[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Por causa dessa situação toda, tive de pegar sem verba um cabo extra pra minha mesa digitalizadora aproveitando o 6/6 na Shopee. Esses cabos são proprietários e caros pra daná. Felizmente meti cupons e moedas e não pesou tanto assim. Infelizmente é um saco encaixar o cabo em todas as portas do meu PC pra eu ficar tirando e botando pra trocar de dispositivo e meu notebook não tem USB-C com vídeo.

Gente, vocês notaram que PowerBank não tá no RC? Então, tô pensando em pegar um da Baseus, mas não tá no RC. No inicio do RC cheguei a importar um e passou direito, mas agora não sei. Melhor não arriscar, né? Na verdade, não preciso, mas o preço tá convidativo.

Gente, vocês notaram que PowerBank não tá no RC? Então, tô pensando em pegar um da Baseus, mas não tá no RC. No inicio do RC cheguei a importar um e passou direito, mas agora não sei. Melhor não arriscar, né? Na verdade, não preciso, mas o preço tá convidativo.
Tem a ver com um negócio de baterias. Inclusive lá da China eles podem emperrar o envio se quiserem. Só não sei o pq de não entrar no RC, mas de fato nenhuma bateria ou powerbank ta no programa.

Negócio é tentar obter uns descontos, cupom do ALI. Quero ver como vai se comportar essa medidas em termos econômicos, pois estamos em 2024. Já cansaram de falar que substituição das importações é passado.
Sinceramente,, as lojas do ali não implementaram esse negócio de cupons antes, não é agora que vão implementar. O aliexpress só deveria cair fora do programa.

Última edição:
O Brasil nao produz quase nada do que é comprado no Aliexpress. As pessoas vão continuar comprando lá e pagando mais. Essa taxa só vai servir p/ dar mais dinheiro pra esse governo corrupto.
Estão preocupados apenas no que o país deixa de arrecadar com as pessoas importando, já que assim eles estavam "perdendo" o dinheiro que deixamos de pagar não comprando por aqui. Agora não tem pra onde correr. Taxar riqueza ninguém tem coragem, agora extorquir pobres é fácil.

Fiz uma compra kamikaze de despedida no Aliexpress, mais de 800 reais no carrinho - de vendedores diferentes e todos os produtos individualmente abaixo de 50USD. No checkout, foi cobrado somente ICMS (confirmado após o pagamento nos meus pedidos).

O primeiro pacote unificado foi de 1 produto de 232 reais, o outro de 31 reais. Totalizando 263 reais.

Siscomex apontou como pagamento pendente. Hoje foi liberado sem qualquer solicitação de pagamento para mim. Acessando o minhas importações apareceu uma DIT paga por "Cartão de Postagem", rastreio não apresenta nada.

O Ali pagou a taxação feita ao chegar no BR?

Última edição:
Estão preocupados apenas no que o país deixa de arrecadar com as pessoas importando, já que assim eles estavam "perdendo" o dinheiro que deixamos de pagar não comprando por aqui. Agora não tem pra onde correr. Taxar riqueza ninguém tem coragem, agora extorquir pobres é fácil.
Taxar riqueza é uma das maiores falácias que existem, primeiro porque quem é rico de verdade tem muito mais meios de elisar o imposto do que a classe média e, se ele não conseguir uma alíquota que não o incomode, ele só tira a grana do país. Mas o principal não é isso, e sim o imposto inflacionário, taxar riqueza hj é taxar a pobreza de amanhã, mês passado eu dei um nó inacreditável numa esquerdinha que eu conheço por uns amigos em comum num churras, ela foi uma anta porque todo mundo percebeu que eu estava levando ela pelo nariz pra ela responder o que eu queria que ela respondesse, tbm não lembro os valores então vou usar apenas um exemplo (no churras eu saquei o celular e fiz as contas rapidão), mas foi o seguinte: ela veio com esse papo de taxar riqueza, eu levei ela a responder que acima de 2 milhões era pra taxar (e ela era bem nazi mesmo, queria taxa de 50% kkkkkkk), aí eu falei "sabe esse apezinho que vc comprou na planta que vc tava se vangloriando agora a pouco? Daqui a 40 anos ele vai estar valendo exatamente esses seus dois milhões que vc quer, e aí, seus filhos vão ter que pagar um milhão pra tranferir pro nome deles quando vc morrer, acha isso justo?" Aí ela já gagejou ala Miriam leitoa "veja bem, entenda"...
Imposto de renda quando começou eram 9,5 salários minimos a isenção, os $100 de importação mesmo eram uma bagatela quando a isenção foi criada... Imposto sobre riqueza pode não te pegar hj, mas vai pegar algum dia, se vc escapar vai pegar teu filho... Se virarmos uma Argentina isso vai nos pegar rapidinho, aliás...
Enfim, todo imposto é roubo, simples assim.

Não tá claro pra mim se o novo imposto (por volta de 45% a 50% no total) é somente para os produtos que estão dentro do "Remessa Conforme" ou se é pra qualquer produto que entre no Brasil abaixo de 50 dólares. Porque se for o segundo caso, o "Remessa Conforme" praticamente perde a razão de existir, a não ser pela suposta agilidade no desembaraço aduaneiro. Nesse caso o imposto federal pra compras abaixo de 50U$ baixaria de 60% pra 20%? Difícil de acreditar, mas se esse for o caso seria até "bom" pra quem está comprando abaixo de 50 dólares fora do Remessa Conforme e está tomando os 92% no lombo. Alguém consegue esclarecer isso?
então, meu entendimento lendo sobre é esse - o RC vai ser apenas um aspecto facilitador, não o determinante na fatoração das taxas, se não isso estaria claro na lei. não sei de onde tão tirando que importação fora do RC vai continuar sendo fudelado

pra mim que tá so comprando fora do RC é ótimo, afinal 44 < 92

Fiz uma compra kamikaze de despedida no Aliexpress, mais de 800 reais no carrinho - de vendedores diferentes e todos os produtos individualmente abaixo de 50USD. No checkout, foi cobrado somente ICMS (confirmado após o pagamento nos meus pedidos).

O primeiro pacote unificado foi de 1 produto de 232 reais, o outro de 31 reais. Totalizando 263 reais.

Siscomex apontou como pagamento pendente. Hoje foi liberado sem qualquer solicitação de pagamento para mim. Acessando o minhas importações apareceu uma DIT paga por "Cartão de Postagem", rastreio não apresenta nada.

O Ali pagou a taxação feita ao chegar no BR?

Essa compra que tu fez foi toda de produtos choice? Comprei umas duas figures ontem porque se não for agora não vai ser nunca e do jeito que tá acho que não chega antes da taxação do amor entrar. O seu pelo jeito foi bem rápido o processamento todo.

Tem a ver com um negócio de baterias. Inclusive lá da China eles podem emperrar o envio se quiserem. Só não sei o pq de não entrar no RC, mas de fato nenhuma bateria ou powerbank ta no programa.
Pois é, foi o que imaginei! Melhor não arriscar, vai que ele é barrado aqui, não duvido nada!

Essa compra que tu fez foi toda de produtos choice? Comprei umas duas figures ontem porque se não for agora não vai ser nunca e do jeito que tá acho que não chega antes da taxação do amor entrar. O seu pelo jeito foi bem rápido o processamento todo.
tem 2 meses ja que todo dia 1 eu fecho um carrinho de 700 reais de choice e soh foi cobrado o imposto ICMS de cada um dos produtos. Chegaram alguns separados mas a maioria vem consolidado em um saco plastico com 4 a 7 itens dependendo do tamanho.

então, meu entendimento lendo sobre é esse - o RC vai ser apenas um aspecto facilitador, não o determinante na fatoração das taxas, se não isso estaria claro na lei. não sei de onde tão tirando que importação fora do RC vai continuar sendo fudelado

pra mim que tá so comprando fora do RC é ótimo, afinal 44 < 92
Sabe o que é melhor do que 44? Zero...
Era zero até 2022 :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, tecnicamente pelo princípio da anterioridade o aumento de qualquer imposto só vale pro ano seguinte, mas com a coligação PT-STF com certeza vão achar alguma interpretação pentadimensional tirada do c sharp pra conseguir aplicar o imposto pra ontem...
Já até sei: "veja bem, entenda, não aumentamos o imposto, tiramos uma isenção, não é a mesma coisa, veja como isso é bom".

Sabe o que é melhor do que 44? Zero...
Era zero até 2022 :shrug:
isso eu não tenho o que discordar, por mim mantinha a isenção 100 dólares

mas pelo que eu li era zero só pq a lei não era implementada ou pq os chineses declaravam como pessoa física - eu não tô comprando produto da china e só vou estar comprando mais no futuro, esse tal RC é uma ideia de bosta, então óbvio que a maioria das lojas não vai aderir, então pra mim 44 tá é ótimo se a outra opção é 92

O bom mesmo era não existir imposto, mas como não vivemos ainda nesse modelo, poderia existir um imposto simplificado.

Não existir ICMS já é algo bom e o imposto sobre importação fixo de 6% sem limite de valor. Mano, o tanto de brasileiro que ia importar com isso. O estado ia nadar na grana pela quantidade absurda nas importações.

Real?
Estranho, isso não faz sentido, isso de fato reduziria o imposto mesmo, pois 49$ daria 9,8 dols de imposto, com o desconto iria a zero, sendo só cobrado o ICMS, acima de 50 ainda pagaríamos menos do que hoje...
Conhecendo o governo e o taxad (que fala de imposto até com o papa, o cara é uma fera enjaulada de taxação), isso provavelmente indicaria que num futuro bem próximo a alíquota subiria, aí sim fazendo sentido esse desconto, ou seja, os fdps já estão prevendo aumento da alíquota e mandaram esse cala a boca pra quem importa as coisas baratinhas não chiar muito, pois com 20$ de desconto daria pra subir a alíquota até 60% sem a galera que compra até 30$ reclamar...
É só a cabecinhas, 20% mais desconto, depois 60% mais desconto, depois 60% sem desconto.
Só a cabecinha, jaja eles metem o braço...

Alguém me fala uma coisa? Tinha comprado um negócio aleatório, hoje olhei e foi parado em Valinhos e devolvido por motivos de intervenção divina (acho que por que veio descrição genérica, sei lá mano, eu odeio esse país). Fiz uma compra foda-se de ódio de 180 reais pelo choice, alguém me fala qual é a chance de eu me foder pagando 92% ou ser negado de novo? Mais pela questão de experiências passadas suas

Notei tmb, estou vendo uma powerbank de 20k MAh 100W da Baseus que está por 340 moluscos e sem nenhum imposto embutido
Não sei se arrisco no mar vermelho por ela

Notei tmb, estou vendo uma powerbank de 20k MAh 100W da Baseus que está por 340 moluscos e sem nenhum imposto embutido
Não sei se arrisco no mar vermelho por ela
se for arriscar eh melhor hora, pois esses dias o volume de compra de fora aumentou consideravelmente e deve inundar o pessoal de ctba. For trazer em outro tempo onde tudo tiver calmo demais eh arriscado.
mas que fique claro, eh puro achismo meu..

Estranho, isso não faz sentido, isso de fato reduziria o imposto mesmo, pois 49$ daria 9,8 dols de imposto, com o desconto iria a zero, sendo só cobrado o ICMS, acima de 50 ainda pagaríamos menos do que hoje...
Conhecendo o governo e o taxad (que fala de imposto até com o papa, o cara é uma fera enjaulada de taxação), isso provavelmente indicaria que num futuro bem próximo a alíquota subiria, aí sim fazendo sentido esse desconto, ou seja, os fdps já estão prevendo aumento da alíquota e mandaram esse cala a boca pra quem importa as coisas baratinhas não chiar muito, pois com 20$ de desconto daria pra subir a alíquota até 60% sem a galera que compra até 30$ reclamar...
É só a cabecinhas, 20% mais desconto, depois 60% mais desconto, depois 60% sem desconto.
Só a cabecinha, jaja eles metem o braço...
Mas é verdade, foi a mesma coisa que eu comentei que tinha lido, está no proprio site do senado esse redutor de 20$, lá diz 60% sem mencionar os 17+17, porém não da pra afimar que tiraram, apenas não está explicito, 60% no total com esse redutor seria "justo", a palhaçada foi incluírem esses 32% a mais no final do preço, agora o minimo seria tirar isso pra acima de 50$.

Taxar riqueza é uma das maiores falácias que existem, primeiro porque quem é rico de verdade tem muito mais meios de elisar o imposto do que a classe média e, se ele não conseguir uma alíquota que não o incomode, ele só tira a grana do país. Mas o principal não é isso, e sim o imposto inflacionário, taxar riqueza hj é taxar a pobreza de amanhã, mês passado eu dei um nó inacreditável numa esquerdinha que eu conheço por uns amigos em comum num churras, ela foi uma anta porque todo mundo percebeu que eu estava levando ela pelo nariz pra ela responder o que eu queria que ela respondesse, tbm não lembro os valores então vou usar apenas um exemplo (no churras eu saquei o celular e fiz as contas rapidão), mas foi o seguinte: ela veio com esse papo de taxar riqueza, eu levei ela a responder que acima de 2 milhões era pra taxar (e ela era bem nazi mesmo, queria taxa de 50% kkkkkkk), aí eu falei "sabe esse apezinho que vc comprou na planta que vc tava se vangloriando agora a pouco? Daqui a 40 anos ele vai estar valendo exatamente esses seus dois milhões que vc quer, e aí, seus filhos vão ter que pagar um milhão pra tranferir pro nome deles quando vc morrer, acha isso justo?" Aí ela já gagejou ala Miriam leitoa "veja bem, entenda"...
Imposto de renda quando começou eram 9,5 salários minimos a isenção, os $100 de importação mesmo eram uma bagatela quando a isenção foi criada... Imposto sobre riqueza pode não te pegar hj, mas vai pegar algum dia, se vc escapar vai pegar teu filho... Se virarmos uma Argentina isso vai nos pegar rapidinho, aliás...
Concordo, único imposto que poderia ser justo era o IRRF caso fosse ajustado a alquiota progressivamente até chegar em quem ganha mais, um jogador que ganha 1 milhao por mes ter a mesma alquiota que um trabalhador recebendo 10k mensais é totalmente desproporcional. Outro ponto é como deveria usado esse imposto, de nada adianta cobrar mais dos ricos se boa parte acaba parando na mão de politicos com suas várias regalias. Ministros com salarios de 30k sem nem precisar prestar concurso, além dos politicos que deveriam começar recebendo um salário minimo (Vereador) e ir aumentando uma pequena porcentagem do salario conforme mais alto o cargo. Além disso existe um abismo entre o salário minimo e a média de salário de um concursado, mesmo de nivel médio.

Resumindo, mesmo a gente pagando muito imposto grande parte é usado para regalias políticas e para pagar servidor público (não estou desmerecendo pois sei que não é fácil hoje conseguir). Ainda tem a corrupçao que deve acontecer silenciosamente.

Vai ver que nem 10% do total do imposto arrecado em tudo que pagamos volta para a populaçao com saneamento básico, SUS, bolsa em universidades, etc.

Última edição:
Estou vendo nas postagens. taxado no declarado as vezes vale (*Risco de multa), cupons(*Já já até isso eles dão um jeito de taxar), etc...a real é, somos um povo frouxo e perdemos. Eles ganham de todo jeito, seja na taxa, pegando nosso dinheiro, seja na diminuição de importação, favorecendo as malditas magalus da vida, que patrocinam campanhas politicas....eles vão já já fazer concurso pra contratar mais fiscais(bandidos), o cerco fechou, estão matando dia dia a pauladas a importação de pessoa física e de pequenos empreendedores.
A real é que é a escolha pra eles tá muito fácil. De um lado os empresários botando uma baita pressão, do outro a população que parece que tá sedada e não sabe mais se manifestar. Até eu que sou mais bobo ia querer aprovar a taxa.

Ué, aumentar o ponto de corte não é uma opção? Colocou 2 milhões hoje é 2 milhões pra sempre?

Não tô nem discordando de você mas tá meio furada essa lógica.

Voltando ao tópico em si, fiquei uns dias desligado do noticiário e perdi isso tudo aí.

Eu tô torcendo para que se eles aprovarem essa taxação abaixo de $50 que pelo menos deem um tempo até entrar efetivo. Depois de sei lá quanto tempo sem comprar, acabei de fazer talvez minha última compra no Ali. R$ 1100 em produtos, todos abaixo dos $50. Se mudar essa regra agora eu to fu****.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar