[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Estão preocupados apenas no que o país deixa de arrecadar com as pessoas importando, já que assim eles estavam "perdendo" o dinheiro que deixamos de pagar não comprando por aqui. Agora não tem pra onde correr. Taxar riqueza ninguém tem coragem, agora extorquir pobres é fácil.

viagem para o exterior tem isenção em fudendos 1000 dolares, mas comprinha do pobre na aliexpress agora é punida com qualquer valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe o que é melhor do que 44? Zero...
Era zero até 2022 :shrug:

Aliás, tecnicamente pelo princípio da anterioridade o aumento de qualquer imposto só vale pro ano seguinte, mas com a coligação PT-STF com certeza vão achar alguma interpretação pentadimensional tirada do c sharp pra conseguir aplicar o imposto pra ontem...
Já até sei: "veja bem, entenda, não aumentamos o imposto, tiramos uma isenção, não é a mesma coisa, veja como isso é bom".

infelizmente o imposto sobre importação é uma exceção ao principio da anterioridade. Os mafiosos/milicianos podem implementa-lo de imediato.

Última edição:
Ué, aumentar o ponto de corte não é uma opção? Colocou 2 milhões hoje é 2 milhões pra sempre?

Não tô nem discordando de você mas tá meio furada essa lógica.
Eu acabei apagando até seu primeiro post mas vou responder ele tbm: tbm é fácil porque a maioria dos dePUTAdos não é eleita diretamente, então eles não precisam exatamente do voto da população, o Átila Lira mesmo, o pai do Jabuti, eu não fui atrás da votação dele e nem irei, mas fiz meu dever cívico de xingar o cara no Instagram e era só gente revoltada lá, ele até teve que fechar... Mas ele tinha 17 mil seguidores, o cara é deputado federal e não tem nem 20k de gente no Instagram... Certeza que foi levado pelos tiriricas da vida.
Sobre aumentar a faixa... First time?? Me fala um imposto desse tipo que não seja em valor absoluto... O certo era a faixa ser indexada em algo pra ela aumentar no mínimo junto com a inflação, mas não é isso que ocorre na prática.

Última edição:
Com essa volta toda, comprar agora enquanto ainda não chegou o imposto nas plataformas ou esperar pra não ter dor de cabeça com a receita? Preciso de um controle pra jogar a DLC do Elden RIng e agora to na duvida se compro ou não.

Sobre a reclamação que eu fiz nos correios também nada, 5 dias uteis já passaram e sem resposta, to pensando se pego outro fone logo também antes da taxa, só final do mês posso pedir reembolso.

Com essa volta toda, comprar agora enquanto ainda não chegou o imposto nas plataformas ou esperar pra não ter dor de cabeça com a receita? Preciso de um controle pra jogar a DLC do Elden RIng e agora to na duvida se compro ou não.

Sobre a reclamação que eu fiz nos correios também nada, 5 dias uteis já passaram e sem resposta, to pensando se pego outro fone logo também antes da taxa, só final do mês posso pedir reembolso.
Melhor comprar agora, que ainda está em promoção. Acaba hoje eu acho.

Melhor comprar agora, que ainda está em promoção. Acaba hoje eu acho.
Comprei logo, fone ainda saiu mais barato do que o que não veio :limo:
Edit: Ta de brincadeira, o fone perdido acabou de atualizar...
  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Indaiatuba - SP
    para Unidade de Tratamento, Fortaleza - CE
    07/06/2024 13:35

• Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, Curitiba - PR
    para Unidade Operacional, Fortaleza - CE
    15/05/2024 15:11

Última edição:
A real é que é a escolha pra eles tá muito fácil. De um lado os empresários botando uma baita pressão, do outro a população que parece que tá sedada e não sabe mais se manifestar. Até eu que sou mais bobo ia querer aprovar a taxa.

Ué, aumentar o ponto de corte não é uma opção? Colocou 2 milhões hoje é 2 milhões pra sempre?

Não tô nem discordando de você mas tá meio furada essa lógica.

Voltando ao tópico em si, fiquei uns dias desligado do noticiário e perdi isso tudo aí.

Eu tô torcendo para que se eles aprovarem essa taxação abaixo de $50 que pelo menos deem um tempo até entrar efetivo. Depois de sei lá quanto tempo sem comprar, acabei de fazer talvez minha última compra no Ali. R$ 1100 em produtos, todos abaixo dos $50. Se mudar essa regra agora eu to fu****.

