• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Isso vai de cidade para cidade…aqui a Tim volta e meia fica sem o VoLTE e ficamos sem ligações. Desvantagem de ter uma única frequência para ligações.
VoLTE e VoWIFI da Vivo aqui no DDD83 funciona normal, VoLTE da Tim também, Claro quando testei não funcionava no Pré.
 
Mas não tem as configurações genéricas? Que permitem ter um VoLTE padronizado mundialmente mas que as operadoras mudam.
Tem. A Apple usa esse mesmo, mas a Samsung e muitos Androids não costumam usar.
Isso vai de cidade para cidade…aqui a Tim volta e meia fica sem o VoLTE e ficamos sem ligações. Desvantagem de ter uma única frequência para ligações.
Aqui onde moro a TIM também funciona apenas com a b28 (sem 2G ou 3G) e nunca tive problemas. O VoLTE só para de funcionar quando a rede está extremamente saturada, mas isso iria acontecer independente da tecnologia.
 
Na cidade de vocês quando chove a rede da Tim cai? Aqui por só ter a banda 28 não aguenta uma chuva. Nesse exato momento sem sinal só porque está chovendo. Diferente das demais operadoras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem. A Apple usa esse mesmo, mas a Samsung e muitos Androids não costumam usar.

Aqui onde moro a TIM também funciona apenas com a b28 (sem 2G ou 3G) e nunca tive problemas. O VoLTE só para de funcionar quando a rede está extremamente saturada, mas isso iria acontecer independente da tecnologia.
Então é algo exclusivo daqui. E nem posso lhe dizer que é saturação da rede porque mal se usam tim por aqui devido a velocidade dela que não presta rsrs
 
Na cidade de vocês quando chove a rede da Tim cai? Aqui por só ter a banda 28 não aguenta uma chuva. Nesse exato momento sem sinal só porque está chovendo. Diferente das demais operadoras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então é algo exclusivo daqui. E nem posso lhe dizer que é saturação da rede porque mal se usam tim por aqui devido a velocidade dela que não presta rsrs
Na verdade a banda 28 é a melhor de todas para chuva. O problema é outro, talvez falta de eletricidade na estação, ou a rede vem por rádio de outra cidade.
 
Aos clientes Claro.
Ja faz umas 2 semanas que o site mc.claro.com.br a bugado.
Vcs repararam nisto tbm?
Tenho quase certeza que esta msg de erro não esta sendo ajustada para forçar o pessoal a usar o app, pois esse bug não ocorre quando o acesso é feito diretamente pelo app "Minha Claro Móvel".

oaotUe.jpeg
 
Aos clientes Claro.
Ja faz umas 2 semanas que o site mc.claro.com.br a bugado.
Vcs repararam nisto tbm?
Tenho quase certeza que esta msg de erro não esta sendo ajustada para forçar o pessoal a usar o app, pois esse bug não ocorre quando o acesso é feito diretamente pelo app "Minha Claro Móvel".

oaotUe.jpeg
Ta faltando Analista de Testes na Claro hehehe.
 
Alguém me tira essa dúvida. Um celular 5g mesmo que não tenha o chip da operadora que pega o 5g. Ele consegue reconhecer as redes 5g disponíveis na cidade das demais operadoras?

Alguém já tentou isso?
 
Alguém recebeu e-mail da CLARO dizendo que o plano ia ser extinto, dizendo que seria feito um up para um plano superior ( mais caro), porém ainda tou dentro da fidelidade de 12 meses ( acaba em agosto). Eles podem meter a louca e alterar meu plano e subir o valor ?
 
Alguém recebeu e-mail da CLARO dizendo que o plano ia ser extinto, dizendo que seria feito um up para um plano superior ( mais caro), porém ainda tou dentro da fidelidade de 12 meses ( acaba em agosto). Eles podem meter a louca e alterar meu plano e subir o valor ?
Bom, neste caso acredito que não... Até pq não tem 12 meses...
Sinceramente? Já pega e abre reclamação na ANATEL, pq se for reclamar no SAC comum, provavelmente eles não vão resolver
 
Alguém recebeu e-mail da CLARO dizendo que o plano ia ser extinto, dizendo que seria feito um up para um plano superior ( mais caro), porém ainda tou dentro da fidelidade de 12 meses ( acaba em agosto). Eles podem meter a louca e alterar meu plano e subir o valor ?
Você pode sair sem multa de fidelização. Se eles se recusarem, abre um SAC Anatel/Consumidor.
VoLTE e VoWIFI da Vivo aqui no DDD83 funciona normal, VoLTE da Tim também, Claro quando testei não funcionava no Pré.
Ao menos no DDD 63 Claro não tem VoLTE nos planos pré. Só no pós e nem é em todos os DDDs, estou de saída da Claro por essa causa.
 
Você pode sair sem multa de fidelização. Se eles se recusarem, abre um SAC Anatel/Consumidor.

Ao menos no DDD 63 Claro não tem VoLTE nos planos pré. Só no pós e nem é em todos os DDDs, estou de saída da Claro por essa causa.
Sai da Claro por isso também, fui pra Vivo que tem VoWifi e VoLTE.
 
Bom, neste caso acredito que não... Até pq não tem 12 meses...
Sinceramente? Já pega e abre reclamação na ANATEL, pq se for reclamar no SAC comum, provavelmente eles não vão resolver
Você pode sair sem multa de fidelização. Se eles se recusarem, abre um SAC Anatel/Consumidor.

Ao menos no DDD 63 Claro não tem VoLTE nos planos pré. Só no pós e nem é em todos os DDDs, estou de saída da Claro por essa causa.

Tou esperando chegar a conta, o plano já foi alterado ( para um plano inferior diga-se de passagem ).
Aguardar chegar a conta.
 
Oi, você recebeu o bônus pela portabilidade?
Ainda não, fiz a portabilidade dia 08/02 até o momento não entrou o bonus da portabilidade, a fatura ainda não gerou e nem o bonus da fatura digital entrou então estou no aguardo, quando a fatura gerar e não entrar o bônus entro em contato.
 
Última edição:
Alguém já conseguiu contratar plano família da Tim pelo site e recebeu 2 ou mais chips? Não sei se é comigo mas parece que é uma tarefa impossível. Mas se eu contratar outro plano individual eu consigo.
 
meu claro pos nao tem VoWifi e VoLTE, sera porque no ddd 43, claro nao ativou ?
Provavelmente é por isso.
Aqui no DDD 85 eu tinha quando era plano pós pago.
Mas é bom esperar mais alguém aqui do fórum que tenha seu DDD se manifestar.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Confirmo, é muito eficiente!

Mas é cada susto que acontece!


:limo:
Passei por isso há alguns anos em outro país. Era de madrugada e eu estava em sono profundo. Literalmente quase tive um ataque cardíaco. O volume do som, o tipo de som e acho que a tela ficou laranja. Paseei por outros alertas em outros momentos e foram menos traumatizantes.

É incrível que o Brasil esteja ainda implementando isso em 2024... Esse lugar não tem salvação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo