[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

infelizmente tudo q preciso não tem como pelo RC. é fora do RC mesmo. o seu tá situação amarela tbm?
Eu também compro quase tudo fora do RC...

Os meus 2 pacotes que apareceram no Siscomex ainda tão "Em seleção". Acho que só depois que mudar pra "Em fiscalização" vou saber a cor da bandeira. O duro é essa demora...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando a saga de importar o note, o imposto foi de mais de 10k pra 2.2k depois de pedir revisão de tributos, se eu tivesse declarado o frete, o valor ia pra abaixo dos 2000 🥲.

IMG-2372.png

1234.png

Agora estou aguardando a liberação do produto, alguem sabe quanto demora pra sair da alfandega pros correios depois de pagar(Aduaneira Rio de Janeiro)?
po, bom que baixaram o valor. porque eles tinham colocado um valor tão alto ? não confiaram no valor que você declarou e arbitraram valor acima?

Verdade... Grabr cobra uns 40% de comissão né? Tá barato perto dos 92% rs
mais isso ate voce achar um cara que vai e volta regularmente e combinar com ele direto, ai dah pra cair um pouco

A devolução do Aliexpress não funcionou para mim. A empresa que representa o Ali aqui no Brasil me respondeu por Whatsapp que não estão mais fazendo o serviço. Por isso as etiquetas são todas inválidas, na minha cidade a agência dos Correios disse isso e não quis aceitar a etiqueta. Depois de uns 4 protocolos abertos via chat com o Ali, inclusive enviando fotos da etiqueta, me devolveram o valor em créditos para eu gastar no site, foram R$ 65, e eu fiquei com o produto que acabei jogando fora porque a qualidade era muito ruim.
aqui duas devolucoes e agora correios me informou exatamente isso, entrei no chat e disseram que estao cientes e estao gerando novas etiquetas em 4 a 5 dias uteis.

entrei no chat e disseram que estao cientes e estao gerando novas etiquetas em 4 a 5 dias uteis.

É mentira. Me disseram a mesma coisa em 3 chats do Ali e a etiqueta nunca mudou. Me deram um cupom no valor da compra depois de uns 15 dias enchendo o saco deles.

É mentira. Me disseram a mesma coisa em 3 chats do Ali e a etiqueta nunca mudou. Me deram um cupom no valor da compra depois de uns 15 dias enchendo o saco deles.
ja to ate preparado pra novela... kkkk. paciencia... muita coisa que comprei e abri devolucao nao quiseram de volta, entao faz parte.

Os meus 2 pacotes que apareceram no Siscomex ainda tão "Em seleção". Acho que só depois que mudar pra "Em fiscalização" vou saber a cor da bandeira. O duro é essa demora...
nem me fala, tô só aqui na espera pra poder ter o que comprei que já tô nem ligando pra sarrafada que vou tomar qndo atualizar o status - afinal o próximo passo é sair a dit 🫠

foda que bandeira amarela significa possível (mas não provável) inspeção física, fico me perguntando como é isso, se abrem o pacote só ou se chegam a abrir o produto (acho que isso seria só caso de bandeira cinza, mas não sei)

Alguém consegue entender isto??

Que raio de conta eles fizeram?

Liberaram e eu não paguei nada! Quem pagou?

dit1.jpg

dit2.jpg

Última edição:
quando o cara já fez a cagada mas ficou com preguiça de corrigir a dit - de quebra da uma sustadda em quem comprou, kkkkk

po, bom que baixaram o valor. porque eles tinham colocado um valor tão alto ? não confiaram no valor que você declarou e arbitraram valor acima?
Foi muita multa nesse valor, mais de 4 mil só de multa

nem me fala, tô só aqui na espera pra poder ter o que comprei que já tô nem ligando pra sarrafada que vou tomar qndo atualizar o status - afinal o próximo passo é sair a dit 🫠

foda que bandeira amarela significa possível (mas não provável) inspeção física, fico me perguntando como é isso, se abrem o pacote só ou se chegam a abrir o produto (acho que isso seria só caso de bandeira cinza, mas não sei)
também já to contando com a taxa, só quero que ande logo

um dos meus pacotes atualizou agora no Siscomex para Liberada, com pagamento pendente. Veio do Japão e entrou por Curitiba. Agora é esperar a taxa.

também já to contando com a taxa, só quero que ande logo

um dos meus pacotes atualizou agora no Siscomex para Liberada, com pagamento pendente. Veio do Japão e entrou por Curitiba. Agora é esperar a taxa.
tava desde quando no status anterior?

tava desde quando no status anterior?
chegou no Brasil dia 13. ontem entrou “Em Fiscalização” e apareceu no Siscomex como Em Seleção. Hoje mudou pra Liberada.

Essa entrou por Curitiba. Eu to com uma que chegou no RJ dia 9 e nada de andar…

alguem mais com problema pra pagar boleto no Minhas Importações?

saiu minha taxa, mas o boleto não tá abrindo... clico em "copiar código" e ele não copia nada, clico em "imprimir boleto" e abre uma nova página no navegador, mas em branco... tentei no Safari, Chrome e no app dos Correios

[EDIT] consegui abrir e pagar o boleto. Entrei umas 2h depois no Minhas Importações e consegui abrir.

Apesar disso, pelo menos meu pacote vindo do Japão até que andou rápido. PPR Importação, rastreio RN.....JP. Coisinhas enviadas pela Blackship, pacote pequeno.

Valor declarado de 157 reais (real). Imposto de importação + ICMS + despacho ficou 162 reais :/. Pacote desse tipo passava batido até o começo do ano, pagando só despacho postal. Pelo menos não consideraram frete na a (não foi declarado e não arbitraram nada).

dia 9: postado no JP
dia 13: recebido no BR (Curitiba)
dia 16: apareceu "Em fiscalização" no Minhas Importações
dia 17: entrou no Siscomex como "Em seleção". No Minhas Importações mudou para "Em Fiscalização"
dia 18: mudou para Liberada no Siscomex
dia 19: saiu o boleto para pagar imposto

@lev

Última edição:
Alguém já chegou a testar o vip do aliexpress que diz dar cupons? Se eu fizer o teste de 30 dias realmente não é cobrado? Porque vi relatos de uma galera falando que estava cobrando mesmo sendo teste grátis. Já chegaram a usar?

Obrigado

chegou no Brasil dia 13. ontem entrou “Em Fiscalização” e apareceu no Siscomex como Em Seleção. Hoje mudou pra Liberada.

Essa entrou por Curitiba. Eu to com uma que chegou no RJ dia 9 e nada de andar…
po, sua foi bemmm mais rápida que a minha

dia 3: postado na suécia
dia 10: chegou no brasile
dia 13: informações enviadas pra análise
dia 16: objeto selecionado pra análise (o siscomex fala que foi dia 15 a noite)

Alguém já chegou a testar o vip do aliexpress que diz dar cupons? Se eu fizer o teste de 30 dias realmente não é cobrado? Porque vi relatos de uma galera falando que estava cobrando mesmo sendo teste grátis. Já chegaram a usar?

Obrigado

Depois de várias trambicagens que eu vi o Aliexpress cometer eu não confiaria nisso se fosse você.

po, sua foi bemmm mais rápida que a minha

dia 3: postado na suécia
dia 10: chegou no brasile
dia 13: informações enviadas pra análise
dia 16: objeto selecionado pra análise (o siscomex fala que foi dia 15 a noite)
Eu acho que ta tudo bem aleatório. Outro pacote meu chegou no RJ dia 9 e não atualizou desde então. Pelo menos o seu tá andando rs.

Depois de entrar no Siscomex o meu andou bem rápido. 2 dias pra sair o boleto. Só que não consigo abrir o boleto pra pagar! Raiva

O meu apareceu "Informações enviadas para análise" no rastreio também, logo antes de aparecer no Siscomex.

[EDIT] consegui abrir e pagar o boleto. Entrei umas 2h depois no Minhas Importações e consegui abrir.

Última edição:
  • Curtir
Reações: lev
O e-mail que eu recebi diz 7 dias. Vou esperar e se o rastreio não mudar, o jeito é usar o Procon. E se isso também não resolver, é disputa com o banco e dane-se se o Ali me banir

Alguém já viu o novo comunicado da aliexpress a respeito da nova taxa?

Para mim tá meio obscuro esse lance do desconto acima dos 50 dólares, vai ser direito na aliexpress? Pq seria só comprar 51 dólares para ter os 20 de desconto, na teoria é muito lindo mas duvido que funcione na prática kkkk até mostraram na tabela o antes e depois, com justamente uma compra acima de 50 que ficaria mais barato após dia 1 de agosto.

Como acham que de fato vai funcionar?

Alguém já viu o novo comunicado da aliexpress a respeito da nova taxa?

Para mim tá meio obscuro esse lance do desconto acima dos 50 dólares, vai ser direito na aliexpress? Pq seria só comprar 51 dólares para ter os 20 de desconto, na teoria é muito lindo mas duvido que funcione na prática kkkk até mostraram na tabela o antes e depois, com justamente uma compra acima de 50 que ficaria mais barato após dia 1 de agosto.

Como acham que de fato vai funcionar?
Sobre a dúvida sobre o desconto em compras acima de 50 dólares acesse: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/del1804.htm

o que eu ainda não entendi é se os 20% vão valer pra tudo ou só RC. antes eu tinha certeza que era pra tudo, mas lendo o texto da implementação fiquei na dúvida e desde então não vi clareza pq portal de notícias fala como se so existisse ali shein e shopee no mundo.

Eu acho que ta tudo bem aleatório. Outro pacote meu chegou no RJ dia 9 e não atualizou desde então. Pelo menos o seu tá andando rs.

Depois de entrar no Siscomex o meu andou bem rápido. 2 dias pra sair o boleto. Só que não consigo abrir o boleto pra pagar! Raiva

O meu apareceu "Informações enviadas para análise" no rastreio também, logo antes de aparecer no Siscomex.

ia te perguntar se não era seu adblocker encrencando com o correios, já rolou comigo, que bom que resolveu

to torcendo pra que seja só aleatoriedade - pior que meu pacote tbm é curitiba e pequeno.

Para aqueles que estão com dúvidas sobre o desconto de 20 dólares para compras acima de 50 dólares, acesse a portaria http://normas.receita.fazenda.gov.b...Altera a Portaria MF nº,3 de setembro de 1980.

https://www.gov.br/fazenda/pt-br/ce...emessas-internacionais-28-06-2024-v4.pdf/viewO resumo das novas regras de compras internacionais está neste link

Então vai ser aplicado direto no carrinho? Deu a entender isso pelo aliexpress, porque vai compensar mais comprar entre 50 a 55 dólares do que modelo atual.
https://www.correiobraziliense.com....sigilo-para-esconder-prejuizo-milionario.htmlSim , foco do "desconto"é para compras acima de US$ 50 em geral, principalemente eletrônicos. Agora a pergunta que não quer calar: Até quando o secretário da RFB, presidente do IDV, os grandes industriais e empresários vão permitir esse desconto? Lembrando que a fonte de receita dos Correios é as importações de baixo valor ( "blusinhas") e o rombo da estatal já está em 800 milhões,

Última edição:
Tá rolando algum cupom no Aliexpress ?

Ficou faltando eu pegar um kit de cabos sleeved

eu passei a manha testando cupons, todos expirados. Soh falta um teclado
Tá foda, jurava q não faltava nada ai ontem fui montar a mobo nova e ela tem duas entradas 4+4pin pra CPU e o kit Sleeved q tenho só tem um extensor 4+4pin ai já lembrei q vou precisar de outro Kit desse

Se tivesse notado na quarta teria pego junto com a ultima encomenda e usado o cupom de R$34 MDLP6 :pepe:

Users who are viewing this thread

Voltar