Não faz sentido algo que você comprou hoje... até 50USD.. ser novamente taxado ou recusado quando chegar aqui por ter pago apenas ICMS... quando implementaram o remessa conforme o que estava vindo passou sem taxa normalmente

e grabr alguém já aqui já usou?
Já usei, minha experiência foi muito boa.

Acabei conhecendo um cara que vai pros EUA com alguma frequência, comecei a pegar por fora direto com ele tirando o Grabr da jogada.

O grande problema pra mim é que não tem como você comprar o item (o que me fez ficar caçando lá até achar esse cara), pois já tinha comprado o item num leilão do ebay.

Mas para pegar coisa nova e compras mais padronizadas (notebook, celular, perfume, essas coisas) achei 10 demais.

Fiz uma compra hoje de tarde no Aliexpress e agora queria pegar mais umas coisas para aproveitar a promoção q já vai encerrar, por ser duas compras no msm dia cada uma de R$250 será q vai dá algum B.O ?

Estava comprando e quando o vendedor enviava eu fazia outra compra, mas faltou uma peças para eu montar um WC custom e queria aproveitar a promoção

Fiz uma compra hoje de tarde no Aliexpress e agora queria pegar mais umas coisas para aproveitar a promoção q já vai encerrar, por ser duas compras no msm dia cada uma de R$250 será q vai dá algum B.O ?

Estava comprando e quando o vendedor enviava eu fazia outra compra, mas faltou uma peças para eu montar um WC custom e queria aproveitar a promoção
Pode comprar. Como falaram acima eles tão separando em lotes de até os 50. Eu comprei 700 conto no sábado, fechei uma compra de 200 e outra de 500 em seguida. Foi separada em 3, inclusive as 3 (até a da Cainiao mesmo) já estão no Linehaul, foi super rápido!

Não faz sentido algo que você comprou hoje... até 50USD.. ser novamente taxado ou recusado quando chegar aqui por ter pago apenas ICMS... quando implementaram o remessa conforme o que estava vindo passou sem taxa normalmente

Só quiseram saber de aumentar o imposto, de forma truculenta mesmo.

Como e quando vai ser modificado, ou como ficam as encomendas em trânsito, ou até mesmo se o RC vai continuar a existir, isso eles não se preocupam. Deram um F bem grande para esse pequeno detalhe, só o que importa é nos roubar mais.

Ficamos no vácuo, sem saber nada. Imagine os grandes sites, como devem estar as equipes de planejamento sem saber como vai ser...

É, terminei minhas comprinhas e ainda sim fico triste pq provavelmente será o último upgrade que faço, seja pro PC ou pra acessórios no Ali

Só quiseram saber de aumentar o imposto, de forma truculenta mesmo.

Como e quando vai ser modificado, ou como ficam as encomendas em trânsito, ou até mesmo se o RC vai continuar a existir, isso eles não se preocupam. Deram um F bem grande para esse pequeno detalhe, só o que importa é nos roubar mais.

Ficamos no vácuo, sem saber nada. Imagine os grandes sites, como devem estar as equipes de planejamento sem saber como vai ser...

Algo que eu que eu acho muito engraçado ainda é esses produtos que vem fora do remessa...

As vezes cobram 25 centavos de frete, as vezes cobram certo e ai vem os 25 ou 26 reais de frete. Acho que cobram baseado em 5 dolares... então já é mais que 25 agora...

Outra questão é que apenas agora, nas ultimas duas ou três semanas é que começaram a cobrar o icms nessas encomendas... antes vinha só o federal... pelo menos aqui pra SC...

Já usei, minha experiência foi muito boa.

Acabei conhecendo um cara que vai pros EUA com alguma frequência, comecei a pegar por fora direto com ele tirando o Grabr da jogada.

O grande problema pra mim é que não tem como você comprar o item (o que me fez ficar caçando lá até achar esse cara), pois já tinha comprado o item num leilão do ebay.

Mas para pegar coisa nova e compras mais padronizadas (notebook, celular, perfume, essas coisas) achei 10 demais.
po, que massa, bom saber - valeu!
tava achando bastante relato positivo mas nada recente
vou testar ver se alguém se interessa por trazer alguns dos materiais que preciso (tinta a óleo)
única coisa chata do grabr é não poder fazer uma lista de pedidos, vc tem que criar um anúncio pra cada - mas nada que não dê pra contornar nas msgs com quem for trazer

100% china, mês passado recebi dois pacotes.
Um com dois tênis e 3 camisas, declarado 32 dol e taxado em cima disso.
Outro pacote declarado 16 dol, taxado em cima disso.
mais no ali como eu faço agora pra comprar fora do choice e do RC ou so pagando a vista por fora ?

Algo que eu que eu acho muito engraçado ainda é esses produtos que vem fora do remessa...

As vezes cobram 25 centavos de frete, as vezes cobram certo e ai vem os 25 ou 26 reais de frete. Acho que cobram baseado em 5 dolares... então já é mais que 25 agora...

Outra questão é que apenas agora, nas ultimas duas ou três semanas é que começaram a cobrar o icms nessas encomendas... antes vinha só o federal... pelo menos aqui pra SC...
esta cobrando o ICMS faz um tempo ja vc paga ele junto com o produto

Última edição:
Pode comprar. Como falaram acima eles tão separando em lotes de até os 50. Eu comprei 700 conto no sábado, fechei uma compra de 200 e outra de 500 em seguida. Foi separada em 3, inclusive as 3 (até a da Cainiao mesmo) já estão no Linehaul, foi super rápido!
Vlw.

Comprei tudo q eu precisa de uma vez foram 5 compras e pelo q eu vi algumas compras separam em dois pedidos msm elas não tendo passado de U$50, fiz foi a feira nas peças de water cooler custom só não peguei o waterblock pois não tinha nenhum em promoção

Montei meu pc em 2019 só comprando peças que já estavam aqui. Pensei que 5 anos depois poderia montar outro só com peças da China.

Agora vou esperar mais 5 anos com esse pc de 2019 :haha:
Isso nunca mais vai mudar ,ao menos que algum deputado propõe uma PEC que demanda muito tempo

Pessoal, sei que aqui é pra importações, mas alguém, principalmente do Nordeste, já passou perrengue com a SEFAZ, de produto ficar parado para fiscalização?
comprei uma 6650xt na terabyte, e tá desde ontem na fiscalização aqui no rastreio. Ligo pra jadlog, e nada é resolvido.
problemas na documentação ,vem acontecendo muito

Sabe o que é melhor do que 44? Zero...
Era zero até 2022 :shrug:

Aliás, tecnicamente pelo princípio da anterioridade o aumento de qualquer imposto só vale pro ano seguinte, mas com a coligação PT-STF com certeza vão achar alguma interpretação pentadimensional tirada do c sharp pra conseguir aplicar o imposto pra ontem...
Já até sei: "veja bem, entenda, não aumentamos o imposto, tiramos uma isenção, não é a mesma coisa, veja como isso é bom".
Nunca foi zero ,ao longo de 15 anos que faço importações ja fui tributado de tudo quanto é jeito ,desde de caneta ate uma carrisma tela de IMAC 27" onde paguei + 3000 de impostos

O que acontecia que no passado de cada 10 compras eu pagava imposto em 2 ,hoje pago nas 10

Última edição:
pessoal, alguém pode me dar uma luz no que se refere ao ambiente da consulta "Consulta Siscomex Remessa", tipo um resumo com as etapas e até onde abrange? Estou com uma encomenda com o status de "Desembaraçada", é um roteador da china. Vlw!

Eu queria muito entender o que é esse site da Siscomex que vários amigos aqui acessam. É um local onde vc consegue ver importações maiores ou serve para qualquer tipo de importação? É mais detalhado que o site dos Correios?

Eu queria muito entender o que é esse site da Siscomex que vários amigos aqui acessam. É um local onde vc consegue ver importações maiores ou serve para qualquer tipo de importação? É mais detalhado que o site dos Correios?
Serve pra qualquer tipo de importação, pro rastreio em si os sites de rastreamento normais são melhores, o siscomex refere-se basicamente ao desembaraço, ali vai sair um pouco mais cedo de foi liberado ou não, tem tbm aqueles casos que eles já pegam pra fiscalizar e demora e/ou não atualiza nos correios, então dá pra vc saber pelo menos que já tá na mesa do fiscal.

fala galera do fórum me tirem uma duvida: recentemente fiz uma compra de um celular dentro do remessa conforme o valor do mesmo ficou em 504 USD só que com os impostos ele foi para 1050 USD,porem o vendedor quer que eu declare um valor, e e ai que me gera a duvida declaro só valor do celular que foi 504 USD ou declaro 1050 USD que foi o total incluindo os impostos
Duvida: Tem imposto do RC se o vendedor usa o Ali e no anuncio diz ser celular direto do BR?

Users who are viewing this thread

Voltar