[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

LE…GB parado desde 6/1 em Curitiba. Prime exprès vindo da Inglaterra. Mais alguém?
Tenho dois LE-GB paradas em Curitiba desde 27/12, ambos vindos da Inglaterra também.
Tinha um outro pacote LE-GB que ficou parado em Curitiba de 21/12 até 23/01, quando finalmente foi pro Siscomex (tomei taxinha) e entregaram ontem (30/01).
 
Tenho dois LE-GB paradas em Curitiba desde 27/12, ambos vindos da Inglaterra também.
Tinha um outro pacote LE-GB que ficou parado em Curitiba de 21/12 até 23/01, quando finalmente foi pro Siscomex (tomei taxinha) e entregaram ontem (30/01).
Eu já queria tomar taxinha só pro negócio andar. 😔 Mas pelo visto, só vou receber lá pro final de fevereiro.
 
Bom dia galera
Ontem/hoje aconteceu comigo um situação inusitada e não sei como proceder. Eu cadastrei tal encomenda no minhas importações usando o código de rastreamento e inserindo meu CPF.
Ontem recebi a encomenda dos EUA que achei que seria taxada, mas acompanhando pelo rastreadores nas últimas semanas me mostraram todo o tramite como livre de taxas.
Hoje cedo ao consultar outras encomendas apareceu o DIT cobrando a taxa dessa encomenda que já me foi entregue.

Alguém saberia dizer o que ocorreria nessa situação?, caso eu continue optando em não pagar a taxa pois já recebi!
 
Última edição:
Uma case de switch tinha sido taxada em 46 reais (paguei 30 nela), solicitei revisão e depois de quase 30 dias, no minhas importações apareceu "Aguardando Pagamento (Pedido de Revisão Indeferido)", porém no rastreio aparece ''Objeto será reencaminhado para entrega", o que isso significa?

Se eu não pagar fica em Curitiba e depois volta ou tem possibilidade de ser entregue?
Pelo siscomex aparece: "O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional."
 
Última edição:
Gente, vocês que já pegaram mais casos assim, ainda tem chance dessa importação negada ser algum fakeout dos fiscais pra depois andar normal? Já comprei umas 4 vezes nessa loja e nunca aconteceu isso com nenhum pedido deles, a documentação sempre estava ok
Screenshot-12.png
 
Gente, vocês que já pegaram mais casos assim, ainda tem chance dessa importação negada ser algum fakeout dos fiscais pra depois andar normal? Já comprei umas 4 vezes nessa loja e nunca aconteceu isso com nenhum pedido deles, a documentação sempre estava ok
Screenshot-12.png
Apenas a aduaneira de São Paulo brincando de Deus achando que podem barrar o que quiserem mesmo a documentação estando correta.
Agora eu me pergunto, pq apenas em SP que os caras lá tem essa conduta bastante autoritária? Seriam mal amados e amargurados? kkkkkkkk
 
Apenas a aduaneira de São Paulo brincando de Deus achando que podem barrar o que quiserem mesmo estando correto.
Já tenho bastante experiência com essa aduana então tinha até aceitado que me foderam assim mas vi uns posts umas páginas pra trás que tinha rastreio aparecendo assim e depois andando então fiquei com alguma esperança kkkkkkkkkkkkk
 
Já tenho bastante experiência com essa aduana então tinha até aceitado que me foderam assim mas vi uns posts umas páginas pra trás que tinha rastreio aparecendo assim e depois andando então fiquei com alguma esperança kkkkkkkkkkkkk
Espero que esse seja seu caso e sua compra chegue :D
 
Gente, vocês que já pegaram mais casos assim, ainda tem chance dessa importação negada ser algum fakeout dos fiscais pra depois andar normal? Já comprei umas 4 vezes nessa loja e nunca aconteceu isso com nenhum pedido deles, a documentação sempre es
Tenho a situação parecida com a tua, a encomenda da postagem anterior que foi entregue ontem e hoje cedo apareceu a taxação foi comprado no começo de Novembro de 2023 duas semanas depois fiz uma segunda compra na mesma loja e essa encomenda no site dos Correios desde o inicio do ano tem essa informação de que não foi autorizada a importação.
 
Tenho a situação parecida com a tua, a encomenda da postagem anterior que foi entregue ontem e hoje cedo apareceu a taxação foi comprado no começo de Novembro de 2023 duas semanas depois fiz uma segunda compra na mesma loja e essa encomenda no site dos Correios desde o inicio do ano tem essa informação de que não foi autorizada a importação.
Teoricamente enquanto não vir a mensagem de "devolução aprovada pela receita" ainda dá pra sonhar. Mas se aparecer ela aí sim é certeza mesmo. E nem sempre é rápido.
 
É "bug" dos correios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

l2pimzG.png


Pelo visto os correios vai mandar essas duas encomendas juntas kkkkkkk.
Desde o dia 22/01 que o status não muda para um e desde o dia 26/01 que o status não muda para outro... devo me preocupar já? Esse atraso nunca chegou a acontecer antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde o dia 22/01 que o status não muda para um e desde o dia 26/01 que o status não muda para outro... devo me preocupar já? Esse atraso nunca chegou a acontecer antes.
Ps: Segundos depois desse post eis que os correios atualizam o rastreio. Amanhã ou hoje ainda eu recebo a encomenda kkkkk.
 
Última edição:
Bom dia galera
Ontem/hoje aconteceu comigo um situação inusitada e não sei como proceder. Eu cadastrei tal encomenda no minhas importações usando o código de rastreamento e inserindo meu CPF.
Ontem recebi a encomenda dos EUA que achei que seria taxada, mas acompanhando pelo rastreadores nas últimas semanas me mostraram todo o tramite como livre de taxas.
Hoje cedo ao consultar outras encomendas apareceu o DIT cobrando a taxa dessa encomenda que já me foi entregue.

Alguém saberia dizer o que ocorreria nessa situação?, caso eu continue optando em não pagar a taxa pois já recebi!
Já vi casos assim, há muito tempo em outro fórum, quando os objetos taxados ficavam ainda retidos nas agências dos Correios para pagamento na retirada. Por erro dos funcionários, ou era entregue na casa da pessoa pelo CDD, ou simplesmente entregavam para pessoa na agência sem fazer a cobrança.

Uma vez "quase" aconteceu comigo. Mas como a atendente me conhecia, e quase todos na agência, e eu ia lá quase todo dia, não pude aceitar, kkkkk :crycat: A menina agradeceu e pediu desculpas.

Até onde sei, somente se tiver multa, o valor da multa vai para dívida ativa caso não seja paga. Isso em caso de recusa quando o objeto retorna. Mas nunca vi nenhum relato de divida ativa dessas pessoas que receberam sem pagar. Se resolver não pagar é só ficar consultando de tempos em tempos se consta algo na divida ativa da União e pagar caso apareça algo. Mas pode ter acréscimo de multa.
 
Fiz minha primeira compra no Ali usando o RC. Vamos ver no que vai dar.

Como o frete ficou grátis e o imposto foi "só" 42 e pouco, vou fazer de conta que é o preço do frete....
 
Fiz minha primeira compra no Ali usando o RC. Vamos ver no que vai dar.

Como o frete ficou grátis e o imposto foi "só" 42 e pouco, vou fazer de conta que é o preço do frete....
Pelo menos pra mim que tudo tem entrado por Curitiba, tem sido relativamente "rápido" quando é no RC. Mais ou menos igual era na época que tudo passava reto mas pagando extra pra ter o mesmo serviço de antes :bem:
 
Querido diário,

Dia 20/12/23 comprei na amazon (mas não era a Amazon que vendia ou enviava) uma placa mãe cujo prazo de entrega era entre 31/01 à 19/02...Ontem recebi um email dizendo que meu dinheiro seria reembolsado.

Entrei em contato com a loja e disseram que os correios perderam minha encomenda ,:conte: e, se eu quisesse o produto, teria que comprar novamente (porque no email que recebi não diziam o motivo do reembolso).

Tinha pago pouco menos que R$ 1.8k na placa. Agora não acho a mesma por menos que R$ 2.3k a menos que eu arrisque comprar pelo Tiendamia:thathue:
 
Smartphone de 690 merreis.

qFWaV8x.png

g6FV7tH.png
Bom, tô vendo muito coisa fora do remessa disforme tomando taxinha... Minha mão vai coçar pra pegar um dobrável chinês quando eles descerem de 3k janjas.....
 
Bom, tô vendo muito coisa fora do remessa disforme tomando taxinha... Minha mão vai coçar pra pegar um dobrável chinês quando eles descerem de 3k janjas.....
Não sendo produto Choice que eles declaram no valor real ou muito perto disso tá valendo muito mais a pena... 60% em cima do declarado comparado com 92% do real? Só aguentar a demora extra. Aliás, mesmo que declarem no real, ainda são 32% de diferença :haha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo