[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

MONITOR ALIENWARE DE 32” GAMER CURVO 4K QD-OLED - AW3225QF​

8500, achei que seria mais caro

 


 
O que tu ta pedindo quase não tem opção kkk FHD ultrawide só esses de 29 e com Hz baixo ... e 29 para ultrawide é bem pequeno na minha opinião.
34 é o tamanho ideal ... mas acho que as ultimas levas só tem QHD, o meu ultrawide é FHD e fiz a compra de um QHD no começo da semana ... atual é o LG IPS FHD ultrawide e peguei essa versão QHD VA ultrawide
Vou ver se me adapto ao painel VA da LG...

se tu quer mesmo o HDR esse LG não atende, acho que o certo para ti é o Dell S3422DWG nos testes o HDR dele é decente ...se o LG não me atender vou devolver e pegar esse DELL
Tem um Full HD Ultrawide de 34hz da LG e IPS.
 

MONITOR ALIENWARE DE 32” GAMER CURVO 4K QD-OLED - AW3225QF​

8500, achei que seria mais caro


Realmente imaginava um preço maior que o irmão de 34 polegadas que tá beirando os 10 mil. Além disso é um modelo que acabou de sair na gringa e já temos por aqui (milagre), mas continua sendo um luxo desproporcional e acessível por poucos.
OLED pra produtividade só lembro de burn-in com as barras da IDE/PowerBI marcadas na tela, mas é isso ou usar as LG C1/C2 como monitor.

A Dell deve ter feito algum acordo com fabricantes OLED pra ter tanta opção só nesse nicho e nisso deixou passar o mini-led.
O Rtings aprovou o whitelabel com mini-led, claridade do texto tem a melhor nota. Torcer pra chegar alguma coisa de marcas conhecidas até o próximo ano.
 
Além disso é um modelo que acabou de sair na gringa e já temos por aqui (milagre)

Achei que iria demorar mais pra aprecer no site BR, mas ter disponibilidade são outros 500. Data estimada de entrega tá pra final de fevereiro fazendo uma simulação aqui pra minha região.
 
Achei que iria demorar mais pra aprecer no site BR, mas ter disponibilidade são outros 500. Data estimada de entrega tá pra final de fevereiro fazendo uma simulação aqui pra minha região.
Mas essa demora é comum na Dell visto que é importação, pode ver que a maioria dos modelos é pra meados de fevereiro
 
Achei que iria demorar mais pra aprecer no site BR, mas ter disponibilidade são outros 500. Data estimada de entrega tá pra final de fevereiro fazendo uma simulação aqui pra minha região.

Mas essa demora é comum na Dell visto que é importação, pode ver que a maioria dos modelos é pra meados de fevereiro
Isso mesmo, quando peguei um s3422dwg (e depois devolvi) ele veio importado, demorou 1 mês, teve gente que esperou quase 2 meses.
 
Mas essa demora é comum na Dell visto que é importação, pode ver que a maioria dos modelos é pra meados de fevereiro

Isso mesmo, quando peguei um s3422dwg (e depois devolvi) ele veio importado, demorou 1 mês, teve gente que esperou quase 2 meses.

Bom, é verdade, esqueci desse detalhe. Há muitos anos atrás eu tive um S2716DG, só fui relembrar agora com o comentário de vocês que esperei pra caralho pra chegar. :haha:
 
Mas essa demora é comum na Dell visto que é importação, pode ver que a maioria dos modelos é pra meados de fevereiro
De tarde estava para início de fevereiro a entrega, provavelmente aumento pq a galera começou a comprar
 
Última edição:
Não gostei não, parece um espelho. Muito ruim coisas do ambiente aparecendo na tela, perde até o propósito do OLED que é ter preto perfeito mas quando fica preto o monitor vira um espelho!
Os monitores com tela glossy são bem mais adorados por entusiastas porque exibem as cores de forma mais correta, já que o filtro antireflexo de monitores geralmente estraga a imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente imaginava um preço maior que o irmão de 34 polegadas que tá beirando os 10 mil. Além disso é um modelo que acabou de sair na gringa e já temos por aqui (milagre), mas continua sendo um luxo desproporcional e acessível por poucos.
OLED pra produtividade só lembro de burn-in com as barras da IDE/PowerBI marcadas na tela, mas é isso ou usar as LG C1/C2 como monitor.

A Dell deve ter feito algum acordo com fabricantes OLED pra ter tanta opção só nesse nicho e nisso deixou passar o mini-led.
O Rtings aprovou o whitelabel com mini-led, claridade do texto tem a melhor nota. Torcer pra chegar alguma coisa de marcas conhecidas até o próximo ano.
O melhor miniLED que saiu recentemente foi o LG 27GR95UM. Saiu por 799 dólares na loja da LG nos EUA. Espero que chegue na loja BR da LG também.
 
Acabei pegando o aw2724dm por 2900 já com frete.

Espero não me arrepender por conta do tamanho da tela!

Primeiro Dell da vida.
Putz tô quase cancelando esse e pegando o P1 hein.:coolface:
 
Pessoal como havia dito essa foi minha primeira compra na Dell e foi pelo chat, só que eu nem tinha criado conta nem lembrei desse detalhe e só depois de efetuada a compra eu creia a conta e liguei.
Aí imaginei que ficaria vinculado ao meu CPF ou email utilizado. Mas não consta nada na conta ...apesar de conseguir rastreamento normal eu gostaria de que constasse na minha conta em pedidos.
Tentei adicionar mas pede um número de cliente que não imagino onde fica isso.
O que posso fazer no caso ?
 
Pessoal como havia dito essa foi minha primeira compra na Dell e foi pelo chat, só que eu nem tinha criado conta nem lembrei desse detalhe e só depois de efetuada a compra eu creia a conta e liguei.
Aí imaginei que ficaria vinculado ao meu CPF ou email utilizado. Mas não consta nada na conta ...apesar de conseguir rastreamento normal eu gostaria de que constasse na minha conta em pedidos.
Tentei adicionar mas pede um número de cliente que não imagino onde fica isso.
O que posso fazer no caso ?
Acho que só pedir para eles vincularem a sua conta criada, um contato pelo chat novamente.
 
Acho que só pedir para eles vincularem a sua conta criada, um contato pelo chat novamente.
Já tentei , o atendente passou um número pra ligar mas não deu certo.
 
Putz tô quase cancelando esse e pegando o P1 hein.:coolface:

Vou te dizer o que me espantou no P1: Já tentou falar com alguém da Pichau? Chorar por desconto, tirar dúvida sobre o produto? Tenta acessar o site deles e vê se te respondem.
Tentei por 2 dias e desisti daquele povo. Nunca precisei desse tipo de atendimento, já comprei um teclado e uma GPU há muito tempo, mas os caras vacilam demais.
Pelo que notei tem gente que boletou e desistiu umas 2x pq vai e volta com 2 a 3 unidades no contador de estoque deles.

O que notei até agora no Dell:
- Não tem saída de áudio pra colocar a caixa de som no monitor via HDMI (eu uso esse recurso no meu velho guerreiro LG 22MP55), no P1 tem essa saída. Interessante pra quem usa videogame na mesa do PC ou tem outro PC da empresa.
- Tem somente 1 HDMI, no P1 tem 2 HDMI 2.0 (no dell diz ser 2.1 mas é um 2.0 com recursos adicionais)
- No Dell já vem com um cabo USB-C para Display Port, então aquele notebook com recurso de vídeo, teoricamente pode conectar via USB-C e não vai usar a HDMI, deixando ela livre novamente para o videogame. Mas se vai chegar nos 144hz pelo menos não sei, não achei review sobre isso, só esse cabo custa uns 200 reais no BR.
 
Última edição:
Já tentei , o atendente passou um número pra ligar mas não deu certo.
pega o número do pedido e adiciona na sua conta.
dentro da opção de pedidos na sua conta, vai está escrito ''Não está vendo seus pedidos?'' e la voce adiciona
 
Vou te dizer o que me espantou no P1: Já tentou falar com alguém da Pichau? Chorar por desconto, tirar dúvida sobre o produto? Tenta acessar o site deles e vê se te respondem.
Tentei por 2 dias e desisti daquele povo. Nunca precisei desse tipo de atendimento, já comprei um teclado e uma GPU há muito tempo, mas os caras vacilam demais.
Pelo que notei tem gente que boletou e desistiu umas 2x pq vai e volta com 2 a 3 unidades no contador de estoque deles.

O que notei até agora no Dell:
- Não tem saída de áudio pra colocar a caixa de som no monitor via HDMI (eu uso esse recurso no meu velho guerreiro LG 22MP55), no P1 tem essa saída. Interessante pra quem usa videogame na mesa do PC ou tem outro PC da empresa.
- Tem somente 1 HDMI, no P1 tem 2 HDMI 2.0 (no dell diz ser 2.1 mas é um 2.0 com recursos adicionais)
- No Dell já vem com um cabo USB-C para Display Port, então aquele notebook com recurso de vídeo, teoricamente pode conectar via USB-C e não vai usar a HDMI, deixando ela livre novamente para o videogame. Mas se vai chegar nos 144hz pelo menos não sei, não achei review sobre isso, só esse cabo custa uns 200 reais no BR.
Então , eu tentei no chat mas não rolou então fui pro Dell ...mas acredito que vai ser o melhor monitor que tive até o presente momento então vou ficar com ele mesmo ....fora a garantia e suporte sem igual que todos relatam.
Próximo up vou de miniLed.
pega o número do pedido e adiciona na sua conta.
dentro da opção de pedidos na sua conta, vai está escrito ''Não está vendo seus pedidos?'' e la voce adiciona
Já tentei mas pede um código de cliente e não sei qual é e onde tá esse código.
 
Já tentou falar com alguém da Pichau? Chorar por desconto, tirar dúvida sobre o produto? Tenta acessar o site deles e vê se te respondem.
Tentei por 2 dias e desisti daquele povo. Nunca precisei desse tipo de atendimento, já comprei um teclado e uma GPU há muito tempo, mas os caras vacilam demais.
Cara, pessoal da terabyte mesma coisa... fiquei no chat por dois dias para tirar duvida tecnica, nada... fui e mandei mensgem por lá. e me responderam depois de 4 dias pela metade ainda.
Quis saber se o monitor tinha furação vesa e qual seria, no anuncio não tem essa info...
Eles me responderam que tem a furação, e não disse qual ...
 
Estou pensando seriamente em pegar esse Dell S3422DWG, mas tô com dó de gastar mais de 2,5k em um monitor. Fico me questionando se realmente vale os 1,2k a mais que um LG 34GP63A-B. Alguém já teve experiência com os dois e saberia dizer se realmente vale a pena o investimento consideravelmente maior?
Construção não é uma preocupação tão grande, visto que vou usar ele em um suporte externo, o que me faz pensar é que são 2 anos de garantia a mais na Dell.
 
Esta usando sua QN90B a que distância e esta de boa a expêriencia ?
Uso a uns 10 palmos de distância e mesmo assim acho muito grande. Queria um monitor mais "monitor" mesmo eheuheuh, e que tivesse mais dimming zones. Estou torcendo pro LG 27GR95UM chegar no BR. Mas fora isso se vc n se importa com o tamanho, a QN90B dá e sobra. Só que ela nem é fabricada mais, substituiram pela QN90C.
 
Então , eu tentei no chat mas não rolou então fui pro Dell ...mas acredito que vai ser o melhor monitor que tive até o presente momento então vou ficar com ele mesmo ....fora a garantia e suporte sem igual que todos relatam.
Próximo up vou de miniLed.

Já tentei mas pede um código de cliente e não sei qual é e onde tá esse código.
no seu e-mail, tem um código, acho que está como sua inscrição, algo assim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo