[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alíquota efetiva vai passar a 113%~ se isso passar, é impressionante como conseguem cobrar isso de imposto como se fosse algo natural.

É mesmo um absurdo. Razão nenhuma existir uma coisa assim, até porque os critérios de taxação são absurdos....
 
Estranho que tudo isso vem da pressão de empresários e para "a proteção" das empresas deles... que lado que é isso mesmo? Pra baixo né
Como se a gente tivesse indústria, a maioria deles revende rebrand chinês, eles querem é o monopólio.

Tudo meu parado na transferência faz mais de 1 semana... tudo RC.
 
Como se a gente tivesse indústria, a maioria deles revende rebrand chinês, eles querem é o monopólio.

Tudo meu parado na transferência faz mais de 1 semana... tudo RC.
Eu sei... é que esse povo que adora lamber político acha que existe lado bom e lado mau... mas é tudo safadeza... tudo contatinho pra fazer esqueminha pois no final quem sempre sai perdendo é a gente

Quanto a compras eu acabei de bater o record hoje... comprei dia 01/04... 4 produtos Choice que foi separado em 2 envios... um desses ta parado lá tbm na transferencia... mas outro já chegou! Foram literalmente 9 dias corridos desde o pagamento até o recebimento! Ah se tudo fosse assim seria lindo

Só to preocupado com minha compra fora do RC... já estava preparado pra pagar os 60% cheios... mas se meterem o ICMS junto vai ser complicado viu... o bom é que ainda sim é um produto com MUITO mais qualidade e vai sair o mesmo preço das tranqueiras vendidas por aqui
 
Mas ele corre o risco de na etiqueta estar indicado pra tratar como Abandono, ai não volta

Arrisquei logo...

correios-rec.jpg


Bora ver o que acontece...

Meu pai acabou de fazer o mesmo hoje em um pacote de uns 20 conto taxado em quase 50, vamos ver.

Como o amigo ai falou, tem o risco de estar indicado para abandono, mas não vejo outra saída. Infelizmente ou você recusa, ou você judicializa, ou você paga o imposto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como se a gente tivesse indústria, a maioria deles revende rebrand chinês, eles querem é o monopólio.
Você percebe que a situação ta complicada quando a MULTILASER é referência de fabricação nacional, por ter alguns produtos que não são rebrand de fato e são feitos/montados aqui, diferente das outras.

Sempre jogo esse argumento nos processos só de picardia, vez que uma câmera de 1600 dólares custa 16k aqui. TEMOS QUE PROTEGER A BRÁSFOTO! (ou seja lá qual seria a empresa nacional fictícia de câmeras mirrorless)


Só to preocupado com minha compra fora do RC... já estava preparado pra pagar os 60% cheios... mas se meterem o ICMS junto vai ser complicado viu... o bom é que ainda sim é um produto com MUITO mais qualidade e vai sair o mesmo preço das tranqueiras vendidas por aqui
Se eu fosse você já ficava preparado, pois todos os meus recentes que vieram fora do RC tomaram o ICMS de brinde (o que pra MG na realidade chega a ser "desconto", vez que reduziu a alíquota que a gente sempre pagou hahahaha)
 
Olá pessoal! Tudo bem?

Minha encomenda apareceu esse "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação" e logo depois deu como Objeto dispensado do pagamento de impostos.

01.png


Eu preciso fazer alguma coisa? Ou apenas esperar?

Obrigado desde já!
Acabou de aparecer essa mesma msg em uma compra minha do Ebay via DHL Packet, rastreio LE. O pedido recém postado e já apareceu essa notificação de necessidade de apresentar documentação, só que ao ir no minhas importações não tem nenhuma ressalva.

Será que agora vão começar a pedir comprovação em todas as compras fora do RC?
 
O que fazer?
Comprado no Aliexpress com estoque nacional e hoje o rastreio atualiza assim. Não encontrei nada no site da SEFAZ RJ e me responderam o e-mail dizendo que não é com eles...

Não queria ser reembolsado pois comprei com um grande desconto que não está mais disponível.

zp7xob1kkptc1.jpg
 
Meu pai acabou de fazer o mesmo hoje em um pacote de uns 20 conto taxado em quase 50, vamos ver.

Como o amigo ai falou, tem o risco de estar indicado para abandono, mas não vejo outra saída. Infelizmente ou você recusa, ou você judicializa, ou você paga o imposto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você percebe que a situação ta complicada quando a MULTILASER é referência de fabricação nacional, por ter alguns produtos que não são rebrand de fato e são feitos/montados aqui, diferente das outras.

Sempre jogo esse argumento nos processos só de picardia, vez que uma câmera de 1600 dólares custa 16k aqui. TEMOS QUE PROTEGER A BRÁSFOTO! (ou seja lá qual seria a empresa nacional fictícia de câmeras mirrorless)



Se eu fosse você já ficava preparado, pois todos os meus recentes que vieram fora do RC tomaram o ICMS de brinde (o que pra MG na realidade chega a ser "desconto", vez que reduziu a alíquota que a gente sempre pagou hahahaha)
Pior que agora que virou Multi de fato ela ta enorme... pra vc ver a Hisense vai trazer as TVs deles pra cá e quem vai montar tudo vai ser a Multi

Quanto a taxa em SP nunca cobrou ICMS né... isso que é um porre :feelbad:
 
@Hambo @Ultraman Phoenix @LeBaldi @Katagiri

Vocês que parecem estarem mais atualizados com os últimos eventos… Em algum lugar saiu algum notícia dizendo que toda importação seria tratada como Remessa Conforme mesmo quando o local de compra não faz parte do programa? Pois é basicamente isso que tá acontecendo com toda compra taxada, mesmo que não esteja no RC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que agora que virou Multi de fato ela ta enorme... pra vc ver a Hisense vai trazer as TVs deles pra cá e quem vai montar tudo vai ser a Multi

Quanto a taxa em SP nunca cobrou ICMS né... isso que é um porre :feelbad:
Hisense vai trazer aquelas tv de laser dela e aqueles projetor fueda que eles vendem na gringa? Parece bom, espero que a Multi trabalhe direitinho.
 
O que fazer?
Comprado no Aliexpress com estoque nacional e hoje o rastreio atualiza assim. Não encontrei nada no site da SEFAZ RJ e me responderam o e-mail dizendo que não é com eles...

Não queria ser reembolsado pois comprei com um grande desconto que não está mais disponível.

zp7xob1kkptc1.jpg

Eu comprei um celular pro meu pai nesse "do Brasil" mas desconfio que o celular venha da China, eles consigam dar um dibre na receita e depois seja feito um envio nacional.

O prazo pra envio está 45 dias e consta que ainda não foi enviado. Já tem mais de uma semana que está assim.

Já comprei celulares desse mesmo vendedor antes do remessa conforme e costumam ser enviados um ou dois dias depois do pagamento.
 
@Hambo @Ultraman Phoenix @LeBaldi @Katagiri

Vocês que parecem estarem mais atualizados com os últimos eventos… Em algum lugar saiu algum notícia dizendo que toda importação seria tratada como Remessa Conforme mesmo quando o local de compra não faz parte do programa? Pois é basicamente isso que tá acontecendo com toda compra taxada, mesmo que não esteja no RC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hisense vai trazer aquelas tv de laser dela e aqueles projetor fueda que eles vendem na gringa? Parece bom, espero que a Multi trabalhe direitinho.
Na real não é tratado como RC, mas parece que começou a ser aplicado todos os impostos, ou seja, 60% da importação e o ICMS… na real toda compra é pra ser assim, a excessão era que dentro do RC até $50 não teria o imposto da importação, só ICMS. Mas até então em estados que anteriormente não cobravam ICMS, eles seguiam o padrão anterior, o que parece que mudou agora (e bem quando comprei um produto fora do RC 😪)

Sobre os produtos da Hisense aí já não sei cara, eu só tinha lido essa matéria que falava meio por cima isso, mas nem sei de fato o que vão trazer
 
Vocês que parecem estarem mais atualizados com os últimos eventos… Em algum lugar saiu algum notícia dizendo que toda importação seria tratada como Remessa Conforme mesmo quando o local de compra não faz parte do programa? Pois é basicamente isso que tá acontecendo com toda compra taxada, mesmo que não esteja no RC.
Não saiu em lugar nenhum, é basicamente o que está literalmente previsto na Portaria do Remessa Conforme:
Art. 3º A adesão ao PRC tem caráter voluntário, mediante certificação que ateste o atendimento aos critérios definidos nesta Portaria.
Parágrafo único. A ausência de adesão ao PRC não implica impedimento ou limitação à atuação da empresa de comércio eletrônico em operações de importação e exportação por meio de remessas internacionais.


Na real o que tem acontecido com as encomendas fora do RC é que a Receita está tratando igual tratava lá em 2010, ignorando que as portarias que limitam a remessa em 50 dólares E remetente pessoa física já foram declaradas ILEGAIS pelos tribunais.

Ou seja, como mesmo custando menos de 50 dólares eles consideram que o pacote foi sempre enviado por pessoa jurídica, ele não seria isento de imposto de importação. Portanto, é taxado em 60% de II + "17%" de ICMS (que agora todos os estados aderiram e deixaram valor linear).

O pulo do gato sempre foi esse, vender o "benefício" do RC como sendo a isenção de II mesmo pra remetentes PJ em encomendas abaixo dos 50 dólares.

Na conjuntura atual, o certo seria toda encomenda até 100 dólares ser taxada só em ICMS, mas como o governo insiste em teimar, a arrecadação cai. Seja pq o povo para de importar, seja pq aqueles que processam e ganham a isenção do II também não pagam o ICMS "de brinde" (visto que aparentemente o governo não consegue voltar a remessa pra recalcular o ICMS correto depois de expedir a DIT. Conforme é de se esperar da logística interna maravilhosa do nosso país).

O que a anta do Haddad deveria fazer para resolver essa situação toda é simplesmente aumentar o remessa conforme até os 100 dólares (conforme manda a Lei) e priorizar completamente a logística de quem participa do programa. Pelo menos recolheria o ICMS que é de fato devido e sempre passou batido nessas remessas (e em outras até maiores nos últimos anos). Resolveria todo o problema legal e ainda sairia como salvador da pátria ("Tão vendo como nosso governo é do povo e vocês não devem acreditar em fake news?").

Do contrário continua do jeito que está: Arrecadação cai, meia dúzia de gato pingado processa e ainda dá efetivo prejuízo pro poder público (seja em razão de indenização ou honorários), por simples teimosia do governo em brigar contra assunto que já tá pacificado há quase 10 anos.

Em resumo: Encomenda abaixo de 50 dólares pagar Imposto de Importação + ICMS é o "certo" (considerando as portarias já declaradas ilegais e ainda aplicadas pela Receita), visto que "todo remetente é sempre PJ até que se prove o contrário".

A lógica é estúpida, torta e ilícita, mas é essa ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a excessão era que dentro do RC até $50 não teria o imposto da importação, só ICMS.
Ou se a Receita aceitar que o remetente é pessoa física, ao que tudo indica.

Spoiler: Ela não vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei um celular pro meu pai nesse "do Brasil" mas desconfio que o celular venha da China, eles consigam dar um dibre na receita e depois seja feito um envio nacional.
Reza a lenda que a regra é atravessar pela fronteira do Paraguai e imediações hahaha
 
Última edição:
Eu comprei um celular pro meu pai nesse "do Brasil" mas desconfio que o celular venha da China, eles consigam dar um dibre na receita e depois seja feito um envio nacional.

O prazo pra envio está 45 dias e consta que ainda não foi enviado. Já tem mais de uma semana que está assim.

Já comprei celulares desse mesmo vendedor antes do remessa conforme e costumam ser enviados um ou dois dias depois do pagamento.
Tudo que comprei Do Brasil era mesmo do Brasil, a última foi enviada de Niterói.
 
Eu fiz uma compra esses dias e falei no chat com o vendedor pra ele criar um anuncio de 48~49$ e eu comprar múltiplas vezes individualmente até dar o preço do item mesmo.
Pois é, eu até sugerir outra alternativa, mas a Eufy disse não, tem que comprar e pagar o valor total! Não sei o que vou fazer, mas uma coisa eu digo, me recuso comprar Intelbras!!!


460443540_untitled.png
 
Última edição:
Pois é, eu até sugerir outra alternativa, mas a Eufy disse não, tem que comprar e pagar o valor total! Não sei o que vou fazer, mas uma coisa eu digo, me recuso comprar Intelbras!!!


460443540_untitled.png

Não conheço bem as Eufy, mas aqui no Brasil você consegue boas câmeras IP da hikivision. Tem as colorvu, accusense e os nvr accusense.
 
Eu fiz uma compra esses dias e falei no chat com o vendedor pra ele criar um anuncio de 48~49$ e eu comprar múltiplas vezes individualmente até dar o preço do item mesmo.
E deu certo?
Seria essa a solução pra comprar coisas mais caras no Ali sem ter que pagar quase 100% de taxa?
Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sei... é que esse povo que adora lamber político acha que existe lado bom e lado mau... mas é tudo safadeza... tudo contatinho pra fazer esqueminha pois no final quem sempre sai perdendo é a gente

Quanto a compras eu acabei de bater o record hoje... comprei dia 01/04... 4 produtos Choice que foi separado em 2 envios... um desses ta parado lá tbm na transferencia... mas outro já chegou! Foram literalmente 9 dias corridos desde o pagamento até o recebimento! Ah se tudo fosse assim seria lindo

Só to preocupado com minha compra fora do RC... já estava preparado pra pagar os 60% cheios... mas se meterem o ICMS junto vai ser complicado viu... o bom é que ainda sim é um produto com MUITO mais qualidade e vai sair o mesmo preço das tranqueiras vendidas por aqui
Era exatamente sobre isso que eu perguntei, as compras fora do RC, quem fiscaliza resolveu fiscalizar tudo como se fosse RC e assim aplicar o II + ICMS? Pq se for assim eles próprios estão indo contra o que aparece naquele popup de quando você loga no minhas importações. Os Governadores estão com apetite hein? Pai do céu. E a gente só levando porrada. Essa semana deve sair duas taxas minhas e já sei que mto provavelmente vão socar o ICMS. =|
 
Em SP começou a cobrar ICMS.

Pedido de R$75,83 + Imposto (II + ICMS) R$70,15

Total = R$145,78

Chegamos a quase 100% de impostos.

Obs1: Compra fora do PRC

Obs2: O frete fictício prejudicou em R$25,21 o valor final.

 
Última edição:
Não conheço bem as Eufy, mas aqui no Brasil você consegue boas câmeras IP da hikivision. Tem as colorvu, accusense e os nvr accusense.

Então, a questão é Eufy é muito superior, sem falar na questão do preço uma única câmera 1080p aqui no Brasil ainda é caro, até então comprar câmera 2k lá era melhor. O problema agora é o PRC.
Antes do PRC já tinha comprado 3x câmera solares, mas agora ficou bem mais complicado, tô pagando 3 e levando 1. :pepe:




S31b82b84c94246f599faa07de814414eQ.jpg
 
Última edição:
E deu certo?
Seria essa a solução pra comprar coisas mais caras no Ali sem ter que pagar quase 100% de taxa?
Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Era exatamente sobre isso que eu perguntei, as compras fora do RC, quem fiscaliza resolveu fiscalizar tudo como se fosse RC e assim aplicar o II + ICMS? Pq se for assim eles próprios estão indo contra o que aparece naquele popup de quando você loga no minhas importações. Os Governadores estão com apetite hein? Pai do céu. E a gente só levando porrada. Essa semana deve sair duas taxas minhas e já sei que mto provavelmente vão socar o ICMS. =|

Só um reparo na tua frase. A Receita Federal não está fiscalizando "tudo como se fosse RC e assim aplicar o II + ICMS". Ela e os Estados só resolveram, com menos pacotes para fiscalizar, fiscalizar tudo. Só estão, literalmente, "cumprindo a lei".
Moro no RS e toda vez que fui taxado sempre tive II + ICMS. A questão é que a maioria dos Estados não dava bola para isso.
 
Então, a questão é Eufy é muito superior, sem falar na questão do preço uma única câmera 1080p aqui no Brasil ainda é caro, até então comprar câmera 2k lá era melhor. O problema agora é o PRC.
Antes do PRC já tinha comprado 3x câmera solares, mas agora ficou bem mais complicado, tô pagando 3 e levando 1. :pepe:




S31b82b84c94246f599faa07de814414eQ.jpg
Não há a possibilidade de vc levar um cabo de rede com energia pra alimentar uma camera normal? Ou é apenas questão de preferência?
 
E deu certo?
Seria essa a solução pra comprar coisas mais caras no Ali sem ter que pagar quase 100% de taxa?
Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Era exatamente sobre isso que eu perguntei, as compras fora do RC, quem fiscaliza resolveu fiscalizar tudo como se fosse RC e assim aplicar o II + ICMS? Pq se for assim eles próprios estão indo contra o que aparece naquele popup de quando você loga no minhas importações. Os Governadores estão com apetite hein? Pai do céu. E a gente só levando porrada. Essa semana deve sair duas taxas minhas e já sei que mto provavelmente vão socar o ICMS. =|

Em SP começou a cobrar ICMS.

Pedido de R$75,83 + Imposto (II + ICMS) R$70,15

Total = R$145,78

Chegamos a quase 100% de impostos.

Obs1: Compra fora do PRC

Obs2: O frete fictício prejudicou em R$25,21 o valor final.

Pois é... galera de SP já fica esperta que de fato agora já enfiaram no nosso o ICMS a partir desse mes fora do RC... e fizeram a mesma porcaria comigo... não informaram frete... arbitraram 25 de valor... valor do Produto foi 286 conto... valor da tributação 282... sério... acabou de vez agora importação acima de 50... e se vierem com graça de subir pra 25% mesmo como querem... vai matar logo mais de vez toda e qualquer importação... e aquilo que já imaginava vai voltar a acontecer... voltemos ao mercado cinza... acho impressionante como quem ta no topo só pensa em números teóricos e nao vê a real... é igual a guerra dos streamings... só faz a galera que nem lembrava mais do torrent, voltar com tudo
 
Boa Tarde pessoal.

Estou com uma questão sobre baterias pelo Aliexpress e o Remessa conforme.

Já procurei todo o site e não encontro nenhum vendedor de baterias 18650 que tenha optado pelo Remessa Conforme. Estou tentando comprar 10 baterias litokala, que sai por volta de 48 dolares, mas nenhum mostra o valor dos impostos, ou seja, está fora do remessa conforme.
Alguém tem alguma dica ?
 
Não há a possibilidade de vc levar um cabo de rede com energia pra alimentar uma camera normal? Ou é apenas questão de preferência?

Então, já uso Eufy aqui, tenho 2x s220 e 3x S340, todas wireless e solar ligado no HomeBase. Comprei tudo isso antes do PRC, aí essa semana quando foi olhar tive essa surpresa :pepe2:Hoje jamais compraria, mesmo na promoção o valor final tá um absurdo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo