Taxar riqueza é uma das maiores falácias que existem, primeiro porque quem é rico de verdade tem muito mais meios de elisar o imposto do que a classe média e, se ele não conseguir uma alíquota que não o incomode, ele só tira a grana do país. Mas o principal não é isso, e sim o imposto inflacionário, taxar riqueza hj é taxar a pobreza de amanhã, mês passado eu dei um nó inacreditável numa esquerdinha que eu conheço por uns amigos em comum num churras, ela foi uma anta porque todo mundo percebeu que eu estava levando ela pelo nariz pra ela responder o que eu queria que ela respondesse, tbm não lembro os valores então vou usar apenas um exemplo (no churras eu saquei o celular e fiz as contas rapidão), mas foi o seguinte: ela veio com esse papo de taxar riqueza, eu levei ela a responder que acima de 2 milhões era pra taxar (e ela era bem nazi mesmo, queria taxa de 50% kkkkkkk), aí eu falei "sabe esse apezinho que vc comprou na planta que vc tava se vangloriando agora a pouco? Daqui a 40 anos ele vai estar valendo exatamente esses seus dois milhões que vc quer, e aí, seus filhos vão ter que pagar um milhão pra tranferir pro nome deles quando vc morrer, acha isso justo?" Aí ela já gagejou ala Miriam leitoa "veja bem, entenda"...
Imposto de renda quando começou eram 9,5 salários minimos a isenção, os $100 de importação mesmo eram uma bagatela quando a isenção foi criada... Imposto sobre riqueza pode não te pegar hj, mas vai pegar algum dia, se vc escapar vai pegar teu filho... Se virarmos uma Argentina isso vai nos pegar rapidinho, aliás...
Enfim, todo imposto é roubo, simples assim.