[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Agora fica no mínimo 65 dias parado em Curitiba
0N6bKv0.png
Talvez não. Se a greve acabar agora com essa nova proposta, como sempre eles vão começar a liberar os pacotes que chegaram por último...
 
O padrão tá esse aí mesmo, na média de 2 meses fora do RC... por enquanto.

Hoje em dia já compensa mandar vir por DHL, fedex e etc, vai pagar mais mas vai chegar e rápido. Minha encomenda Royal mail LB GB demorou 60 dias pra chegar, 5 dias da UK pra cá, 50 dias parada em Curitiba e depois até que saiu rápido de Curitiba, levou uns 3 dias... tive uma encomenda que depois que liberou o pagto (esse pacote foi taxado 2 vezes, já tinha pago a taxa no ali chegou aqui foi taxado de novo rsrs faz o 50 no romano) ficou uns 10 dias pra sair de Curitiba.

Muito bom, muito bom mesmo.
 
O padrão tá esse aí mesmo, na média de 2 meses fora do RC... por enquanto.

Hoje em dia já compensa mandar vir por DHL, fedex e etc, vai pagar mais mas vai chegar e rápido. Minha encomenda Royal mail LB GB demorou 60 dias pra chegar, 5 dias da UK pra cá, 50 dias parada em Curitiba e depois até que saiu rápido de Curitiba, levou uns 3 dias... tive uma encomenda que depois que liberou o pagto (esse pacote foi taxado 2 vezes, já tinha pago a taxa no ali chegou aqui foi taxado de novo rsrs faz o 50 no romano) ficou uns 10 dias pra sair de Curitiba.

Muito bom, muito bom mesmo.
Tá desse jeito mesmo.. LE GB com pagamento confirmado desde 27/01, tá lá até agora. Para ir pra fiscalização levou 40 dias..

Estava vendo umas cotações de frete pela DHL, é caro mas realmente vale a pena, só por conta do estresse que isso evita.
 
É essa greve dos auditores fiscais que está atrasando tudo... Vamos torcer pra acabar logo, mas até lá o jeito é ter (muita) paciência. :/
@npdebra
As minhas duas encomendas LE-GB andaram... Foram pro Siscomex ontem (01/02) e hoje foram liberadas. Agora é aguardar as taxinhas (nem vou reclamar...)!
Então está demorando (bastante), mas as encomendas acabam seguindo o fluxo. Suas encomendas em breve devem andar também! :)
 
@npdebra
As minhas duas encomendas LE-GB andaram... Foram pro Siscomex ontem (01/02) e hoje foram liberadas. Agora é aguardar as taxinhas (nem vou reclamar...)!
Então está demorando (bastante), mas as encomendas acabam seguindo o fluxo. Suas encomendas em breve devem andar também! :)
Mesma situação aqui (LW-DE). Foi liberada hj no Siscomex (está em CWB desde 27/Dez).
 
Depende... Esse tá dentro do RC, um carregador da Baseus:
8XAPa9L.png


Acho que enquanto não normalizarem a situação de greve não tem como prever nada, tive uma encomenda fora do RC que demorou 10 dias após o pagamento pra voltar no fluxo de entrega, outra também fora do RC no dia seguinte que reconheceram o pagamento seguiu o fluxo de entrega, tudo agora em Janeiro/Fevereiro.
 
Fui taxado em 60% numa compra de 3 CDs que não deram 50 dólares, inclusive foi declarado o valor em reais. :fire:

Screenshot-20240203-111828-Drive.jpg


Livros e CDs não são isentos? Aliás, importações com valor menor que 50 dólares também não são isentas? Vou recorrer dessa patifaria

Detalhe que o pacote ficou quase 60 dias parado em Curitiba :fire:

Screenshot-20240203-120037.jpg
 
Nem CDs são isentos, nem produtos abaixo de $50. Só livros, jornais e revistas.
É, quando fui entrar com recurso vi que a isenção de U$50 é só para encomendas dentro do remessa conforme.

Pagar o café e agradecer por não terem incluído o frete 🤡
 
O padrão tá esse aí mesmo, na média de 2 meses fora do RC... por enquanto.

Hoje em dia já compensa mandar vir por DHL, fedex e etc, vai pagar mais mas vai chegar e rápido. Minha encomenda Royal mail LB GB demorou 60 dias pra chegar, 5 dias da UK pra cá, 50 dias parada em Curitiba e depois até que saiu rápido de Curitiba, levou uns 3 dias... tive uma encomenda que depois que liberou o pagto (esse pacote foi taxado 2 vezes, já tinha pago a taxa no ali chegou aqui foi taxado de novo rsrs faz o 50 no romano) ficou uns 10 dias pra sair de Curitiba.

Muito bom, muito bom mesmo.
Minha vontade era ter dinheiro para só trazer as coisas via courier também. Muito mais rápido (se bem que com a greve tá demorando uns dias a mais, viu?!).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@npdebra
As minhas duas encomendas LE-GB andaram... Foram pro Siscomex ontem (01/02) e hoje foram liberadas. Agora é aguardar as taxinhas (nem vou reclamar...)!
Então está demorando (bastante), mas as encomendas acabam seguindo o fluxo. Suas encomendas em breve devem andar também! :)
🎉 Finalmente! Por enquanto ainda sigo na mesma, mas na esperança que essa semana ande!



Mesma situação aqui (LW-DE). Foi liberada hj no Siscomex (está em CWB desde 27/Dez).
🎉🎉

:omfg: Será que estamos voltando à normalidade? Ou só sorte mesmo?...
FyO86C1.png
Qual dia chegou ao Brasil?
 
Pessoal como está a importação de hardware na Newegg mais alguém importou algo relativamente grande? Estou pensando em importar uma placa mãe por lá EATX e Kit de memórias DDR5 no mesmo pacote por redirecionador e pedir pra colocarem um valor mais baixo na descrição pelo menos acima de 100 dólares.
 
Minha vontade era ter dinheiro para só trazer as coisas via courier também. Muito mais rápido (se bem que com a greve tá demorando uns dias a mais, viu?!).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


🎉 Finalmente! Por enquanto ainda sigo na mesma, mas na esperança que essa semana ande!




🎉🎉


Qual dia chegou ao Brasil?
Dia 12/01
 
Aliexpress diz que a minha encomenda já chegou no país de destino, mas os correios juram que a encomenda ainda nao chegou no brasil. Dois meses parada sem atualizações.


Alguém nessa? (no Minhas Importações contam como Desembaraçada)
 
Alguém tá com produto como "Objeto selecionado para conferência pela autoridade competente" ?

Meus 3 produtos estão assim,já paguei o imposto na compra.
 
Alguém tá com produto como "Objeto selecionado para conferência pela autoridade competente" ?

Meus 3 produtos estão assim,já paguei o imposto na compra.
aUm dos meus em SP primeiro apareceu entrada negada no país por conta de documentação pra depois editarem o rastreio com os horários e essa mensagem em baixo
Geralmente isso aí não quer dizer coisa boa não até onde eu vi.No mínimo é esse artificio que tão usando pra ganhar tempo por causa da greve
 
Nem CDs são isentos, nem produtos abaixo de $50. Só livros, jornais e revistas.

O que é meio zoado pois o cara podia tributar um livro didático só porque ele vem com CD.

De boa, eu ainda fico pasmo que essa lei nunca foi revista. No mínimo do mínimo, todo produto cultural, artístico ou relativo a conhecimento tinha que ser isento, ou seja, mídia física (DVD, CD ou até BD) tinha que ser imune a taxação.

Roupas eu até entenderia como uma medida pra proteger a "indústria nacional" agora uma figura colecionável é um negócio zoado demais.

Enfim, "pátria intankável bostil"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo