eu só dei azar depois que iniciou o RC.
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    27/11/2023 07:44
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/11/2023 07:44
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    27/11/2023 07:44
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    23/11/2023 12:17
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    21/11/2023 13:10
 
Compra de um produto choice realizada no dia 11/11, código NL BR. O RC quando funciona, funciona muito bem, levou 14 dias pra chegar, passou poucas horas na fiscalização. Levando em consideração que teve dois feriados (dia 15 e dia 20), chegou bem rápido.

VJDi4dw.png


Agora é esperar pelas duas outra compras que fiz no 11/11. Ambas com código cagado NA BR.
 
Minha encomenda NL teve uma grande mudança:
saiu de:
2023-11-19 - Chegou ao destino de transferência

Para:
2023-11-25 - Chegou ao país/região de trânsito

Muito ágil, pelo menos agora não é contrabando e não estou lesando os cofres públicos nem prejudicando a indústiral nacional, já que paguei imposto no RC e estou tendo agilidade no meu pedido.
 
Vi alguns tópicos atrás gente falando que a entrada de uma pasta térmica não foi autorizada.
Bom, agora aconteceu comigo com uns bonequinhos de "lego" pros meus filhos.
Produto era via RC.
Rastreio NA BR

Desculpa da RF foi de que a declaração era insuficiente.

9mSmyMM.jpeg

0swGcUq.jpeg

Rq58hrd.jpeg

TX4VcfC.jpeg
 
Compras que chegaram no Brasil dia 19 ainda estão no limbo de Curitiba.
1 compra chegou hoje e já foi enviado pro meu endereço, muita enrolação.
 
Duas encomendas NL acabaram de atualizar, mostrando a chegada em Curitiba. Agora só falta uma que nem sequer consta como postada na China, mas que já chegou por aqui segundo o rastreio do ali.
 
Tenho duas encomendas, um teclado pra mim e um mouse pra minha esposa
Mouse: NL BR Chegou no brasil sabado, sem atualização des de então.
Teclado NA BR Chegou no brasil dia 18, unica atualização des de então foi que a data de chegada foi alterada? sim! alterada! foi mudado pra dia 22 e a não consta no site dos correios, não da pra rastrear nem pelo codigo nem pelo meu cpf.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo