• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 278 44.8%

  • Total de votos
    621
talvez o vazamento muito antecipado e a reação da galera pode fazer que a MS volte atras... Nessa parte a gente nunca vai saber, pode existir a decisao de starfield ir pro PS assim como podem mudar de ideia.

Mas que desses vazamentos tera acertos isso terá! Investir grana num evento pra ficar só massageando ego com gamepass seria muita trolagem

Podem até ter vazado de proposito para ver a reação da galera ao lançamento de jogos xbox como starfield, halo e gears no ps5. Ficaram sabendo também qual jogos xbox mais desejados no ps5.

 
Última edição:
Se não negaram já de cara tem coisa ai, se fosse apenas Hi-fi e SOT eles chegariam no Twitter, anunciariam esses jogos e negariam todos os outros boatos. Inclusive são dois jogos que caberia apenas um anuncio no Twitter.

É bem capaz de semana que vem chegarem e anunciarem só esses dois. Quem acreditar que vai ser só isso é muito inocente.

Spencer lá atrás dizia que apenas alguns jogos de Xbox chegariam ao Steam, hoje a gente sabe que tudo chega lá. Fato que semana que vem, vão usar o papo do caso a caso e provavelmente não vão descartar nada. Daqui uns 6 ou 8 meses anunciam no Twitter que Starfield chega no PS e o barulho vai ser muito menor. Não vão ser burros de chegar e anunciar tudo de uma vez, o que puderem fazer para dar uma acalmada na galera vão fazer.
Eu concordo com umas coisas e discordo de outras. Sim, muito provavelmente Hi-Fi Rush e Sea of Thieves vão chegar a outras plataformas, assim como Ori, Super Lucky Tail, Cuphead e Minecraft. Assim como chegaram todas as DLC's e conteúdo de Fallout 76 chegou ao PS, todo conteúdo de Doom e por aí vai.

Mas se a gente for pegar por esse lado a Sony anunciou um jogo pra Xbox e ninguém tá falando nada, Marathon da Bungie vai sair pra Xbox e ainda ver ter cross play, quem garante que esse é o único, pelo contrário, se tiver mais GAAS como esse, a Sony vai sim lançar pra Xbox, por que não ? FF XIV vai sair pra Xbox com cross play com jogadores de PS, esses jogos mais comerciais sempre vejo saindo, não vejo porque nem Sony, nem MS não lançar.

Agora o que eu discordo, eu pelo menos não me recordo de nenhuma fala do Phil falando especificamente de estudar caso a caso os jogos saírem na Steam. Quando anunciou os jogos da MS de volta na plataforma até onde eu tenho memória ele nunca falou em limitação, pelo contrário, ele tava lá todo empolgado falando do acordo dele com a Valve e o Gabe mó elogiando, falando bem até do próprio Xbox, coisa que nunca imaginei o Gabe Newell iria fazer pós debacle ele falando super mal do PS3.

Pra finalizar, mais ou menos na Quarta passada já tinha um zum, zum, zum de gente falando que tavam exagerando, que Starfield já havia sido desmentido, mas que tudo seria esclarecido na apresentação da MS. Sobre responder logo, não acho necessário, isso deu um marketing do caralho e deixou a internet em polvorosa, seja lá o que eles vão anunciar, tá todo mundo de olho. E os caras já adiantaram em duas semanas o evento, pra quê ficar lançando nota no X ?

Talvez se isso não tivesse ocorrido será que teria essa atenção toda ? E num ano em que a MS precisa disso, porque os lançamentos mais caros que já vem sendo anunciado a anos saem esse ano. Pode até ser que ocorra de sair Starfield pra PS, mas eu não vejo lógica em isso ocorrer. A Sony vem bloqueando a MS a anos, ela não teria feito tanto alarde com a compra da Activision se a MS tivesse realmente interesse em se tornar publisher, também não acho que alguns meses o barulho vá ser menor se lançar Starfield no PS, pelo contrário, se eles negarem agora e voltarem atrás depois, o impacto vai ser pior ainda.

Num ano em que eles precisam vender GP, que não tem no PS ou no Switch, jogar os GP sellers em outra plataforma é pura burrice. Eles podem ser burros nesse nível ? Com certeza. Posso até morder minha língua, mas eu acho que eles não veem ganho nenhum substancial fazendo isso, mais fácil remover o Day One. O maior número de assinantes do GP ainda é no Xbox, os caras tão gastando uma grana trazendo jogos da Riot, Square pro Xbox e vão fazer movimentos pra que o público perca o interesse na mesma ? Acho pouco provável, só num cenário de GP no PS e no Switch, aí faz sentido. Mas vamos aguardar. Foi mal o textão. :sefu:
 
Sinceramente, eu torço para a MS levar o gamepass para todas as plataformas possíveis. Assim, ficaria mais fácil manter só o PS5.
Em compensação, como proprietário de um Séries X, me sinto desrespeitado pela marca, pois adquiri um produto caro o qual pode vir a ser totalmente desnecessário, em questão de meses. Sem falar na desvalorização do mesmo, no momento em que a MS escancara o quão desnecessário é ter um console da marca.
Então, acho extremamente difícil a PS ou Nintendo aceitar um XGPU no console deles.
Seria como convidar o inimigo para dentro de casa, comer a sua comida e estar perto da sua família.

Agora lançar os jogos do Xbox lá, seria interessante. Sem esforço nenhum são mais jogos para ele chamar a atenção da sua plataforma, e de quebra reduzir o interesse na concorrente que está levando potenciais clientes e recursos para outro lugar.

Sem falar que ela possui o seu próprio "Gamepass". E te falar que este tipo de serviço ela deve odiar, só fez o seu para não ficar muito atrás neste quesito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de manha os rumores eram que iam descontinuar consoles

agora mudou para nova geracao


Tá na hora de parar de dar moral para esses Leakers também, muitos deles que acertaram muitas coisas no passado, estão agora surfando na onda do oba oba, um mundo sem lei.

Tá demorando para a MS começar a processar alguns, nada nada, todo esse papo de multiplataforma queimou a imagem do Xbox na internet. Que já não era das melhores, diga-se de passagem.
 
Eu concordo com umas coisas e discordo de outras. Sim, muito provavelmente Hi-Fi Rush e Sea of Thieves vão chegar a outras plataformas, assim como Ori, Super Lucky Tail, Cuphead e Minecraft. Assim como chegaram todas as DLC's e conteúdo de Fallout 76 chegou ao PS, todo conteúdo de Doom e por aí vai.

Mas se a gente for pegar por esse lado a Sony anunciou um jogo pra Xbox e ninguém tá falando nada, Marathon da Bungie vai sair pra Xbox e ainda ver ter cross play, quem garante que esse é o único, pelo contrário, se tiver mais GAAS como esse, a Sony vai sim lançar pra Xbox, por que não ? FF XIV vai sair pra Xbox com cross play com jogadores de PS, esses jogos mais comerciais sempre vejo saindo, não vejo porque nem Sony, nem MS não lançar.

Agora o que eu discordo, eu pelo menos não me recordo de nenhuma fala do Phil falando especificamente de estudar caso a caso os jogos saírem na Steam. Quando anunciou os jogos da MS de volta na plataforma até onde eu tenho memória ele nunca falou em limitação, pelo contrário, ele tava lá todo empolgado falando do acordo dele com a Valve e o Gabe mó elogiando, falando bem até do próprio Xbox, coisa que nunca imaginei o Gabe Newell iria fazer pós debacle ele falando super mal do PS3.

Pra finalizar, mais ou menos na Quarta passada já tinha um zum, zum, zum de gente falando que tavam exagerando, que Starfield já havia sido desmentido, mas que tudo seria esclarecido na apresentação da MS. Sobre responder logo, não acho necessário, isso deu um marketing do caralho e deixou a internet em polvorosa, seja lá o que eles vão anunciar, tá todo mundo de olho. E os caras já adiantaram em duas semanas o evento, pra quê ficar lançando nota no X ?

Talvez se isso não tivesse ocorrido será que teria essa atenção toda ? E num ano em que a MS precisa disso, porque os lançamentos mais caros que já vem sendo anunciado a anos saem esse ano. Pode até ser que ocorra de sair Starfield pra PS, mas eu não vejo lógica em isso ocorrer. A Sony vem bloqueando a MS a anos, ela não teria feito tanto alarde com a compra da Activision se a MS tivesse realmente interesse em se tornar publisher, também não acho que alguns meses o barulho vá ser menor se lançar Starfield no PS, pelo contrário, se eles negarem agora e voltarem atrás depois, o impacto vai ser pior ainda.

Num ano em que eles precisam vender GP, que não tem no PS ou no Switch, jogar os GP sellers em outra plataforma é pura burrice. Eles podem ser burros nesse nível ? Com certeza. Posso até morder minha língua, mas eu acho que eles não veem ganho nenhum substancial fazendo isso, mais fácil remover o Day One. O maior número de assinantes do GP ainda é no Xbox, os caras tão gastando uma grana trazendo jogos da Riot, Square pro Xbox e vão fazer movimentos pra que o público perca o interesse na mesma ? Acho pouco provável, só num cenário de GP no PS e no Switch, aí faz sentido. Mas vamos aguardar. Foi mal o textão. :sefu:

Provavelmente esse Marathon já estava listado para Xbox antes de Sony adquirir.
Outra coisa é que nem compensa transformar isso em exclusivo (jogo de serviço).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, acho extremamente difícil a PS ou Nintendo aceitar um XGPU no console deles.
Seria como convidar o inimigo para dentro de casa, comer a sua comida e estar perto da sua família.

Agora lançar os jogos do Xbox lá, seria interessante. Sem esforço nenhum são mais jogos para ele chamar a atenção da sua plataforma, e de quebra reduzir o interesse na concorrente que está levando potenciais clientes e recursos para outro lugar.

Sem falar que ela possui o seu próprio "Gamepass". E te falar que este tipo de serviço ela deve odiar, só fez o seu para não ficar muito atrás neste quesito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá na hora de parar de dar moral para esses Leakers também, muitos deles que acertaram muitas coisas no passado, estão agora surfando na onda do oba oba, um mundo sem lei.

Tá demorando para a MS começar a processar alguns, nada nada, todo esse papo de multiplataforma queimou a imagem do Xbox na internet. Que já não era das melhores, diga-se de passagem.

Realmente tá uma encheção de saco essa parada de ter ou não xbox no futuro.
Vai ter sim, só que abordagem pode ser diferente. Não compensa fazer console monstro e caro pra ter pose.
Não vende como eles desejam, não compensa competir com a Sony no hardware.
Verdade seja dita, o Xbox não voa das prateleiras.
 
Última edição:
Eu concordo com umas coisas e discordo de outras. Sim, muito provavelmente Hi-Fi Rush e Sea of Thieves vão chegar a outras plataformas, assim como Ori, Super Lucky Tail, Cuphead e Minecraft. Assim como chegaram todas as DLC's e conteúdo de Fallout 76 chegou ao PS, todo conteúdo de Doom e por aí vai.

Mas se a gente for pegar por esse lado a Sony anunciou um jogo pra Xbox e ninguém tá falando nada, Marathon da Bungie vai sair pra Xbox e ainda ver ter cross play, quem garante que esse é o único, pelo contrário, se tiver mais GAAS como esse, a Sony vai sim lançar pra Xbox, por que não ? FF XIV vai sair pra Xbox com cross play com jogadores de PS, esses jogos mais comerciais sempre vejo saindo, não vejo porque nem Sony, nem MS não lançar.

Agora o que eu discordo, eu pelo menos não me recordo de nenhuma fala do Phil falando especificamente de estudar caso a caso os jogos saírem na Steam. Quando anunciou os jogos da MS de volta na plataforma até onde eu tenho memória ele nunca falou em limitação, pelo contrário, ele tava lá todo empolgado falando do acordo dele com a Valve e o Gabe mó elogiando, falando bem até do próprio Xbox, coisa que nunca imaginei o Gabe Newell iria fazer pós debacle ele falando super mal do PS3.

Pra finalizar, mais ou menos na Quarta passada já tinha um zum, zum, zum de gente falando que tavam exagerando, que Starfield já havia sido desmentido, mas que tudo seria esclarecido na apresentação da MS. Sobre responder logo, não acho necessário, isso deu um marketing do caralho e deixou a internet em polvorosa, seja lá o que eles vão anunciar, tá todo mundo de olho. E os caras já adiantaram em duas semanas o evento, pra quê ficar lançando nota no X ?

Talvez se isso não tivesse ocorrido será que teria essa atenção toda ? E num ano em que a MS precisa disso, porque os lançamentos mais caros que já vem sendo anunciado a anos saem esse ano. Pode até ser que ocorra de sair Starfield pra PS, mas eu não vejo lógica em isso ocorrer. A Sony vem bloqueando a MS a anos, ela não teria feito tanto alarde com a compra da Activision se a MS tivesse realmente interesse em se tornar publisher, também não acho que alguns meses o barulho vá ser menor se lançar Starfield no PS, pelo contrário, se eles negarem agora e voltarem atrás depois, o impacto vai ser pior ainda.

Num ano em que eles precisam vender GP, que não tem no PS ou no Switch, jogar os GP sellers em outra plataforma é pura burrice. Eles podem ser burros nesse nível ? Com certeza. Posso até morder minha língua, mas eu acho que eles não veem ganho nenhum substancial fazendo isso, mais fácil remover o Day One. O maior número de assinantes do GP ainda é no Xbox, os caras tão gastando uma grana trazendo jogos da Riot, Square pro Xbox e vão fazer movimentos pra que o público perca o interesse na mesma ? Acho pouco provável, só num cenário de GP no PS e no Switch, aí faz sentido. Mas vamos aguardar. Foi mal o textão. :sefu:
Provavelmente esse Marathon já estava listado para Xbox antes de Sony adquirir.
Outra coisa é que nem compensa transformar isso em exclusivo (jogo de serviço).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Realmente tá uma encheção de saco essa parada de ter ou não xbox no futuro.
Vai ter sim, só que abordagem pode ser diferente. Não compensa fazer console monstro e caro pra ter pose.
Não vende como eles desejam, não compensa competir com a Sony no hardware.
Verdade seja dita, o Xbox não voa das prateleiras.

Concordo em partes, só que são situações totalmente diferentes. No momento da compra da Bungie a mesma já deixou claro que seguiria independente, a Sony veio e confirmou. A Bungie apesar de ser da Sony tem independência.

A MS quando comprou a Bethesda imediatamente tornou Redfall, Starfield e provavelmente Hi-Fi Rush exclusivos, a situação não é a mesma.

Marathon não saiu como um exclusivo de PS5 e foi anunciado para Xbox um tempo depois, ele já foi anunciado como um jogo multiplataforma.
 
Concordo em partes, só que são situações totalmente diferentes. No momento da compra da Bungie a mesma já deixou claro que seguiria independente, a Sony veio e confirmou. A Bungie apesar de ser da Sony tem independência.

A MS quando comprou a Bethesda imediatamente tornou Redfall, Starfield e provavelmente Hi-Fi Rush exclusivos, a situação não é a mesma.

Marathon não saiu como um exclusivo de PS5 e foi anunciado para Xbox um tempo depois, ele já foi anunciado como um jogo multiplataforma.

Exato.
A Bungie declarou de cara que seus jogos seriam multi e a compra foi mais para ter o conhecimento da Bungie em Live service pq o Jim Ryan estava colocando como o grande objetivo de sua gestão a Sony entrar nesse mercado. Já a Bethesda a MS deixou claro que iria transformar em exclusivos para expandir gamepass e a marca Xbox, seja no PC, console ou Mobile (e que os jogos em geral seriam exclusivos). Se esses jogos da Bethesda se tornarem multi é uma reversão completa do plano que a MS tinha apresentado, e claro, gera ainda mais perda de confiança na marca.

Eu fico pensando nas pessoas que estavam na dúvida entre PS5 e Xbox, e são fans dos jogos da Bethesda, esses podem ter optado pelo Xbox, apenas por causa disso. Eles teriam razões para dizer que a MS teria o dever de ressarcir eles de sua compra, já que se eles soubessem que esses jogos iriam para o PS5(o que ainda é rumor) eles poderiam ter feito escolha diferente. Esse é apenas um exemplo.
 
Concordo em partes, só que são situações totalmente diferentes. No momento da compra da Bungie a mesma já deixou claro que seguiria independente, a Sony veio e confirmou. A Bungie apesar de ser da Sony tem independência.

A MS quando comprou a Bethesda imediatamente tornou Redfall, Starfield e provavelmente Hi-Fi Rush exclusivos, a situação não é a mesma.

Marathon não saiu como um exclusivo de PS5 e foi anunciado para Xbox um tempo depois, ele já foi anunciado como um jogo multiplataforma.
Entenda, esse não é o ponto, o que eu quis focar é exatamente o que tu tá falando nesse comentário. Não faz sentido a MS fazer Mincraft, COD, Sea of Thives, Grounded, Hi-Fi e qualquer GAAS como exclusivo. Isso é exatamente meu ponto. Assim como não faz sentido a Sony manter Marathon ou até mesmo quem sabe futuramente Helldivers 2 como exclusivo. E não concordo com o Confronto, se a parceria de multi(ou não) tivesse sido firmada antes teria rolado comentário e o jogo provavelmente estaria em estado muito mais avançado, e não só praticamente conceitual.

São jogos que o orçamento não é tão alto e tem um poder de capitlização$$$ muito alto. Da mesma forma que se a Bungie lançar Destiny 3 manter exclusivo do PS é outra perda de dinheiro, pela razão já citada e também porque o foco da Sony não é serviço(Gamepass like) e sim venda de ativos digitais, adicionando que ela não tem problema em vender console. Por essas duas razões creio que não faz sentido nenhum nem uma nem outra manter esse tipo de produto preso.

Agora com relação a produtos que exigem mais tempo e tem um custo de produção alto e voltado a uma experiência mais individual e single player, não faz nenhum sentido lançar em outra plataforma, principalmente se tu quer aumentar o público do teu serviço(GP) e vender o hardware que vai ser a porta de entrada e que tem a maior parcela de assinantes.

É tipo a Disney gastar 250 milhões pra fazer um Star Wars e um ano depois ela anunciar que vai sair no HBO Max, e fazer isso com vários produtos de alto custo, vai com certeza canibalizar o serviço e prejudicar a plataforma, que já é complicado de dar lucro. Só faz sentido se o modelo é igual ao do Primevideo, que tem outras plataformas dentro dele mas tu paga por fora e não pra Amazon, serve apenas de hub.

Igual o exemplo que eu citei do GP no PS e no Switch, se elas rejeitaram a MS não vejo sentido lançar um produto system/service seller como Indiana Jones, Senua Saga dentre outros no mesmo estilo em outra plataforma(console), nem que fosse um ano depois, porque vai fazer zero sentido tu assinar o serviço e comprar o console, a MS perde dos dois lados, e diga adeus a credibilidade restante dos consumidores, nunca mais vende um hardware no seguimento, isso numa época que o cloud tá longe de engatar, vai tomar no cú bonito.

Como eu já citei, ou a gurizada tá histérica desnecessariamente, porque a MS já lança jogos em outros sistemas: Super Lucky Tail, Ori, Cuphead, Minecraft. Imagina que alguns desses jogos fazem muito sucesso no Switch porque são de plataforma, quem sabe até mais que no próprio Xbox, e ainda por cima, se tive uma sequência, chama a atenção na aquisição do próximo hardware, porque em vez do cara comprar o jogo, ele assina o GP. Ou eles vão fazer burrice mais uma vez, porque nenhuma empresa tá imune(estou olhando pra você Jim Ryan), velho safado da porra !!! Aguardo pra ver o que vão soltar, resta ver a data do evento.
 
Concordo em partes, só que são situações totalmente diferentes. No momento da compra da Bungie a mesma já deixou claro que seguiria independente, a Sony veio e confirmou. A Bungie apesar de ser da Sony tem independência.

A MS quando comprou a Bethesda imediatamente tornou Redfall, Starfield e provavelmente Hi-Fi Rush exclusivos, a situação não é a mesma.

Marathon não saiu como um exclusivo de PS5 e foi anunciado para Xbox um tempo depois, ele já foi anunciado como um jogo multiplataforma.

Sim, qualquer coisa que for dessa Bungie e multiplayer é melhor ela resolver se é exclusivo ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Oh noooooo" :fire:

Vão dizer as notícias sem mostrar a cara?
Não é um bom sinal.

Ali tá escrito youtube/xbox. Vai ser como um podcast mesmo, bate papo com imagem.
 
Eu concordo com umas coisas e discordo de outras. Sim, muito provavelmente Hi-Fi Rush e Sea of Thieves vão chegar a outras plataformas, assim como Ori, Super Lucky Tail, Cuphead e Minecraft. Assim como chegaram todas as DLC's e conteúdo de Fallout 76 chegou ao PS, todo conteúdo de Doom e por aí vai.

Mas se a gente for pegar por esse lado a Sony anunciou um jogo pra Xbox e ninguém tá falando nada, Marathon da Bungie vai sair pra Xbox e ainda ver ter cross play, quem garante que esse é o único, pelo contrário, se tiver mais GAAS como esse, a Sony vai sim lançar pra Xbox, por que não ? FF XIV vai sair pra Xbox com cross play com jogadores de PS, esses jogos mais comerciais sempre vejo saindo, não vejo porque nem Sony, nem MS não lançar.

Agora o que eu discordo, eu pelo menos não me recordo de nenhuma fala do Phil falando especificamente de estudar caso a caso os jogos saírem na Steam. Quando anunciou os jogos da MS de volta na plataforma até onde eu tenho memória ele nunca falou em limitação, pelo contrário, ele tava lá todo empolgado falando do acordo dele com a Valve e o Gabe mó elogiando, falando bem até do próprio Xbox, coisa que nunca imaginei o Gabe Newell iria fazer pós debacle ele falando super mal do PS3.

Pra finalizar, mais ou menos na Quarta passada já tinha um zum, zum, zum de gente falando que tavam exagerando, que Starfield já havia sido desmentido, mas que tudo seria esclarecido na apresentação da MS. Sobre responder logo, não acho necessário, isso deu um marketing do caralho e deixou a internet em polvorosa, seja lá o que eles vão anunciar, tá todo mundo de olho. E os caras já adiantaram em duas semanas o evento, pra quê ficar lançando nota no X ?

Talvez se isso não tivesse ocorrido será que teria essa atenção toda ? E num ano em que a MS precisa disso, porque os lançamentos mais caros que já vem sendo anunciado a anos saem esse ano. Pode até ser que ocorra de sair Starfield pra PS, mas eu não vejo lógica em isso ocorrer. A Sony vem bloqueando a MS a anos, ela não teria feito tanto alarde com a compra da Activision se a MS tivesse realmente interesse em se tornar publisher, também não acho que alguns meses o barulho vá ser menor se lançar Starfield no PS, pelo contrário, se eles negarem agora e voltarem atrás depois, o impacto vai ser pior ainda.

Num ano em que eles precisam vender GP, que não tem no PS ou no Switch, jogar os GP sellers em outra plataforma é pura burrice. Eles podem ser burros nesse nível ? Com certeza. Posso até morder minha língua, mas eu acho que eles não veem ganho nenhum substancial fazendo isso, mais fácil remover o Day One. O maior número de assinantes do GP ainda é no Xbox, os caras tão gastando uma grana trazendo jogos da Riot, Square pro Xbox e vão fazer movimentos pra que o público perca o interesse na mesma ? Acho pouco provável, só num cenário de GP no PS e no Switch, aí faz sentido. Mas vamos aguardar. Foi mal o textão. :sefu:
Amigo so um adendo ai e que quando a Microsoft voltou a lançar jogos para Windows eles eram exclusivos da Windows Store .... Então ela não e tão adepta de steam assim não , com o tempo e o fracasso da loja deles obrigou a marca a lançar os jogos tambem no steam . Eu mesmo comprei Gears of War 4 e Forza Horizon 3 na windows store na epoca. Esse novo capitulo de mudança de estrategia deles e diferente mas nem tanto , outra forma de aumentar a rentabilidade dos seus jogos

 
Amigo so um adendo ai e que quando a Microsoft voltou a lançar jogos para Windows eles eram exclusivos da Windows Store .... Então ela não e tão adepta de steam assim não , com o tempo e o fracasso da loja deles obrigou a marca a lançar os jogos tambem no steam . Eu mesmo comprei Gears of War 4 e Forza Horizon 3 na windows store na epoca. Esse novo capitulo de mudança de estrategia deles e diferente mas nem tanto , outra forma de aumentar a rentabilidade dos seus jogos

Sim, mas o comentário foi, que seria visto caso a caso levar os jogos para o PC, e não uma questão de em que loja. Quando ela anunciou a ida para a Steam ela não falou que iria estudar caso a caso. Se ela lançou ou não primeiramente no caso específico que a gente tava discutindo é só detalhe, mas em nenhum lugar eu lembro de ter visto o Phil Spencer ou outra pessoa falando que esse jogo iria pra PC e aquele outro não iria. Se tem algo assim eu pelo menos não me recordo.

Edit: Vi agora essa postagem do The Verge, não tô dizendo que esse Phil Spencer é sequelado, 23:59, "vamos lançar consoles, está tudo bem, é tudo exagero", 00:00, "taí, todos os jogos, podem jogar vai sair até pro Zeebo". Se isso realmente for verdade, só posso dizer pros nossos colegas do lado de cá que eu lamento muito.
 
Eu não dou a mínima se sair até Gears e Halo no Playstation.

E como a MS não negou logo de cara, é pq aí tem. Cabra aqui até querendo que eles processassem jornalista, acorda né gente.

O que me faz estar no ecossistema Xbox é única e exclusivamente o Game Pass. Enquanto ele existir, existirem consoles Xbox e o GP for console-exclusive de Xbox, eu terei Xbox. Nem a pau que vou pagar 300 real em um joguinho.

Quem opta por Xbox por causa de exclusivos é lelé da cuca, só jogo ruim, deixa a concorrência sofrer com eles também, foda-se.
 
Eu não dou a mínima se sair até Gears e Halo no Playstation.

E como a MS não negou logo de cara, é pq aí tem. Cabra aqui até querendo que eles processassem jornalista, acorda né gente.

O que me faz estar no ecossistema Xbox é única e exclusivamente o Game Pass. Enquanto ele existir, existirem consoles Xbox e o GP for console-exclusive de Xbox, eu terei Xbox. Nem a pau que vou pagar 300 real em um joguinho.

Quem opta por Xbox por causa de exclusivos é lelé da cuca, só jogo ruim, deixa a concorrência sofrer com eles também, foda-se.

Então man, como em toda comunidade, sempre vai existir uma idolatria por parte de alguns ou até milhares de fãs.
Você não liga, mas isso fere muito marmanjos. Só que precisa fazer a conta também, a MS é trilionária e nenhuma empresa chega nessa magnitude fazendo maus negócios. A divisão Xbox precisa dar lucro, já comprou estúdios, já criou hyper e aparentemente não viu o boost massivo com isso. Talvez essa preocupação chegou lá, e vão testar lançando alguns titulos nas rivais.

Tem gente emocionada, pode esquecer forza, gears, halo, aparentemente o negocio é abk e bethesda, e ainda sim aos poucos.
 
Eu não dou a mínima se sair até Gears e Halo no Playstation.

E como a MS não negou logo de cara, é pq aí tem. Cabra aqui até querendo que eles processassem jornalista, acorda né gente.

O que me faz estar no ecossistema Xbox é única e exclusivamente o Game Pass. Enquanto ele existir, existirem consoles Xbox e o GP for console-exclusive de Xbox, eu terei Xbox. Nem a pau que vou pagar 300 real em um joguinho.

Quem opta por Xbox por causa de exclusivos é lelé da cuca, só jogo ruim, deixa a concorrência sofrer com eles também, foda-se.
Eu concordo contigo, penso igual, meu negócio com Xbox é o Gamepass, se val lançar no caralho a quadro não faz diferença, agora sobre os exclusivos, não a maioria não é meu estilo também, mas tem gente que gosta.

Não acho que a MS vai matar todos os exclusivos, porque pode atrapalhar mais ainda o desempenho do console, e matar o console é mal negócio, porque é por ele que a maioria joga o gamepass, também acho que eles vão tentar enfiar uma versão do gamepass no PS e Nintendo, mas uma versão só com os jogos dos estúdios deles no estilo o que a ubisoft faz, nada day-one (que vai ficar para o console do Xbox).

A Sony pode não aceitar o gamepass hoje, mas com o tempo ela vai aceitar, e só questão de tempo.

Agora uma MS fraca no mundo dos consoles é ruim pra todo mundo, a Sony só cagou no pau nessa geração, mesmo assim ta liderando em venda de aparalho, imagina sem competição nenhuma, vamos voltar por lançamento do PS3
 
Eu concordo contigo, penso igual, meu negócio com Xbox é o Gamepass, se val lançar no caralho a quadro não faz diferença, agora sobre os exclusivos, não a maioria não é meu estilo também, mas tem gente que gosta.

Não acho que a MS vai matar todos os exclusivos, porque pode atrapalhar mais ainda o desempenho do console, e matar o console é mal negócio, porque é por ele que a maioria joga o gamepass, também acho que eles vão tentar enfiar uma versão do gamepass no PS e Nintendo, mas uma versão só com os jogos dos estúdios deles no estilo o que a ubisoft faz, nada day-one (que vai ficar para o console do Xbox).

A Sony pode não aceitar o gamepass hoje, mas com o tempo ela vai aceitar, e só questão de tempo.

Agora uma MS fraca no mundo dos consoles é ruim pra todo mundo, a Sony só cagou no pau nessa geração, mesmo assim ta liderando em venda de aparalho, imagina sem competição nenhuma, vamos voltar por lançamento do PS3

A questão é que Gamepass pode não ser economicamente viável sem o console(perda não apenas dos assinantes, mas do dinhero de microtransações, venda de jogos na sua loja...), e sem exclusivos venda do console será ainda menor. Lembrando que as vendas do console estão inferiores ao Xbox One, que já foi um console que vendeu bem menos que o Xbox 360.

Defender exclusivos não é, pelo menos para mim, uma questão de querer limitar acesso, se exclusivos não existissem em todas as plataformas, isso seria muito melhor para o consumidor. Mas não é a realidade, e se Sony e Nintendo tiverem exclusivos, e Xbox não, é meio óbvio o que vai acontecer a longo prazo.

Se Gamepass fosse suficiente para vender bem o console, o Xbox Series estaria vendendo mais, e ano passado mesmo com mega desconto, não vendeu. O que vende Hardware é software que as pessoas querem muito.

Eu me lembro que eu comprei o PS3 basicamente pq eu queria jogar Uncharted 1 e 2. Especialmente o 2. Olhei os jogos exclusivos e tinham outros que me interessavam, mas Uncharted 2 me fez comprar o PS3. Gears of War foi fundamental para que eu comprasse o Xbox360. Os números ao longo das gerações parecem demonstrar que isso é central para o sucesso de consoles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo