[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom saber, estou com uma encomenda fora do RC e caso aconteça isso já sei o que fazer. Pra voltar ao remetente é só não pagar e esperar?
Uns meses atrás comprei um carregador de pilha sem perceber que tava fora do RC e recusei o pagamento na Minhas Importações e voltou pro remetente. Depois que expirou o prazo máximo que ali da pra entrega (uns 3 meses), consegui reembolso abrindo disputa (o sistema so permitiu abrir disputa depois do prazo).

Gente, estou com dois pacotes parado naquele status de transitando entre centros de distribuição na minha cidade a dias e um deles até já passou do prazo dos correios ontem, já abri o fale conosco deles, vale a pena reclamar já nos outros meios ou é melhor esperar a resposta do fale conosco? Isso nunca aconteceu comigo antes
As minhas tão assim também. Eles tão demorando muito pra entregar. Antes era no dia seguinte após esse status.

fala galera

indicador de fiscalização amarelo é normal? antes eu não acompanhava no siscomex, então não sei com que frequência aparece. fora do RC, como sempre.

Uns meses atrás comprei um carregador de pilha sem perceber que tava fora do RC e recusei o pagamento na Minhas Importações e voltou pro remetente. Depois que expirou o prazo máximo que ali da pra entrega (uns 3 meses), consegui reembolso abrindo disputa (o sistema so permitiu abrir disputa depois do prazo).
Entendi, demorou mas pelo menos conseguiu. A minha expectativa é que taxem no preço declarado e saia mais barato do que pagar os 92% de imposto do remessa conforme, vamos ver.

Tem como fazer voltar a encomenda? Eu achava que quando é assim e não pagam imposto isso vai pra leilão.
quando falei com o suporte do alie falaram que era so nao pagar que iria retornar e quando saiu o DIS fala que se depois do vencimento nao constar como pago ele vai ser devolvido.

fui ver meu controle que saiu o e como ta no RC so consta os 17 do ICMS se eu tomo 60% nele tambem saia por mais de 500 kkkkkkk

correios.jpg

Pessoal que entende de importação poderia me auxiliar? É a primeira vez que importo e to com dúvidas sobre as mudanças que vão acontecer a partir de 1 de agosto. Fiz uma compra, de R$194,45, paguei o ICMS de R$39,81, assim essa compra está dentro da RC certo? Existe possibilidade de ser taxado 60% quando chegar no Brasil? Se taxar isso tudo tem como recorrer?

Galera, aqui pela primeira vez houve consolidação de pacotes ao enviarem lá da china, e são produtos de lojas diferentes. Ambos foram dentro do RC. Essa consolidação, pode dar algum problema (taxarem novamente)?

Pessoal que entende de importação poderia me auxiliar? É a primeira vez que importo e to com dúvidas sobre as mudanças que vão acontecer a partir de 1 de agosto. Fiz uma compra, de R$194,45, paguei o ICMS de R$39,81, assim essa compra está dentro da RC certo? Existe possibilidade de ser taxado 60% quando chegar no Brasil? Se taxar isso tudo tem como recorrer?
se esta vindo pelo RC nao tem o porque de incidir mais nada.

Tem algum testador de cupons bom pro aliexpress?

Testei alguns cupons agora mas não tem nenhum funcionando :feelbad:

Tem algum testador de cupons bom pro aliexpress?

Testei alguns cupons agora mas não tem nenhum funcionando :feelbad:
O mala15 e mala35 não estão funcionando? Na página inicial mostra esses, o mala35 eu consegui usar no fim de semana.

O mala15 e mala35 não estão funcionando? Na página inicial mostra esses, o mala35 eu consegui usar no fim de semana.

Diz que estão esgotados, infelizmente

Diz que estão esgotados, infelizmente
Ultimamente tem sido assim mesmo, ideal é já programar o que vai comprar na promo antes dela começar, aí quando começa já coloca o cupom e compra pq ta esgotando rapidinho.

Alguém sabe me dizer em que etapa do rastreio o pacote começa a aparecer no Siscomex?

To com dois pacotes com rastreio "Objeto em fiscalização" (minúsculo) no Minhas Importações, que nem aparecem ainda no Siscomex ("não consta na base da RFB blablabla"). Imagino que só depois que vira "em Fiscalização" ele entra no Siscomex?

fala galera

indicador de fiscalização amarelo é normal? antes eu não acompanhava no siscomex, então não sei com que frequência aparece. fora do RC, como sempre.
na vdd queria saber, pra quem já teve encomenda nesse status, qnto tempo a fiscalização demora em média qndo tá assim?

na vdd queria saber, pra quem já teve encomenda nesse status, qnto tempo a fiscalização demora em média qndo tá assim?
Como que faz pra acompanhar pelo Siscomex?

Minha última compra já se encontra com a importação autorizada e desembaraçada no Siscomex, agora é sair do limbo do linehual.

TODAS as minhas 8 encomendas que foram para "Fiscalização" (Objeto selecionado para fiscalização pela autoridade competente) foram liberadas. Ufa!

Foram 49 encomendas de Maio até agora, contendo 148 produtos, totalizando mais de R$ 3.200 gastos. Tudo para uso próprio. Agora chega!

Foi bom enquanto durou... vou até desinstalar o App do Aliexpress do celular para não ser tentado pelas ofertas Choice ou Combo.

Foram mais de R$ 600 enconomizados se tivesse que pagar os 20% que vão iniciar dia 01/Agosto.

Vão pra PQP Lula e Taxad!

O Grabr agora é vida!

alguem com devolucao com problemas? na agencia falaram que tem um numero de devolucoes por dia e ja atingiu dessa forma nao posso postar, quiseram cobrar 25 reais, mas o produto eh 30 reais!! kkk

aduana do Rio tá mais devagar mesmo esses dias?

um pacote meu chegou lá no dia 9 e continua como Recebido no BR... nem entrou em fiscalização ainda

enquanto isso dois pacotes chegaram em Curitiba dia 13 e já estão "em fiscalização". Um desses mudou hoje pra "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes"

Ali me sacaneou. Fui hoje no correio devolver o item que o vendedor - por má fé - enviou errado e deu que o contrato tava inativo.

De lá mesmo, entrei no chat pra tentar resolver mas o atendente disse que pra gerar a nova etiqueta leva até 48 horas. Complicado. Se der ruim nesse segundo, vou direto no Procon. O plano é parar de comprar lá mesmo...

Users who are viewing this thread

Voltar