Quero nem ver o total que eu gastei tmb, meu seguro desemprego vai chorarGastei uns 3,5k, fiz as contas aqui kkk

Quero nem ver o total que eu gastei tmb, meu seguro desemprego vai chorarGastei uns 3,5k, fiz as contas aqui kkk
comprei um mes atras mais ou menos e deu certo (entregaram direto em casa sem cobranças adicionais)Será que comprando agora, direto pelo Amazon e sem redirecionamento, daria algum problema?
Eu já fiz isso com coisas pequenas, mas estou com receio pela novo tratamento das importações por parte do Brasil.
O custo é por volta de 1400 (aparentemente com taxas).
Tão metendo multa e taxa alta em tudo? Ou tem coisa que passa com taxa de boa?
E outra, os vendedores ainda fazem como antigamente de declarar valor baixo sem a gente pedir?
Bom saber, pelo menos ainda tem essa opção. Obrigado por responder!No geral tão taxando tudo em cima do valor declarado pelo menos ate agora, claro sempre tem um ou outro caso como antes q eles acham estranho e pedem comprovação de valor, mas por enquanto diria que 99% taxa em cima do declarado de boas. E sim a maioria dos vendedores envia com valor subdeclarado msm vc nao pedindo, mas nao sendo choice vc pode sempre entrar em contato com o vendedor e pedir se ele pode declarar valor x ou y
92% sao para meio postal, courrier pode colocar entre 110 a 120% por conta de cobrarem taxa de desembaraço aduaneiroOpa, pessoal, blz?
to com uma compra pela DHL express no valor de 400 reais (valor do produto + frete), pra calcular os impostos seria só fazer os 400 + 92% ou por ser DHL teria mais alguma taxa deles e tals? se tiver, saberiam qual seria o calculo?
Seria esse 110 a 120% mesmo né? Não terei uma surpresinha de sei la, 150%? kkkkkkkk92% sao para meio postal, courrier pode colocar entre 110 a 120% por conta de cobrarem taxa de desembaraço aduaneiro
soh se voce declarar valor muito abaixo do real, ai pode cair na malha fina e tomar multa. Mas se tudo estiver certinho eh esse valor mesmo.Seria esse 110 a 120% mesmo né? Não terei uma surpresinha de sei la, 150%? kkkkkkkk
Última dúvida, tenho um na Amazon americana que aparentemente já insere as taxas de importação no valor do produto. Pelo que li, a taxa pode ter valores diferentes, esse marcado em vermelho é um valor aproximado, se for mais, eu pago a diferença, se for menos, eles me reembolsam, seria isso? Não há outras taxas, somente essa mesmo?soh se voce declarar valor muito abaixo do real, ai pode cair na malha fina e tomar multa. Mas se tudo estiver certinho eh esse valor mesmo.
Última dúvida, tenho um na Amazon americana que aparentemente já insere as taxas de importação no valor do produto. Pelo que li, a taxa pode ter valores diferentes, esse marcado em vermelho é um valor aproximado, se for mais, eu pago a diferença, se for menos, eles me reembolsam, seria isso? Não há outras taxas, somente essa mesmo?
![]()
já comprei algumas vezes nesse esquema da Amazon e nunca tive que pagar nada extra. chegou em casa direto, sem ter que pagar nada nem na entrega e nem pros Correios. Nem precisei entrar no Minhas Importações e vincular CPF, etcÚltima dúvida, tenho um na Amazon americana que aparentemente já insere as taxas de importação no valor do produto. Pelo que li, a taxa pode ter valores diferentes, esse marcado em vermelho é um valor aproximado, se for mais, eu pago a diferença, se for menos, eles me reembolsam, seria isso? Não há outras taxas, somente essa mesmo?
![]()
nao tem como pedir revisao, pois o valor esta condizente com o valor do produto. TODAS as encomendas fora do RC estao tacando os 92% de imposto federal e estadualMeu segundo ax3000 que comprei por engano fora do remessa conforme foi taxado. Mesmo sendo abaixo dos 50 usd.
Nao sei de onde tiraram esse frete, pois no site do ali esta como 0,14c. Sei lá como o china declarou...
Acham que vale pedir revisão?
Em caso de recusa, é garantido a devolução do dinheiro por parte do Aliexpress? Se sim, é algo simples e rápido?
![]()
É, e estava lendo, tem a questão que o vendedor pode ter marcado como "considerar abandono" em caso de recusa.nao tem como pedir revisao, pois o valor esta condizente com o valor do produto. TODAS as encomendas fora do RC estao tacando os 92% de imposto federal e estadual
- Como nao tomou multa pode esperar vencer o prazo e esperar voltar para a loja, porem eh meio loteria, tem gente que fica esperando meses ate voltar e alguns casos extraviam. Depois disso tudo pode entrar com pedido de reembolso, e mesmo assim a loja pode alegar que voce nao quis receber. Complicado..
É, e estava lendo, tem a questão que o vendedor pode ter marcado como "considerar abandono" em caso de recusa.
Vou pagar. Fica como lição para prestar atenção antes de pagar e ver se está dentro do remessa conforme.
Sim, foi o que aconteceu aqui. O ali informa o imposto antes de pagar mas na tela final ele some. Eu não vi e me ferrei tambem.No carrinho de compras aparece o imposto do RC, mas na página final do pagamento esse imposto "some" do cálculo.
entra em vigor a partir de 1 de agosto - como vai calcular eh outra estoria por conta daquele "desconto" que tah na lei..O aliexpress ainda não implementou as novas regras de imposto? Tava dando uma olhada nas coisas e o imposto estimado ainda dá 17%.
surrealAlô, vim atualizer sobre a encomenda que fiz do Japão. Eu comprei uma figura lá do Japão pela BUYEE. Fiz uma descrição até exaustiva do produto. Mas eles não aceitaram, resolveram encher o saco, pedindo comprovação de valor e mais informações, e eu juro que está tudo declarado corretamente, até porque a Buyee só faz assim.
Tem 2 mensagens enormes lá no site dos correios. Nem vou colocar tudo porque é muita coisa. Resumindo, escrevi uma declaração formal bem completa, ilustrando e documentando todo o processo, os preços, forma de pagamento, finalidade do produto, etc.
Até pra anexar é complicado, limite pequeno de tamanho de arquivos, e só pode anexar até 5 arquivos. Mas depois de tudo isso agora é pra dar certo. Tudo isso para ainda ser taxado. Que pelo menos taxem corretamente.
É medo de taxarem mais do que deve e medo de mandarem a mercadoria de volta.
Inclusão de CNPJ e NCM Prezado(a) Contribuinte, Informar o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA (exemplo: JOSE DA SILVA 12345678910) vinculada ao destinatário constante do documento postal (CN22/23), anexando o documento constitutivo da Pessoa Jurídica (CONTRATO SOCIAL, DECLARAÇÃO DO EMPRESÁRIO etc.). Informar a classificação fiscal de cada mercadoria importada, conforme tabela da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) para a retificação da Declaração de Importação de Remessa (DIR), nos termos do art. 35, § 2º da IN RFB nº 1.737/2017 combinado com o art. 16, § 1º da Portaria COANA nº 82/2017, constante do endereço eletrônico: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico Caso os bens não sejam destinados à Pessoa Jurídica, esclarecer o uso e a finalidade da importação, juntando a documentação que comprove os esclarecimentos prestados, tais como: fatura comercial, e-mail de negociação/compra, extrato do cartão de crédito, certificados, documentos de exportação, comprovante de viagem internacional etc. O não cumprimento da determinação acima dentro de 30 (trinta) dias contados do registro desta exigência fiscal poderá resultar na DEVOLUÇÃO do volume ao país de origem, com base no art. 50, §2º da IN RFB nº 1.737/2017, ou no ABANDONO da mercadoria e consequente aplicação da pena de perdimento com base nos art. 642, §1º, II e 689, XXI do Decreto nº 6.759/2009. ------------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa
Como é de interesse geral devemos ter informações na mídia na última semana de Julho (acredito). Mas oficialmente só após a publicação da portaria.to certo em assumir que só dia 1 mesmo vai ter portarias que clarificam isso direitinho?