[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Será que comprando agora, direto pelo Amazon e sem redirecionamento, daria algum problema?

Eu já fiz isso com coisas pequenas, mas estou com receio pela novo tratamento das importações por parte do Brasil.

O custo é por volta de 1400 (aparentemente com taxas).
 
Será que comprando agora, direto pelo Amazon e sem redirecionamento, daria algum problema?

Eu já fiz isso com coisas pequenas, mas estou com receio pela novo tratamento das importações por parte do Brasil.

O custo é por volta de 1400 (aparentemente com taxas).
comprei um mes atras mais ou menos e deu certo (entregaram direto em casa sem cobranças adicionais)

sendo Amazon, eu diria que no pior cenário você consegue devolver sem custo. mas é bom checar no site o que eles dizem.
 
Tão metendo multa e taxa alta em tudo? Ou tem coisa que passa com taxa de boa?
E outra, os vendedores ainda fazem como antigamente de declarar valor baixo sem a gente pedir?

No geral tão taxando tudo em cima do valor declarado pelo menos ate agora, claro sempre tem um ou outro caso como antes q eles acham estranho e pedem comprovação de valor, mas por enquanto diria que 99% taxa em cima do declarado de boas. E sim a maioria dos vendedores envia com valor subdeclarado msm vc nao pedindo, mas nao sendo choice vc pode sempre entrar em contato com o vendedor e pedir se ele pode declarar valor x ou y
 
No geral tão taxando tudo em cima do valor declarado pelo menos ate agora, claro sempre tem um ou outro caso como antes q eles acham estranho e pedem comprovação de valor, mas por enquanto diria que 99% taxa em cima do declarado de boas. E sim a maioria dos vendedores envia com valor subdeclarado msm vc nao pedindo, mas nao sendo choice vc pode sempre entrar em contato com o vendedor e pedir se ele pode declarar valor x ou y
Bom saber, pelo menos ainda tem essa opção. Obrigado por responder!
 
Opa, pessoal, blz?

to com uma compra pela DHL express no valor de 400 reais (valor do produto + frete), pra calcular os impostos seria só fazer os 400 + 92% ou por ser DHL teria mais alguma taxa deles e tals? se tiver, saberiam qual seria o calculo?
 
Opa, pessoal, blz?

to com uma compra pela DHL express no valor de 400 reais (valor do produto + frete), pra calcular os impostos seria só fazer os 400 + 92% ou por ser DHL teria mais alguma taxa deles e tals? se tiver, saberiam qual seria o calculo?
92% sao para meio postal, courrier pode colocar entre 110 a 120% por conta de cobrarem taxa de desembaraço aduaneiro
 
Seria esse 110 a 120% mesmo né? Não terei uma surpresinha de sei la, 150%? kkkkkkkk
soh se voce declarar valor muito abaixo do real, ai pode cair na malha fina e tomar multa. Mas se tudo estiver certinho eh esse valor mesmo.
 
soh se voce declarar valor muito abaixo do real, ai pode cair na malha fina e tomar multa. Mas se tudo estiver certinho eh esse valor mesmo.
Última dúvida, tenho um na Amazon americana que aparentemente já insere as taxas de importação no valor do produto. Pelo que li, a taxa pode ter valores diferentes, esse marcado em vermelho é um valor aproximado, se for mais, eu pago a diferença, se for menos, eles me reembolsam, seria isso? Não há outras taxas, somente essa mesmo?

Gxzl1xU.png
 
Última dúvida, tenho um na Amazon americana que aparentemente já insere as taxas de importação no valor do produto. Pelo que li, a taxa pode ter valores diferentes, esse marcado em vermelho é um valor aproximado, se for mais, eu pago a diferença, se for menos, eles me reembolsam, seria isso? Não há outras taxas, somente essa mesmo?

Gxzl1xU.png

Na verdade essa estimativa só te reembolsa, se for a mais (nunca vi ser), a amazon, na teoria, paga. Então não se preocupe, comprando com envios por Courrier, DHL e Fedex, em lojas como na amazon americana, o imposto é pago antes e chega bem rápido pra você, não terão outras taxas ou surpresas, somente o que já está indicado.
 
Última dúvida, tenho um na Amazon americana que aparentemente já insere as taxas de importação no valor do produto. Pelo que li, a taxa pode ter valores diferentes, esse marcado em vermelho é um valor aproximado, se for mais, eu pago a diferença, se for menos, eles me reembolsam, seria isso? Não há outras taxas, somente essa mesmo?

Gxzl1xU.png
já comprei algumas vezes nesse esquema da Amazon e nunca tive que pagar nada extra. chegou em casa direto, sem ter que pagar nada nem na entrega e nem pros Correios. Nem precisei entrar no Minhas Importações e vincular CPF, etc
 
Alô, vim atualizer sobre a encomenda que fiz do Japão. Eu comprei uma figura lá do Japão pela BUYEE. Fiz uma descrição até exaustiva do produto. Mas eles não aceitaram, resolveram encher o saco, pedindo comprovação de valor e mais informações, e eu juro que está tudo declarado corretamente, até porque a Buyee só faz assim.

Tem 2 mensagens enormes lá no site dos correios. Nem vou colocar tudo porque é muita coisa. Resumindo, escrevi uma declaração formal bem completa, ilustrando e documentando todo o processo, os preços, forma de pagamento, finalidade do produto, etc.

Até pra anexar é complicado, limite pequeno de tamanho de arquivos, e só pode anexar até 5 arquivos. Mas depois de tudo isso agora é pra dar certo. Tudo isso para ainda ser taxado. Que pelo menos taxem corretamente.

É medo de taxarem mais do que deve e medo de mandarem a mercadoria de volta.


Inclusão de CNPJ e NCM Prezado(a) Contribuinte, Informar o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA (exemplo: JOSE DA SILVA 12345678910) vinculada ao destinatário constante do documento postal (CN22/23), anexando o documento constitutivo da Pessoa Jurídica (CONTRATO SOCIAL, DECLARAÇÃO DO EMPRESÁRIO etc.). Informar a classificação fiscal de cada mercadoria importada, conforme tabela da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) para a retificação da Declaração de Importação de Remessa (DIR), nos termos do art. 35, § 2º da IN RFB nº 1.737/2017 combinado com o art. 16, § 1º da Portaria COANA nº 82/2017, constante do endereço eletrônico: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico Caso os bens não sejam destinados à Pessoa Jurídica, esclarecer o uso e a finalidade da importação, juntando a documentação que comprove os esclarecimentos prestados, tais como: fatura comercial, e-mail de negociação/compra, extrato do cartão de crédito, certificados, documentos de exportação, comprovante de viagem internacional etc. O não cumprimento da determinação acima dentro de 30 (trinta) dias contados do registro desta exigência fiscal poderá resultar na DEVOLUÇÃO do volume ao país de origem, com base no art. 50, §2º da IN RFB nº 1.737/2017, ou no ABANDONO da mercadoria e consequente aplicação da pena de perdimento com base nos art. 642, §1º, II e 689, XXI do Decreto nº 6.759/2009. ------------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa
 
Última edição:
Meu segundo ax3000 que comprei por engano fora do remessa conforme foi taxado. Mesmo sendo abaixo dos 50 usd.
Nao sei de onde tiraram esse frete, pois no site do ali esta como 0,14c. Sei lá como o china declarou...
Acham que vale pedir revisão?
Em caso de recusa, é garantido a devolução do dinheiro por parte do Aliexpress? Se sim, é algo simples e rápido?

 
Última edição:
Meu segundo ax3000 que comprei por engano fora do remessa conforme foi taxado. Mesmo sendo abaixo dos 50 usd.
Nao sei de onde tiraram esse frete, pois no site do ali esta como 0,14c. Sei lá como o china declarou...
Acham que vale pedir revisão?
Em caso de recusa, é garantido a devolução do dinheiro por parte do Aliexpress? Se sim, é algo simples e rápido?

nao tem como pedir revisao, pois o valor esta condizente com o valor do produto. TODAS as encomendas fora do RC estao tacando os 92% de imposto federal e estadual
- Como nao tomou multa pode esperar vencer o prazo e esperar voltar para a loja, porem eh meio loteria, tem gente que fica esperando meses ate voltar e alguns casos extraviam. Depois disso tudo pode entrar com pedido de reembolso, e mesmo assim a loja pode alegar que voce nao quis receber. Complicado..
 
nao tem como pedir revisao, pois o valor esta condizente com o valor do produto. TODAS as encomendas fora do RC estao tacando os 92% de imposto federal e estadual
- Como nao tomou multa pode esperar vencer o prazo e esperar voltar para a loja, porem eh meio loteria, tem gente que fica esperando meses ate voltar e alguns casos extraviam. Depois disso tudo pode entrar com pedido de reembolso, e mesmo assim a loja pode alegar que voce nao quis receber. Complicado..
É, e estava lendo, tem a questão que o vendedor pode ter marcado como "considerar abandono" em caso de recusa.
Vou pagar. Fica como lição para prestar atenção antes de pagar e ver se está dentro do remessa conforme.
 
É, e estava lendo, tem a questão que o vendedor pode ter marcado como "considerar abandono" em caso de recusa.
Vou pagar. Fica como lição para prestar atenção antes de pagar e ver se está dentro do remessa conforme.

Mesma situação aqui. Produto de US$ 9 taxaram em R$ 77,00, completamente fora do que está em lei. Pensei que era RC no anúncio do Choice mas ou não me atentei ou o vendedor errou.

Vou pagar porque vai ficar mais barato do que se tivesse comprado no BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Descobri agora o que aconteceu, é pilantragem do próprio Aliexpress:

No carrinho de compras aparece o imposto do RC, mas na página final do pagamento esse imposto "some" do cálculo. Quando se faz várias compras juntas no mesmo carrinho um produto sem o imposto sendo cobrado pode passar despercebido. Tem que ficar muito atento senão o barato sai caro.
 
Última edição:
No carrinho de compras aparece o imposto do RC, mas na página final do pagamento esse imposto "some" do cálculo.
Sim, foi o que aconteceu aqui. O ali informa o imposto antes de pagar mas na tela final ele some. Eu não vi e me ferrei tambem.
 
Valor do frete depende do que foi declarado, se não preenchem o valor eles arbitram como $5 de frete e não tem o que fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo