[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

pergunta de alguém que não conhece: como vc vai entrar no Brasil com um router não homologado pela Anatel na bagagem? Não seria o mesmo problema de comprar da China?

Já fiz isso vários anos atrás. Na época (2017) trouxe um ASUS RT-AC88U (que queimou o rádio de 5Ghz) e depois (2020) um Synology RT2600ac. Não tive problemas, coloquei o roteador na mochila (bagagem de mão) e trouxe de boa, pois o valor estava dentro da cota (abaixo de US$ 500). Mas não fui inspecionado na chegada (passei na "luz verde"). Geralmente a inspeção era mais em relação à cota de importação (na época US$ 500 e agora aumentou para US$ 1000). Pelo que lembro o pessoal era muito chato com drones na época, mas não lembro de barrarem roteadores que estivessem dentro da cota. Hoje não sei dizer como estão as coisas, mas acho que não deveriam encrencar (como disse geralmente se preocupam muito mais com o valor do que você traz, mas se pegar um fiscal da receita meio chato pode sim encrencar).

Depois disso migrei para o OpenWrt, o ASUS RT-AC88U queimou o rádio de 5Ghz e doei o mesmo, e o Synology RT2600ac tá guardado, pois apesar de ser excelente teve um problema de perda de pacotes que me incomodou muito, longa história, detalhes aqui. Hoje migrei de vez para o OpenWrt, com um R4S como roteador e 3 Redmi AX6S como pontos de acesso comprados na Aliexpress antes da #%$#%@$#%@ da Receita Conforme (e outros xingamentos que tenho sobre questões que extrapolam esse tópico...). Mas os gráficos e relatórios do RT2600ac são sensacionais, volto e meia penso em reativar o mesmo, mas como agora tá "tudo redondo" não vou mexer não...
 
Última edição:
Lembrando que a versão global desses roteadores tem bem menos potencia que a versão chinesa, então no final pode acabar dando elas por elas trocar o equipamento da operadora por ele, ou até piorar, já que alguns modens tem ótima potencia em alguns canais.


Muitos vendedores estão dificultando a reembolso pro Brasil. Tem relatos de gente que teve a conta do Ali cancelada depois de pedir reembolso. E ai não tem o que fazer, pois não tem mais como logar na conta pra reclamar e fica por isso mesmo. E isso é para todos os equipamentos sem fio, até teclados e mouse bluetooth/wireless estão sendo barrados. Depende do fiscal.
Misericórdia... Cancelamento é uma atitude extrema, não? E qual a justificativa pra isso? O pedido de reembolso não é um direito? Bem bizarro isso...
 
Lembrando que a versão global desses roteadores tem bem menos potencia que a versão chinesa, então no final pode acabar dando elas por elas trocar o equipamento da operadora por ele, ou até piorar, já que alguns modens tem ótima potencia em alguns canais.


Muitos vendedores estão dificultando a reembolso pro Brasil. Tem relatos de gente que teve a conta do Ali cancelada depois de pedir reembolso. E ai não tem o que fazer, pois não tem mais como logar na conta pra reclamar e fica por isso mesmo. E isso é para todos os equipamentos sem fio, até teclados e mouse bluetooth/wireless estão sendo barrados. Depende do fiscal.
Caramba, que droga, estava pensando em trazer um Xiaomi-AX3000T para fazer mesh com o AX3200 que comprei a pouco tempo no PY e não deu o resultado esperado. Vou ter que comprar aqui no BR mesmo...
Que droga! Estão fechando o Brasil mesmo.
 
Misericórdia... Cancelamento é uma atitude extrema, não? E qual a justificativa pra isso? O pedido de reembolso não é um direito? Bem bizarro isso...

Caramba, que droga, estava pensando em trazer um Xiaomi-AX3000T para fazer mesh com o AX3200 que comprei a pouco tempo no PY e não deu o resultado esperado. Vou ter que comprar aqui no BR mesmo...
Que droga! Estão fechando o Brasil mesmo.
Não é comum isso de cancelarem a conta, mas já li recentemente esse relato neste e no outro fórum "concorrente". Fato é que os china já devem estar p*t*s da cara com esse negócio dos equipamentos estarem serem barrados na RF. Noto pelos relatos que com equipamentos sem fio, são mais corriqueiros este problema. Mas como disse, vai depender do quão mala (ou não) é o fiscal.

Eu particularmente não tenho mais menor vontade de comprar no Ali depois que implementaram o remessa disforme... comprei em janeiro agora um par de almofada pro fone de ouvido e veio MUITO rápido. Mas só comprei pq era algo não eletrônico e que custava malmente R$30,00. Se desse perdido, não iria perder minha noite de sono.
 
Pessoal, uma dúvida....tenho um AX6000 e um AX1800 em mesh, e já aconteceu mais de uma vez da conex ficar em 100 megas, mesmo sendo de 500...quando desligo os dois volta ao normal...já passaram por isso alguma vez?
 
Pessoal, uma dúvida....tenho um AX6000 e um AX1800 em mesh, e já aconteceu mais de uma vez da conex ficar em 100 megas, mesmo sendo de 500...quando desligo os dois volta ao normal...já passaram por isso alguma vez?
o mesh está sendo feito via cabo?
 
sim, via cabo
rapaz, já peguei problema de queda de velocidade em cabos/conectores RJ45 com problema. Quando reiniciava o switch voltava a gigabit, porém com o tempo diminuia pra fast (100Mbps)

veja se o seu problema não está nesses pontos tbm
 
  • Curtir
Reações: kig
Pessoal, uma dúvida....tenho um AX6000 e um AX1800 em mesh, e já aconteceu mais de uma vez da conex ficar em 100 megas, mesmo sendo de 500...quando desligo os dois volta ao normal...já passaram por isso alguma vez?
Eu tinha esse problema quando crimpei RJ45 baratos no cabo Soho Plus que eu estava usando.. Ele fechava em 1gbps mas depois caia pra 100mbps.. era mal contato..
Quando recrimpei usando conectores Soho Plus e um alicate decente, nunca mais tive problemas..
 
  • Curtir
Reações: kig
Boa noite. Não entendo muito de rede e roteadores então queria uma recomendação de um roteador da TP-Link ou outra marca boa porque instalei uma câmera de segurança em casa e o sinal atual não chega lá. Primeiro pensei em um repetidor de sinal mas acho que vou aproveitar para substituir o modem padrão da vivo. É muito díficil fazer a instalação? Já assisti alguns videos, não parece ser. Valeu.
 
Alguém sabe onde é possível baixar firmware de ONU zte? Tenho um f670l v1 aqui da provedora, mas não acho em lugar nenhum, parece não ter um site oficial
 
Boa noite. Não entendo muito de rede e roteadores então queria uma recomendação de um roteador da TP-Link ou outra marca boa porque instalei uma câmera de segurança em casa e o sinal atual não chega lá. Primeiro pensei em um repetidor de sinal mas acho que vou aproveitar para substituir o modem padrão da vivo. É muito díficil fazer a instalação? Já assisti alguns videos, não parece ser. Valeu.
Se a ideia é substituir o equipamento da operadora, pode ser bem difícil replicar a forma de autenticação, principalmente se for fibra.
Mas você pode adicionar outro roteador ligado à ele para melhorar o Wifi.
O TP-Link AX50 e AX73 eram os roteadores da TPLink com maior potencia de Wifi no ano passado, mas parece que eles sairam de linha e eu não encontrei os dados sobre os novos roteadores AX53 e AX72.
Mas antes de sair gastando, é bom tentar entender o que você tem hoje e qual seria realmente a melhor solução, pois muitos roteadores de operadora já possuem uma boa potencia, maior até que muitos roteadores do mercado. então o resultado pode acabar saindo até pior.
Grande maioria das vezes o problema é físico.. há muita distancia entre o roteador e o cliente, obstaculos, outros Wifi por perto, que não adianta jogar o rotador mais potente, o cliente não vai conseguir se comunicar com a base..
Existem soluções Mesh que talvez se encaixem melhor na sua necessidade.. mas é preciso analisar sua situação atual, distancias, obstaculos, velocidade que vc pretende ter, para aí sim poder indicar alguma coisa mais certeira.

Alguém sabe onde é possível baixar firmware de ONU zte? Tenho um f670l v1 aqui da provedora, mas não acho em lugar nenhum, parece não ter um site oficial
Qual o problema que você tem hoje com o firmware atual? Normalmente firmware de operadora é customizado e atualizado automaticamente quando há necessidade.
 
Última edição:
Existe algum roteador no mercado brasileiro que tenha mesma potência (ou parecida) que o Xiaomi AX6000 e faça Mesh?

Vlw!
 
Existe algum roteador no mercado brasileiro que tenha mesma potência (ou parecida) que o Xiaomi AX6000 e faça Mesh?

Vlw!
Não que eu já tenha testado, mas como comentei acima, o AX73 e AX50 possuiam potências (29dBm) próximas ao Xiaomi AX6000 (30dBm).
Mas eles só tinham OneMesh na época, que fechavam mesh com extensores de sinal, não com outros roteadores.
Parece que as versões novas AX53 e AX72 já possuem EasyMesh, que permitem fechar mesh entre roteadores, mas não encontrei os dados de potência desses novos modelos.
 
Qual o problema que você tem hoje com o firmware atual? Normalmente firmware de operadora é customizado e atualizado automaticamente quando há necessidade.
Problema algum, porém as atualizações sempre trazem alguma melhoria, eu conversei com a provedora há um tempo e me disseram que poderia atualizar por conta sem problema, inclusive fiz umas 2x, porém desde a última vez, o site da marca parece que sumiu.
 
Agora estou com um Poco F5 Pro, e resolvi testar a rede mesh formada com Xiaomi AX3000 e AX3000T. Embora exista uma certa instabilidade, em alguns testes chega a entregar 98% da internet contratada (500/250), o que é ótimo. Não sei o motivo da variação, já que não parece existir outra rede de 5Ghz por perto ou outro tipo de interferência, deve ser problema no firmware mesmo.

Mas na TV LG C2 continua a velocidade abaixo do esperado (metade do que está entregando no Poco F5 Pro), pelo que concluo que o problema deve ser com a TV.
 
Não que eu já tenha testado, mas como comentei acima, o AX73 e AX50 possuiam potências (29dBm) próximas ao Xiaomi AX6000 (30dBm).
Mas eles só tinham OneMesh na época, que fechavam mesh com extensores de sinal, não com outros roteadores.
Parece que as versões novas AX53 e AX72 já possuem EasyMesh, que permitem fechar mesh entre roteadores, mas não encontrei os dados de potência desses novos modelos.
Obrigado! Vou pesquisar mais sobre eles. Tô montando uma rede pra um amigo, queria comprar tudo no Brasil pela facilidade, mas não tô achando nenhum roteador nacional que concorra com os Xiaomi em termos de specificações e alcance. Os Xiaomi aqui no Brasil tão bem caros, nessa faixa de preço dá pra pegar algo com o firmware mais completo, mas queria algo que também faça Mesh. Pensei nos Asus RT-AX88U, RT-AX82U ou RT-AX3000, mas não tem nenhum deles em estoque, acho que sobraria só os TP-Link mesmo...

Vlw!
 
Se a ideia é substituir o equipamento da operadora, pode ser bem difícil replicar a forma de autenticação, principalmente se for fibra.
Mas você pode adicionar outro roteador ligado à ele para melhorar o Wifi.
O TP-Link AX50 e AX73 eram os roteadores da TPLink com maior potencia de Wifi no ano passado, mas parece que eles sairam de linha e eu não encontrei os dados sobre os novos roteadores AX53 e AX72.
Mas antes de sair gastando, é bom tentar entender o que você tem hoje e qual seria realmente a melhor solução, pois muitos roteadores de operadora já possuem uma boa potencia, maior até que muitos roteadores do mercado. então o resultado pode acabar saindo até pior.
Grande maioria das vezes o problema é físico.. há muita distancia entre o roteador e o cliente, obstaculos, outros Wifi por perto, que não adianta jogar o rotador mais potente, o cliente não vai conseguir se comunicar com a base..
Existem soluções Mesh que talvez se encaixem melhor na sua necessidade.. mas é preciso analisar sua situação atual, distancias, obstaculos, velocidade que vc pretende ter, para aí sim poder indicar alguma coisa mais certeira.
Tp-Link Archer C80 seria uma opção? Eu também estou com um outro problema, tenho alguns amigos que tem exatamente a mesma conexão da mesma operadora e eu estou ficando com um ping de 30~50ms a mais em jogos, consistentemente(no cabo). Eles moram não mais que 100km de distancia. Seria apenas um problema de rota? Por onde posso começar a verificar esse problema? A operadora não fornece muitas informações. Não estaria trocando o roteador somente por isso, mas também queria saber qual é a causa disto.
 
Última edição:
Agora estou com um Poco F5 Pro, e resolvi testar a rede mesh formada com Xiaomi AX3000 e AX3000T. Embora exista uma certa instabilidade, em alguns testes chega a entregar 98% da internet contratada (500/250), o que é ótimo. Não sei o motivo da variação, já que não parece existir outra rede de 5Ghz por perto ou outro tipo de interferência, deve ser problema no firmware mesmo.

Mas na TV LG C2 continua a velocidade abaixo do esperado (metade do que está entregando no Poco F5 Pro), pelo que concluo que o problema deve ser com a TV.
Pelos apps e pelo navegador vc tem como ver qual banda a tv esta usando....

Pesquisando rapidinho por "lg c2 wifi 2.4" geral com problema de rede de 5GHz......Não acompanhei todos os seus posts, mas sugiro separar as redes pra forçar a tv a se conectar em 5GHz (isso se ela não estiver)
 
Última edição:
Pelos apps e pelo navegador vc tem como ver qual banda a tv esta usando....

Pesquisando rapidinho por "lg c2 wifi 2.4" geral com problema de rede de 5GHz......Não acompanhei todos os seus posts, mas sugiro separar as redes pra forçar a tv a se conectar em 5GHz (isso se ela não estiver)
Sim, já está separada as redes, e está conectando em 5GHz.

Embora esteja "lenta" a conexão, a TV está funcionando normalmente, sem qualquer lag no carregamento. Deve sair uma atualização em breve que corrija a falha.
 
Sim, já está separada as redes, e está conectando em 5GHz.

Embora esteja "lenta" a conexão, a TV está funcionando normalmente, sem qualquer lag no carregamento. Deve sair uma atualização em breve que corrija a falha.
No trabalho temos um TPlink 841N bem velho com Gargoyle.....Meu Poco X3 ficava conectado direto, quando troquei pro Galaxy A54, simplesmente me desconecta depois de uns minutos de uso intenso

Pode ser alguma "treta" com o Atheros do 841n e do Exyneos do meu telefone.....Já vi gente dizendo que chips da Broadcom de roteador pode apresentar problemas com alguns iPhones

Torcer pra que não seja alguma "incompatibilidade"
 
No trabalho temos um TPlink 841N bem velho com Gargoyle.....Meu Poco X3 ficava conectado direto, quando troquei pro Galaxy A54, simplesmente me desconecta depois de uns minutos de uso intenso

Pode ser alguma "treta" com o Atheros do 841n e do Exyneos do meu telefone.....Já vi gente dizendo que chips da Broadcom de roteador pode apresentar problemas com alguns iPhones

Torcer pra que não seja alguma "incompatibilidade"
Como eu já estou há mais de 20 longos anos conectado 12 horas por dia, 6 dias por semana, a gente aprende que o que mais existe é software mal feito, com bugs inúmeros em drivers, raramente assumidos pelas empresas. Daí porque, sempre que possível, o hardware tem que ser comprado não pensando só em como ele está funcionando naquele momento específico, mas também como será o suporte ao longo do tempo. A maioria dos consumidores não pensa nisso, e é por isso que empresa ruim continua a vender suas traquinaria.
 
Qual o melhor MR50G ou MR70X?
 
Boa noite!

Aproveitando o gancho, o Tp-link Er605 é uma boa pedida?
Numa pesquisa rápida vi que ele era fácil de configurar um failover. Uso doméstico, 300mbps.
Eu estou gostando.
cara, eu odeio esse equipamento... é extremamente capado e vivia pegando bug nas configurações dele. Até onde eu sei não saiu mais atualização pra ele, entao os bugs permanecem

esse foi um dos motivos que me levou a aprender e fazer certificações da Mikrotik

EDIT: pelo q vi, saiu atualizações no final do ano pro ER605, talvez tenham acertado alguns bugs
Eu não sabia dos bugs mas fico feliz que tenham enviado uma atualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo