[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Valor declarado: 300 JPY ( R$ 9,93 )
Imposto de importação: R$ 5,96
ICMS: R$3,25
taxa de despacho: R$16,60

emitido ontem

no grupo de colecionadores que eu to, já tem relatos sobre a taxação recente do ICMS
 
Só queria passar o meu relato, comprei um kit de fans no Aliexpress no valor de R$128, do nada o negócio para na afândega e a taxa foi de R$134, sem lógica nenhuma, vou devolver e pedir reembolso, se fosse menos eu pagava, mas imposto acima de 100% é novidade...
 
Alguém aqui já comprou algo que o frete era World Mail? Não tem como rastrear, então como vou saber se já chegou no Brasil ou se tá parado na alfândega?
 
Só queria passar o meu relato, comprei um kit de fans no Aliexpress no valor de R$128, do nada o negócio para na afândega e a taxa foi de R$134, sem lógica nenhuma, vou devolver e pedir reembolso, se fosse menos eu pagava, mas imposto acima de 100% é novidade...
Olha no DIT se não houve multa... OU provavelmente não preencheram o valor do frete e dai eles arbitram 25 reais (5 doletas)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai que tá... é OUTRA moda... o rastreio não é o CANI e sim começa como CNBR...numeros..CN e simplesmente em NENHUM lugar rastreia esse troço a não ser no site da Cainiao. Inclusive chegou uma das 3 compras enviadas assim, eu até fui ver e ta lá Cainiao Express... ou seja... pelo que vi nem conveniada é

Mas nesse caso não acho que foi culpa deles em si... deve ter dado algum BO em etiqueta ou algo do tipo pq 3 compras do mesmo jeito... uma chegou.. e a outra atualizou no sabado que passou... e a primeira deu esse erro. Mas o maior problema é que não existe informação de nada... isso que pega!

Eu abri lá no Ali pelo chat bot mesmo... ele perguntou se queria abrir pedido de reembolso e eu coloquei que sim e ele abriu, dai o Ali já respondeu que o rastreio fala que ta em transito e blablabla e que tenho que esperar pacientemente, mas ao mesmo tempo no histórico fala que o Ali ta em investigação de mais detalhes e ta que em até 10 dias eles retornam com uma resposta definitiva... veremos né... pq esperar acabar o tempo que é mais 50 dias é sacanagem viu... ainda mais se na etiqueta estiver lá pra tratar como abandono (q eu acho uma baita sacanagem). E nem é grande coisa não, são 2 carregadores de 33W PD, 1 cabo USBC e um daqueles óculos anti luz azul :haha:
Olha só que engraçado né... tava com a falha... blz... abri a reclamação no Ali e misteriosamente a falha sumiu hahahaha... acho que chamei a atenção pro erro e talvez o Ali reenviou a documentação pra análise

AH e a terceira compra da Cainiao acabou de chegar.

E to com uma compra fora do RC que sinceramente espero que me taxem só nos 60%... pq se meter o ICMS junto vai ficar ruim :feelbad:
 
Sim. Todas as encomendas que não estão no RC estão sendo taxadas na fiscalização. Tem que pagar o imposto de importação que corresponde a 60%. Se o estado tiver cobrando já o ICMS, vai ser colocado aí também pra pagar. Sei que em MG, RS já cobram… no meu ainda não. Só tá vindo II.
 
Galera, tira um dúvida aqui.

Comprei um monte de coisas no aniversário do AliE, só que vacilei, não vi que, em uma compra, tinha um item fora do Remessa Conforme...
Esse único item ficou um bom tempo parado em análise, mas, chegou a notificação da taxação hoje. Não vale a pena pagar, o item foi R$ 77, e a taxa ficou R$ 92.

Tem a opção de recusar antes mesmo de pagar a taxa, se eu fizer, o AliE reembolsa? Como funciona?

taxacorreios.jpg


Valeu!
 
Passaram a taxar tudo como se fosse Remessa Conforme? Camarada meu que sempre importa teve ICMS cobrado pela primeira vez em uma compra da Inglaterra.
Será que foi aleatório ou virou regra agora tudo ser tratado como Remessa Disforme?
Se for… rapaz. Vai doer as 3 taxas que devo levar em breve de 3 caixas que estão vindo do EUA.
Ao que tudo indica sim.

Comprou fora do RC você é taxado em II 60% e ICMS "17%" independente do valor.

Talvez eu não seja o melhor parâmetro por ser de MG, mas nos últimos tempos TUDO aqui vem sendo taxado assim. Creio que seja a mesma situação pros outros estados, pq o ICMS antes era mais alto aqui e agora a alíquota caiu pra 17%, levando a crer em padronização nesse sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tira um dúvida aqui.

Comprei um monte de coisas no aniversário do AliE, só que vacilei, não vi que, em uma compra, tinha um item fora do Remessa Conforme...
Esse único item ficou um bom tempo parado em análise, mas, chegou a notificação da taxação hoje. Não vale a pena pagar, o item foi R$ 77, e a taxa ficou R$ 92.

Tem a opção de recusar antes mesmo de pagar a taxa, se eu fizer, o AliE reembolsa? Como funciona?

taxacorreios.jpg


Valeu!
Cara, boa pergunta.

Tive uma situação similar (de comprar item barato fora do RC sem ver) e acabei metendo mais um processo e vejo que muita gente tem passado por isso, principalmente em lojas que são tudo choice com quase todo anúncio dentro do RC.

Quando tive que fazer devolução pro AliExpress eles pediram pra enviar prum centro deles lá em SP se não me engano, com código de logística reversa e tal. Mas já faz um tempo e vejo que estão mais rigorosos com reembolso.

Essa opção de marcar recusa eu nunca usei, mas no seu caso parece ser a única alternativa pra devolver sem pagar imposto. Eu marcaria pra recusar, esperaria o rastreio mostrar que tá voltando pra origem pra depois abrir reembolso no AliExpress. Creio ser a saída menos traumática, mas vamos ver se aparece alguém que já usou isso aí.
 
Última edição:
Ao que tudo indica sim.

Comprou fora do RC você é taxado em II 60% e ICMS "17%" independente do valor.

Talvez eu não seja o melhor parâmetro por ser de MG, mas nos últimos tempos TUDO aqui vem sendo taxado assim. Creio que seja a mesma situação pros outros estados, pq o ICMS antes era mais alto aqui e agora a alíquota caiu pra 17%, levando a crer em padronização nesse sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, boa pergunta.

Tive uma situação similar (de comprar item barato fora do RC sem ver) e acabei metendo mais um processo e vejo que muita gente tem passado por isso, principalmente em lojas que são tudo choice com quase todo anúncio dentro do RC.

Quando tive que fazer devolução pro AliExpress eles pediram pra enviar prum centro deles lá em SP se não me engano, com código de logística reversa e tal. Mas já faz um tempo e vejo que estão mais rigorosos com reembolso.

Essa opção de marcar recusa eu nunca usei, mas no seu caso parece ser a única alternativa pra devolver sem pagar imposto. Eu marcaria pra recusar, esperaria o rastreio mostrar que tá voltando pra origem pra depois abrir reembolso no AliExpress. Creio ser a saída menos traumática, mas vamos ver se aparece alguém que já usou isso aí.
Mas ele corre o risco de na etiqueta estar indicado pra tratar como Abandono, ai não volta
 
Só cobraram ICMS ou ICMS com o II? Ele é de Estado que já cobrava o ICMS?

A questão é que com o RC diminuiu o volume de encomendas para fiscalizar, então estão fiscalizando mais as fora do RC (nenhuma minha fora do RC passou ilesa - foram 5 nos últimos meses).
Sou do RS então já sei que sempre virá o II e o ICMS.
E não é ser taxado como RC, é a aplicação das regras (não discutindo se a regra dos cinquenta dólares é contrária ao decreto ou não).
II + ICMS de 17%. Estado do Sergipe onde não cobravam ICMS. Bateu duas caixas minhas hoje e sou de SP, acho que vou levar icms tb.
 
Tô querendo comprar uma câmera Eufy, mas tá cobrando R$ 600 só de imposto. Tem alguma novidade, comprar sem imposto ou reduzir um pouco?
 
Olá pessoal! Tudo bem?

Minha encomenda apareceu esse "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação" e logo depois deu como Objeto dispensado do pagamento de impostos.

01.png


Eu preciso fazer alguma coisa? Ou apenas esperar?

Obrigado desde já!
 
Tô querendo comprar uma câmera Eufy, mas tá cobrando R$ 600 só de imposto. Tem alguma novidade, comprar sem imposto ou reduzir um pouco?
Fala com a loja e ve se ele tem algum esquema de venda de cupom ou compra por varios anuncios pra dar o valor inteiro e ele emitir só o anuncio abaixo de $50
 
Também comprei acidentalmente um carregador de pilha fora do RC por 60 e foi taxado 80... Ai na dúvida se devolvia ou pagava, encontrei o mesmo produto saindo mais barato com RC que pagar essa taxa abusiva. Adicionei mais um produto que pretendia comprar pra completar frete grátis e depois vou ver se consigo reembolso devolvendo. Mesmo não conseguindo sai mais barato que pagar a taxa mesmo.
 
Fala com a loja e ve se ele tem algum esquema de venda de cupom ou compra por varios anuncios pra dar o valor inteiro e ele emitir só o anuncio abaixo de $50

Vai ser o jeito, porque 600 de imposto é tenso. Se o pessoal da Eufy responder eu posto aqui!!
 
Vai ser o jeito, porque 600 de imposto é tenso. Se o pessoal da Eufy responder eu posto aqui!!
Pois é... coisa de qualidade agora esquece... aquelas coisas boas de mesmo 350 conto... saiu 700 pila po... ta ridiculo e totalmente inviável :feelbad:
 
Sim. Todas as encomendas que não estão no RC estão sendo taxadas na fiscalização. Tem que pagar o imposto de importação que corresponde a 60%. Se o estado tiver cobrando já o ICMS, vai ser colocado aí também pra pagar. Sei que em MG, RS já cobram… no meu ainda não. Só tá vindo II.
Corrigindo. Acabei de pagar uma DIT hoje e cobraram o ICMS também, além do II e despacho postal.
 
Essa opção de marcar recusa eu nunca usei, mas no seu caso parece ser a única alternativa pra devolver sem pagar imposto. Eu marcaria pra recusar, esperaria o rastreio mostrar que tá voltando pra origem pra depois abrir reembolso no AliExpress. Creio ser a saída menos traumática, mas vamos ver se aparece alguém que já usou isso aí.

Arrisquei logo...

correios-rec.jpg


Bora ver o que acontece...
 
Mano, vcs ficam insistindo em comprar e dando grana pra este desgoverno Ladrão!
 
Tô querendo comprar uma câmera Eufy, mas tá cobrando R$ 600 só de imposto. Tem alguma novidade, comprar sem imposto ou reduzir um pouco?
Eu fiz uma compra esses dias e falei no chat com o vendedor pra ele criar um anuncio de 48~49$ e eu comprar múltiplas vezes individualmente até dar o preço do item mesmo.
 
Arrisquei logo...

correios-rec.jpg


Bora ver o que acontece...
Fiz a mesma coisa na minha, ficamos com o dinheiro uns 3 meses parado e depois tu pede reembolso no Aliexpress quando acabar o prazo de entrega.
 
Alíquota efetiva vai passar a 113%~ se isso passar, é impressionante como conseguem cobrar isso de imposto como se fosse algo natural.
Isso que se chama economia fechada e proteção de mercado interno existentes nos países de esquerda
sim é normal
 
Isso que se chama economia fechada e proteção de mercado interno existentes nos países de esquerda
sim é normal
Estranho que tudo isso vem da pressão de empresários e para "a proteção" das empresas deles... que lado que é isso mesmo? Pra baixo né
 
Olá pessoal! Tudo bem?

Minha encomenda apareceu esse "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação" e logo depois deu como Objeto dispensado do pagamento de impostos.

01.png


Eu preciso fazer alguma coisa? Ou apenas esperar?

Obrigado desde já!
oi bom dia, no minhas importações aparece alguma coisa? algum botão para subir documentos ou algo parecido
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo