[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Não sei se pode ser porque o cabo que usei para testar não é o 2.1 do PS5, ainda preciso testar. Mas acho difícil. Muito empenho ficar testando o melhor pra cada jogo também
Creio que não se nao me engano o cabo hdmi 2.0 funciona bem 2k 120hz, só não em 4k. Eu não tenho console e não manjo nada dessa parte, mas voce colocou ela como 2k pra jogar ou no console ou ambos e ficou tudo zuado assim?
 
Testei resolução automática, setar pra 1440p manualmente e também em 1080p. Agora testei mais um pouco e parece que sem o VRR e em 1080p fica melhor. Com VRR parece que fica um ghosting. Mas melhor mesmo em 4K60 com HDR, ai funciona tudo maravilhosamente mesmo
 
Tenho uma Philips.
Confere se ele ta ativando o Dolby Vision quando vc entra em conteúdos da Disney.
Se tiver, ele muda suas calibrações para uma outra. Aperta MENU no controle, vai em opções de imagem, e tenta deixar a seu gosto. Em geral o HDR precisa de brilho maximo para funcionar, mas ai nas IPS isso acaba com os pretos que ja são sofríveis.

A solução seria mesmo usar um stick e assistir em SDR mesmo, fica bem melhor. Inclusive acabei fazendo isso aqui, nem tanto por causa disso, mas mais porque o sistema da TV é tão ruim que não aguenta rodar o 4K sem travar muito. Nos primeiros meses até aguenta, depois com o passar do tempo, vai piorando, nem reset de fabrica, opcões de desenvolvedor e nem usar um ADB Debloat resolve.

Inclusive instalei uma versão nova de firmware na minha, que nem foi lançada no Brasil, continua com os mesmos bugs e problemas de sempre, que nem vou citar aqui de novo para vcs não se cansarem de mim.

Pra ser sincero, depois testei de novo, sozinho, mais a noite, o Disney Plus e Amazon, achei até que deu uma melhorada, não sei se tem a ver com o fato de eu ter atualizado a Tv, mas achei bem mais aceitável.
Realmente não tem como querer comparar com miniLed ou muito menos OLED, mas tb retiro o "uma merda", passando pra "razoável".
O primeiro episódio do Mandalorion é fogo, tb, faz logo de cara a tv de entrada chorar, aquela cena no bar, com muita coisa mais escura, com aquele bicho de cara azul... Depois aquelas cenas no gelo com o monstro atacando, difícil... Até a Q90T vc nota uma grande diferença pras QN90B e OLEDS nessas...

Mas, por enquanto, fazendo figa, a Tv está agradando bastante. Comprei junto a TCL C635, tb de 55", mas nem tirei da caixa...
Minha mãe é fogo, já botou a caixa da Philips pra jogar fora e tirou a película dela... Difícil controlar... Mas realmente pra eles acho que essa é a melhor escolha.
IPS aqui na sala acho uma boa e até acabou até me agradando com com o "Roda do tempo", alguns filmes e afins...

Tive problemas com o som do receiver em alguns aplicativos como Prime Vídeo e Disney Plus, mas pondo o som como "PCM" em vez de automático, resolveu, depois tentar ajustar melhor
 
Fiquei uma semana com ela (65"), achei que em conteúdos que não são no mínimo full HD, a imagem fica bem ruim e esportes que são cenas sempre em movimento rápido, nem parecia que a TV é 120Hz. Meu irmão tem uma nano cell de 2018, nem sei o modelo, a imagem parece muito mais fluida. Não sei o nome do efeito, mas nesta TCL fica igual a minha Samsung F8000 de 2013, quando tem movimento parece que da para perceber a mudança de quadros, na LG nano cell do meu irmão não dá, o movimento fica mais "liso".
Este é um dos motivos que me fez desistir.
acha que se eu pegar a nanocell de 75 desse ano ela se sairá melhor com esportes e jogos no ps5, por exemplo?
 
Bom dia. Poderiam me ajudar? Estou querendo pegar uma TV de "55 até 3,5k reais. Estou em dúvida entre a The frame e a LG QNED80. Quais das duas vcs acham melhor? Tem outras recomendções? Desde já agradeço.
 
Última edição:
Bom dia. Poderiam me ajudar? Estou querendo pegar uma TV de "55 até 3,5k reais. Estou em dúvida entre a The frame e a LG QNED80. Quais das duas vcs acham melhor? Tem outras recomendções? Desde já agradeço.
nenhuma

55Q90T oblitera essas duas principalmente essa LG
 
Mas essa ta bem mais cara ta 4K reais. Acho que usando 4K da pra pegar TV melhor que essa né?
vish até ontem tava 3200, ou espera uma promoção dela ou Q80C, ooou parte pra Samsung miniLED (com começo QN) e LG OLED

55C825 se achar na casa dos 3500 também pode ser, infelizmente TCL não trouxe mais tv top em 55"
 
Se eu colocar mais 500 reais e fazxer 4K da pra algo agora?
vish até ontem tava 3200, ou espera uma promoção dela ou Q80C, ooou parte pra Samsung miniLED (com começo QN) e LG OLED

55C825 se achar na casa dos 3500 também pode ser, infelizmente TCL não trouxe mais tv top em 55"
 
Boa Tarde, pessoal meu pai tava com um Philips de 43 que nem smart era e ontem ela morreu. Ai ele me liga hoje e me da indigesta missão de achar uma tv de 43 ou 50 até R$2000. Entendo muito pouco de TV, então quero ajuda do pessoal pra escolher a melhor opção.
O velho assiste, TV via receptor, só isso. kkkk
Obrigado.
 
Tenho uma Philips.
Confere se ele ta ativando o Dolby Vision quando vc entra em conteúdos da Disney.
Se tiver, ele muda suas calibrações para uma outra. Aperta MENU no controle, vai em opções de imagem, e tenta deixar a seu gosto. Em geral o HDR precisa de brilho maximo para funcionar, mas ai nas IPS isso acaba com os pretos que ja são sofríveis.

A solução seria mesmo usar um stick e assistir em SDR mesmo, fica bem melhor. Inclusive acabei fazendo isso aqui, nem tanto por causa disso, mas mais porque o sistema da TV é tão ruim que não aguenta rodar o 4K sem travar muito. Nos primeiros meses até aguenta, depois com o passar do tempo, vai piorando, nem reset de fabrica, opcões de desenvolvedor e nem usar um ADB Debloat resolve.

Inclusive instalei uma versão nova de firmware na minha, que nem foi lançada no Brasil, continua com os mesmos bugs e problemas de sempre, que nem vou citar aqui de novo para vcs não se cansarem de mim.
No caso do Stick SDR você utiliza o firetv 4k max? Se sim, se desativar o HDR dele ainda é possível ver conteúdos em 4k em apps como Netflix, Disney+, Prime Video, HBO Max, Appletv mesmo que seja em SDR?
 
No caso do Stick SDR você utiliza o firetv 4k max? Se sim, se desativar o HDR dele ainda é possível ver conteúdos em 4k em apps como Netflix, Disney+, Prime Video, HBO Max, Appletv mesmo que seja em SDR?
Aproveitando a carona, vocês acham que vale investir num stick/box pra assistir streaming? Fico com receio de gastar 300 num fire stick 4k pra usar aplicativos que já tem na tv. Vejo gente falando que a imagem fica melhor, mas não sei se vale a pena investir nisso por uma melhora marginal. Tenho uma S90C e a qualidade dos streamings de app nativo me parece ótima
 
Aproveitando a carona, vocês acham que vale investir num stick/box pra assistir streaming? Fico com receio de gastar 300 num fire stick 4k pra usar aplicativos que já tem na tv. Vejo gente falando que a imagem fica melhor, mas não sei se vale a pena investir nisso por uma melhora marginal. Tenho uma S90C e a qualidade dos streamings de app nativo me parece ótima
Eu utilizo um firetv 4k de primeira geração e gosto bastante, porém comprei porque minha TV é uma philips 4k com sistema antigo, aquele saphi, que é bem ruinzinho e nativamente dos apps de streaming mais conhecidos só oferece Netflix e Amazon Prime, que hoje em dia já nem estão funcionando direito kkkk já que a Netflix toda vez que eu tiro a TV da tomada perde o login e amazon prime funciona quando quer, muitas vezes dando erro ao tentar abrir algum conteúdo. Aí no meu caso o firetv acaba sendo bem útil, agora tendo uma Oled top como a sua não sei se realmente valeria a pena, mas se de fato melhorar a imagem pode ser que sim.
 
Aproveitando a carona, vocês acham que vale investir num stick/box pra assistir streaming? Fico com receio de gastar 300 num fire stick 4k pra usar aplicativos que já tem na tv. Vejo gente falando que a imagem fica melhor, mas não sei se vale a pena investir nisso por uma melhora marginal. Tenho uma S90C e a qualidade dos streamings de app nativo me parece ótima
se a tv não tiver travando (S90C não é pra travar rs) não vejo porque comprar um stick, sobre a melhora de imagem eu não sei, alguns dizem que os mais caros ajudam como o Apple TV, duvido que o stick da Amazon melhore a imagem. Bastante gente compra também por conta de algum formato de áudio como o DTS

tem um Fire Stick aqui na Pana (burra, não smart) da sala, ele é 1080p e mais lento que a minha Q80T de 3 anos

as vezes eu vejo série/filme via hd externo espetado na tv, e se colocar o mesmo conteúdo não vejo diferença de qualidade pro APP nativo
 
se a tv não tiver travando (S90C não é pra travar rs) não vejo porque comprar um stick, sobre a melhora de imagem eu não sei, alguns dizem que os mais caros ajudam como o Apple TV, duvido que o stick da Amazon melhore a imagem. Bastante gente compra também por conta de algum formato de áudio como o DTS

tem um Fire Stick aqui na Pana (burra, não smart) da sala, ele é 1080p e mais lento que a minha Q80T de 3 anos

as vezes eu vejo série/filme via hd externo espetado na tv, e se colocar o mesmo conteúdo não vejo diferença de qualidade pro APP nativo
Realmente, já até fiz teste de botar um filme da netflix em 4k pelo hd externo e comparar com o streaming nativo e pra mim deu na mesma. Vi em fórum gringo que pra aproveitar totalmente a S90C era necessário um Apple Tv 4k, mas se não quero investir 300 num firestick imagina numa apple tv...
 
Legal, eu evitei querer pegar TV 55" por ser muito grande, agora eu descubro nessa 50" como colocar resoluções personalizadas sem precisar ser ultrawide, ja que nao gosto muito de ultrawide no windows..da pra deixar 50" em tamanho 43" com todos os 4 cantos e bordas pretas 16:9 , se eu soubesse disso antes daria pra ter pego uma TV 55" da hora e deixar 50" ou 43" com as boas funções que as 55" oferece :kidding: :miau:
 
Realmente, já até fiz teste de botar um filme da netflix em 4k pelo hd externo e comparar com o streaming nativo e pra mim deu na mesma. Vi em fórum gringo que pra aproveitar totalmente a S90C era necessário um Apple Tv 4k, mas se não quero investir 300 num firestick imagina numa apple tv...
penso o mesmo, um barato não ia mudar nada (exceto algum app específico), e o que muda algo custa quase 1/3 da tv kk
 
Olá, amigos!
Preciso de uma TV pro meu quarto, visto que tive filho agora e a mulher fica acordando sempre a noite pra dar de mamar e só temos TV na sala.
Dito isso, estou a procura de uma TV 50-55"até 2,5k, vejo muitos falando bem da TCL 635/645, porém fico até com dor de cabeça de escolher uma visto que são tantos modelos e tantos pró/contras.
Agradeço a ajuda.
 
Se eu colocar mais 500 reais e fazxer 4K da pra algo agora?
Mas essa ta bem mais cara ta 4K reais. Acho que usando 4K da pra pegar TV melhor que essa né?

Que isso! Tô com um boleto aqui da Q90T, de 65", por R$4300. Onde viu a de 55" por 4 mil, caramba, preço normal dela, por meses, é de R$3300.
Nem vou pagar o boleto, ainda assim, aqui nos meus pais estavam precisando mais Tvs, acabou que peguei duas Philips uma 7908 (ambilight) de 55" por R$2300 parcelada e outra 7408 de 65" por mais R$2300, mas no pix, aí preferi pegar essas duas do que a Q90T, visto que vão sair com preço similar.
A primeira foi nas Casas Bahia com Cupom Black pra parcelar em 10 x o valor que seria a vista. A outra no "E-Fácil", com o cupom CUPOMTEC, no PIX.

Mas concordo com amigo acima, nesse valor (R$3500) aí vc pesquisando e tendo paciência consegue pegar Q90T = Q80C < QN85C de 55". Essa última mais difícil nesse preço, mas teve gente que conseguiu recentemente por aqui, só voltar umas 3 paginas no máximo que vê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Tarde, pessoal meu pai tava com um Philips de 43 que nem smart era e ontem ela morreu. Ai ele me liga hoje e me da indigesta missão de achar uma tv de 43 ou 50 até R$2000. Entendo muito pouco de TV, então quero ajuda do pessoal pra escolher a melhor opção.
O velho assiste, TV via receptor, só isso. kkkk
Obrigado.

Na black Friday vi promoções da própria Philips por até R$1800 na de 50". Dá uma olhada no site das Casas Bahia, usando o Cupom Black para poder parcelar, digite na busca Philips 7408 ou 7908.
Se procurar consegue até LG ou Samsung nesse preço, nas de entrada, se preferir.
Tb deve conseguir a TCL C635.

Olhar nas Casas Bahia (Cupom "Black") e Girafas (pode tentar o cupom "VRL", provavelmente não funciona agora).
 
Última edição:
Minha S90C chegou hoje, a TV É MUITO fina, fiquei impressionado!

Não consegui fazer quase nada além de ligar e conectar a internet, meu suporte articulado tava estranho quando coloquei ela e fiquei receoso de deixar, amanhã vou testar de novo pra ver, caso contrário eu comprarei um novo.

Alguém aí que tenha a S90C e use suporte de parede articulado usa qual?

Ah, também esqueci de dizer, achei o controle remoto bem simples e parece ser bem frágil, esperava mais por ser uma tv desse nível.
 
Última edição:
Realmente, já até fiz teste de botar um filme da netflix em 4k pelo hd externo e comparar com o streaming nativo e pra mim deu na mesma. Vi em fórum gringo que pra aproveitar totalmente a S90C era necessário um Apple Tv 4k, mas se não quero investir 300 num firestick imagina numa apple tv...

Eu não uso HD externo, mas uso Plex e a diferença entre qualidade de imagem do Plex e o APP nativo Netflix 4k é gritante, ainda mais no DV. Hoje Netflix não dá suporte ao DV, mas quando testei ficou bem claro a diferença. Ah, eu sempre uso VPN e minha TV é uma G1+ Apple TV. Agora não notei diferença nenhuma entre APP do Netflix na G1 para o app da Netflix na Apple TV.
Nesse video aí o Louis, diz que há uma diferença de qualidade entre o APP nativo da Netflix ou assistir no browser. Acho que ele usa Linux na G3 dele por isso foi assistir Netflix no browser. Não uso mais Netflix senão faria o teste.

 
Última edição:
Minha S90C chegou hoje, a TV É MUITO fina, fiquei impressionado!

Não consegui fazer quase nada além de ligar e conectar a internet, meu suporte articulado tava estranho quando coloquei ela e fiquei receoso de deixar, amanhã vou testar de novo pra ver, caso contrário eu comprarei um novo.

Alguém aí que tenha a S90C e use suporte de parede articulado usa qual?

Ah, também esqueci de dizer, achei o controle remoto bem simples e parece ser bem frágil, esperava mais por ser uma tv desse nível.

Parabéns. Vai postando as impressões.
 
No caso do Stick SDR você utiliza o firetv 4k max? Se sim, se desativar o HDR dele ainda é possível ver conteúdos em 4k em apps como Netflix, Disney+, Prime Video, HBO Max, Appletv mesmo que seja em SDR?
Sim, qualquer stick vc vai encontrar uma opção para desativar o HDR.

----------------------

Chegou a C635 que comprei de presente. Achei bem mais rapida e responsiva que a Philips. O sistema parece muito mais fluido e polido. A TCL adicionou bem mais opções para ajustar a imagem. O som da de 55" eu achei melhor que a Philips que é 65", e também tem muito mais ajustes.
A única personalização que a Philips tem de verdade é a parte do Ambilight mesmo... e mesmo assim consegue ter o sistema bem mais lento.

Quanto a imagem, vai de gosto, primeira QLED que eu vejo em condições normais, mesmo sendo uma de entrada, achei interessante. Os pretos bem melhores que a Philips que é IPS obviamente. As cores achei mais forçadas... Não são ruins, pelo contrário, a maioria das pessoas vai acabar preferindo... eu ja acostumei com o IPS que é mais lavado e natural.

Essas foram primeiras impressões, preciso fazer mais testes.
 
Pessoal estou com dúvidas na tcl c845, se comprar e testar e não curtir da para devolver nos 7 dias? mesmo abrindo a embalagem tendo ligado para testar e ver a imagem? Pq se for possível tiraria todo medo de comprar e ver na prática. Pq quero uma de 75, mas se não curtir vou apelar para oled 65 mesmo… pq de 75 oled é preço surreal kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo