[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

TODAS as minhas 7 encomendas que chegaram hoje ao BR foram para "Em Fiscalização" ao invés de "Objeto em Fiscalização".

Ou mudaram a sigla ou estou F....

Será que é porque recebi 46 encomendas no meu CPF nos últimos 60 dias? Estão desconfiando que é para revenda? é tudo para uso próprio...

"Objeto selecionado para fiscalização pela autoridade competente"
todas fora do RC? entraram por onde (SP, Rio, Curitiba)?

Todas são via RC, tenho certeza. Entraram por Valinhos-SP.

Uma delas atualizou para "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"...

TODAS as minhas 7 encomendas que chegaram hoje ao BR foram para "Em Fiscalização" ao invés de "Objeto em Fiscalização".

Ou mudaram a sigla ou estou F....

Será que é porque recebi 46 encomendas no meu CPF nos últimos 60 dias? Estão desconfiando que é para revenda? é tudo para uso próprio...

"Objeto selecionado para fiscalização pela autoridade competente"
Cara eu tô no mesmo caso, 3 minhas ficaram assim, será que foi pq eu recebo 60 encomendas nos últimos 45 dias kkkkkkkk?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todas são via RC, tenho certeza. Entraram por Valinhos-SP.

Uma delas atualizou para "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"...
Uma das minhas tbm kkkk

Semana passada tive um pacotinho com algumas bugigangas choice que foi selecionado para fiscalização... barraram :pepe2:

380YkX0.jpg
Já tive 3 barradas. Duas mês passado e outra este mês pois alegaram que a quantidade configura finalidade comercial. Pelo visto nem consideram o conteúdo em si, mas a quantidade total de itens.

Bom dia pessoal! Alguém aí com importação dos EUA via redirecionamento com frete via packet standard parado em Curitiba com informação de pagamento confirmado a mais de 6 dias?

Já tive 3 barradas. Duas mês passado e outra este mês pois alegaram que a quantidade configura finalidade comercial. Pelo visto nem consideram o conteúdo em si, mas a quantidade total de itens.

Mas quais eram as quantidades? Era muita coisa em cada pedido? Ou eram produtos contendo muitas unidades, tipo "500 braçadeiras"?

Alguém aqui já chegou a devolver produtos do ali? Tenho que devolver um portátil que chegou com a tela zoada, fiz todo o processo de reembolso e tal. Chegando nos correios, a etiqueta que o aliexpress envia para imprimirmos vem com o tamanho errado, fora do padrão BR, e temos que preencher uma declaração de conteúdo por não ter nota fiscal, esse é o problema, na declaração pede o CNPJ do destinatário, mas não faço a mínima ideia de qual é, e não encontro na Internet, vi muitos reclamando exatamente disso. Alguém que devolveu, como resolveu essa situação?

A etiqueta é da empresa Br1 Service, o destinatário: Ae-rtn-br
A Turmulina, 83 caixa postal 74406,são paulo SP
01531-970

Alguém aqui já chegou a devolver produtos do ali? Tenho que devolver um portátil que chegou com a tela zoada, fiz todo o processo de reembolso e tal. Chegando nos correios, a etiqueta que o aliexpress envia para imprimirmos vem com o tamanho errado, fora do padrão BR, e temos que preencher uma declaração de conteúdo por não ter nota fiscal, esse é o problema, na declaração pede o CNPJ do destinatário, mas não faço a mínima ideia de qual é, e não encontro na Internet, vi muitos reclamando exatamente disso. Alguém que devolveu, como resolveu essa situação?

01531-970
eu ja devolvi varios itens e a etiqueta vem fora de padrao mesmo, atendente do correios quase nao deixou eu postar pois estava muito grande, falei que se imprimisse normal ia ficar muito pequena - ele me falou que uns 16 a 17 cm de altura a etiqueta tah de bom tamanho
sobre a declaracao de conteudo eu preenchi tudo menos CNPJ assinei e enviei.

eu ja devolvi varios itens e a etiqueta vem fora de padrao mesmo, atendente do correios quase nao deixou eu postar pois estava muito grande, falei que se imprimisse normal ia ficar muito pequena - ele me falou que uns 16 a 17 cm de altura a etiqueta tah de bom tamanho
sobre a declaracao de conteudo eu preenchi tudo menos CNPJ assinei e enviei.
A minha preocupação era exatamente sobre o CNPJ, se eles poderiam acabar complicando o envio por causa disso. Obrigado por responder, foi de grande ajuda.

01531-970
Nunca devolvi do Ali mas, na agência daqui, eles não exigem os dados do destinatário na declaração, deixam ir em branco mesmo.

Alguém me recomenda algum modelo de teclado mecânico? Ainda não entendo nada. Será meu primeiro. E onde posso importar? AliExpress? Queria com wireless (sem usar aquele dongle) e fofo (para menina 😂😂).

Alguém me recomenda algum modelo de teclado mecânico? Ainda não entendo nada. Será meu primeiro. E onde posso importar? AliExpress? Queria com wireless (sem usar aquele dongle) e fofo (para menina 😂😂).
melhor perguntar na thread de teclados

Captura-de-tela-2024-07-09-105506.png

Tava lendo as últimas postagens e até desisti de esperar, pelo visto minha encomenda vai demorar de sair da situação de "em fiscalização" kkkk
Atualizando aqui, esse pacote foi autorizado e saiu a taxa no outro dia (1 dia na fiscalização, igual minhas outras). Agora só esperar

Minha compra dentro do RC de um model kit tá chegando hoje. Menos uma dor de cabeça.
Falei cedo demais.

O canalha do vendedor me mandou o item errado. Pior: era um kit que eu já tinha <_<

Ai, ai. Como é o rolê pra devolver esses trecos e conseguir o estorno? Devolvem também o imposto?

eu tive umas 3 tambem, e a coincidencia entre elas é que era produtos variados, tipo 3 itens A, 2 B, 5 C.......

qualquer coisa que eles suspeitem que é pra revenda estao devolvendo tudo, colocam uma desculpa qualquer (tipo que não preencheu direito, é discricionário, o safado miliciano federal coloca o que quiser).

eu tenho essa forte suspeita porque eu comprei varios retrovisores de uma determinada marca de moto (4 pares) juntos com outras coisas, devolveram tudo, depois eu fiz uma compra de apenas um par de retrovisor, coisa pequena e simples que da a impressao de ser consumidor final, passou de boa.

pra quem compra de fora pra vender ou mesmo pra uso proprio fiquem ligeiros, pacotes com mercadoria variada que dá a impressao que esta comprando pra revender, que tenha um volume que chame a atenção, os milicianos federais estao devolvendo tudo.

Última edição:
eu tive umas 3 tambem, e a coincidencia entre elas é que era produtos variados, tipo 3 itens A, 2 B, 5 C.......

qualquer coisa que eles suspeitem que é pra revenda estao devolvendo tudo, colocam uma desculpa qualquer (tipo que não preencheu direito, é discricionário, o safado miliciano federal coloca o que quiser).

eu tenho essa forte suspeita porque eu comprei varios retrovisores de uma determinada marca de moto (4 pares) juntos com outras coisas, devolveram tudo, depois eu fiz uma compra de apenas um par de retrovisor, coisa pequena e simples que da a impressao de ser consumidor final, passou de boa.

pra quem compra de fora pra vender ou mesmo pra uso proprio fiquem ligeiros, pacotes com mercadoria variada que dá a impressao que esta comprando pra revender, que tenha um volume que chame a atenção, os milicianos federais estao devolvendo tudo.
pior que comprei 4 escovas de dente eletrica e 32 refil para elas, vieram tudo no mesmo pacote, maior medo de devolverem mas passou..

Eu deixei em inglês por ser aceito tanto lá quanto aqui, eles rejeitariam mais pela natureza do produto se isso te preocupa. Caso eles acharem que o preço está errado só vão te jogar multa, mas se tu tiver todos os comprovantes certos não tem pq dar problema. Lembra q o custo do frete conta, eles colocaram meu frete como uns R$430, e isso é contabilizado no imposto.
Ao utilizar a USCLOSER, quais tipos de proteção extra você solicitou para evitar avarias e danos ao seu notebook no seu envio? tipo de embalagem ( envelope plástico ou caixa de papelão), proteção extra de fita, plástico bolha ou caixa de parede dupla? Peço desculpas pela insistência nesse assunto, pois só queria ter mais informações para poder enviar a minha tela com boa proteção contra possível avarias e dano, já que essas empresas de courrier (USPS, SKPOSTAL E Correios) não estão nem ai se a encomenda do cliente vai chegar intacta no destino final.

eu acho que quando passa um número de encomendas mensal (tipo 20 ou 30 no mês) nosso CPF fica marcado e eles separam tudo para análise... é a única explicação razoável de TODAS as minhas últimas 8 encomendas terem ficado com esse status... rezando aqui para passar.. é para uso próprio, incluindo 2 masturbadores masculinos :cool: (se o miliciano federal encrencar com isso só pode ser um viado).

pior que comprei 4 escovas de dente eletrica e 32 refil para elas, vieram tudo no mesmo pacote, maior medo de devolverem mas passou..

tive mercadorias com um volume razoavel que passou e outras nao, isso varia muito de um miliciano federal pra outro.

é sempre arriscado comprar em grande volume de uma vez so, coisas pequenas e simples geralmente passam de boa, agora um pacote com varios itens, com tamanho medio/grande é muito arriscado eles barrarem.

Última edição:
eu acho que quando passa um número de encomendas mensal (tipo 20 ou 30 no mês) nosso CPF fica marcado e eles separam tudo para análise... é a única explicação razoável de TODAS as minhas últimas 8 encomendas terem ficado com esse status... rezando aqui para passar.. é para uso próprio, incluindo 2 masturbadores masculinos :cool: (se o miliciano federal encrencar com isso só pode ser um viado).
Espero que vc não receba o produto depois do fiscal abrir para "verificação de usabilidade e homologação" kkkkkk

Eu acho que pode ser algum ajuste do sistema com a mudança que vai ter, não creio que estão segurando tudo isso de encomenda não.

não creio que estão segurando tudo isso de encomenda não.
Espero... deve ter aumentado muito o volume de encomendas, eles seriam muito burros se resolverem fazer isso justo agora.

Users who are viewing this thread

Voltar