[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Se o cara enviar rápido porque o determina se voce vai se ferrar ou não é DIR.

Depende do vendedor enviar os dados e da RF.

Acho que agora ainda da tempo... Mas para quem deixar para última hora, boa sorte
Então acho q essa ainda passa de boa, mas não vai da pra arriscar mais nada depois do dia 15, aqui a maioria das minhas encomendas nessa ultima promo do Ali levou de 10 a 15 dias pra sair a DIT

Dei uma olhada nos grupos e aparentemente muita gente mudou pra esse status de fiscalização, talvez seja normal, alguma alteração no procedimento... Ou talvez o Aliexpress fez caca com algum lote inteiro xD

Última edição:
Captura-de-tela-2024-07-09-105506.png

Tava lendo as últimas postagens e até desisti de esperar, pelo visto minha encomenda vai demorar de sair da situação de "em fiscalização" kkkk

Desde o dia 04/07 uma importação do remessa conforme deu como importação autorizada mas não anda. Ontem dia 08/07 uma encomenda do remessa conforme foi selecionado pra fiscalização.
Tava pensando em fazer um compra por fora do remessa conforme mas confesso que deu um certo cagaço kkkk

Última edição:
Boa tarde pessoal, fiz minha primeira compra fora do RC no site da hifigo (Um DUNU x Gizaudio DaVinci), combinei direitinho para declararem por 17 dólares e tal. O problema é que está preso no linehaul já faz um bom tempo, esse é o estado no 17track e nos correios. Alguém poderia me dizer se é normal? (O tempo de espera da hifigo é de 2-3 semanas)
qh6m224.png
ELONTKH.png

Boa tarde pessoal, fiz minha primeira compra fora do RC no site da hifigo (Um DUNU x Gizaudio DaVinci), combinei direitinho para declararem por 17 dólares e tal. O problema é que está preso no linehaul já faz um bom tempo, esse é o estado no 17track e nos correios. Alguém poderia me dizer se é normal? (O tempo de espera da hifigo é de 2-3 semanas)
qh6m224.png
ELONTKH.png
Ta tudo atrasando, creio que seja normal. Me avise se der tudo certo, não sabia que a hifigo vendia fora do remessa conforme.

Ta tudo atrasando, creio que seja normal. Me avise se der tudo certo, não sabia que a hifigo vendia fora do remessa conforme.
Hifigo e shenzhenaudio vendem por fora do RC em seus sites, na loja deles no Ali não. Tem a linsoul também.

Nos EUA tem a bloom audio, excelente loja, muito profissional, envia para o Brasil, mas não declaram um centavo a menos. Recentemente comprei um Thieaudio monarch mkiii customizado com eles, vai ficar um tempinho lá nos EUA até eu buscar hehehe, nada de um pra mim um pra monarquia tupiniquim hehehe.

Última edição:
Sim, usei a USCloser, gostei bastante do serviço deles.
Poderia, por gentileza, dizer como você declarou o seu notebook? Foi em inglês mesmo? Declarou o valor real do produto e do Frete? Só estou te perguntando pois tenho que trazer uma tela 15.6 via redirecionador dos EUA para Bostil no mês de agosto . Se quiser, a gente pode conversar melhor no privado.

IMG-2372.png

A continuação da saga de importar um note dos EUA. 🥲

Poderia, por gentileza, dizer como você declarou o seu notebook? Foi em inglês mesmo? Declarou o valor real do produto e do Frete? Só estou te perguntando pois tenho que trazer uma tela 15.6 via redirecionador dos EUA para Bostil no mês de agosto . Se quiser, a gente pode conversar melhor no privado.
Hmm, acho que se for só a tela seria de boa declarar menos pq é um produto leve(vai pra Curitiba). Recentemente troquei uma tela de um note, na minha opinião vale mais a pena comprar isso no Brasil pelo fato da possível devolução e por não ser tão caro, até porque frete dos eua pra cá dá por uns 100 dolares.

Última edição:
IMG-2372.png

A continuação da saga de importar um note dos EUA. 🥲

Hmm, acho que se for só a tela seria de boa declarar menos pq é um produto leve(vai pra Curitiba). Recentemente troquei uma tela de um note, na minha opinião vale mais a pena comprar isso no Brasil pelo fato da possível devolução e por não ser tão caro, até porque frete dos eua pra cá dá por uns 100 dolares.
A minha dúvida é se você fez a descrição do notebook em inglês na declaraçao aduaneira ao enviar via USCLOSER ou tanto faz? Meu notebook da dell é antigo e a tela só tem nos EUA e na Coréia do Sul. Eu tive que comprar a tela de um vendedor do Ebay, pois não encontrei nenhum shipping agent coreano que pudesse fazer a compra e enviar para o Brasil, pois tela é LCD e tem cristal líquido. Como a receita federal já vem adotando procedimentos alfandegários mais rígidos sobre encomendas dos EUA desde de outubro de 2022 e base de operações da redirecionadora que utilizo é em SP, a minha encomenda pode parar em Valinhos e não em Curitiba ,estou receoso em declarar o frete em valor menor haja vista que a tela foi comprada no valor de U$45.00. Só por esse valor, o AFRFB já vai desconfiar e vai pedir RCV para mim, ai posso tomar multa ou ,pior ,resultar em importação não autorizada. Se estivesse importando da china, poderia declarar menos, mas não tô afim de tentar a sorte ao não saber em qual alfândega a minha encomenda vai ser submetida o desembaraço aduaneiro. Entende o que eu estou querendo dizer né.

A minha dúvida é se você fez a descrição do notebook em inglês na declaraçao aduaneira ao enviar via USCLOSER ou tanto faz? Meu notebook da dell é antigo e a tela só tem nos EUA e na Coréia do Sul. Eu tive que comprar a tela de um vendedor do Ebay, pois não encontrei nenhum shipping agent coreano que pudesse fazer a compra e enviar para o Brasil, pois tela é LCD e tem cristal líquido. Como a receita federal já vem adotando procedimentos alfandegários mais rígidos sobre encomendas dos EUA desde de outubro de 2022 e base de operações da redirecionadora que utilizo é em SP, a minha encomenda pode parar em Valinhos e não em Curitiba ,estou receoso em declarar o frete em valor menor haja vista que a tela foi comprada no valor de U$45.00. Só por esse valor, o AFRFB já vai desconfiar e vai pedir RCV para mim, ai posso tomar multa ou ,pior ,resultar em importação não autorizada. Se estivesse importando da china, poderia declarar menos, mas não tô afim de tentar a sorte ao não saber em qual alfândega a minha encomenda vai ser submetida o desembaraço aduaneiro. Entende o que eu estou querendo dizer né.
Eu deixei em inglês por ser aceito tanto lá quanto aqui, eles rejeitariam mais pela natureza do produto se isso te preocupa. Caso eles acharem que o preço está errado só vão te jogar multa, mas se tu tiver todos os comprovantes certos não tem pq dar problema. Lembra q o custo do frete conta, eles colocaram meu frete como uns R$430, e isso é contabilizado no imposto.

Fone que demorou uma vida pra dar entrada nos correios, mesmo sendo pedido com o controle e o controle chegando em 8 dias, depois de um mês foi taxado, sendo remessa conforme, enviei os prints do email e do Aliexpress, já importei coisas no RC até mais caras e nada até agora tinha sido taxado uma segundo vez...

• Revisão de tributos solicitada pelo cliente
    Curitiba - PR
    Acesse o Minhas Importações para acompanhar o envio para a Receita Federal
    10/07/2024 06:15

• Importação autorizada pela autoridade competente - Aguardando pagamento
    Curitiba - PR
    Acesse o Minhas Importações para realizar o pagamento ou contestar a tributação
    10/07/2024 00:06

• Análise concluída - importação autorizada
    Curitiba - PR
    A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações https://cas.correios.com.br/login?service=https://apps.correios.com.br/portalimportador/pages/pesquisarRemessaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf
    09/07/2024 23:56

• Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes
    Curitiba - PR
    Acompanhe pelo Minhas Importações
    08/07/2024 10:01

• Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    02/07/2024 12:39
  • Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    21/06/2024 16:30
  • Objeto postado
    HONG KONG
    12/06/2024 16:24

Fone que demorou uma vida pra dar entrada nos correios, mesmo sendo pedido com o controle e o controle chegando em 8 dias, depois de um mês foi taxado, sendo remessa conforme, enviei os prints do email e do Aliexpress, já importei coisas no RC até mais caras e nada até agora tinha sido taxado uma segundo vez...

Curitiba - PR

Curitiba - PR

Curitiba - PR
    A autorização poderá ser revista pela autoridade aduaneira ou pelos órgãos anuentes. Acompanhe pelo Minhas Importações https://cas.correios.com.br/login?service=https://apps.correios.com.br/portalimportador/pages/pesquisarRemessaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf

Curitiba - PR

Curitiba - PR
    HONG KONG
  • Objeto postado
    HONG KONG
Tu olhou se realmente a compra entrou pelo remessa conforme? É que vi uma galera falando que o Ali está/estava com um bug que na hora de finalizar o pagamento, os tributos do RC não estavam somando ao valor final da compra, ou seja, acabava sendo uma compra por fora do programa RC

Curitiba - PR

Curitiba - PR

Curitiba - PR

Curitiba - PR

Curitiba - PR
    HONG KONG
  • Objeto postado
    HONG KONG
Veja com o Ali tbm pq muitas vezes ele gera do DIT pra pagar, mas quem paga de fato é o Ali. Teve muita gente um tempo atras ai desesperada e P da vida com isso mas no final tavam é pagando duplicado simplesmente pq não esperavam o Ali fazer o repasse.

Tu olhou se realmente a compra entrou pelo remessa conforme? É que vi uma galera falando que o Ali está/estava com um bug que na hora de finalizar o pagamento, os tributos do RC não estavam somando ao valor final da compra, ou seja, acabava sendo uma compra por fora do programa RC
Eu fui atrás e realmente tinha lá os 20 e poucos do valor taxa inclui isso nas imagens que eu enviei pra eles, até fui atrás de um pedido antigo pra ter certeza que aquela era a taxa do RC.
Veja com o Ali tbm pq muitas vezes ele gera do DIT pra pagar, mas quem paga de fato é o Ali. Teve muita gente um tempo atras ai desesperada e P da vida com isso mas no final tavam é pagando duplicado simplesmente pq não esperavam o Ali fazer o repasse.
Tem algum canto especifico pra ver isso ou contato vendedor?

Eu fui atrás e realmente tinha lá os 20 e poucos do valor taxa inclui isso nas imagens que eu enviei pra eles, até fui atrás de um pedido antigo pra ter certeza que aquela era a taxa do RC.

Tem algum canto especifico pra ver isso ou contato vendedor?
A responsabilidade do pagamento das taxas é do Ali, então acredito que você deve entrar no chat com do próprio Aliexpress e explicar o que aconteceu. Se possível, ver a possibilidade deles te enviarem o comprovante de que as taxas foram pagas

Minhas encomendas da ultima promo chegaram todas sem nenhum problema e olha q fiquei com medo pq foi coisa demais, só de brincos da mulher foram uns 8 e um monte de bugigangas

Agora estou pensando em pegar mais algumas coisas, pois depois do dia 15 vai ser arriscado demais

meu pacote do dia 25/06 mexeu , foi pra fiscalização e pra minha surpresa não ta no remessa, fui no anuncio consta la mas no pagamento não saiu, simulei comprar de novo e agora aparece no pagamento kkkkkkk

Última edição:
meu pacote do dia 25/06 mexeu , foi pra fiscalização e pra minha surpresa não ta no remessa, fui no anuncio consta la mas no pagamento não saiu, simulei comprar de novo e agora aparece no pagamento kkkkkkk
Fiz uma compra hoje fora do remessa conforme, vamos ver no que vai dar.

Pelo jeito tão fazendo bastante fiscalização, to pensando até em cancelar o pedido que fiz fora do remessa conforme enquanto não enviam.

TODAS as minhas 7 encomendas que chegaram hoje ao BR foram para "Em Fiscalização" ao invés de "Objeto em Fiscalização".

Ou mudaram a sigla ou estou F....

Será que é porque recebi 46 encomendas no meu CPF nos últimos 60 dias? Estão desconfiando que é para revenda? é tudo para uso próprio...

"Objeto selecionado para fiscalização pela autoridade competente"

Última edição:
Eu quase caí nessa naquele Combo que voce compra 3 produtos apartir de 12,99 pra ganhar frete gratis. Quando fui pagar, vi que um deles não estava cobrando imposto. Eu estava tão acostumado a não sofrer desse problema de não cobrar imposto que não fazia ideia que nessa seção tb tinha dessa.

Users who are viewing this thread

Voltar