[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não conheço o app amigo é só Baixar?
É um site, você digita seu código de rastreio lá e ele te dá todos os resultados possíveis de atualização de rastreio para esse código. Leva em consideração não só os updates de status dos Correios do Brasil, como também dos serviços de entrega do país que enviou para você. Esse aqui: https://parcelsapp.com/

Necessidade de apresentar documentação ou complementar informaçãoPaís Unidade de Tratamento Internacional BR

Alguém está tendo dificuldades pra vincular o CPF a uma encomenda? Fazem três dias que eu estou tentando mas sempre aparece " Ocorreu um erro inesperado ao acessar serviço." Já atualizei todos os dados, exclui e criei uma nova conta no "meus correios" mas ainda assim nada resolve. Alguém sabe como proceder?

Mais gente com pedidos com entrada no dia 07/06 sem atualização? Correios não acusa entrada no Brasil, justo o que mais estava precisando 😔

Necessidade de apresentar documentação ou complementar informaçãoPaís Unidade de Tratamento Internacional BR
Se não tiver solicitando nada do Minhas Importações, eu esperaria uns dias para ver se esse status muda.
Sim amigo, amanhã uma semana , não sei se vale um reclame aqui ou uma ouvidoria, mas acho que a nossa amada Receita Federal vai retornar o pacote para o Japão, perdi a esperança de final feliz, mas obrigado pela gentileza

Mais gente com pedidos com entrada no dia 07/06 sem atualização? Correios não acusa entrada no Brasil, justo o que mais estava precisando 😔
estou tambem com um pacote parado desde dia 7, ultimo status era que a transportadora aerea recebeu o pacote.

tenho uma encomenda que saiu dia 7 e ainda nao entrou no minhas importações, e tambem nao consigo vincular meu cpf , aparece o erro '' ocorreu um erro inesperado''.

o bostil é um inferno, tu paga 100% do imposto, isso quando o mafioso volta com a sua mercadoria, e ainda tem um serviço péssimo de correio.

fazem de tudo pra te impedir de comprar fora, não é atoa que essa latrina é sub desenvolvida e pobre.

Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar? Estou com essa encomenda parada, fiz a vinculação do documento no dia 13/05 antes de chegar ao Brasil e a 6 ?dias sem andar, alguém pode dar uma luz

08/06/2024 06:21
País/BR - Unidade de Tratamento Internacional
Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação

08/06/2024 06:20
País - JAPAO
Em transferência - por favor aguarde

26/04/2024 13:13
País - JAPAO
Recebido na unidade de exportação no país de origem

25/04/2024 15:30
País - JAPAO
Postado
Essa mensagem de apresentar documentação 1 minuto depois de ter sido encaminhada para o Brasil é um bug que tem faz meses no rastreio. Mais de uma encomenda minha ficou assim e chegou no destino normalmente.

Pelo jeito os que chegaram por aqui dia 6-7 tão emperrados... bizarro que no Siscomex ta liberado desde o dia 4, mas no Minhas Importações ta lá parado como Em Fiscalização, e no rastreio completo da Cainiao só ta que deu entrada no linehaul

estou tambem com um pacote parado desde dia 7, ultimo status era que a transportadora aerea recebeu o pacote.
Aqui a mesma coisa, so que o status esta "Analise Concluida - Importacao Autorizada". No siscomex ta uma lambanca, o pacote foi de Remessa Conforme, paguei o ICMS no ato da compra, e mesmo assim la consta "Pagamento Pendente: Sim".

Outro pacote que comprei 5d depois desse ja passou ontem e ta encaminhado pra ca.

Essa mensagem de apresentar documentação 1 minuto depois de ter sido encaminhada para o Brasil é um bug que tem faz meses no rastreio. Mais de uma encomenda minha ficou assim e chegou no destino normalmente.
Mas será que dá erro vincular logo o Documento? Ou é melhor só fazer isso quando chega no Brasil e os correios pedem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá para consultar o siscomex sem o Número do DI?

Última edição:
Mas será que dá erro vincular logo o Documento? Ou é melhor só fazer isso quando chega no Brasil e os correios pedem?
Se quiser vincular não tem problema, como eu falei essa mensagem é um bug.

Pelo jeito os que chegaram por aqui dia 6-7 tão emperrados... bizarro que no Siscomex ta liberado desde o dia 4, mas no Minhas Importações ta lá parado como Em Fiscalização, e no rastreio completo da Cainiao só ta que deu entrada no linehaul
Alias só pra constatar, já aconteceu 3x de atualizar meu rastreio, eu entro lá e eles atualizaram o escrito só... teve uma vez que tava com alguns pontos de ? nas frases... depois ontem ajustou... dai agora pouco apitou, achei que finalmente era andando, mas nada

Correios não ta atualizando oq foi comprado no dia 07 ?

Fiz umas compras em dias separados e só oq comprei no dia 07 q nem aparece no banco de dados do correios

Tá tão bagunçado q hoje cedo recebi uma encomenda e só agora de noite q o correios constou q saiu para entrega

Aqui a mesma coisa, so que o status esta "Analise Concluida - Importacao Autorizada". No siscomex ta uma lambanca, o pacote foi de Remessa Conforme, paguei o ICMS no ato da compra, e mesmo assim la consta "Pagamento Pendente: Sim".

Outro pacote que comprei 5d depois desse ja passou ontem e ta encaminhado pra ca.
O meu no siscomex está como desembaraçado desde o dia 4 e Pagamento Pendete: Não.

Deve ter tido algum problema com alguma remessa no dia 6 e 7 que parou tudo.

Pois realmente, tive outros pacotes que fiz o pedido depois e já chegaram.

O meu no siscomex está como desembaraçado desde o dia 4 e Pagamento Pendete: Não.

Deve ter tido algum problema com alguma remessa no dia 6 e 7 que parou tudo.

Pois realmente, tive outros pacotes que fiz o pedido depois e já chegaram.
Deve ser isso mesmo, e talvez algo relacionado a pedidos feitos no remessa mas fica com esse pagamento pendente: sim, vi cassos similar no Reddit. So rezar pra que resolvam e passe essas encomendas.

Eu vi no reddit tbm casos de uma glr com esses status por 1-2 meses e nada. Teve um q demorou tanto que recebeu aquele reembolso automatico de 90d do Ali.

Deve ser isso mesmo, e talvez algo relacionado a pedidos feitos no remessa mas fica com esse pagamento pendente: sim, vi cassos similar no Reddit. So rezar pra que resolvam e passe essas encomendas.

Eu vi no reddit tbm casos de uma glr com esses status por 1-2 meses e nada. Teve um q demorou tanto que recebeu aquele reembolso automatico de 90d do Ali.
Reddit é extremamente deprimente, mas eu estou com um pouco de esperança devido a grande quantidade de pessoas que estão reclamando desses dias em específico. O que visivelmente não é normal, se fosse teria uma distribuição diferente. Lembre-se que as pessoas que reclamam aqui ou no reddit são um subconjunto pequeno de todas as encomendas então a impressão é que tem muita remessas paradas nesse dia.

Mas conhecendo os correios, bem possível que eles tenham """perdido""" varíos lotes e nunca mais vão encontrar esses.

Mudou a logística aqui no huezil?
1ª vez que entra por São Paulo... mais de uma década de compras e sempre entrou por Curitiba :haa:

P6w8Hn0.jpg

Mudou a logística aqui no huezil?
1ª vez que entra por São Paulo... mais de uma década de compras e sempre entrou por Curitiba :haa:

P6w8Hn0.jpg
Desde quando começou o Remessa Conforme entra pelo local mais próximo. Meu caso tbm agora sempre entra por SP

Eis que do nada recebi essa mensagem do Ebay há pouco:

1718371068747.png

Alguém já usou? Fiz o cadastro e obviamente não tem nada lá ainda, vamos ter que usar em conjunto com o 'Minhas Importações' ou será que um vai substituir o outro? Qual a diferença?

No mais segue o problema dos anúncios de vendedores que teoricamente mandam pra cá mas não é possível comprar, acho que vou ter que acabar partindo para um redirecionador.

EDIT: Adicionalmente, tenho uma encomenda em algum limbo entre o Correios e a Receita desde o início de abril e nada de sair do lugar.

O último status é esse:

1718372446643.png

No minhas importações só há isso e nenhum botão de ação:
1718372754061.png

Já tentei o Fale Conosco dos Correios, a Ouvidoria tanto dos Correios como do Ministério da Fazenda/Receita e aparentemente ninguém sabe de nada e só manda esperar, enquanto isso o ebay/vendedor não querem reembolsar achando que eu não quis pagar/receber, se tivessem rejeitado e devolvido logo de cara teria sido melhor.

Antes e depois recebi encomendas normalmente.

Ae galera, não sei se o assunto é pertinente aqui... Mas algúem aqui já explicou sobre como comprar dos chineses pelo Ali pagando o produto "Por fora"?
manda mensagem pro china se ele aceita e so fazer o esquema
se não tem que ver por outro
e tudo sem seguro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, minha última compra foi em outubro passado e entrou por Curitiba.
Faz todo sentido pois uma logística eficiente é importante.
:limo: eficiente ta demorando igual ou ate mais agora

vendedor do ali me respondeu porque minha encomenda tah parada desde dia 7 - eh ruim porque ainda tah para ser embarcado, mas eh bom que o volume subiu e estou contando com isso pois eh um pacote fora do remessa conforme.

"Olá, seu pacote está esperando o voo para o Brasil, porque as atividades promocionais da semana passada, resultando em um monte de pedidos de mercadorias, a pressão de transporte atual é muito grande, recebemos a notícia, cerca de 1-2 dias vai resolver completamente este problema, por favor aguarde pacientemente, obrigado.
Alibaba Translation"

Users who are viewing this thread

Voltar