A minha dúvida é se você fez a descrição do notebook em inglês na declaraçao aduaneira ao enviar via USCLOSER ou tanto faz? Meu notebook da dell é antigo e a tela só tem nos EUA e na Coréia do Sul. Eu tive que comprar a tela de um vendedor do Ebay, pois não encontrei nenhum shipping agent coreano que pudesse fazer a compra e enviar para o Brasil, pois tela é LCD e tem cristal líquido. Como a receita federal já vem adotando procedimentos alfandegários mais rígidos sobre encomendas dos EUA desde de outubro de 2022 e base de operações da redirecionadora que utilizo é em SP, a minha encomenda pode parar em Valinhos e não em Curitiba ,estou receoso em declarar o frete em valor menor haja vista que a tela foi comprada no valor de U$45.00. Só por esse valor, o AFRFB já vai desconfiar e vai pedir RCV para mim, ai posso tomar multa ou ,pior ,resultar em importação não autorizada. Se estivesse importando da china, poderia declarar menos, mas não tô afim de tentar a sorte ao não saber em qual alfândega a minha encomenda vai ser submetida o desembaraço aduaneiro. Entende o que eu estou querendo dizer né.