• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

@Vanísio Deu certo a portabilidade ai? aqui reagendou pro dia 05 as 13hrs.
 
@Vanísio Deu certo a portabilidade ai? aqui reagendou pro dia 05 as 13hrs.
Se nem o chip entregaram, cara. kkkk
E fui inventar de ligar pro 1058 e só escutava música. Teve uma vez que esperei 35 minutos e nada de me atenderem!
Só consegui falar com o atendente de ontem pra hoje 1 da manhã, e ele tava completamente perdido: disse que não tinha nada no sistema sobre portabilidade, e nem muito menos do chip provisório que enviaram.
Tá começando a bater o arrependimento. Vou pensar aqui se aceito a contra proposta da Claro, pois já vi que essa Vivo é uma bagunça.
Caso eu desista, já vi que vou ter que ir na loja física da Vivo cancelar a portabilidade, já que o atendimento no 1058 é inexistente.
Nunca passei por nada parecido com isso na Claro.
 
Se nem o chip entregaram, cara. kkkk
E fui inventar de ligar pro 1058 e só escutava música. Teve uma vez que esperei 35 minutos e nada de me atenderem!
Só consegui falar com o atendente de ontem pra hoje 1 da manhã, e ele tava completamente perdido: disse que não tinha nada no sistema sobre portabilidade, e nem muito menos do chip provisório que enviaram.
Tá começando a bater o arrependimento. Vou pensar aqui se aceito a contra proposta da Claro, pois já vi que essa Vivo é uma bagunça.
Caso eu desista, já vi que vou ter que ir na loja física da Vivo cancelar a portabilidade, já que o atendimento no 1058 é inexistente.
Nunca passei por nada parecido com isso na Claro.
Atendimento na Vivo é deplorável, também passei alguns dias passando horas no telefone sem conseguir falar com ninguém.
 
Se nem o chip entregaram, cara. kkkk
E fui inventar de ligar pro 1058 e só escutava música. Teve uma vez que esperei 35 minutos e nada de me atenderem!
Só consegui falar com o atendente de ontem pra hoje 1 da manhã, e ele tava completamente perdido: disse que não tinha nada no sistema sobre portabilidade, e nem muito menos do chip provisório que enviaram.
Tá começando a bater o arrependimento. Vou pensar aqui se aceito a contra proposta da Claro, pois já vi que essa Vivo é uma bagunça.
Caso eu desista, já vi que vou ter que ir na loja física da Vivo cancelar a portabilidade, já que o atendimento no 1058 é inexistente.
Nunca passei por nada parecido com isso na Claro.

Se nem o chip entregaram, cara. kkkk
E fui inventar de ligar pro 1058 e só escutava música. Teve uma vez que esperei 35 minutos e nada de me atenderem!
Só consegui falar com o atendente de ontem pra hoje 1 da manhã, e ele tava completamente perdido: disse que não tinha nada no sistema sobre portabilidade, e nem muito menos do chip provisório que enviaram.
Tá começando a bater o arrependimento. Vou pensar aqui se aceito a contra proposta da Claro, pois já vi que essa Vivo é uma bagunça.
Caso eu desista, já vi que vou ter que ir na loja física da Vivo cancelar a portabilidade, já que o atendimento no 1058 é inexistente.
Nunca passei por nada parecido com isso na Claro.
Esperar chip chegar em casa eu não tive sorte. O meu nunca chegou na época e fora o rastreamento porco da empresa. Enviaram por uma transportadora um chip. Tão fácil se fosse correios. Por fim, experiências nada boas. Prefiro presencial mesmo.
 
Se nem o chip entregaram, cara. kkkk
E fui inventar de ligar pro 1058 e só escutava música. Teve uma vez que esperei 35 minutos e nada de me atenderem!
Só consegui falar com o atendente de ontem pra hoje 1 da manhã, e ele tava completamente perdido: disse que não tinha nada no sistema sobre portabilidade, e nem muito menos do chip provisório que enviaram.
Tá começando a bater o arrependimento. Vou pensar aqui se aceito a contra proposta da Claro, pois já vi que essa Vivo é uma bagunça.
Caso eu desista, já vi que vou ter que ir na loja física da Vivo cancelar a portabilidade, já que o atendimento no 1058 é inexistente.
Nunca passei por nada parecido com isso na Claro.
Tem que ver se a portabilidade já não passou da janela onde não tem como voltar atrás. Se não me engano até dois dias úteis é possível cancelar o pedido. Por isso que a portabilidade é mais garantida com algum chip já em mãos, pois nele iria a mensagem com a data e hora da portabilidade.
 
Esperar chip chegar em casa eu não tive sorte. O meu nunca chegou na época e fora o rastreamento porco da empresa. Enviaram por uma transportadora um chip. Tão fácil se fosse correios. Por fim, experiências nada boas. Prefiro presencial mesmo.
Aqui foi via Correios mesmo.
Mandaram ontem via Sedex.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que ver se a portabilidade já não passou da janela onde não tem como voltar atrás. Se não me engano até dois dias úteis é possível cancelar o pedido. Por isso que a portabilidade é mais garantida com algum chip já em mãos, pois nele iria a mensagem com a data e hora da portabilidade.
Tava agendada pra hoje meio dia, mas devem ter adiado, já que não aconteceu a portabilidade e sigo com minha linha ativa na Claro.
Provavelmente será no mesmo dia da portabilidade do @AS01 (dia 05/02).
Pelo que me explicaram, a primeira data é gerada automaticamente pelo sistema da Vivo, e depois eles reagendam baseado no prazo de entrega do chip em cada região do Brasil.
Amanhã decido o que faço sobre isso, pois já deve chegar amanhã o chip.
O prazo que me informaram para o cancelamento é de 24 horas úteis antes da data e do horário agendado da portabilidade.
 
Última edição:
concluí a portabilidade para a veek aqui. liberou apenas o VoLTE. VoWiFi nenhum sinal. Pelo menos aqui na minha região (42).
 
Alguém acha que se eu assinar um plano controle qualquer da Claro e pedir portabilidade, eles me dão uma oferta vantajosa tanto em preço quanto em franquia? Atualmente, só tem planos controle de bosta.
 
Alguém acha que se eu assinar um plano controle qualquer da Claro e pedir portabilidade, eles me dão uma oferta vantajosa tanto em preço quanto em franquia? Atualmente, só tem planos controle de bosta.
Precisa entrar na base, nem que seja no pré-pago, geralmente se você entra na Claro pelo pré e faz umas duas recargas do plano de 24,99 por dois meses seguidos eles já oferecem pela loja (dentro do app) um plano de 29,90 (pelo boleto 24,90) com 14gb, e por aí vai.

A Claro é uma mãe com relação a boas ofertas pra segurar o cliente.
 
Esperar chip chegar em casa eu não tive sorte. O meu nunca chegou na época e fora o rastreamento porco da empresa. Enviaram por uma transportadora um chip. Tão fácil se fosse correios. Por fim, experiências nada boas. Prefiro presencial mesmo.
Presencial o valor do plano é mais caro e sem contar que se for uma franquia não vão ter acesso a toda base de planos disponíveis.
 
A Claro é uma mãe com relação a boas ofertas pra segurar o cliente.
De fato, mas infelizmente tenho observado uma piora da claro neste sentido...

Os planos pós pago foram reformulados, passando a ter uma quantidade menor de internet, com um preço igual ou mais alto... De uma forma geral, vejo as pessoas tendo dificuldade em renovar ofertas ou até mesmo de fazer a Claro cumprir o que tinha sido ofertado...
 
Abrindo o aplicativo de telefone padrão da Samsung > três pontinhos > Configurações > Sobre o Telefone, aparece "Transferência de chip versão 15.0.00.83". Obs.: Só aparece em aparelhos com o Android 14.

photo-2024-01-13-16-56-15.jpg


Seria um indicativo que será possível transferir um eSIM de um Galaxy para outro como acontece no iPhone?

Estou atrasado ou já comentaram sobre isso?
Sim, o Android 14 tem essa função mas falta a Samsung implementar.
 
A página https://erbs.tech/ não está mais atualizando as antenas? Desde o dia 26 não recebo mais informações no telegram! É uma excelente página para informações de atualização do 5g na regiões. Alguém souber algo sobre essa página informa aí !
 
A página https://erbs.tech/ não está mais atualizando as antenas? Desde o dia 26 não recebo mais informações no telegram! É uma excelente página para informações de atualização do 5g na regiões. Alguém souber algo sobre essa página informa aí !
Na verdade, até aonde o Amorim (dono da pagina) informou, o mosaico não teve atualizações, por isto não teve novas antenas.

(Aliás, para não dizer que não houveram novas atualizações no erbs ou no mosaico, hoje entraram algumas b38 de uso privado da televisão globo de Brasília)
 
Na verdade, até aonde o Amorim (dono da pagina) informou, o mosaico não teve atualizações, por isto não teve novas antenas.

(Aliás, para não dizer que não houveram novas atualizações no erbs ou no mosaico, hoje entraram algumas b38 de uso privado da televisão globo de Brasília)
Ah ok! Entendi, obrigada, e esse Amorim está de parabéns pela página, excelente meio de informação!
 
Tenho observado uma coisa em minhas pesquisas de rede. Tenho um iPhone 11 na qual quando realizo uma pesquisa de redes ele destaca apenas a tecnologia mais avançada daquela rede. Exemplo: uma cidade que pega 2g, 3g e 4g. Só vai aparecer o 4g na pesquisa e ignora todas as demais. (Fora que também não identifica qual tecnologia ele mostra)
Diferente do Android que identifica todas as redes disponíveis e suas tecnologias. (Alguns celulares pois tenho observado que os Samsung também está entrando na onda da Apple).
 
Pra cadastrar um chip agora precisa tirar self?
Não obrigatoriamente, pode ativar entrando em contato com a central da operadora e confirmando os dados necessários para o cadastro/ativação.
 
Acho que entendi o que você quis dizer.
Na realidade nao foi uma cornetada no erbs, e sim, que talvez essa mudança que acontece em um sistema não é "editada", ou algo do tipo, no erbs.
Bom, pelo menos foi isso que entendi.

A bem da verdade é que esse fórum é extremamente hostil, cheio de gente que entende, sim, do assunto, mas não consegue entender que tem quem não entenda, mas é curioso sobre o tema.
O tribunal do julgamento está ativo no BR e não é de hoje, por isso não seria aqui que ele deixaria de existir.
A Claro desativou vários rádios nas bandas n1, n7 e n28 tanto aqui em Brasília como em outros Estados (algumas continuam em NSA, outras não), conforme o próprio Mosaico; e como essas mudanças não foram editadas no mapa, tô pensando que pode ser que a inclusão de uma simples emissão no mapa leia dados além do que uma simples consulta no Mosaico ,conforme aparece. Como a claro é claramente zuada, poderia dar isso mesmo. Apenas hipótese.

Entendi isso tudo. Mas descobri só agora o botão ''ignorar''. Haja problemas que possam haver no fórum, ele melhora a experiência.
 
Eu possuo um Samsung Galaxy S23+ e tenho dois chips, eu resido em Porto Alegre DDD51. Sempre morei no RJ mas me mudei pra POA jul/23.

Chip 01 -> Vivo Pós DDD 51
Chip 02 -> Claro Pós DDD 21

Bicho parece que o celular fica maluquinho quando se tem dois chips com o VoLTE ligado. Do nada eu perdi o acesso ao VoLTE na Claro, percebi isso final de dezembro/23. E o pior nao é simplesmente perder VoLTE. Ninguem conseguia me ligar para o número Claro Pós. Ligação so completava se a pessoa ligando fosse Claro e tbm estivesse em VoLTE. Ligação de Claro Fone/Virtua Fone fixo tbm funcionava. Acredito que isso se deve pelo fato da ligação VoLTE utilizar tecnologia VoIP.

Eu fui obrigado a abrir um chamado no consumidor.gov.br para a Claro resolver este simples problema.
Desde a implementação do VoLTE na claro eu ja tive inúmeros problemas e bizarro como a qualidade de um serviço básico não funciona.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Eu possuo um Samsung Galaxy S23+ e tenho dois chips, eu resido em Porto Alegre DDD51. Sempre morei no RJ mas me mudei pra POA jul/23.

Chip 01 -> Vivo Pós DDD 51
Chip 02 -> Claro Pós DDD 21

Bicho parece que o celular fica maluquinho quando se tem dois chips com o VoLTE ligado. Do nada eu perdi o acesso ao VoLTE na Claro, percebi isso final de dezembro/23. E o pior nao é simplesmente perder VoLTE. Ninguem conseguia me ligar para o número Claro Pós. Ligação so completava se a pessoa ligando fosse Claro e tbm estivesse em VoLTE. Ligação de Claro Fone/Virtua Fone fixo tbm funcionava. Acredito que isso se deve pelo fato da ligação VoLTE utilizar tecnologia VoIP.

Eu fui obrigado a abrir um chamado no consumidor.gov.br para a Claro resolver este simples problema.
Desde a implementação do VoLTE na claro eu ja tive inúmeros problemas e bizarro como a qualidade de um serviço básico não funciona.
Lamentavelmente, desde sempre o serviço de VoLTE/VoWifi na claro é bugado...

Por vezes, é melhor deixar desativado...
 
(...) Ligação so completava se a pessoa ligando fosse Claro e tbm estivesse em VoLTE. Ligação de Claro Fone/Virtua Fone fixo tbm funcionava. Acredito que isso se deve pelo fato da ligação VoLTE utilizar tecnologia VoIP.(...)
Tive exatamente esse mesmo problema com a Vivo (em POA), perdia ligações quando tinha VoLTE ativo, e só recebia ligações VoWIFI se quem estivesse ligando tivesse um número da Vivo. Por isso deixava o VoLTE e VoWiFi inativos, mas mesmo assim continuava perdendo ligações (o celular fica num local com 4G/5G fraco, e não chaveava para 3G para receber chamadas sem VoLTE/VoWiFi, que por sua vez não funcionavam direito).

Acabei portando minha linha para Claro (por esses e outros motivos). Como agora tenho Claro Controle, não tem VoLTE nem VoWiFi, então recebo as ligações de boa de qquer operadora (obviamente caindo a conexão para 3G durante ligações de voz, mas devo dizer que mesmo assim a qualidade das ligações tem sido boa mesmo sem VoLTE/VoWiFi).

Eu sei que existe o roteamento/interconexão das ligações de voz entre as operadoras (que é diferente do roteamento de dados que usa infraestrutura da Internet), mas não sei detalhes como funciona. Mas imagino que deva existir um protocolo específico (obviamente digital) para redirecionamento das chamadas. Talvez as operadoras ainda não tenham adequado corretamente as ligações VoIP/VoWIFI no roteamento inter-operadoras (que provavelmente deve exigir algum tipo de conversão de protocolos) e isso pode ser a fonte dos problemas. Mas o pessoal que tem conhecimento técnico mais profundo pode confirmar se essa minha hipótese procede.

PS: perguntei para o Bard sobre isso, a resposta não foi muito conclusiva mas foi interessante...

O roteamento de chamadas VoLTE entre diferentes operadoras de celular no Brasil ainda está em desenvolvimento. No momento, as chamadas entre usuários de diferentes operadoras não utilizam a tecnologia VoLTE, mesmo que ambos os dispositivos sejam compatíveis. Isso significa que a qualidade da chamada será inferior à de uma chamada VoLTE entre usuários da mesma operadora.
(...)
As operadoras estão trabalhando para implementar o roteamento de chamadas VoLTE entre diferentes operadoras. Isso permitirá que os usuários façam chamadas de alta qualidade entre si, independentemente da operadora que utilizam.
(...)
Resposta completa aqui:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo