[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Duvida: Tem imposto do RC se o vendedor usa o Ali e no anuncio diz ser celular direto do BR?
se ta no BR nao tem taxas nem imposto
mas cuidado, pois tem anuncio que coloca que tah no BR mas o endereco de envio eh china.
 
Duvida: Tem imposto do RC se o vendedor usa o Ali e no anuncio diz ser celular direto do BR?
Depende, semana passada Eufy tinha câmera selecionado como "Do Brazil", mas no carrinho tinha imposto e despacho da China, então tem que ficar ligado nisso. Já vi bastante assim, viu!
 
Pois é gente, vi mais de 4 anúncios vendendo celular com a frase: Produto no Brasil, e no botão de comprar, em cima, diz: frete gratis, origem no Brasil também.
Na hora de pagar, idem...
Lembrei que celulares estavam na mira da RF faz tempo.
E como há vendedores que anunciam em todas as plataformas seus produtos, inclusive brasileiros vendendo no Ali para o Brasil.
 
Estou com dificuldades para comprar no Ebay dos EUA com envio internacional, alguém tbm passa por isso? Com envio da Asia está normal.
H7SqM51.jpeg
 
Estou com dificuldades para comprar no Ebay dos EUA com envio internacional, alguém tbm passa por isso? Com envio da Asia está normal.
H7SqM51.jpeg
no caso nao eh o ebay, eh o vendedor, procura outro . Tem alguns que colocaram BR na lista negra por conta de varios motivos, alguns ja colocam no anuncio que eles nao alteram valor em invoice, nao reembolsam em caso de produto retido ou perdido transporte/aduana etc..
 
no caso nao eh o ebay, eh o vendedor, procura outro . Tem alguns que colocaram BR na lista negra por conta de varios motivos, alguns ja colocam no anuncio que eles nao alteram valor em invoice, nao reembolsam em caso de produto retido ou perdido transporte/aduana etc..
No meu caso, são todos com o envio pelo Ebay saindo direto dos EUA, testei vários produtos e vendedores, só funcionou os da Ásia
 
No meu caso, são todos com o envio pelo Ebay saindo direto dos EUA, testei vários produtos e vendedores, só funcionou os da Ásia
caramba, sera que ebay desistiu mesmo de enviar pra ca? tambem com tanto problemas devem ter dropado mesmo..
 
  • correios-sf.png

    ENCOMENDA PAC
  • agencia-cor.png

    Objeto com postagem estornada
    Niteroi - RJ
    Objeto devolvido ao remetente.
    10/06/2024 14:13
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Agência dos Correios, Niteroi - RJ
    para Agência dos Correios, Niteroi - RJ
    10/06/2024 11:17
  • agencia-cor.png

    Objeto postado após o horário limite da unidade
    Niteroi - RJ
    Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil
    07/06/2024 19:30


    Ja aconteceu com alguém isso aqui??





 
Estou com dificuldades para comprar no Ebay dos EUA com envio internacional, alguém tbm passa por isso? Com envio da Asia está normal.
H7SqM51.jpeg
Percebi o mesmo em vários anúncios americanos de uns 10 dias pra cá, ao marcar outros países da américa sul dá pra comprar normalmente.

Ebay só disse pra eu rever meus dados de envio (que é o mesmo há anos) e/ou contatar os vendedores, já estes dizem que não mudaram nada no anúncio.

Em uma situação consegui comprar após o vendedor alterar/adicionar algum tipo de frete internacional manualmente ou algo do gênero.

Tá com cara de bug, boicote ou alguma outra sacanagem em processo de implementação.
 
Pelo que eu vi no ebay nas últimas semanas é que nenhum vendedor sub declara mais, principalmente no Japão. Alguns vendedores do Japão até pararam de enviar para o Brasil alegando aquele problema do produto voltar. Não sei se o eBay poderia entrar nesse remessa conforme, mas acredito que para enviar par ao Brasil possa ser obrigatório apenas naqueles anúncios que tem o tributo incluído, que já existe faz uns anos aí.
 
Mais aguém com dificuldade de acessar rastreio do Correios? Já fazem uns dois dias que o site não deixa logar, diz que não reconhece a conta.
 
Última edição:
Mais aguém com dificuldade de acessar rastreio do Correios? Já fazem uns dois dias que o site não deixa logar, diz que não reconhece a conta.
Estranho. Aqui está normal nos últimos dias, inclusive hoje. Tanto no rastreio quanto no minhas importações.
 
Olá, pessoal! Tudo bem?

Comprei um cd na imusic e o produto foi parado na receita de Curitiba. Foi solicitado que enviasse comprovante de compra, de pagamento. Enviei. Mas agora, quando clico em "minhas importações" a informação que recebo é:

Retificar Declaração Ao Operador Logístico, Determino a retificação da presente Declaração de Importação de Remessa (DIR) referente ao valor do frete.

Mas quando clico no ícone "ação" não acontece nada. Já tentei em diversos navegadores, tanto no computador como no celular, o comportamento é o mesmo.

Vcs sabem o que devo fazer nessa situação? Liguei para os Correios e a atendente me disse - sem passar lá muita confiança - que a Receita Federal vai entrar em contato com o remetente pra ver as divergências de informações. Eu achei isso bem improvável, além de não ter divergência nenhuma... é apenas 1 cd de música e eu enviei a nota fiscal, conforme solicitado.

Valeu, pessoal!
Oi, alguma novidade do seu pacote? Tive um problema parecido em abril, e esses dias atualizou como prazo encerrado...
 
pessoal, ja viram isso?
produtos ja no Brasil vendidos pelo ali estao sendo apreendidos pela receita - cuidado

 
Tente então usar redirecionador, melhor coisa que tem a fazer nesse tipo de caso
Sugere algum? Os que calculei davam ~$50 dólar, para enviar um HD de $150.
*$50 já contando com armazenamento manuseio e envio.
 
Câmara conclui votação do projeto do Mover e mantém "taxação da blusinha"

Agora só falta o presidente assinar... aí a taxa do amor já tá valendo!
Tecnicamente só ano que vem por causa da noventena, mas com a coligação PT-STF eles só vão meter no cool do brasileiro e, se alguém acionar o STF, tenho certeza que o ministro Pastoso ou o Alexandre, O Glande, vai julgar que tá valendo, não é novo imposto e sim que não estão mais dando isenção, faz o... CaLma moderador, fique caLmo.
 
Tecnicamente só ano que vem por causa da noventena, mas com a coligação PT-STF eles só vão meter no cool do brasileiro e, se alguém acionar o STF, tenho certeza que o ministro Pastoso ou o Alexandre, O Glande, vai julgar que tá valendo, não é novo imposto e sim que não estão mais dando isenção, faz o... CaLma moderador, fique caLmo.

Imposto de importação é exceção ao princípio da anterioridade :feelbad:
 
Oi, alguma novidade do seu pacote? Tive um problema parecido em abril, e esses dias atualizou como prazo encerrado...
Olá, amigo. Depois que a Receita se recusou a corrigir o erro deles no cálculo do imposto (estavam me cobrando 92% de imposto sobre o valor do invoice em dólar, sendo que a imusic mandava o invoice em real) eu recusei o pacote e o mesmo foi devolvido pra imusic.
 
Perguntinha, está normal ficar tanto parado como Análise concluída?

O correio ainda nem confirmou que recebeu o pacote.

Eu acredito que o Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira é apenas para pacotes no RC, certo?

Um detalhe também é que no Minhas importações, ele está como 'Objeto em Fiscalização' e desde o dia 04/06, que é quando foi enviada as informações para a aduana.

PiRdGb1.png


V3kV8pP.png
 
Fazia um tempo que eu não entrava aqui. Qual é a nova dessas? Então itens pelo RC ainda podem ser revisados e voltar para a China?
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    10/06/2024 21:56
  • analise-documento-concluida.png

    "Análise concluída ¿ importação autorizada"
    Curitiba - PR
    A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações
    07/06/2024 20:23
  • caminhao-cor.png

    Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes
    Curitiba - PR
    Acompanhe pelo Minhas Importações
    06/06/2024 19:40
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    06/06/2024 17:34
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo