• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ontem chegou 1... quase 1 mes.
Agora falta +9 kkkkkkkkk Tudo preso em valinhos ainda...

Eu nao lembro como era ano passado nessa epoca, mas ... atualmente, ta um porre.
 
Bom... Minha encomenda CAN TX que eu tinha xingado muito já finalmente foi entregue hoje por transportadora. Aqui pelo menos eu tenho quase certeza que tirando a jadlog, a maior parte das transportadoras joga na mão de "empreiteiros" e eles que se virem pra fazer essa rota final, acredito que era o caso da Total também na minha cidade, já que a entregadora não tava usando nem uniforme nem crachá de transportadora, não consegui ver no que ela veio.

Mas uma das bugigangas que comprei dia 12/11 já foi entregue também (cartão SD de 512GB). Uma do dia 21/11 está nessa rota final, de CG para cá, o resto do dia 29/11 uma é nacional e provavelmente está parada em CG aguardando vir pra minha cidade ainda, a outra ainda tá parada no linehaul da China :haha:
 
Depois da enrolação para dar entrada nos correios, vem a enrolação para atualizar de curitiba para a cidade, 6 dias e contando
As minhas demoram mais de sair do RJ pra minha cidade, no interior, do que o tempo da china até liberar na alfândega kkkkkk
 
As minhas demoram mais de sair do RJ pra minha cidade, no interior, do que o tempo da china até liberar na alfândega kkkkkk
Aqui também é interior, previsão de entrega está para dia 14 de algo que foi liberado dia 30 kkk 2 semanas para entregar uma encomenda dentro do país.
 
 
Pessoal como está a tributação?

Estão taxando qualquer valor? Abaixo de 50 USD? Acima de 50 USD? Qual a porcentagem?

Não importo nada, desde antes a implementação da digital tax.
 
Rapaz, se muita gente importasse há 10 anos atrás teriam entrado em colapso.
Eram 3-4 meses de espera de algo comprado no eBay, sem possibilidade de reembolso, na maior parte das vezes sem rastreio.
Ainda cheguei a comprar no alibaba quando tinham fornecedores que faziam lotes de 2 produtos.
Era comprar e esquecer.
AliExpress acostumou mal o povo hahahahahaha

Importei pela primeira vez no fim dessa época do "comprar e esquecer", continuei importando e consegui presenciar a evolução da importação, as encomendas chegavam cada vez mais rápido. Agora no 11.11, eu comprei um teclado no Ali e sinceramente, a sensação que eu tenho é que estamos voltando para esses tempos sombrios. É impressionante ver que tudo nesse país tem tendência a uma hora regredir, não é atoa que temos na nossa cultura a lenda de um guri que anda de ré, é a personificação do Brasil.
 
Depois de 10 dias, todas minhas encomendas que estavam travadas atualizaram do nada para o centro de distribuição. (Contagem-MG para o Centro de Distribuição de BH-MG)
Até que enfim.
Tive uma na mesma situação, de CTBA pra BH no dia 25, apareceu em Contagem (?) hoje dando como encaminhada pro centro de distribuição de BH.

Ademais, mais uma compra da China de valor considerável e fora do RC passou lisa na alfândega hoje :much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, se muita gente importasse há 10 anos atrás teriam entrado em colapso.
Eram 3-4 meses de espera de algo comprado no eBay, sem possibilidade de reembolso, na maior parte das vezes sem rastreio.
Ainda cheguei a comprar no alibaba quando tinham fornecedores que faziam lotes de 2 produtos.
Era comprar e esquecer.
AliExpress acostumou mal o povo hahahahahaha
E pagar imposto em dinheiro vivo direto na agência central da cidade? Era uma várzea completa!

Tive uma armação de óculos (que tenho até hoje inclusive) comprada relativamente recente, lá pra 2015-16, até um tempo atrás o rastreio tava ativo ainda, nunca deu como entregue, demorou mais de ano pra chegar.

Curiosamente a Stewmac mandava catálogo de produto (tipo newsletter) em revista física e sempre chegava de boa, zero padrão do nosso augusto serviço postal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal como está a tributação?

Estão taxando qualquer valor? Abaixo de 50 USD? Acima de 50 USD? Qual a porcentagem?

Não importo nada, desde antes a implementação da digital tax.
O que vem fora do RC continua a mesma bosta: Loteria de taxa com MUITA coisa cara passando direto, mas diria que a incidência aumentou um pouco no primeiro momento (agora já parece mais "normal", na minha experiência)
 
Última edição:
Tive uma na mesma situação, de CTBA pra BH no dia 25, apareceu em Contagem (?) hoje dando como encaminhada pro centro de distribuição de BH.

Ademais, mais uma compra da China de valor considerável e fora do RC passou lisa na alfândega hoje :much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E pagar imposto em dinheiro vivo direto na agência central da cidade? Era uma várzea completa!

Tive uma armação de óculos (que tenho até hoje inclusive) comprada relativamente recente, lá pra 2015-16, até um tempo atrás o rastreio tava ativo ainda, nunca deu como entregue, demorou mais de ano pra chegar.

Curiosamente a Stewmac mandava catálogo de produto (tipo newsletter) em revista física e sempre chegava de boa, zero padrão do nosso augusto serviço postal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que vem fora do RC continua a mesma bosta: Loteria de taxa com MUITA coisa cara passando direto, mas diria que a incidência aumentou um pouco no primeiro momento (agora já parece mais "normal", na minha experiência)

Mas todos os produtos do ali, não estão no RC?

Pode recusar o pedido se for taxado? Como acontecia antes. E então pedir o reembolso?
 
A amazon está fora do RC? Fiz algumas importações após a implementação do sistema, e não tive nem um problema.
Não comprei mais no shopee e aliexpress. Ainda pode cancelar e mandar voltar?
 
Três produtos passaram tranquilo na receita, um saiu do Uruguai e os outros da China! Os três foram comprados mês passado e fora do RC! Agora é só esperar a boa vontade do Correios para entregar.... :oremos:
 
Bom... Minha encomenda CAN TX que eu tinha xingado muito já finalmente foi entregue hoje por transportadora. Aqui pelo menos eu tenho quase certeza que tirando a jadlog, a maior parte das transportadoras joga na mão de "empreiteiros" e eles que se virem pra fazer essa rota final, acredito que era o caso da Total também na minha cidade, já que a entregadora não tava usando nem uniforme nem crachá de transportadora, não consegui ver no que ela veio.

Mas uma das bugigangas que comprei dia 12/11 já foi entregue também (cartão SD de 512GB). Uma do dia 21/11 está nessa rota final, de CG para cá, o resto do dia 29/11 uma é nacional e provavelmente está parada em CG aguardando vir pra minha cidade ainda, a outra ainda tá parada no linehaul da China :haha:
Entregadores da Total não usam identificação nem carros com o logotipo por questões de segurança.

Tudo meu parado, só hj mexeu uma parada ainda na China. 4 dias entre o tratamento e a distribuição, várias encomendas o rastreio já acusando como presas.
 
Minha compra (15/11) de roteador com código NA_BR foi parar na fiscalização da Anatel e pelos relatos é quase certo que vai ser devolvido.
Que saco só de pensar que vou ter que ficar correndo atrás de reembolso. :mad:
 
Minha compra (15/11) de roteador com código NA_BR foi parar na fiscalização da Anatel e pelos relatos é quase certo que vai ser devolvido.
Que saco só de pensar que vou ter que ficar correndo atrás de reembolso. :mad:

Putz cara que bosta, também peguei um roteador (AX3000) que veio com código NA_BR e passou por Curitiba no dia 04 e tá vindo pra Unidade de tratamento do meu estado.
 
Putz cara que bosta, também peguei um roteador (AX3000) que veio com código NA_BR e passou por Curitiba no dia 04 e tá vindo pra Unidade de tratamento do meu estado.
O meu também foi liberado até Unidade de tratamento mas ai misteriosamente foi desviado pra Anatel. Meu azar provavelmente foi pq foi recebido em SP.

  • revisao-tributos-cor.png


    Solicitação de revisão do tributo

    SAO PAULO - SP

    Acesse Minhas Importações para acompanhamento do pedido de revisão

    06/12/2023 09:50
  • camera-vigilancia-cor.png


    Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL

    SAO PAULO - SP

    06/12/2023 01:59
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Logística Integrada, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

    05/12/2023 22:53
  • verificar-documento-cor.png


    Saída do Centro Internacional

    SAO PAULO - SP

    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações

    05/12/2023 22:53
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    SAO PAULO - SP

    05/12/2023 14:08
  • caminhao-cor.png


    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira

    SAO PAULO - SP

    30/11/2023 18:40
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    28/11/2023 02:13
 
Os NM foram super rápidos, de postado na China para encaminhar para minha cidade foram só 5 dias, pelo jeito a merda foi os NA.

Engraçado que tudo está entrando por SP agora comigo e isso nunca tinha acontecido comigo.

Mas nem tudo é culpa da receita, tem encomenda que foi encaminhada de SP para SP e fazem 4 dias sem atualização, aí é de lascar os correios.
 
Fiz dois pedidos no ali dia 17/11, ambos no RC, ambos NA_BR.
Um chegou no centro de distribuição da minha cidade nessa madrugada, outro foi encaminhado de curitiba para a minha cidade apenas ontem e tá quase estourando o prazo de entrega, que é o próximo dia 8. Vou pedir pro ali o cupom de 5 pila se realmente estourar o prazo.
 
O meu também foi liberado até Unidade de tratamento mas ai misteriosamente foi desviado pra Anatel. Meu azar provavelmente foi pq foi recebido em SP.

Agora fiquei com medo. Pior é que eu fui olhar o DIT e tá bem detalhado que é um Router. Agora é ficar de olho pra ver se a Anatel não resolve sequestrar meu AX3000.
 
Rastreio NA, alguem sabe em quanto tempo posso solicitar reembolso no Aliexpress?

Tem um aviso que se eu não receber o pedido em 63 dias, posso abrir uma disputa. Mas não da pra pedir antes disso? Entrega prevista dia 19/12

406523106_644299954316839_8819365781977273442_n.png
 
Os NM foram super rápidos, de postado na China para encaminhar para minha cidade foram só 5 dias, pelo jeito a merda foi os NA.

Engraçado que tudo está entrando por SP agora comigo e isso nunca tinha acontecido comigo.

Mas nem tudo é culpa da receita, tem encomenda que foi encaminhada de SP para SP e fazem 4 dias sem atualização, aí é de lascar os correios.
Impressão sua (ou sorte), meus NM estão travados como os NA, alguns andaram essa semana.

Tudo que vem por aéreo sempre entrou por SP/Hell, só não aparecia no rastreio, aí fiscalizavam em Curitiba ou onde estavam dependendo do peso, agora com o remessa disforme mudou como rastreavam muita coisa tá sendo fiscalizado em outros lugares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rastreio NA, alguem sabe em quanto tempo posso solicitar reembolso no Aliexpress?

Tem um aviso que se eu não receber o pedido em 63 dias, posso abrir uma disputa. Mas não da pra pedir antes disso? Entrega prevista dia 19/12

406523106_644299954316839_8819365781977273442_n.png
Curiosidade, o que é? Se o imposto já tá pago porque caralhos esses fdps negam?
 
Impressão sua (ou sorte), meus NM estão travados como os NA, alguns andaram essa semana.

Tudo que vem por aéreo sempre entrou por SP/Hell, só não aparecia no rastreio, aí fiscalizavam em Curitiba ou onde estavam dependendo do peso, agora com o remessa disforme mudou como rastreavam muita coisa tá sendo fiscalizado em outros lugares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Curiosidade, o que é? Se o imposto já tá pago porque caralhos esses fdps negam?
tive 12 encomendas tudo recusadas, so da pra pegar o dinheiro de volta depois que o vendedor receber, ou tenta abrir chamado via atendente.
 
NM dentro do RC recebido pelos Correios ontem e barrado pela RF hoje. É a segunda encomenda nessa linha.

Recebi outros dois pacotes e em ambos estava marcado para "tratar como abandono" caso "a entrada não seja permitida pelos órgãos fiscalizadores". Parece não fazer sentido, mas faz e muito.

Comunicado do Alie que chegou por email:
Pacote bloqueado na alfândega

Olá Arrombado Filho da Puta,
Seu pedido 666246970666 foi temporariamente adiado devido a desembaraço aduaneiro mal sucedido. Isso pode ter acontecido por várias razões. O AliExpress trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros logísticos para garantir que seu pacote chegue a tempo. Clique abaixo para ver mais detalhes sobre o seu pedido.
Será que vão desenrolar?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo