[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Não aparece 724 77? Aqui na minha cidade que é interior já ligaram, porém não sei se foi só o 4g ou se ambos.
Não sabia que essa é a Brisanet.
Nas demais aparecem o nome da operadora.
Aqui no meu caso é 4G, pois não tenho celular com a tecnologia 5G.
 
Não sabia que essa é a Brisanet.
Nas demais aparecem o nome da operadora.
Aqui no meu caso é 4G, pois não tenho celular com a tecnologia 5G.
Pois é, acho que por ser diferente os chips não reconhecem o nome e fica apenas o código. Só vai aparecer o nome quando tiver o chip mesmo. Agora em relação a reconhecer o 5g acho que só quando tiver o chip e testar em algum celular que funcione.
 
Pois é, acho que por ser diferente os chips não reconhecem o nome e fica apenas o código. Só vai aparecer o nome quando tiver o chip mesmo.
Eu não tenho chip da Vivo e nem da TIM nesse aparelho, e mesmo assim aparecem o nome dessas operadoras por extenso.
Pessoalmente não tenho interesse na Brisanet. Sem condições essa franquia de 15 GB pro meu uso.
 
Eu não tenho chip da Vivo e nem da TIM nesse aparelho, e mesmo assim aparecem o nome dessas operadoras por extenso.
Pessoalmente não tenho interesse na Brisanet. Sem condições essa franquia de 15 GB pro meu uso.
Para muito uso realmente não compensa. Para uso baixo se iguala as demais. Vamos ver como vai ser. Ela vai criar diversos planos ainda.
 
Para muito uso realmente não compensa. Para uso baixo se iguala as demais. Vamos ver como vai ser. Ela vai criar diversos planos ainda.
Sim.
E só são 15 GB de franquia se você tiver um número portado de outra operadora.
Sem portabilidade, com um novo número, é 10 GB apenas.
Sem condições.
 
Pelo que levantei, Brisa não tem NSA, nem sei se tem obrigação de ter inclusive.
Ou é 5G SA ou fica em LTE.
Exatamente isso. Ela está utilizando parte da N40 para o 5G e parte para o 4G. Os celulares atuais não conseguem agregar N40+B40 para utilizar o NSA, então fica limitado ao SA. Ou tem SA ou não tem 5G kkk.

Agora isso da Apple de ter que homologar SA para mim é uma putaria sem tamanho.
Infelizmente não é algo exclusivo da Apple. A Samsung e principais marcas Androids também exigem homologação pra ter o VoLTE e sem VoLTE o SA nem conecta, então você é homologado, ou o SA também não funciona.

A diferença da Samsung para a Apple é que a Brisa homologou a Samsung, mas a Apple, não.

Por sinal, a Apple é a "menos pior", já que ela permite que pelo menos o VoLTE e VoWiFi funcionem se a operadora não for homologada, já a Samsung, não. Então se vc pegar um celular Samsung com firmware de antes da homologação (que ocorreu em meados julho/23), ele não será capaz nem de fazer ligações.
 
Exatamente isso. Ela está utilizando parte da N40 para o 5G e parte para o 4G. Os celulares atuais não conseguem agregar N40+B40 para utilizar o NSA, então fica limitado ao SA. Ou tem SA ou não tem 5G kkk.


Infelizmente não é algo exclusivo da Apple. A Samsung e principais marcas Androids também exigem homologação pra ter o VoLTE e sem VoLTE o SA nem conecta, então você é homologado, ou o SA também não funciona.

A diferença da Samsung para a Apple é que a Brisa homologou a Samsung, mas a Apple, não.

Por sinal, a Apple é a "menos pior", já que ela permite que pelo menos o VoLTE e VoWiFi funcionem se a operadora não for homologada, já a Samsung, não. Então se vc pegar um celular Samsung com firmware de antes da homologação (que ocorreu em meados julho/23), ele não será capaz nem de fazer ligações.
Ou seja isso vale para os Xaiomi que tbm não são homologado, tenho poco F4 GT, que não tem Volte e nem o SA.
 
Que já está em funcionamento sim. Agora a questão do 5g não sei como funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você é de Fortaleza? Sabe que algum outro celular tá pegando normal fora o IPhone? Já testou em outro? Também queria saber como está sendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Brisa é a única que tem SA puro até onde sei. Agora com essas frescuras de homologar aí fica ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fortaleza está muito bem atendida em questão de Torres da Brisanet com excessão da área nobre na qual ela já explicou que está tendo dificuldades em alugar já que os hotéis não querem… mais se observar nos demais locais tem bastante antenas…
Rapaz, não tive como testar em outro telefone 5g, pretendo fazer isso em breve. Sou do interior, Iguatu - CE.
 
5G n78 Vivo em Dourados - MS. Teste feito na rodoviária.
5975124048.png
 
Fico a me perguntar se nos interiores chegaremos a essas velocidades. Ou teremos a desculpa que é áreas de difícil acesso e coloca uma antena satélite para enterrar de vez a esperança de melhorias rsrs espero q não seja igual a Tim que coloca um 4g com velocidade de 2g. Só muda a descrição no celular rsrs
 
A rede da Oi é 72499? Se for ainda está ligada aqui na região.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vanísio Portabilidade deu certo agora kkkkk vou esperar o bendito bônus da portabilidade entrar agora hehehe.
 
A rede da Oi é 72499? Se for ainda está ligada aqui na região.
Não. Depende da região, mas costumava ser 724 31 na maioria dos estados. O 724 99 era o RAN Sharing da Oi com a TIM e, às vezes, a Vivo.

Pode ser q ai na sua cidade o 724 99 seja provido pela Vivo ou TIM e as operadoras não mexeram desde o fim da Oi.
 
A rede da Oi é 72499? Se for ainda está ligada aqui na região.
Isso era ran da oi com a vivo ou Tim. Rede oi era 724 31 ou 724 16
 
Exatamente isso. Ela está utilizando parte da N40 para o 5G e parte para o 4G. Os celulares atuais não conseguem agregar N40+B40 para utilizar o NSA, então fica limitado ao SA. Ou tem SA ou não tem 5G kkk.


Infelizmente não é algo exclusivo da Apple. A Samsung e principais marcas Androids também exigem homologação pra ter o VoLTE e sem VoLTE o SA nem conecta, então você é homologado, ou o SA também não funciona.

A diferença da Samsung para a Apple é que a Brisa homologou a Samsung, mas a Apple, não.

Por sinal, a Apple é a "menos pior", já que ela permite que pelo menos o VoLTE e VoWiFi funcionem se a operadora não for homologada, já a Samsung, não. Então se vc pegar um celular Samsung com firmware de antes da homologação (que ocorreu em meados julho/23), ele não será capaz nem de fazer ligações.

Mas não tem as configurações genéricas? Que permitem ter um VoLTE padronizado mundialmente mas que as operadoras mudam.
 
Rapaz, se existir esse bônus, já vi que só vou ter se reclamar na Anatel, pois não me deram.
Espera uns 7 dias, os sistemas demoram para liberar, se após isso não aparecer no App, é so abrir uma solicitação no Fale Conosco no site da VIVO.
 
que barato. aqui é 24.99 por 9GB
Esse plano é igual o meu, a diferença que o seu tem um dia a mais rsrs e não sou portado da oi, é normal dela mesmo. Acho que o mais barato tá sendo esse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas faixas secundárias seria tipo uma agregação?

 
Última edição:
Olá, fiz portabilidade para a Vivo ontem, dia 08/02. Internet funciona normalmente, mas estou com problemas com as ligações. Os ícones de Voz Wi-fi e VoLTE aparecem normalmente, mas quando efetuo uma ligação a rede cai para 3G, sendo que quando tinha Vivo há alguns meses atrás sempre funcionou normal e outra linha da Vivo que tenho funciona normalmente. Liguei para o *8486 e pelo X (Twitter) e não conseguiram resolver o problema. Será que só reclamando na Anatel? O pior é que estou com dificuldades também para receber ligações, só deixando o celular em 3G. Os atendentes não sabem o que fazer🤔

Obs: Celular está configurado corretamente. Atualizei a linha também. Nada adiantou.
 
Última edição:
Olá, fiz portabilidade para a Vivo ontem, dia 08/02. Internet funciona normalmente, mas estou com problemas com as ligações. Os ícones de Voz Wi-fi e VoLTE aparecem normalmente, mas quando efetuo uma ligação a rede cai para 3G, sendo que quando tinha Vivo há alguns meses atrás sempre funcionou normal e outra linha da Vivo que tenho funciona normalmente. Liguei para o *8486 e pelo X (Twitter) e não conseguiram resolver o problema. Será que só reclamando na Anatel? O pior é que estou com dificuldades também para receber ligações, só deixando o celular em 3G. Os atendentes não sabem o que fazer🤔

Obs: Celular está configurado corretamente. Atualizei a linha também. Nada adiantou.
Quando eu tava na Vivo isso acontecia de vez em quando, o mesmo vejo acontecendo com a Tim, mas bem raro.
 
Olá, fiz portabilidade para a Vivo ontem, dia 08/02. Internet funciona normalmente, mas estou com problemas com as ligações. Os ícones de Voz Wi-fi e VoLTE aparecem normalmente, mas quando efetuo uma ligação a rede cai para 3G, sendo que quando tinha Vivo há alguns meses atrás sempre funcionou normal e outra linha da Vivo que tenho funciona normalmente. Liguei para o *8486 e pelo X (Twitter) e não conseguiram resolver o problema. Será que só reclamando na Anatel? O pior é que estou com dificuldades também para receber ligações, só deixando o celular em 3G. Os atendentes não sabem o que fazer🤔

Obs: Celular está configurado corretamente. Atualizei a linha também. Nada adiantou.
O VoLTE Brasileiro ainda precisa ser melhorado. Tem muitos problemas… imagina todos dependente somente dele para ligações e dar um bug desses?
 
Olá, fiz portabilidade para a Vivo ontem, dia 08/02. Internet funciona normalmente, mas estou com problemas com as ligações. Os ícones de Voz Wi-fi e VoLTE aparecem normalmente, mas quando efetuo uma ligação a rede cai para 3G, sendo que quando tinha Vivo há alguns meses atrás sempre funcionou normal e outra linha da Vivo que tenho funciona normalmente. Liguei para o *8486 e pelo X (Twitter) e não conseguiram resolver o problema. Será que só reclamando na Anatel? O pior é que estou com dificuldades também para receber ligações, só deixando o celular em 3G. Os atendentes não sabem o que fazer🤔

Obs: Celular está configurado corretamente. Atualizei a linha também. Nada adiantou.
Isso é normal na portabilidade, inclusive aconteceu comigo, Voz Wifi e Voz LTE não funcionavam e muito menos o 4G/5G, somente 3G funcionando, isso após a portabilidade, com uns 2 a 3 dias ja está tudo funcionando e inclusive a atendente falou que realmente ocorre isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo