[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha encomenda fora do RC tomo 60% no imposto, paguei 18 no produto e querem 20 de imposto kkkkkk, como que faço pra ela volar pro chines ?

Pessoal, nessa ultima leva, comprei um roteador ax5400, que ontem foi para "Pedido de revisão em análise", já era né? :nooo:

Comprei o que deve ser meu último importado do Ali, talvez só importe agora coisas que realmente nunca vou achar aqui como as peças d aminha mesa digitalizadora, que eu já me adiantei e já peguei cabos, ponteiras e uma caneta extra. Peguei uma dock Ugreen pra handhelds, não tou muito satisfeita com minha Essager. Dentro do RC, pouco menos de 50USD, a previsão de entrega é até dia 2. Espero q a Receita não segure pra pagar mais taxa.

Das minhas selecionadas uma liberou hoje. Ufa, era a que eu mais precisava, a mochila se barrarem eu até agradeço, recomprei esses dias 70 reais mais barata kkkkkk

Minhas 2 compras foram barradas, falando como descrição insuficiente, n sei se vai mais dar tempo de comprar, um era um estojo para cabos e outro uma caixa de som bem baratinha
Compre compre compre

Meu amigo teve uma mochila negada hoje, a informação bateu na receita e foi instantâneamente negada... Estranho.
Uma das minhas choice que foi selecionada foi liberada ontem, uffa.
Faltam agora duas mochilas e um produto de teste que foi taxado e se a loja não pagar eu tbm não vou

Meu amigo teve uma mochila negada hoje, a informação bateu na receita e foi instantâneamente negada... Estranho.
Uma das minhas choice que foi selecionada foi liberada ontem, uffa.
Faltam agora duas mochilas e um produto de teste que foi taxado e se a loja não pagar eu tbm não vou
Deram justificativa pra negar a mochila?

• Informações enviadas para análise da autoridade aduaneira/órgãos anuentes
    Curitiba - PR
    Acompanhe pelo Minhas Importações
    12/07/2024 03:50

• Objeto postado
Faz 2 dias q ta nessa situação minha compra, a conta em si é um fone lenovo gm2 pro, smp comprei e nunca ficou assim, é normal dps q entrou o remessa conforme?

Curitiba - PR

• Objeto postado
Faz 2 dias q ta nessa situação minha compra, a conta em si é um fone lenovo gm2 pro, smp comprei e nunca ficou assim, é normal dps q entrou o remessa conforme?
2 dias e ja tah preocupado? volume aumentou muito, veja pelo parcelsapp que la informa se ja chegou ao BR

Curitiba - PR

• Objeto postado
Tem pacote meu que tá há 1 semana como “Recebido pelos Correios do Brasil”. Sempre foi demorado, agora ta mais ainda.

Boa tarde,
Fiz duas compra no ali express de vendedores distintos e horários diferentes, ambas abaixo de 50 dil, paguei o ICMS de ambas, porém o Aliexpress resolveu fazer entrega combinada, isso pode dar ruim na receita? As duas somadas da um pouco acima de 50 dol

Boa tarde,
Fiz duas compra no ali express de vendedores distintos e horários diferentes, ambas abaixo de 50 dil, paguei o ICMS de ambas, porém o Aliexpress resolveu fazer entrega combinada, isso pode dar ruim na receita? As duas somadas da um pouco acima de 50 dol
As minhas nunca deram problema.

Fiz minha ultima compra ontem, tomara que dê tempo de chegar antes do imposto.

Galera recebi ontem 2 mensagens falsas no whats se passando por responsáveis pela Cainiao, falando que tenho uma encomenda parada na alfândega, colocam um código de rastreio e fala pra pagar o valor em um link bizarro lá. Ai peguei ainda o rastreio e é de um número que de fato ta parado, mas indo pra Manaus hahahaha

Então fiquem espertos ai pra num momento de vulnerabilidade não acabar perdendo grana pra esses pilantras

Galera recebi ontem 2 mensagens falsas no whats se passando por responsáveis pela Cainiao, falando que tenho uma encomenda parada na alfândega, colocam um código de rastreio e fala pra pagar o valor em um link bizarro lá. Ai peguei ainda o rastreio e é de um número que de fato ta parado, mas indo pra Manaus hahahaha

Então fiquem espertos ai pra num momento de vulnerabilidade não acabar perdendo grana pra esses pilantras
Até isso o pessoal tenta aplicar golpe, ta doido.

Até isso o pessoal tenta aplicar golpe, ta doido.
pois é... primeiro vc fica desconfiado... ai pensei "mas já chegou tudo... perae"... ai vc vai vendo pq eu já recebi mensagem da Cainiao mas geralmente vem com meu nome... ai peguei o rastreio e vi que ao inves de estar lá na linha do tempo São Paulo tava Manaus... ai vc começa a rir né... de tamanha safadeza

eu acabei de receber essa mensagem da Cainiao do pacote que ta esperando o pagamento, o que a receita ta segurando ja foi liberado agora tenho que esperar o curreios pegar.

Recebi um email hoje do endereço edei@correios.com.br com assunto Pedido de Informação e a seguinte mensagem no corpo:

Acesse o Portal dos Correios para complementar as informações da encomenda de número XXXXXXX

Entrei no Minhas Importações e esse pacote (que de fato era meu e já tinha sido vinculado ao meu CPF) não aparecia na lista de encomendas. Detalhe que até ontem ele aparecia, com status Documento Vinculado.

Então coloquei esse código de rastreio e vinculei (de novo) o pacote. O status mudou para ”Objeto em fiscalização”. No rastreio normal esse pacote estava como “Recebido pelos Correios…” desde o dia 12. Hoje atualizou para “Necessidade de apresentar documentação” etc. Logo em seguida, depois que vinculei o CPF (de novo), mudou para "Informações prestadas pelo cliente em análise" (?)

Achei estranho, nunca tinha acontecido de receber esse email antes. Esse pacote entrou por Curitiba. Outro pacote meu chegou no Rio dia 9 e ainda está como Documento Vinculado. E para esse pacote do Rio, a mensagem "Necessidade de apresentar documentação" apareceu antes dele chegar ao BR... e não dias depois, como aconteceu com o pacote de Curitiba.

Sei lá, talvez seja tudo meio bugado mesmo. Entendi nada rs.

Última edição:
Gente, estou com dois pacotes parado naquele status de transitando entre centros de distribuição na minha cidade a dias e um deles até já passou do prazo dos correios ontem, já abri o fale conosco deles, vale a pena reclamar já nos outros meios ou é melhor esperar a resposta do fale conosco? Isso nunca aconteceu comigo antes

Gente, estou com dois pacotes parado naquele status de transitando entre centros de distribuição na minha cidade a dias e um deles até já passou do prazo dos correios ontem, já abri o fale conosco deles, vale a pena reclamar já nos outros meios ou é melhor esperar a resposta do fale conosco? Isso nunca aconteceu comigo antes
Fale Conosco é só resposta padrão... abre reclamação no ReclameAqui que agora eles tão respondendo e parece que pra muita gente assim que reclamou lá, as coisas andaram.

Minha encomenda fora do RC tomo 60% no imposto, paguei 18 no produto e querem 20 de imposto kkkkkk, como que faço pra ela volar pro chines ?
Tem como fazer voltar a encomenda? Eu achava que quando é assim e não pagam imposto isso vai pra leilão.

Tem como fazer voltar a encomenda? Eu achava que quando é assim e não pagam imposto isso vai pra leilão.
vai pra leilao ou perdimento se tiver multa ou for item proibido, se for somente impostos ele volta ao remetente

vai pra leilao ou perdimento se tiver multa ou for item proibido, se for somente impostos ele volta ao remetente
Bom saber, estou com uma encomenda fora do RC e caso aconteça isso já sei o que fazer. Pra voltar ao remetente é só não pagar e esperar?

Bom saber, estou com uma encomenda fora do RC e caso aconteça isso já sei o que fazer. Pra voltar ao remetente é só não pagar e esperar?
entao, muita gente comentou nos ultimos meses que muitos pacotes estao chegando com um aviso de "tratar como abandono" em caso de nao conseguir ser entregue. Nao sei se estao seguindo isso ou nao.
Teoricamente seria voltar mas vendedor pode alegar que voce nao retirou. Mas se comprou fora do RC eh certeza que vai taxar, nao existe mais amostragem pelo que relatam.

entao, muita gente comentou nos ultimos meses que muitos pacotes estao chegando com um aviso de "tratar como abandono" em caso de nao conseguir ser entregue. Nao sei se estao seguindo isso ou nao.
Teoricamente seria voltar mas vendedor pode alegar que voce nao retirou. Mas se comprou fora do RC eh certeza que vai taxar, nao existe mais amostragem pelo que relatam.
Eu já espero que seja taxado mesmo, só espero que não seja muito kkkk.

Users who are viewing this thread

Voltar