• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não sei o que eu quero pro meu futuro.

Cara, você é mais um que foi intoxicado/adoentado no terceiro ano com aquela ideia de que a faculdade federal é tudo.

Pelo que verifiquei, você é mediano e pouco esforçado. Dificilmente passará. Precisa de uma coisa ou outra.

Larga dessa onda de federal rapá. Faz um curso técnico ai que já vai começar ganhando 3-4k.

Se tu acha que o caminho é Facul federal > trabalho > 18k na carteira, tá muito enganado meu caro.
 
Eu fico imaginando o cara depois de entrar na federal* achando "agora todo mundo vai me respeitar", ai fala para alguém "tô na federal" e a resposta da galera vai ser:
"E te perguntaram alguma coisa?"
"E eu com isso?"
"E a namoradinha cadê?"
"Isso dá XP?"
"Meu primo é tiktoker e tira 10k por mês, estudo é pros fracos"

Ninguém dá a mínima para quem tá ou não em federal no final das contas (como postei antes, nunca tive conversa com ninguém do meu círculo que falava que estudava/estudou em federal)...

Fora que o cara é arrogante com maioria aqui que postou várias dicas boas (tanto nesse como no outro tópico), imagina a arrogância quando passar em federal*

*isso se passar, capaz de ter um novo tópico daqui 10 anos falando "é galera, preciso de um rumo, estou com 40 anos e sem me formar em nada pois larguei a uniesquina"
 
Eu fico imaginando o cara depois de entrar na federal* achando "agora todo mundo vai me respeitar", ai fala para alguém "tô na federal" e a resposta da galera vai ser:
"E te perguntaram alguma coisa?"
"E eu com isso?"
"E a namoradinha cadê?"
"Isso dá XP?"
"Meu primo é tiktoker e tira 10k por mês, estudo é pros fracos"

Ninguém dá a mínima para quem tá ou não em federal no final das contas (como postei antes, nunca tive conversa com ninguém do meu círculo que falava que estudava/estudou em federal)...

Fora que o cara é arrogante com maioria aqui que postou várias dicas boas (tanto nesse como no outro tópico), imagina a arrogância quando passar em federal*

*isso se passar, capaz de ter um novo tópico daqui 10 anos falando "é galera, preciso de um rumo, estou com 40 anos e sem me formar em nada pois larguei a uniesquina"

Burguer king está contratando.
 
SEXTOU!



Primeira estrofe, foi feita pra você:

Yeah, I get it, you're an outcast
Always under attack
Always comin' in last
Bringin' up the past
No one owes you anything
I think you need a shotgun blast
A kick in the ass
So paranoid
Watch your back!
Oh my, here we go
Another loose cannon gone bipolar
Slipped down, couldn't get much lower
Quicksand's got no sense of humor
I'm still laughin' like hell
You think that by cryin' to me
Lookin' so sorry, that I'm gonna believe
You've been affected by a social disease?
Well then, take your medicine
 
  • Amei
Reações: wmh
:fami::oremos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


arrumou um trampo?
tá começando a aprender a viver então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bem vindo à vida de um brasileiro médio :bat:
Meu deus, o passarinho tá vivo.

Bem vindo de volta!
 
:fami::oremos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


arrumou um trampo?
tá começando a aprender a viver então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bem vindo à vida de um brasileiro médio :bat:
Rapaz, tava preocupado com seu sumiço...

Teve aqueles lances lá de ratanabá... você sumiu 4 dias depois do MMline... tudo meio estranho

:limo:
 
@The doomer guy

Cara vc perde muito tempo tentando descobrir o que "vai ser" ou "acontecer com a sua vida".
Viva ela. Parece que você não aprendeu isso ainda.
Todos aqui deram um jeito. Vc não é especial. :bat:

Boa sorte
 
Que cara chato, tem mais é que se foder e aprender a virar gente sozinho. O pior de tudo é ele sempre querer arrumar um culpado pra tudo, se a tia não pagasse a faculdade, ele a culparia por não ajudar e consequentemente contribuir pro fracasso dele... além de ser um invejoso toxico do caralho
 
Decidi que eu quero e vou me esforçar para entrar em uma boa faculdade, mas não sei ainda qual carreira eu irei seguir.

Pensei bem e percebi que todas as carteiras que me interessei foi por recomendações e indicações de terceiros (meus pais, no caso).

Para os que estão participando do post, como vocês fizeram para descobrir a vocação/profissão de vocês?

Por favor, não quero ler nada do tipo "eu escolhi o que paga mais".
 
Para os que estão participando do post, como vocês fizeram para descobrir a vocação/profissão de vocês?

Por favor, não quero ler nada do tipo "eu escolhi o que paga mais".
Sempre fui bom com tecnologia, programo desde os 12 anos e, por mais que vc não queira ouvir isso, eu sabia que era uma profissão que pagava bem, então uni o útl ao agradável.

Estranho vc não querer ouvir isso de "escolhi o que paga mais" sendo que vc mesmo falou há um tempo que não escolhia humanas pq não pagava bem.
 
Sempre fui bom com tecnologia, programo desde os 12 anos e, por mais que vc não queira ouvir isso, eu sabia que era uma profissão que pagava bem, então uni o útl ao agradável.

Estranho vc não querer ouvir isso de "escolhi o que paga mais" sendo que vc mesmo falou há um tempo que não escolhia humanas pq não pagava bem.
Não é que eu não me importe com o financeiro (até pq, é impossivel).
O que eu quero é achar um equilíbrio entre o que paga bem e que seja algo que seja suportável de trabalhar.
Eu tenho que minimamente gostar do meu trabalho caso eu queira crescer como profissional e na empresa que eu estiver.

Sobre o de humanas, é pq a maioria das pessoas falam que as áreas de humanas (excluindo algumas áreas de ciências sociais aplicadas) pagam menos do que as áreas de exatas.

As áreas de exatas, além de pagarem mais, possuem um mercado mais amplo.
 
Para os que estão participando do post, como vocês fizeram para descobrir a vocação/profissão de vocês?
Olha, isso tem muito a ver com mergulho em você mesmo. Descobrir a partir da sua história. Pensar naquilo que você evitava. Aquilo que você odiava. Aquilo que você sempre teve um interesse. Motivações por trás de odiar isso ou gostar daquilo.

Eu achava que iria para ciências aplicadas e um dos motivos foi que eu fui numa semana de recepção de calouros e achei o ambiente agradável, naquela área. Achava coisas como engenharia com turmas de 100 alunos muito impessoal. Achava que eu iria ficar no meio termo em ciência pura como matemática e engenharia que apesar de ser exatas e apesar da engenharia ser toda feita em cima de ciências, só uma minoria que quer o lado teórico e de pesquisa na engenharia. No fim não deu certo e estou tentando design de jogos por conta própria. A graduação em design, em teoria fica nas humanas. Agora o que isso tem a ver com Humanas x Exatas? Pra mim nada, eu nunca pensei nessa divisão mesmo.

Tem médico que adora estatística. Tem arquiteto formado que não quer trabalhar com construção e nem projetos arquitetônicos. Tem de tudo. Perguntar pra 200 pessoas, ninguém vai saber exatamente o que você vê como futuro pra você mesmo.
 
Decidi que eu quero e vou me esforçar para entrar em uma boa faculdade, mas não sei ainda qual carreira eu irei seguir.

Pensei bem e percebi que todas as carteiras que me interessei foi por recomendações e indicações de terceiros (meus pais, no caso).

Para os que estão participando do post, como vocês fizeram para descobrir a vocação/profissão de vocês?

Por favor, não quero ler nada do tipo "eu escolhi o que paga mais".
Minha vocação era Economia. Era apaixonada pela area.

Porém, a necessidade falou mais alto e optei por Direito no terceiro ano do ensino médio, com o objetivo de prestar um concurso público e trabalhar mais cedo. Consegui o meu primeiro emprego no serviço público com 20 anos. Trabalho no PJU há 9 anos e me considero satisfeita com a escolha de profissão. Olhando para trás, não sei se teria me aventurado a cursar Economia (area nichada e com pouquíssimas oportunidades).

O que quero dizer: concilie sua vocação com uma profissão que tenha mercado de trabalho sortido e seja mais fácil se posicionar. Poucas pessoas olham por esse ângulo na sua idade.
 
Por favor, não quero ler nada do tipo "eu escolhi o que paga mais".
Escolha a que paga mais.


Fiz o que queria e hoje sou infeliz e pobre.
Gostaria muito de ser infeliz e rico.
 
Por favor, não quero ler nada do tipo "eu escolhi o que paga mais".
Qual o problema com essa resposta?

Embora eu nunca escolhesse algo usando essa métrica qualquer motivo é válido e se vc quer entender mesmo o que a galera pensou na hora de escolher uma carreira não pode sair filtrando as respostas só de acordo com o que vc quer.

Penso que as pessoas (TODAS) deveriam priorizar coisas que elas tem facilidade/aptidão pra fazer ou aprender acima de qualquer outro motivo.
Escolher carreira por "amor" é uma puta ilusão quando a pessoa romantiza demais a profissão e não vê os aspectos ruins, de que adianta o cara virar veterinário se não aguenta ver bichinho morrendo e entra em depressão?
 
Escolher carreira por "amor" é uma puta ilusão quando a pessoa romantiza demais a profissão e não vê os aspectos ruins, de que adianta o cara virar veterinário se não aguenta ver bichinho morrendo e entra em depressão?
Trabalhar com algo que vc ama é a receita certa pra vc passar a odiar algo kkkkkkkkk
 
Trabalhar com algo que vc ama é a receita certa pra vc passar a odiar algo kkkkkkkkk
Exatamente. A menos que a pessoa tenha plena ciência das merdas envolvidas, o que é raro.

Camarada meu uma vez veio falar que eu devia começar a streamer jogos pq era engraçado a party comigo (até me comparou ao Smzinho), esse mesmo mano jogava igual pro-player e até tentou seguir isso mas a vida acabou cobrando outras coisas.

Deus me livre de transformar algo que é minha diversão em profissão, depois não vou conseguir jogar por lazer. rs
 
Qual o problema com essa resposta?

Embora eu nunca escolhesse algo usando essa métrica qualquer motivo é válido e se vc quer entender mesmo o que a galera pensou na hora de escolher uma carreira não pode sair filtrando as respostas só de acordo com o que vc quer.

Penso que as pessoas (TODAS) deveriam priorizar coisas que elas tem facilidade/aptidão pra fazer ou aprender acima de qualquer outro motivo.
Escolher carreira por "amor" é uma puta ilusão quando a pessoa romantiza demais a profissão e não vê os aspectos ruins, de que adianta o cara virar veterinário se não aguenta ver bichinho morrendo e entra em depressão?
Carreira por amor funciona se, na prática, a pessoa não tem preocupação com pagar as contas, se eu fosse herdeira teria cursado História pra depois me especializar em Arqueologia, ou Física para me especializar depois e trabalhar na área de Astrofísica. Que sempre foram áreas onde sempre fui bem na escola e adoraria ter ido pra esse lado, pois adoro ambas até hoje.

Infelizmente, não nasci herdeira mas tive a sorte de escolher uma área (que não conhecia) e me dar bem nela, se tivesse feito História ou Física provavelmente estaria dando aula (coisa que nunca quis fazer na vida) pra pagar as contas e vivendo miseravelmente porque não teria oportunidade para ir pra Astrofísica ou Arqueologia, são áreas super limitadas e com pouquíssimas oportunidades no Brasil e pra sair pro exterior é mais complicado ainda (não sou da época do ciencia sem fronteiras, Prouni e etc)

Essa história de amar o que faz é muito faz de conta, e acaba mais atrapalhando a molecada do que ajudando à ensinar que é preciso ser pragmático porque a gente não tem lá muita oportunidade em um país desenvolvido quando se é pobre, imagina em um subdesenvolvido como o Brasil? Se viver fora de grandes capitais então....

edit: correção/gramatica
 
Última edição:
Deus me livre de transformar algo que é minha diversão em profissão, depois não vou conseguir jogar por lazer. rs

Imagina ser obrigado a jogar o mesmo jogo por horas todo dia, ainda fazer edição pra YouTube, moderar comunidade e afastar os trolls? Receita certa pra odiar jogo de você não tem uma mente forte.

Sem falar que se falar um aí errado pode ter a conta suspensa?
 
Imagina ser obrigado a jogar o mesmo jogo por horas todo dia, ainda fazer edição pra YouTube, moderar comunidade e afastar os trolls? Receita certa pra odiar jogo de você não tem uma mente forte.

Sem falar que se falar um aí errado pode ter a conta suspensa?
Já viu como a galera dos clanzinhos famosos de LoL e afins vivem?
Assisti uma matéria, não sei dizer qual clan era só sei que eram brasileiros, galera se reúne numa casa (o escritório) e ficam o dia inteiro confinados numa sala jogando LoL pra aperfeiçoar táticas e afins. Levanta a bunda da cadeira só pra ir ao banheiro e comer.

É exatamente a mesma rotina de um escritório só que ao invés de fazer algo que vc detesta (tipo planilhas hahaha) o dia inteiro e jogar de noite pra relaxar vc joga o dia inteiro e quando chega em casa a noite já está sentindo desgosto daquilo que antes era um prazer.

Só queria saber se tem algum ginecologista aqui no fórum pra dizer se ele se identifica com isso ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo