• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Carregadores, Pilhas e Baterias

Olá, galera, tudo bem?

Preciso de recomendações de carregador confiável e no precinho. Tenho um comprado lá pra 2018 numa viagem que fiz ao Paraguai. Diz que é Sony (carregador BCG34HHU + 4 pilhas CycleEnergy) e eu até acredito, já que elas seguram bem a carga, mas o carregador é muito ruim, vive dando mau-contato (o LED indicador do par de pilhas fica piscando) e as pilhas demoram um século pra carregar (o LED nunca muda o status. Se não me engano no manual falava que quando a carga completasse o LED apagaria).

Preciso de um carregador novo, esse já deu no saco, é extremamente não-confiável e eu preciso recarregar pilhas constantemente pois trabalho com flash fotográfico a pilha.
LiitoKala Lii-500 é um dos melhores (se não o melhor) carregador inteligente avançado, capaz de carregar pilhas de lítio e medir capacidade das células.
 
LiitoKala Lii-500 é um dos melhores (se não o melhor) carregador inteligente avançado, capaz de carregar pilhas de lítio e medir capacidade das células.
Esse Lii-500, Lii-202, Lii-S2, todos servem para pilhas Ni-Mh normalmente ? É que tenho umas Sony CircleEnergy e Eneloop branca. Obrigado.
 
Pessoal se puderem me tirar uma dúvida sobre as pilhas recarregáveis, é melhor carregar em 300mAh ou 500mAh?
 
Pessoal se puderem me tirar uma dúvida sobre as pilhas recarregáveis, é melhor carregar em 300mAh ou 500mAh?
a menor corrente que o carregador suportar.
Geralmente a pilha informa qual a corrente recomendada. Da Phillips é 250mA, Amazon 200mA.
Se usar corrente muito alta haverá mais aquecimento, e as pilhas são inimigas do calor. A longo prazo a durabilidade é afetada.
 
a menor corrente que o carregador suportar.
Geralmente a pilha informa qual a corrente recomendada. Da Phillips é 250mA, Amazon 200mA.
Se usar corrente muito alta haverá mais aquecimento, e as pilhas são inimigas do calor. A longo prazo a durabilidade é afetada.

Isso mesmo. Recomenda-se as menores. No caso de pilhas AAA a corrente deve ser até menor do que em pilhas AA.

Costumo usar 250 a 300mAh para pilhas AAA e 500mAh para pilhas AA. Em se tratando de recarga de pilhas e baterias a pressa e/ou temperatura alta é inimiga da durabilidade.
 
Recomendo muito esse vídeo. Tem bastante informação da qualidade de diversos modelos de pilhas.


vou ver so amanha :haha:
comprei um controle de xbox 360 alternativo pra usar no pc
o meu aqui como e diferentão deu defeito nos gatilhos e não acho peça de reposição
então vamos ficar com o controle padrão do xbox pois se acha todas as peças separadas pra comprar
o original ta mo caro :\
 
galera tenho pilhas fujitsus e o carregador OPUS BT-C700, posso carregar com rate de 1000maH sem medo de ser feliz? ou vai diminuir muito a vida útil da pilha?
 
galera tenho pilhas fujitsus e o carregador OPUS BT-C700, posso carregar com rate de 1000maH sem medo de ser feliz? ou vai diminuir muito a vida útil da pilha?

Se as pilhas forem novas e AA pode usar sim. Se forem mais antigas ou do tipo AAA sugiro carregar entre 500 a 700mAh no máximo.

Lembrando que o BT-C700 só permite carregar em 1000mAh se for usados apenas 2 slots. Caso use 3 ou 4 ele fica limitado a 700mAh no máximo.
 
Bom dia pessoa, hoje em dia qual o carregador mais recomendado? Bo meio do ano passado era o nitecore d4 mas na época acabei não comprando. Meu lacrosse está pedindo água já (botões mal funcionam) e bao sei se nesse meio tempo já tem coisas melhores que o d4. Abração
 
Amigos após consultar o tópico comprei 4 Toshiba AA que vem com um carregador e cabo USB somente. Devo ligar na tomada com um desses carregadores de celular, comprar um carregador de "verdade" ou usar ele plugado carregando na USB do PC por exemplo?
 
Última edição:
esses carregadores da LiitoKala sao quase todos iguais? nao entendi oq muda do M4 pro M4S e PD4 etc
 
Galera, tenho esse carregador da Recyko, já vi pela tabela que as pilhas são as melhores, mas e o carregador? É melhor permanecer nesse ou ir de liito kala?
 
Última edição:
Ninguém me respondeu, mas esse carregador já tá se mostrando meio incompatível com algumas baterias, então pra acalmar a parada resolvi pegar logo o bonzão da Litokalla no Ali enquanto o Remessa Conforme tem a isenção, com o cupom de BF deu uma ajudinha no price.
 
qual carregador ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo