[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

Se isso for do seu "extra", ok.

Se for do seu trabalho, é muito pouco, menos de 2 salários mínimos.
Desculpa aí funcionária pública.

xJYX2O.jpg
 
Chegou um americano (EUA) na minha empresa e me botaram pra conversar com ele porque de todos funcionários só 3 sabem falar inglês (e todos esses são altos na hierarquia), eu já falei pra uns que sabia inglês mas creio que me chamaram duvidando, falei de boa sem travamentos.:yeah:

Como sou quase um peão ficaram impressionados por eu saber e ainda mais por ter aprendido sozinho, tomara que renda algo no futuro. Agiram como se fosse algo de outro mundo, perguntaram como aprendi e tal, fiquei sem saber se a surpresa é porque o esperado era que eu fosse burro ou o quê.:limo:

Um engenheiro disse pra mim "De todos de tal área você deve ser o único que fala inglês, ta perdendo seu tempo em não fazer um curso e subir aqui, você precisa de um cargo com mais responsabilidade".

Btw, sou acomodado mesmo, ganho pouco mas considero o suficiente, cansei de ouvir de vários funcionários o mesmo conselho sobre estudar mas não tenho vontade nenhuma nem ambições desse tipo. Ouvi de supervisor, líder, engenheiros e de todo tipo de gente.

Gosto de onde eu tô porque trabalho pouco e posso ficar lendo na paz, sem cobranças de ninguém, não consigo isso em nenhum outro cargo.

Talvez me arrependa no futuro, mas sei me virar.
Mude isso, cê vai ferrar sua carreira ainda se continuar com esse pensamento, vc é jovem ainda e tem potencial pelo relato que nos passou, mas está podando por ficar na zona de conforto

Mude isso pra ontem msm, já
 
Se isso for do seu "extra", ok.

Se for do seu trabalho, é muito pouco, menos de 2 salários mínimos.
Squeaky descobrindo que a maior parte da população não faz parte da casta dos adEvogados maçons pseudo-illuminati.
Shhh, deem um tempo pra ela absorver a informação.
 
Squeaky descobrindo que a maior parte da população não faz parte da casta dos adEvogados maçons pseudo-illuminati.
Shhh, deem um tempo pra ela absorver a informação.
Se ele tem potencial deve aproveitar. O fato da média salarial do Brasil ser baixa não invalida a percepção de que ele ganha pouco pro que pode oferecer.

Por exemplo: menos de dois salários mínimos dá para praticamente nada se a pessoa mora no Rio de Janeiro e São Paulo
 
menos de dois salários mínimos dá para praticamente nada se a pessoa mora no Rio de Janeiro e São Paulo
Avá? Acha que eu moro num buraco de cidade do interior por que eu gosto? É um ciclo vicioso, o pobre mora em cidade pequena por que o custo de vida é baixo, daí não recebe bem e vai pra cidade grande, consegue uma salário "melhor" com um custo de vida dobrado e continua pobre.

37tjkj.jpg
 
Só de trânsito aqui em Florianópolis eu perco no dia 1 hora e meia/2 horas, se fosse possível eu aceitaria uma redução de salário por uma qualidade de vida melhor.
 
Última edição:
Avá? Acha que eu moro num buraco de cidade do interior por que eu gosto? É um ciclo vicioso, o pobre mora em cidade pequena por que o custo de vida é baixo, daí não recebe bem e vai pra cidade grande, consegue uma salário "melhor" com um custo de vida dobrado e continua pobre.

37tjkj.jpg
Não disse isso :que:

Só acho que se o @Cruscotto tem a possibilidade de crescer na mesma empresa, ele deve aproveitar a oportunidade. Se manter um emprego para ganhar menos de dois salários mínimos e achar tudo ótimo não é bom pra ninguém.
 
A parede do banheiro em frente ao mictorio vivia cheio de ranho (meleca de nariz) que os porcos enfiavam o dedo no nariz e passavam na parede, colocaram um cartaz na parede com os dizeres "Favor não limpar sujeira de nariz na parede", e depois disso não apareceu mais sujeira na parede, ai eu pergunto isso é algo que deveria ser dito para nao fazerem?

Que nojeira bicho
 
Como sou quase um peão ficaram impressionados por eu saber e ainda mais por ter aprendido sozinho, tomara que renda algo no futuro. Agiram como se fosse algo de outro mundo,
vai render um tapinha nas costas só :haha:

se tu tá contente hoje ok mas pensa no futuro, se amanhã a empresa fechar ou te derem um pé na bunda? vai conseguir trampo fácil que pague ao menos isso? depois não adianta chorar
 
vai render um tapinha nas costas só :haha:

se tu tá contente hoje ok mas pensa no futuro, se amanhã a empresa fechar ou te derem um pé na bunda? vai conseguir trampo fácil que pague ao menos isso? depois não adianta chorar
Caso aconteça talvez eu nem procure mais, fique só ganhando grana por fora.
Se isso for do seu "extra", ok.

Se for do seu trabalho, é muito pouco, menos de 2 salários mínimos.
Achei exagero seu. Muito pouco pro seu estilo de vida, não? Esses 2k sempre sobram e acabo guardando. Tenho poucos gastos e não tenho muita ilusão com carro do ano, viagens e etc

Agora se eu fosse pai de família, quer viajar, quer trocar de carro, ter casona, gastar com sei la o quê, eu consideraria muito pouco
 
Quando eu fazer um curso e cedo ou tarde vou acabar fazendo, se me não me subirem logo na empresa vou ficar muito puto, enchem o meu saco faz tempo, gente de toda área.

A possibilidade de ser demitido existe mas considero muito baixa, sobre isso eu não tenho preocupações
 
Quando eu fazer um curso e cedo ou tarde vou acabar fazendo, se me não me subirem logo na empresa vou ficar muito puto, enchem o meu saco faz tempo, gente de toda área.

A possibilidade de ser demitido existe mas considero muito baixa, sobre isso eu não tenho preocupações

O cara quer te comer, ele não vai te demitir. Talvez depois.
 
Caso aconteça talvez eu nem procure mais, fique só ganhando grana por fora.

Achei exagero seu. Muito pouco pro seu estilo de vida, não? Esses 2k sempre sobram e acabo guardando. Tenho poucos gastos e não tenho muita ilusão com carro do ano, viagens e etc

Agora se eu fosse pai de família, quer viajar, quer trocar de carro, ter casona, gastar com sei la o quê, eu consideraria muito pouco

Mas 2k realmente é pouco para dar conta do básico considerando o custo de vida atual, mesmo para alguém solteiro morando sozinho. Um exemplo considerando os valores médios aqui da região sem nenhum tipo de luxo e apenas com o básico do básico:

Descrição
Valor​
Aluguel de um barraco/kitnet básica​
R$600,00 por baixo​
Água​
R$60,00 em média​
Luz​
R$55,00 em média​
GásR$100,00 um botijão (claro, não é todo mês que tem que comprar)
Compras básicas de casa para o mês​
R$400,00 por baixo​
Plano básico de Internet Móvel​
R$39,00​
Plano básico de Internet Fixa​
R$65,00​
Farmácia/Cuidados Pessoais/itens de higiene​
R$50,00​
Tarifa de ônibus para ir trabalhar 22 dias úteis no mês​
R$242,00 (22 dias úteis x R$11,00)​
Total
R$1.611,00

Ou seja, apenas com o básico do básico mais de 80% do salário de 2k já se foi e o cara não teve nenhum tipo de lazer, não comprou uma roupa/calçado, não tem um plano de saúde para o caso de adoecer, não tem nem um carro básico, mora em barraco. O único "luxo" que ele tem é um plano básico de internet fixa em casa e um de internet móvel.
 
Mas 2k realmente é pouco para dar conta do básico considerando o custo de vida atual, mesmo para alguém solteiro morando sozinho. Um exemplo considerando os valores médios aqui da região sem nenhum tipo de luxo e apenas com o básico do básico:

Descrição
Valor​
Aluguel de um barraco/kitnet básica​
R$600,00 por baixo​
Água​
R$60,00 em média​
Luz​
R$55,00 em média​
GásR$100,00 um botijão (claro, não é todo mês que tem que comprar)
Compras básicas de casa para o mês​
R$400,00 por baixo​
Plano básico de Internet Móvel​
R$39,00​
Plano básico de Internet Fixa​
R$65,00​
Farmácia/Cuidados Pessoais/itens de higiene​
R$50,00​
Tarifa de ônibus para ir trabalhar 22 dias úteis no mês​
R$242,00 (22 dias úteis x R$11,00)​
Total
R$1.611,00

Ou seja, apenas com o básico do básico mais de 80% do salário de 2k já se foi e o cara não teve nenhum tipo de lazer, não comprou uma roupa/calçado, não tem um plano de saúde para o caso de adoecer, não tem nem um carro básico, mora em barraco. O único "luxo" que ele tem é um plano básico de internet fixa em casa e um de internet móvel.
Ah, moro com meus pais ainda, isso alivia muito. Pra morar só iria apertar mesmo, mas nesse caso eu iria focar bem mais na renda extra, investimento e tal.

Devo gastar uns 600 por mês ajudando nas despesas aqui
 
Caso aconteça talvez eu nem procure mais, fique só ganhando grana por fora.

Achei exagero seu. Muito pouco pro seu estilo de vida, não? Esses 2k sempre sobram e acabo guardando. Tenho poucos gastos e não tenho muita ilusão com carro do ano, viagens e etc

Agora se eu fosse pai de família, quer viajar, quer trocar de carro, ter casona, gastar com sei la o quê, eu consideraria muito pouco
Mora com os pais?

Ah, moro com meus pais ainda, isso alivia muito. Pra morar só iria apertar mesmo, mas nesse caso eu iria focar bem mais na renda extra, investimento e tal.

Devo gastar uns 600 por mês ajudando nas despesas aqui
Sorry acabei respondendo antes de ler todo o tópico. Então...no dia em que for ser independente, 4k ainda vai ser pouco dependendo do local.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo