[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Um motivo ? Uma noção de mercado ? Se for pensar assim a Microsoft n tem concorrência com o Windows, mas nem por isso vc vê Windows 11 custando 20mil reais. Se for pensar como vc esta falando, elas colocam os valores que quiserem, la em cima, dane-se o consumidor...etc N existe isso " não tenho concorrência então coloco o valor q quero e vamos esperar que aceitem e comprem, se ngm comprar esta tudo bem tbm, não teremos prejuizo".

O caso da 4080 é um exemplo, ela subiu demais o valor (demais, mas nd comparado ao q vc esta falando ai) simplesmente n vendeu, "fracassou", obrigando a mesma adotar outra forma de vender, resultado, 4080 Super. Se ela lança uma 5080 por 20mil e uma 5090 por 50mil, vc compra ? Simplesmente o consumidor vai permanecer com as suas 40XX...e ela terá um baita prejuizo. Existe estratégia de mercado, pesquisas...etc não é colocar o valor que quer.

Até pq a NVidia precisa pegar todas as classes financeiras para atingir toda fatia de mercado para gamers, por isso ela tem uma linha de entrada (XX60/70), uma mid-high (XX80) e a entusiasta (XX90), ela n vai simplesmente pegar seu Hardware de entrada e dobrar o valor deixando esse com o mesmo valor das suas High e Entusiasta, não tem lógica isso, eles tem que pensar em todos, para vender mais, e não simplesmente deixar o mercado low e mid para AMD e focar somente no High e Entusiasta.

Agora se ela quiser trazer uma placa em especifico, por exemplo uma 5090 ou 5090 Ti absurdamente mais poderosa com componentes muito mais caro, para uma pequena fatia do mercado, aqueles mega entusiastas, por um valor altissimo, muito acima das demais, ai é outra história, e não trazer sua linha toda, n teria lógica, como falei, cada série ( 60,70,80,90...) tem seu mercado e seu público alvo, por exemplo, um cara que compra uma 4060 OU 4070 é pelo cxb, não iria gastar ou mesmo ter condições para uma 4080 ou 4090, pq ele pagaria o preço de uma 4080/90 em uma 5070 na próxima ? A Nvidia simplesmente perderia mercado...

O que aconteceu geração passada foi algo totalmente atípico, mineração, escassez de chips...e tudo isso sim leva a um aumento significativo nos componentes para fabricar ou ela colocar componentes mais caros ainda e sendo obrigada a aumentar o valor final das placas para não ter prejuizo obviamente, tudo isso sim leva uma fabricante a aumentar demasiado os preços dos seus produtos assim do nd, e não simplesmente pq ela quer...

Novamente trago a questão do Windows...n tem concorrência, mas nem por isso vc encontra o mesmo por 20mil reais.
microsoft não tem concorrência? eita, parei por aí, foi justamente por perder espaço no mercado corporativo que a mesma tornou mais acessível seu SO, ainda assim vcs cismam de achar que o windows é barato pq comprou uma chave oem que jamais devia ser vendida a uma pessoa física e pensa que é barato por isso, enfim e é justamente por noção de mercado que a nvidia tem cobrado mais caro a cada geração nova que ela lança nas últimas 3 lançadas e seu lucro só aumenta a cada ano e será assim novamente na próxima com toda a certeza inclusive já estão falando isso, ain mas a 4080 flopou, sim flopou pq achavam melhor pagar mais caro ainda na 4090 kkkkk que prejuízo a nvidia deve ter tido hein, devem estar chorando

pq um cara de 4060 ou 4070 pagaria o preço de 4080 na 5070? simples, pq ela está prometendo performance de 4080 mesmo e com novas tecnologias, e se ele não pode, legal, vai ter que pagar na 5060ti e ter um up menor, o que mais tivemos nessa geração era gente que sempre teve modelos x80 e x90 agora pegando 4070 e 4070ti, não adianta, a nvidia tem subido nas 3 últimas gerações, a mineração não surgiu na série 1000 que ficou mais cara do que a 900, não surgiu na 2000 que tb ficou mais cara que a 1000, vc fala de mid e low end e a mesma sequer se preocupou de fazer uma 4050 de tanto que ela liga para esse segmento e em quem não pode pagar
 
microsoft não tem concorrência? eita, parei por aí, foi justamente por perder espaço no mercado corporativo que a mesma barateou seu SO, e é justamente por noção de mercado que a nvidia tem cobrado mais caro a cada geração nova que ela lança nas últimas 3 lançadas e seu lucro só aumenta a cada ano e será assim novamente na próxima com toda a certeza inclusive já estão falando isso, ain mas a 4080 flopou, sim flopou pq achavam melhor pagar mais caro ainda na 4090 kkkkk que prejuízo a nvidia deve ter tido hein, devem estar chorando

pq um cara de 4060 ou 4070 pagaria o preço de 4080 na 5070? simples, pq ela está prometendo performance de 4080 mesmo e com novas tecnologias, e se ele não pode, legal, vai ter que pagar na 5060ti e ter um up menor, o que mais tivemos nessa geração era gente que sempre teve modelos x80 e x90 agora pegando 4070 e 4070ti, não adianta, a nvidia tem subido nas 3 últimas gerações, a mineração não surgiu na série 1000 que ficou mais cara do que a 900, não surgiu na 2000 que tb ficou mais cara que a 1000, vc fala de mid e low end e a mesma sequer se preocupou de fazer uma 4050 de tanto que ela liga para esse segmento e em quem não pode pagar
O próximo ano vai ser interessante, pois espera que a nvidia lance um portatil concorrente ao steam deck , o ps5 pro promete ter uma placa com dlss próprio e do nível de uma rtx 4090 , a NVidia precisa ter uma placa bem potente barata , na faixa até $600, então pode os esperar o preço de um modelo similar a RTX 4090 em desempenho por $600
Lembrando que o console não é só placa de vídeo e tem SSD , CPU , etc , o ps5 pro pode vir por $600

Eu acredito que a RTX 5070 de 16gb com desempenho maior que a RTX 4080 e colada na rtx 4090 por $600

Assim acho que o mercado andaria e quem não trocou as rtx 3080 pode se motivar a trocar agora.
 
O próximo ano vai ser interessante, pois espera que a nvidia lance um portatil concorrente ao steam deck , o ps5 pro promete ter uma placa com dlss próprio e do nível de uma rtx 4090 , a NVidia precisa ter uma placa bem potente barata , na faixa até $600, então pode os esperar o preço de um modelo similar a RTX 4090 em desempenho por $600
Lembrando que o console não é só placa de vídeo e tem SSD , CPU , etc , o ps5 pro pode vir por $600

Eu acredito que a RTX 5070 de 16gb com desempenho maior que a RTX 4080 e colada na rtx 4090 por $600

Assim acho que o mercado andaria e quem não trocou as rtx 3080 pode se motivar a trocar agora.
se for ver números, a quantidade de venda de consoles é muito superior, mesmo se somar a quantidade de placas de vídeo de 2 gerações da AMD + nVidia.

Alias, que bosta do chip ter sido AMD, aquela lesma que não calcula nada, nem sombra direito e nem RT, isso só causa um atraso nas VGAs por falta de competência da AMD.

Só agora que vão implementar AI no FSR, a partir do fraco chip existente na linha 7000 deles.

o foco do mundo hoje é AI, mina de dinheiro sem fim. passamos pela corrida do ouro, pela revolução industrial, depois revolução de TI e Comunicações, agora estamos no inicio da revolução AI.
Google e Microsoft lideram a corrida, e o maior fornecedor é nVidia.

As placas gamers, é o coco da mosca no rabo do cavalo do bandido...não vejo super investimentos ou quedas de preço, aliás a cada ano mais depreciação do hardware e preço só sobe. A top ultra cara e a de entrada só o cheiro.

já já 5060 96bit 8Gb 8x...

por $600 deve ser a nova "PTX 6060" com DLSS 5 e exclusivo hardware para path tracing rodando CP2077 a 120fps no RT+PT
 
Última edição:
se for ver números, a quantidade de venda de consoles é muito superior, mesmo se somar a quantidade de placas de vídeo de 2 gerações da AMD + nVidia.

Alias, que bosta do chip ter sido AMD, aquela lesma que não calcula nada, nem sombra direito e nem RT, isso só causa um atraso nas VGAs por falta de competência da AMD.

Só agora que vão implementar AI no FSR, a partir do fraco chip existente na linha 7000 deles.

o foco do mundo hoje é AI, mina de dinheiro sem fim. passamos pela corrida do ouro, pela revolução industrial, depois revolução de TI e Comunicações, agora estamos no inicio da revolução AI.
Google e Microsoft lideram a corrida, e o maior fornecedor é nVidia.

As placas gamers, é o coco da mosca no rabo do cavalo do bandido...não vejo super investimentos ou quedas de preço, aliás a cada ano mais depreciação do hardware e preço só sobe. A top ultra cara e a de entrada só o cheiro.

já já 5060 96bit 8Gb 8x...

por $600 deve ser a nova "PTX 6060" com DLSS 5 e exclusivo hardware para path tracing rodando CP2077 a 120fps no RT+PT
Problema hoje em dia nem é poder de hardware e sim falta de competência para desenvolver jogos, eu joguei os melhores jogos nos últimos 7 anos no Nintendo switch a grande maioria montou PCs ou comprou celulares para jogar os jogos do switch , o maior problema da indústria hoje é criar tecnologia gráfica que não muda nada graficamente.
Gta 5 um jogo lançado no PS3 e Xbox 360 ainda tem qualidade muito melhor que quase tudo da atualidade.
Indústria parou no tempo. Por isso eu nao me interesso em pegar uma placa cara , prefiro comprar outros equipamentos, gastar uma grana alta numa placa para que ?? Jogar jogos bugados e pesados de péssima qualidade ??
 
Problema hoje em dia nem é poder de hardware e sim falta de competência para desenvolver jogos, eu joguei os melhores jogos nos últimos 7 anos no Nintendo switch a grande maioria montou PCs ou comprou celulares para jogar os jogos do switch , o maior problema da indústria hoje é criar tecnologia gráfica que não muda nada graficamente.
Gta 5 um jogo lançado no PS3 e Xbox 360 ainda tem qualidade muito melhor que quase tudo da atualidade.
Indústria parou no tempo. Por isso eu nao me interesso em pegar uma placa cara , prefiro comprar outros equipamentos, gastar uma grana alta numa placa para que ?? Jogar jogos bugados e pesados de péssima qualidade ??
GTA5 ainda tem gráficos competitivos, mas a versão "original" é bem fraquinha nos dias de hoje. Estamos acostumados com PS4/XONE/PC, que são bem superiores.

Agora, realmente tem sido difícil achar algo BEM FEITO hoje, temos um monte de efeitos gráficos pesados que agregam pouquíssimo em engines velhas e caducas.
 
Aparentemente, o lineup da RTX 50 será idêntico ao da RTX 40, apenas mudando para GDDR7.



GB202 - 384 bits - 24GB (Clamshell 48GB)
GB203 - 256 bits - 16GB (Clamshell 32GB)
GB205 - 192 bits - 12GB (Clamshell 24GB)
GB206 and GB207 - 128 bits - 8GB (Clamshell 16GB)
 
Aparentemente, o lineup da RTX 50 será idêntico ao da RTX 40, apenas mudando para GDDR7.



GB202 - 384 bits - 24GB (Clamshell 48GB)
GB203 - 256 bits - 16GB (Clamshell 32GB)
GB205 - 192 bits - 12GB (Clamshell 24GB)
GB206 and GB207 - 128 bits - 8GB (Clamshell 16GB)

Então a teoria dos módulos é fake ...
Bem como suspeitava, eles podem colocar o tamanho que bem entender nos modelos de vram
 
Aparentemente, o lineup da RTX 50 será idêntico ao da RTX 40, apenas mudando para GDDR7.



GB202 - 384 bits - 24GB (Clamshell 48GB)
GB203 - 256 bits - 16GB (Clamshell 32GB)
GB205 - 192 bits - 12GB (Clamshell 24GB)
GB206 and GB207 - 128 bits - 8GB (Clamshell 16GB)

Então essa GB205 seria uma RTX 5070...R$ 4K+ em uma vga com 192 bits outra vez é triste...:pepe:
 
tenho uma dúvida aqui, tenho uma fonte da xfx 850w pro series modular, no caso esta https://hexus.net/tech/reviews/psu/46501-xfx-850w-proseries-xxx-semi-modular-bronze-psu/

como podem ver o conector do pci express dela é de 8 pinos na fonte, igualzinho a este cabo corsair https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-.../cp-8920274/12-pin-gpu-power-cable-cp-8920274

no caso funcionaria? para não usar o tal adaptador da nvidia e sim o cabo diretamente da fonte eu poderia comprar este da corsair e conectar na boa? tenho 99% de certeza que sim mas, vai que né
 
Google e Microsoft lideram a corrida, e o maior fornecedor é nVidia.
Google tá bem atrasada e provavelmente o CEO vai ser demitido pq tá deixando a empresa super sem foco nesse momento kkkkkkk
 
galera alguem ai instalou o nvidia app ??????

sumiu um monte de funçao, nao instalem...

sumiu
transmitir ao vivo
facecam
 
galera alguem ai instalou o nvidia app ??????

sumiu um monte de funçao, nao instalem...

sumiu
transmitir ao vivo
facecam
Eles descontinuaram essas funções pra diminuir o tamanho do app. O Geforce experience irá ser descontinuado tb, tem que se acostumar com o novo.
 
Eles descontinuaram essas funções pra diminuir o tamanho do app. O Geforce experience irá ser descontinuado tb, tem que se acostumar com o novo.
ue e agora como faz ???????

voltando para o nvidia experience 3....2....1.....
 
baixei e instalei

Vou deixar até ser obrigatório migrar e sobre a pergunta do comofaz, se for isso, vai ter de ir pros apps de terceiro como o OBS mesmo, né.
 
Vou deixar até ser obrigatório migrar e sobre a pergunta do comofaz, se for isso, vai ter de ir pros apps de terceiro como o OBS mesmo, né.
pra mim isso e andar para tras....

agora vou ter que botar mais carga no processador usando um programa de terceiros.

boa nvidia.
 
pra mim isso e andar para tras....

agora vou ter que botar mais carga no processador usando um programa de terceiros.

boa nvidia.

É... Se bastante gente reclamar talvez eles retornem, mas acho que a nvidia seguiu as reclamações do povo que vinha "AIN NÃO QUERO EXPERIÊNCE, QUERO O PAÍNEL ANTIGO"
 
É... Se bastante gente reclamar talvez eles retornem, mas acho que a nvidia seguiu as reclamações do povo que vinha "AIN NÃO QUERO EXPERIÊNCE, QUERO O PAÍNEL ANTIGO"
Sim, o povo reclamava que o GFE era bloated e demorava pra abrir. E provavelmente pouca gente usava as funções que descontinuaram também, já que os streamers usam OBS.
 
Sim, o povo reclamava que o GFE era bloated e demorava pra abrir. E provavelmente pouca gente usava as funções que descontinuaram também, já que os streamers usam OBS.
Exatamente, fica difícil satosfazer 100% da base de users :shrug:
 
Alguém sabe dizer nesse novo app onde eu habilito o streaming ? No anterior era fácil de achar nesse novo nao achei onde habilita
 
Alguém sabe dizer nesse novo app onde eu habilito o streaming ? No anterior era fácil de achar nesse novo nao achei onde habilita
NAO TEM

tambem nao tem com colocar uma camera
 
essa Pichau que criou a Mancer para o mercado, os mané povão vão lá e compram fonte, placa-mae, placa de vídeo e depois aparecem no forum dizendo que o PC tá com problema...

essas marcas vagabundas tipo Biostar, CCE, deviam ser proibidas...kkkkkkkk
 
Última edição:
Um dos maiores motivos que a NVIDIA defasa VGA é com pouca VRAM. Se a próxima geração vai ter a mesma quantidade, vão inventar o que dessa vez? Outro DLSS? Salto de renderização bruta é no mínimo obrigação. Só a 4060 e a 4060 Ti não seguiram isso comparado com a 3060Ti. A própria 4070 que é tão mal falada já é uma 3080 com mais VRAM, o que acho decente.
 
Um dos maiores motivos que a NVIDIA defasa VGA é com pouca VRAM. Se a próxima geração vai ter a mesma quantidade, vão inventar o que dessa vez? Outro DLSS? Salto de renderização bruta é no mínimo obrigação. Só a 4060 e a 4060 Ti não seguiram isso comparado com a 3060Ti. A própria 4070 que é tão mal falada já é uma 3080 com mais VRAM, o que acho decente.
objetivo é não fazer uma placa muito boa barata, se eles colocam 16gb vram numa rtx 4060 pelo preço de R$1600 como eles iriam vender a rtx 4080 ??? o correto é o preço da 4080 ser no máximo R$4800 devido a proporção desempenho preço, mas aí colocam no Brasil 7k e acham de boa ....

No geral capam ao máximo a rtx 4060 para não ser muito boa e não ter muito tempo de vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo