• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acho q vc tá superestimando muito os caras. Eles não são tão espertos não.
Eu poderia usar o photoshop ou illustrator também, para ficar mais 'limpo'. Mas e o medo do cagaço?

Nesse caso eu mandaria print do site dos caras mostrando o preço original, e mandaria o arquivo que recebi por email (invoice) editada mesmo? Sem a parte de comprovante de pagamento do banco?
 
Acho q vc tá superestimando muito os caras. Eles não são tão espertos não.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode ser, eu falei isso pois é justamente o que eu faria para toda contestação que eu recebesse. Mas sei lá, alterar um invoice de 2500 e correr o risco de ser pego é foda, até pq por ser um valor alto, o nivel de rigor aumenta. No meu caso nem teria como eu fazer nada pois não sei o que o china colocou nos meus, eu sempre peço um para colocar um valor X, mas nunca tenho certeza se atendem ao meu pedido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu poderia usar o photoshop ou illustrator também, para ficar mais 'limpo'. Mas e o medo do cagaço?

Nesse caso eu mandaria print do site dos caras mostrando o preço original, e mandaria o arquivo que recebi por email (invoice) editada mesmo? Sem a parte de comprovante de pagamento do banco?
tem que mandar o comprovante de pagamento. No meu caso é sempre o do paypal e aceitam de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas já editei tambem e nao deu nada. No meu caso, foi a tela do ebay onde aparecia eu pedindo para o cara declarar um valor menor e marcar como presente, ai apaguei essa prova de crime e mandei o resto. Deu certo, o fiscal acatou meu pedido e baixou o valor do imposto e não aplicou multa. Acho que eu tinha pago uns 30 dolares e eles me taxaram como se fosse 80, então eu contestei alegando desconhecer a lei, que era de pessoa fisica para fisica e que o valor era abaixo de 50 dolares, e o fiscal então acatou parcialmente, dizendo que mesmo sendo de fisica pra fisica era transação comercial e teria que cobrar o imposto sobre os 30 dolares, e eu paguei sem aumentar o assunto.
 
Última edição:
Eu poderia usar o photoshop ou illustrator também, para ficar mais 'limpo'. Mas e o medo do cagaço?

Nesse caso eu mandaria print do site dos caras mostrando o preço original, e mandaria o arquivo que recebi por email (invoice) editada mesmo? Sem a parte de comprovante de pagamento do banco?
Inspeção de elemento do navegador nos pedidos do site + Photoshop do app do cartão.
 
Vcs não conhecem a ferramenta de inspeção de elemento do navegador?
 
Agradeço também! Não lembrava que isso existia.
Dai seria editar pela ferramenta de inspeção e tirar print da tela do email mesmo? Mandar em JPG mesmo? Eu ia salvar em PDF o arquivo para parecer mais formal.
 
Gente, a Receita Federal abre os pacotes que chegam pra eles ? Estou pretendendo comprar um item no Ali fora do remessa conforme, e para se livrar de futuros imprevistos, mandaria o vendedor declarar com um nome detalhado e preço condizente de outro produto de mesma categoria, como por exemplo: Comprar um 5800x3d e mandá-lo declarar como processor Xeon E5 2683 - 28,11 USD
 
Gente, a Receita Federal abre os pacotes que chegam pra eles ? Estou pretendendo comprar um item no Ali fora do remessa conforme, e para se livrar de futuros imprevistos, mandaria o vendedor declarar com um nome detalhado e preço condizente de outro produto de mesma categoria, como por exemplo: Comprar um 5800x3d e mandá-lo declarar como processor Xeon E5 2683 - 28,11 USD
nesse caso acho que não abrem não. pra eles é tudo processador, no maximo passam no raio-x, mas abrir para conferir modelo e tudo mais, acho quase impossivel.
 
Alguém com PPS postado final de dezembro já teve andamento? Aqui diz apenas objeto postado em 27/12 nos Estados Unidos. Mas tenho certeza que foi postado em janeiro… Sem movimentação no rastreio dos correios desde aí.
 
Galera errei, fui mlk

Preciso de um conselho dos senhores.
Comprei um produto dos EUA no valor de aprox. R$ 2500, mas na declaração coloquei 1800.

Agora eles querem informações adicionais.

Opção A: Mando as informações certas, que vão entregar que eu menti na declaração, e com isso vou ter que pagar multa de 100% da diferença do valor + multa de 75% da diferença de imposto + o imposto no valor real, o que vai dar R$ 3400.

Opção B: Altero o invoice da compra para bater com o preço que declarei inicialmente? Se eles descobrirem o quão na m$rd# posso ficar?

Eu achei bizarro eles terem pedido essa info, já que rapidamente no google é possível encontrar que o item que eu comprei, tinha o preço de venda exatamente no valor que eu declarei (é que agora ele está fora de estoque e eu tive que comprar no ebay).

Podem rir de mim, to merecendo, mas o que me indicam?
Irmão, eu fiz a mesma coisa em 2020... Sei que faz muito tempo, mas na época comprei Placa mãe, CPU e GPU... Um pacote com MB e CPU e outro pacote com GPU somente. Comprei tudo pelo amazon e fiz esquema de redirecionamento pela USCLOSER e deu ruim! Aconteceu a mesma coisa! Barraram o produto, deram void e pediram informações adicionais....

Optei por "tentar" meter a migué alterei toda a documentação que eu tinha. E claro deu errado, eles responderam informando que não procedia a documentação que enviei, ficou disponível o boleto para pagar com o imposto de 100% do valor do produto aqui + a MULTA QUE O FISCAL ACREDITA ser coerente.

Enfim, perdi as duas caixas pois a multa + imposto ficaria mais caro que comprar aqui no BR! Em minha opinião não vira alterar o invoice pois comigo deu bem errado, e na maioria dos casos o produto fica retido para leilão pois ninguém paga o que cobram!
 
Irmão, eu fiz a mesma coisa em 2020... Sei que faz muito tempo, mas na época comprei Placa mãe, CPU e GPU... Um pacote com MB e CPU e outro pacote com GPU somente. Comprei tudo pelo amazon e fiz esquema de redirecionamento pela USCLOSER e deu ruim! Aconteceu a mesma coisa! Barraram o produto, deram void e pediram informações adicionais....

Optei por "tentar" meter a migué alterei toda a documentação que eu tinha. E claro deu errado, eles responderam informando que não procedia a documentação que enviei, ficou disponível o boleto para pagar com o imposto de 100% do valor do produto aqui + a MULTA QUE O FISCAL ACREDITA ser coerente.

Enfim, perdi as duas caixas pois a multa + imposto ficaria mais caro que comprar aqui no BR! Em minha opinião não vira alterar o invoice pois comigo deu bem errado, e na maioria dos casos o produto fica retido para leilão pois ninguém paga o que cobram!
Obrigado pelo relato, estou pensando aqui ainda no que fazer... O tenso que esse produto sequer vende no Brasil. Eu teria que tentar importar de novo se fosse querer ter um desses :(
 
Galera errei, fui mlk

Preciso de um conselho dos senhores.
Comprei um produto dos EUA no valor de aprox. R$ 2500, mas na declaração coloquei 1800.

Agora eles querem informações adicionais.

Opção A: Mando as informações certas, que vão entregar que eu menti na declaração, e com isso vou ter que pagar multa de 100% da diferença do valor + multa de 75% da diferença de imposto + o imposto no valor real, o que vai dar R$ 3400.

Opção B: Altero o invoice da compra para bater com o preço que declarei inicialmente? Se eles descobrirem o quão na m$rd# posso ficar?

Eu achei bizarro eles terem pedido essa info, já que rapidamente no google é possível encontrar que o item que eu comprei, tinha o preço de venda exatamente no valor que eu declarei (é que agora ele está fora de estoque e eu tive que comprar no ebay).

Podem rir de mim, to merecendo, mas o que me indicam?
Já pensei em fazer isso algumas vezes, mas nunca aconteceu. Na real se tu não apresentar os documentos o que aconteceria? A mercadoria é apreendida ou é negada a entrada e devolvida ao remetente?
 
Ao compradores de figure do japão: Um conhecido meu vai pro japão, qual a melhor loja (e mais famosa) que ele consegue comprar figures e funko pop?
 
Galera errei, fui mlk

Preciso de um conselho dos senhores.
Comprei um produto dos EUA no valor de aprox. R$ 2500, mas na declaração coloquei 1800.

Agora eles querem informações adicionais.

Opção A: Mando as informações certas, que vão entregar que eu menti na declaração, e com isso vou ter que pagar multa de 100% da diferença do valor + multa de 75% da diferença de imposto + o imposto no valor real, o que vai dar R$ 3400.

Opção B: Altero o invoice da compra para bater com o preço que declarei inicialmente? Se eles descobrirem o quão na m$rd# posso ficar?

Eu achei bizarro eles terem pedido essa info, já que rapidamente no google é possível encontrar que o item que eu comprei, tinha o preço de venda exatamente no valor que eu declarei (é que agora ele está fora de estoque e eu tive que comprar no ebay).

Podem rir de mim, to merecendo, mas o que me indicam?
Cara, talvez essa não seja a resposta que você esperava, mas...

Não seria o caso de dizer que houve um equívoco na declaração e que só agora você percebeu? Sei lá, dar uma de migué e dizer que por alguma razão veio o valor errado. Podia reforçar que você estava ciente do imposto, tanto que por isso estava um valor acima da tradicional isenção.

Tá certo que a diferença é de 700 reais mas em dólar ficaria um pouco menor que isso então talvez ele entenda ter sido algum equivoco na declaração.

Ao compradores de figure do japão: Um conhecido meu vai pro japão, qual a melhor loja (e mais famosa) que ele consegue comprar figures e funko pop?

Cara, eu fiz um guia em outro fórum, mas estava em inglês, mas resumindo:

Andar por Akihabara é uma boa. Visita a Mandarake tanto em Akiba quanto a lojona em Nakano que é onde se acha coisa "usada" - rotulada assim, mas tem muita coisa que tá praticamente zerada, algumas até lacradas.

De resto, tem umas bacanas em Akiba como X, Volks, AmiAmi...

Vou achar o guia e entre hoje e amanhã eu posto o link aqui

EDIT: Ah, a Rakuten aceita nossos cartões internacionais, então tem a opção de comprar lá e pedir pra entregar no hotel. A Amazon também oferece o serviço de drop shipping onde você pede no site e pode retirar em alguma loja de conveniência, como o FamilyMart
 
Alguém com PPS postado final de dezembro já teve andamento? Aqui diz apenas objeto postado em 27/12 nos Estados Unidos. Mas tenho certeza que foi postado em janeiro… Sem movimentação no rastreio dos correios desde aí.
meu pps continua igual também, mesma situação que o seu... ta foda
 
vu3tanL.png

Paguei 28 de imposto no ato da compra, agora querem mais 92. Praticamente o valor do produto.
Que raiva dessa corja imunda.
Há alguma escapatória pra o sequestro da minha mercadoria?
pede revisão e manda o comprovante do aliexpress onde mostra que voce já pagou o imposto via remessa conforme.
 
E no meu caso, que já havia o valor do imposto incluído, ainda devo ser taxado quando o chegar no BR?

mvLxXWU.png
Paguei 28 de imposto no ato da compra, agora querem mais 92. Praticamente o valor do produto.
Que raiva dessa corja imunda.
Há alguma escapatória pra o sequestro da minha mercadoria?
vu3tanL.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pede revisão e manda o comprovante do aliexpress onde mostra que voce já pagou o imposto via remessa conforme.
Vou tentar. Obrigado.
Sabe dizer se o formulário continua bugado?
 
Paguei 28 de imposto no ato da compra, agora querem mais 92. Praticamente o valor do produto.
Que raiva dessa corja imunda.
Há alguma escapatória pra o sequestro da minha mercadoria?
vu3tanL.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou tentar. Obrigado.
Sabe dizer se o formulário continua bugado?
Não sei, mas acredito que não. a desculpa da greve já acabou e algumas coisas do sistema dos correios mudaram. acho que o bug era por conta das mudanças que estavam fazendo, mas só dá pra saber quando for fazer o pedido de revisão
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo