• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Tá aí um gênero que joguei muito pouco e pretendo iniciar, provavelmente vou começar pelo ária OF sorrow.

Atualmente tô jogando persona 3 reload e tá sendo incrível, esses dias fiquei quase 12 horas seguidas jogando, última vez que eu fiquei tão viciado assim foi com dark souls e Elden Ring
Meu Castlevania favorito :wub:
 
Tá aí um gênero que joguei muito pouco e pretendo iniciar, provavelmente vou começar pelo ária OF sorrow.

Atualmente tô jogando persona 3 reload e tá sendo incrível, esses dias fiquei quase 12 horas seguidas jogando, última vez que eu fiquei tão viciado assim foi com dark souls e Elden Ring
O que n falta é jogo bom desse gênero, vai fundo. Eu tbm estou jogando persona 3, eu estava intercalando ele com o Hollow Knight, mas nos últimos 3 dias eu engoli o jogo devido ao vício :haha: (e tbm visto que é bem mais curto que o P3, me animei pra dar aquela avançada).

Agora devo voltar pro Persona 3 pra ir jogando com calma, o estilo dele de marcar o calendário, dia após dia, passa uma vibe muito boa de progresso mesmo que vc só tenha 1 horinha pra jogar durante o dia.

Para mim os melhores metroidvania são Guacameele 1 e 2 e Steam World 1 e 2.
Só joguei Guacameele 2 e tbm achei mt bom, mas dos 7 metroidvanias que joguei recentemente, ele fica em último.

fcUZePa.png
 
Última edição:
O que n falta é jogo bom desse gênero, vai fundo. Eu tbm estou jogando persona 3, eu estava intercalando ele com o Hollow Knight, mas nos últimos 3 dias eu engoli o jogo devido ao vício :haha: (e tbm visto que é bem mais curto que o P3, me animei pra dar aquela avançada).

Agora devo voltar pro Persona 3 pra ir jogando com calma, o estilo dele de marcar o calendário, dia após dia, passa uma vibe muito boa de progresso mesmo que vc só tenha 1 horinha pra jogar durante o dia.


Só joguei Guacameele 2 e tbm achei mt bom, mas dos 7 metroidvanias que joguei recentemente, ele fica em último.

fcUZePa.png
Gosto que ele é mais leve, descompromissado e tem uma paleta de cores melhores.

Mas não é um dos meus gêneros preferidos
 
Esse aqui nunca vi ninguém citar.

Pior que ele fica no limbo por ser tão velho
A melhor loja deu ano passado, acho
Vale a pena jogar, até por ser um jogo com menos de 10h
 
Ficou mais barato na Russia

 
Só joguei Guacameele 2 e tbm achei mt bom, mas dos 7 metroidvanias que joguei recentemente, ele fica em último.

fcUZePa.png
Desses ai o único que consegui jogar por mais de 10min foi o Guacamelee!.
Bloddstained foi reembolso fácil.
Ender Lilies meu joystick quebrou e não consegui jogar ainda.
Blasphemous não passei de 10min.
Os outros dropei pq não me prenderam.
 
Desses ai o único que consegui jogar por mais de 10min foi o Guacamelee!.
Bloddstained foi reembolso fácil.
Ender Lilies meu joystick quebrou e não consegui jogar ainda.
Blasphemous não passei de 10min.
Os outros dropei pq não me prenderam.
Foca no shape pq tu tá só o empty vessel
Dead inside
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

KPDLOn2.png


fiz 60% do progresso.
Issae é tipo falar que zerou Farcry 4 pq esperou o pagan min :fami:
 
Última edição:


 
Desses aí, quais os mais fáceis?

Creio que é so olhar quais tem a tag "Soulslike" na steam. O Bloodstained não tem, já zerei e realmente a dificuldade é tranquila, da ate pra ficar farmando e ficar mais forte antes dos últimos bosses. Já o Hollow Knight tem e realmente tem uma mecanica que é necessário aprender os golpes dos bosses.
 
Guacamelee
Mas acho Ori, dentre os citados, um bom termômetro pra ver se vai gostar do gênero

Tava de olho nesses 2 pra jogar portátil. Acho que tenho o Guacamelee 1 e Ori 1 na Steam, vou ver se pego algum desses pra testar e se curtir compro depois
 
Creio que é so olhar quais tem a tag "Soulslike" na steam. O Bloodstained não tem, já zerei e realmente a dificuldade é tranquila, da ate pra ficar farmando e ficar mais forte antes dos últimos bosses. Já o Hollow Knight tem e realmente tem uma mecanica que é necessário aprender os golpes dos bosses.
Apesar que a tag soulslike o pessoal usa pra qualquer jogo, não dá pra confiar muito.
Não muito diferente de outros estilos como o próprio metroidvania.
Fui até ver se shovel Knight estava como soulslike, por curiosidade, mas não está... Mas colocaram como metroidvania.
 
Guacamelee
Mas acho Ori, dentre os citados, um bom termômetro pra ver se vai gostar do gênero
Joguei os 2 Ori e gostei.
Guacamelee não chamou muito a atenção.

Creio que é so olhar quais tem a tag "Soulslike" na steam. O Bloodstained não tem, já zerei e realmente a dificuldade é tranquila, da ate pra ficar farmando e ficar mais forte antes dos últimos bosses. Já o Hollow Knight tem e realmente tem uma mecanica que é necessário aprender os golpes dos bosses.
Obrigado.
Vou me arriscar no Bloodstained então.
 
Desses aí, quais os mais fáceis?
Tbm acho que é o guacamelee, o bloodstained tbm é tranquilo e o resto é bem pareado. Achei blasphemous, ender lilies e hollow knight os mais desafiadores.

Ori é equilibrado, a dificuldade dele é muito maior nas partes de plataforma, pois tem áreas dinâmicas (faz parte do charme do jogo). Ori 2 melhora demais o combate do 1.
 
Última edição:
Já que tá cheio de manjador aqui, Salt and Santuary é o que? jogo de ação 2D como Dark Souls é para o 3D, um Souls like ou um metroidvania?

7A7B75A7CE1388499053737241EEDE196A439C68


É o único jogo parecido com metroidvania que conseguiu me prender pra valer. Achei tudo maravilhoso, desde os cenários, o combate e a lore.

Hollow Knight até fui longe, mas acabei dropando pelo caminho. Blasphemous seguiu o mesmo destino.

Ainda vou jogar eles pois me interessei bastante pela história, só não consegui me prender tanto a ponto de zerar de uma vez só.

O Salt and Santuary me deu mais instigação em explorar e encontrar novos bosses, áreas secretas e armas, dá pra variar bastante o gameplay.
 
Já que tá cheio de manjador aqui, Salt and Santuary é o que? jogo de ação 2D como Dark Souls é para o 3D, um Souls like ou um metroidvania?

7A7B75A7CE1388499053737241EEDE196A439C68


É o único jogo parecido com metroidvania que conseguiu me prender pra valer. Achei tudo maravilhoso, desde os cenários, o combate e a lore.

Hollow Knight até fui longe, mas acabei dropando pelo caminho. Blasphemous seguiu o mesmo destino.

Ainda vou jogar eles pois me interessei bastante pela história, só não consegui me prender tanto a ponto de zerar de uma vez só.

O Salt and Santuary me deu mais instigação em explorar e encontrar novos bosses, áreas secretas e armas, dá pra variar bastante o gameplay.
No pouco tempo que testei considero ele um souls like 2D, com atributos, criação de personagem, builds, classes, tipos de armas diferentes, "almas", "bonfires" e tudo que vemos no gênero. Como não me aprofundei, n posso garantir que é exatamente isso até o fim, mas não consigo colocar ele na mesma prateleira da lista que postei acima, parecem bem diferentes, mesmo que na prática possuam elementos parecidos.

Eu ainda não fui nele pra valer justamente pq geralmente só jogo souls like da from software, quase tudo que joguei de outras empresas n me agradaram. Mas está na minha library para jogar um dia, visto que falam muito bem dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo