• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

vc quer com wireless? caso não queira tem os mikrotiks, RB3011, RB4011 (tem o modelo com wireless tbm)
Sim, teria que ter wireless e se possível, que faça Mesh.

Tava pesquisando aqui e achei o Asus RT-AX3000, será que ele seria uma boa opção? Ai pegaria duas unidades, uma pra fazer o principal com dois provedores chegando via PPPoE e o outro lá na sala pra fazer o Mesh e jogar o wifi pra area externa.

Hoje tenho um kit Xiaomi AX3600 + Xiaomi AX1800, como será que o Asus se comportaria em relação a eles em termos de alcance?

Vlw!
 
Sim, teria que ter wireless e se possível, que faça Mesh.

Tava pesquisando aqui e achei o Asus RT-AX3000, será que ele seria uma boa opção? Ai pegaria duas unidades, uma pra fazer o principal com dois provedores chegando via PPPoE e o outro lá na sala pra fazer o Mesh e jogar o wifi pra area externa.

Hoje tenho um kit Xiaomi AX3600 + Xiaomi AX1800, como será que o Asus se comportaria em relação a eles em termos de alcance?

Vlw!
vixi, infelizmente não conheço esse equipamento

tenho bastante conhecimento nos equipamentos Mikrotik, Fortinet, Ubiquiti, Aruba, Dell, Cisco e até da linha Omada, agora esses routers "domésticos" já acabo ficando a desejar
 
vixi, infelizmente não conheço esse equipamento

tenho bastante conhecimento nos equipamentos Mikrotik, Fortinet, Ubiquiti, Aruba, Dell, Cisco e até da linha Omada, agora esses routers "domésticos" já acabo ficando a desejar

Eu uso Pfsense e APs da Ubiquiti aqui. Não conheço muito sobre os switches da TP-link mas parece que eles possuem opções baratas em switches gerenciáveis com portas POE. Esses switches configuram via interface própria ou necessitam de controladora? Esses Omada são só pros access point ?
 
Eu uso Pfsense e APs da Ubiquiti aqui. Não conheço muito sobre os switches da TP-link mas parece que eles possuem opções baratas em switches gerenciáveis com portas POE. Esses switches configuram via interface própria ou necessitam de controladora? Esses Omada são só pros access point ?
Sim, tem modelos por exemplo 8 portas com PoE. Eles tem interface própria local mas tbm podem ser gerenciados pelo Omada Controller (particularmente não gosto do controller, fico com o gerenciamento local).

Sim, a linha de APs Omada são APs estilo Unifi. Todo o gerenciamento fica através do Omada Controller (uma cópia barata do Unifi Controller). Particularmente não gosto da linha de APs Omada, já tive inúmeros problemas com os equipamentos, duram pouco, gerenciamento ruim, não suportam muitos dispositivos conectados, etc. Invista em equipamentos da Ubiquiti e seja feliz.
 
Sim, tem modelos por exemplo 8 portas com PoE. Eles tem interface própria local mas tbm podem ser gerenciados pelo Omada Controller (particularmente não gosto do controller, fico com o gerenciamento local).

Sim, a linha de APs Omada são APs estilo Unifi. Todo o gerenciamento fica através do Omada Controller (uma cópia barata do Unifi Controller). Particularmente não gosto da linha de APs Omada, já tive inúmeros problemas com os equipamentos, duram pouco, gerenciamento ruim, não suportam muitos dispositivos conectados, etc. Invista em equipamentos da Ubiquiti e seja feliz.

Valeu pelo feedback.

Eu prefiro os unifi mesmo pra AP, atualmente tenho dois u6-pro. Pra switch eu estava procurando algo layer2 com poe, mais barato e com gerenciamento local. No meu unifi eu instalei a controladora em um ubuntu server.
 
Valeu pelo feedback.

Eu prefiro os unifi mesmo pra AP, atualmente tenho dois u6-pro. Pra switch eu estava procurando algo layer2 com poe, mais barato e com gerenciamento local. No meu unifi eu instalei a controladora em um ubuntu server.
Cara, neste caso q vc tem U6-Pro eu recomendo vc juntar mais 1 ou 2 meses o valor de um switch Ubiquiti. O throughput deste U6-Pro é alto, os equipamentos de entrada da Omada não vão conseguir manter. Como vc tem toda a infra da Ubiquiti, mantenha desta forma. Os equipamentos L2 e L3 deles funcionam de forma exemplar, possuem recursos avançados, STP funciona perfeitamente... recomendo manter a linha. Contando ainda que vai conseguir gerenciar tudo por um unico controller e possuem atualizações constantes.

Não sou adepto a Linux, mas o Unifi Controller funciona de forma espetacular nele. Também venho instalando o UC no Ubuntu Server e sem dores de cabeça (diferente do Windows q vivia azedando as coisas).
 
Tentei instalar o openwrt no redmi ax6000 mas não mexo com ssh normalmente, apenas sigo tutoriais e este tutorial não é "mastigado" em todas etapas, algumas coisas a pessoa já tem que saber e precisa já ter uma noção de como usar os comandos principais no ssh, mesmo sem essa experiência consegui fazer até certo ponto, mas não estou sabendo enviar o firmware via telnet para o ax6000 para finalizar o processo, descobri na internet que precisa usar o comando "scp", inclusive tinha uma exemplo no tutorial que vi depois, porém lá usa a flag "-O" que não é reconhecida, e estou tendo erro de "access denied" sem ela, no tutorial até deixa claro que precisa "append" essa flag pra usa-la, mas não sei como incluir ela, o firmware está no PC e só preciso envia-lo ao roteador antes do flash.
Tenta usar o software Winscp, você loga com as mesmas credenciais do SSH mas vai ter acesso as pastas como se fosse um Windows Explorer da vida e tenta enviar o arquivo por lá... sem usar linha de comando do ssh
 
Tá valendo a pena importar do Ali um Xiaomi AX6000 ainda?
 
Alguém comprou roteador no Aliexpress na remessa conforme e foi parar na fiscalização da Anatel? Comprei um xiaomi ax3000t e foi parar até na fiscalização do Exército, depois Anatel e agora tá como ''revisão de tributo'' sendo que eu nem pedi revisão, até porque eu paguei os impostos na hora da compra, no minhas importações consta como "'ocorrência não resolvida'' e a informação que foi deixada lá é: (Encaminhado para análise do DFPC Exército Ao Operador Logístico, Para encaminhamento do objeto ao DEPARTAMENTO FEDERAL DE PRODUTOS CONTROLADOS) isso já vai fazer um mês....

  • revisao-tributos-cor.png

    Solicitação de revisão do tributo
    SAO PAULO - SP
    Acesse Minhas Importações para acompanhamento do pedido de revisão
    24/11/2023 13:10
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL
    SAO PAULO - SP
    23/11/2023 08:54
  • camera-vigilancia-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização - Exército
    SAO PAULO - SP
    22/11/2023 14:13
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    21/11/2023 13:07
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    16/11/2023 18:04
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    SAO PAULO - SP
    16/11/2023 10:41
Vixi.

Já estava quase comprando esse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei instalar o openwrt no redmi ax6000 mas não mexo com ssh normalmente, apenas sigo tutoriais e este tutorial não é "mastigado" em todas etapas, algumas coisas a pessoa já tem que saber e precisa já ter uma noção de como usar os comandos principais no ssh, mesmo sem essa experiência consegui fazer até certo ponto, mas não estou sabendo enviar o firmware via telnet para o ax6000 para finalizar o processo, descobri na internet que precisa usar o comando "scp", inclusive tinha uma exemplo no tutorial que vi depois, porém lá usa a flag "-O" que não é reconhecida, e estou tendo erro de "access denied" sem ela, no tutorial até deixa claro que precisa "append" essa flag pra usa-la, mas não sei como incluir ela, o firmware está no PC e só preciso envia-lo ao roteador antes do flash.
O parâmetro "-O" do scp faz com que utilize um protocolo mais antigo visando compatibilidade:

"Use the legacy SCP protocol for file transfers instead of the SFTP protocol. Forcing the use of the SCP protocol may be necessary for servers that do not implement SFTP, for backwards-compatibility for particular filename wildcard patterns and for expanding paths with a ‘~’ prefix for older SFTP servers."

Provavelmente deve ser a versão do scp que está usando. Tente utilizar alguma distro linux atual, até mesmo via pendrive.
 
Vixi.

Já estava quase comprando esse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O parâmetro "-O" do scp faz com que utilize um protocolo mais antigo visando compatibilidade:

"Use the legacy SCP protocol for file transfers instead of the SFTP protocol. Forcing the use of the SCP protocol may be necessary for servers that do not implement SFTP, for backwards-compatibility for particular filename wildcard patterns and for expanding paths with a ‘~’ prefix for older SFTP servers."

Provavelmente deve ser a versão do scp que está usando. Tente utilizar alguma distro linux atual, até mesmo via pendrive.
Valeu pelo esclarecimento, tinha até pesquisado mas não entendi e ele não era reconhecido, mas não precisou dele, segui um tutorial no YouTube que me mandaram no outro tópico e deu certo refazendo o processo, acho que estava usando o comando no local errado, fiz pelo Windows.
 
Pessoal, estou com duas internet. Tim fibra 1GB e Claro HFC 750mb. Qual aparelho devo comprar para que possa somar as duas Internet? Sou leigo no assunto.
 
Atualmente possuo um AX10, meu apartamento tem 60m2 mas no meu quarto tem um ponto que o Wifi vive caindo, e é bem onde eu costumo jogar usando o remote play. Se eu comprar um AX73 será que terei um ganho nesse ponto cego?
 
Poisé e nem da pra saber, pq no site chinês nem lista mas ele (ao menos por agora, será que deu ruim na firmware?)

Se seguir do Xiaomi 10G, não vai ser agora a chegada do wifi 7
PCV1nIH.png


EDIT: No fórum linkado no site deles tem um post com o changelog...E como suspeitava, nada demais pelo que ta escrito.....E sem Wifi 7 tbm

MiqKmSx.jpg

LwfktTH.png
Amigo, onde você viu essa informação? Queria saber se atualmente já teve esse atualização de firmware do Xiaomi 10000 adicionando o wi-fi 7. Querendo comprar esse aparelho ou um xiaomi 6500 pro. Preciso dual wan, portas 2,5 gpbs e wi-fi 6e ou wifi 7. O que me diz?
 
Amigo, onde você viu essa informação? Queria saber se atualmente já teve esse atualização de firmware do Xiaomi 10000 adicionando o wi-fi 7.
No próprio site da Xiaomi

Muda pra aba ROM e lá tem a lista dos equipamentos e as ultimas firmwares

Assim, postei isso final de setembro.....E só em novembro saiu atualização e dentro dos logs de atualização colocam como Xiaomi BE7000

Xiaomi 6500 Pro (BE6500 PRO), 7000 (BE7000) e 10G (o 10000 é listado como 10G) já foram atualizados pro Wifi 7
 
Salve galera, feliz ano novo!

Mais algum review do Xiaomi AX3000T? Vi que uma galera comprou para testar. Tenho um Mi Router 3G e estou querendo substituir por algum AX3000, já que a taxa não é tão absurda. Estou entre o redmi ax3000 e o xiaomi ax3000t.

Vlww
 
No próprio site da Xiaomi

Muda pra aba ROM e lá tem a lista dos equipamentos e as ultimas firmwares

Assim, postei isso final de setembro.....E só em novembro saiu atualização e dentro dos logs de atualização colocam como Xiaomi BE7000

Xiaomi 6500 Pro (BE6500 PRO), 7000 (BE7000) e 10G (o 10000 é listado como 10G) já foram atualizados pro Wifi 7
Perfeito. Obrigado pela informações. Agora é encontrar alguma maneira para tentar diminuir os impostos pra trazer. rs
 
Eu tive sorte ou ainda é cedo para comemorar? Comprei um Redmi AX5400 que saiu por 246 reais e aparementemente já está vindo para minha cidade.
O código de rastreio e nunca recebi um desses: CANInúmerosTX

8Ow1uy9AAvzC.png


E pelo site do Aliexpress:
ko3Lrj4QbAqz.png
 
Última edição:
Alguém colocou o OpenWRT num Redmi AX6000? Vale a pena? Tenho um mesh com um Xiaomi AX3000. O mesh continuaria funcionando?
 
Na minha região é olt da huawei eu posso pegar qualquer onu da huawei e usar o tem modelos específicos?
 
Na minha região é olt da huawei eu posso pegar qualquer onu da huawei e usar o tem modelos específicos?

Existe um tópico específico só sobre esse assunto. Recomendo você perguntar lá porque o pessoal é bastante participativo.

 
Existe um tópico específico só sobre esse assunto. Recomendo você perguntar lá porque o pessoal é bastante participativo.

Obrigado vou tentar lá
 
Eu tive sorte ou ainda é cedo para comemorar? Comprei um Redmi AX5400 que saiu por 246 reais e aparementemente já está vindo para minha cidade.
O código de rastreio e nunca recebi um desses: CANInúmerosTX

8Ow1uy9AAvzC.png


E pelo site do Aliexpress:
ko3Lrj4QbAqz.png
Apenas para constatação aqui, recebi hoje o Redmi AX5400 depois de 16 dias sem taxa ou problemas com fiscalização.
 
vixi, infelizmente não conheço esse equipamento

tenho bastante conhecimento nos equipamentos Mikrotik, Fortinet, Ubiquiti, Aruba, Dell, Cisco e até da linha Omada, agora esses routers "domésticos" já acabo ficando a desejar
Boa noite!

Aproveitando o gancho, o Tp-link Er605 é uma boa pedida?
Numa pesquisa rápida vi que ele era fácil de configurar um failover. Uso doméstico, 300mbps.
 
Pessoal, tô numa dúvida sinistra... vou recorrer a vcs! Qual comprar?? Vou comprar no Paraguai e essas são as melhores opções que encontrei por lá.

Huawei WS7206 AX3 Pro, Xiaomi AX3000 (torre) ou Xiaomi AX3200 RB01 ???​


Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo