[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ali me sacaneou. Fui hoje no correio devolver o item que o vendedor - por má fé - enviou errado e deu que o contrato tava inativo.

De lá mesmo, entrei no chat pra tentar resolver mas o atendente disse que pra gerar a nova etiqueta leva até 48 horas. Complicado. Se der ruim nesse segundo, vou direto no Procon. O plano é parar de comprar lá mesmo...
o meu a atendente falou que tem uma cota diaria de devolucao do contrato e quando fui postar ja tinha acabado, achei meio furado a explicacao. Vou entrar no char e ver o que falam

o meu a atendente falou que tem uma cota diaria de devolucao do contrato e quando fui postar ja tinha acabado, achei meio furado a explicacao. Vou entrar no char e ver o que falam

A devolução do Aliexpress não funcionou para mim. A empresa que representa o Ali aqui no Brasil me respondeu por Whatsapp que não estão mais fazendo o serviço. Por isso as etiquetas são todas inválidas, na minha cidade a agência dos Correios disse isso e não quis aceitar a etiqueta. Depois de uns 4 protocolos abertos via chat com o Ali, inclusive enviando fotos da etiqueta, me devolveram o valor em créditos para eu gastar no site, foram R$ 65, e eu fiquei com o produto que acabei jogando fora porque a qualidade era muito ruim.

A devolução do Aliexpress não funcionou para mim. A empresa que representa o Ali aqui no Brasil me respondeu por Whatsapp que não estão mais fazendo o serviço. Por isso as etiquetas são todas inválidas, na minha cidade a agência dos Correios disse isso e não quis aceitar a etiqueta. Depois de uns 4 protocolos abertos via chat com o Ali, inclusive enviando fotos da etiqueta, me devolveram o valor em créditos para eu gastar no site, foram R$ 65, e eu fiquei com o produto que acabei jogando fora porque a qualidade era muito ruim.
Cara, a figura foi 200 conto. Posso arcar com o prejuízo não...

Apenas para conhecimento.
O xiaomi ax3000 que comprei fora do RC e foi taxado chegou hoje. Na etique esta marcado para tratar como abandono em caso de não nacionalização.
E a receita é sacana. Na etiqueta está lá que o frete foi de 0.5 usd mas eles me cobraram 5 usd no cálculo.

Apenas para conhecimento.
O xiaomi ax3000 que comprei fora do RC e foi taxado chegou hoje. Na etique esta marcado para tratar como abandono em caso de não nacionalização.
E a receita é sacana. Na etiqueta está lá que o frete foi de 0.5 usd mas eles me cobraram 5 usd no cálculo.
A taxação foi em cima do valor declarado?

A taxação foi em cima do valor declarado?
Sim. Somente o frete fingiram que não viram e colocaram 5 usd. Talvez seja padrão quando o frete é declarado menos de 1 usd

Comprei um produto no Ali que diz que está no brasil, mas me enviaram um código de rastreio que começa com NM, é cilada?

Tem algum cupom funcionando para compras +250?

Grato

desde o dia 13 com a rfb, dia 15 em fiscalização... chatice

tava contando com ser algo rápido mas deve estar um inferno de coisa chegando

desde o dia 13 com a rfb, dia 15 em fiscalização... chatice

tava contando com ser algo rápido mas deve estar um inferno de coisa chegando
RC? ou fora?

to com dois fora do RC na mesma situação. ontem entraram no Siscomex, como “Em seleção” acho que ta tudo devagar mesmo.

e outro (também fora do RC) que chegou no Rio dia 9 e não entrou em fiscalização ainda…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais os redirecionadores confiáveis/recomendados hoje em dia?
Nos EUA? Envios Diretos e US Closer.

Usei Box4World durante anos, mas recentemente eles tavam demorando muito pra mandar os pacotes e o atendimento não tava muito bom.

Quais os redirecionadores confiáveis/recomendados hoje em dia?

Uso Envios Diretos a 8 anos e nunca tive problemas com eles, recomendo 100%.

Porém os redicionadores não estão mais valendo a pena. Estou usando o Grabr para compras nos USA e estou gostando, está ficando mais barato.

Comprei um produto no Ali que diz que está no brasil, mas me enviaram um código de rastreio que começa com NM, é cilada?
Vc tem mais produtos comprados no Ali pra receber ?

Aqui teve varias coisas minha q aparecia com esse código NM e no final o produto vinha embalado com outra encomenda, eu só conseguia ver em qual encomenda estava quando constava na DIT de algum outro produto, aqui aonde mais aconteceu isso foi nas compras de Fittings para WC, tinha fittings q só aparecia esse código com NM ai eu abria a DIT de alguma outra encomenda e estava la constando o fitting

Verdade... Grabr cobra uns 40% de comissão né? Tá barato perto dos 92% rs
Sim, o viajante cobra em média 30% e o site uns 10%... o que dá 40%. Só que não tem frete, é muito rápido e é garantido. Só sossego, vale muito a pena quando você acha uma pessoa experiente.

Sim, o viajante cobra em média 30% e o site uns 10%... o que dá 40%. Só que não tem frete, é muito rápido e é garantido. Só sossego, vale muito a pena quando você acha uma pessoa experiente.
Entendi, vou testar. Só de não ficar nessa ansiedade com o rastreio já vale a pena...

Continuando a saga de importar o note, o imposto foi de mais de 10k pra 2.2k depois de pedir revisão de tributos, se eu tivesse declarado o frete, o valor ia pra abaixo dos 2000 🥲.

IMG-2372.png

1234.png

Agora estou aguardando a liberação do produto, alguem sabe quanto demora pra sair da alfandega pros correios depois de pagar(Aduaneira Rio de Janeiro)?

Users who are viewing this thread

Voltar