[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

Desgaste no joelho por conta do peso.
Desloquei o ombro no muay thai
Punho machucado no muay thai (qualquer coisa abre)
E pé lesionado de um chute errado no muay thai

E hj pretendo voltar a treinar kkkkkkkkkkkkkkk

Então, nesse peso aí eu jamais lutaria, alguns tipos de cardio nem são recomendados, força muito.
É uma estrada que você vai ter que percorrer pela disciplina ou pelo cagaço do fim estar próximo.
 
@He-Man perde peso primeiro pra aliviar suas articulações e depois volta pra luta
Treine buscando mais repetições do que carga e talvez bike ergometrica seja um cardio melhor pro seu caso
Todo seu planejamento vai ter que ser voltado a vc perder peso mas preservando seus ligamentos e articulações...
 
Então, nesse peso aí eu jamais lutaria, alguns tipos de cardio nem são recomendados, força muito.
É uma estrada que você vai ter que percorrer pela disciplina ou pelo cagaço do fim estar próximo.
@He-Man perde peso primeiro pra aliviar suas articulações e depois volta pra luta
Treine buscando mais repetições do que carga e talvez bike ergometrica seja um cardio melhor pro seu caso
Todo seu planejamento vai ter que ser voltado a vc perder peso mas preservando seus ligamentos e articulações...
Entendo, foda e que o unico cardio que realmente me segura e o MT, vai ter que ser na força do odio pra fazer alguma coisa.

cutting eterno até chegar nos 65kg. Depois bulka limpo 5%
Se ta doido, ja pesei 67 e parecia um cracudo, fiquei igual a um minicraque so tinha cabeça.
 
Entendo, foda e que o unico cardio que realmente me segura e o MT, vai ter que ser na força do odio pra fazer alguma coisa.


Se ta doido, ja pesei 67 e parecia um cracudo, fiquei igual a um minicraque so tinha cabeça.

Melhor cardio pra você seria o elíptico ou natação. Senão der nenhum dos dois, caminhada com um pace de 4 km/hora já seria legal. Isso atribuído/junto da musculação daria muito resultado.

Quanto a ficar cracudo é porque você não tinha massa muscular, daí fica mesmo, maior exemplo é o gaules quando só corria.
 
Melhor cardio pra você seria o elíptico ou natação. Senão der nenhum dos dois, caminhada com um pace de 4 km/hora já seria legal. Isso atribuído/junto da musculação daria muito resultado.

Quanto a ficar cracudo é porque você não tinha massa muscular, daí fica mesmo, maior exemplo é o gaules quando só corria.

Musculação e obrigatorio, preciso urgente de um fortalecimento alem da perda de peso, elipstico nao aguento 5 min , ou faço da forma errada ou nao do conta msm, vou ter que ir de bike vendo uns video msm, minha taxa de caloria basal é 3400 calorias montei um cardapio com 2200 e vou tentar seguir, acho que minha maior dificuldade e fechar a boca msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa é a ideia, perder toda gordura, secar, fica na capa antes de bulkar
Quero virar monstrao não po, tenho idade pra isso não, so quero saude e um corpinho legal, mas o foco e perder antes de tudo.
 
Musculação e obrigatorio, preciso urgente de um fortalecimento alem da perda de peso, elipstico nao aguento 5 min , ou faço da forma errada ou nao do conta msm, vou ter que ir de bike vendo uns video msm, minha taxa de caloria basal é 3400 calorias montei um cardapio com 2200 e vou tentar seguir, acho que minha maior dificuldade e fechar a boca msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quero virar monstrao não po, tenho idade pra isso não, so quero saude e um corpinho legal, mas o foco e perder antes de tudo.

2200 kcal é uma dieta bem ok de comida limpa, não tem como passar fome. Tem que ver o psicológico também, muitas vezes é isso.

Enfim, qualquer coisa comenta aí. Ah e não siga opinião de flamenguista.
 
Musculação e obrigatorio, preciso urgente de um fortalecimento alem da perda de peso, elipstico nao aguento 5 min , ou faço da forma errada ou nao do conta msm, vou ter que ir de bike vendo uns video msm, minha taxa de caloria basal é 3400 calorias montei um cardapio com 2200 e vou tentar seguir, acho que minha maior dificuldade e fechar a boca msm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quero virar monstrao não po, tenho idade pra isso não, so quero saude e um corpinho legal, mas o foco e perder antes de tudo.
Uma coisa que está dando certo pra mim é a dieta carnívora, pois dá bastante saciedade. Eu tomo café da manhã apenas pão com margarina e leite com café pois é o que tem no serviço de graça kkkk depois só janto e como umas 300 gramas de carne bovina e um filezinho com umas 100 gramas de peito de frango feitos no air frier, as vezes coloco um alface e tomo com suco diet kkkk as vezes dá um pouco de fome pois costumava ficar no PC comendo chocolate aí bato metade de um abacate com leite e limão que ai enche demais o bucho kkk Na minha geladeira só tem carne de boi, de frango, alface, abacate, leite e limão kkk... não sinto fome e isso me deixa tranquilo...não devo consumir nem 2000cal por dia e me sinto tranquilo, estava em uma dieta desde o Natal quando cheguei a 82 quilos (Apenas parei de almoçar desde o natal, mas continuava jantando normalmente e comendo minhas besteiras) e então perdi rapidamente alguns quilos (Imagino que muito era bosta mesmo kkk) porém estagnei nos 76 quilos e não caia mais nada mesmo eu passando fome a tarde inteira (Imagino que eu devia estar aumentando a quantidade da janta devido a fome da tarde), então em 1 mês nesta nova dieta já cai pra 73 quilos pois não tenho fome a tarde e como a mesma quantidade de carne todos os dias...Malho 2~3 vezes por semana, sempre fui magro na casa dos 65kg mas depois que entrei em um serviço que trabalho sentado e tenho um VA gordo meus quilos não paravam de subir e com facilidade, nunca achei que precisaria de dieta mas vou voltar pra baixo dos 70
 
Uma coisa que está dando certo pra mim é a dieta carnívora, pois dá bastante saciedade. Eu tomo café da manhã apenas pão com margarina e leite com café pois é o que tem no serviço de graça kkkk depois só janto e como umas 300 gramas de carne bovina e um filezinho com umas 100 gramas de peito de frango feitos no air frier, as vezes coloco um alface e tomo com suco diet kkkk as vezes dá um pouco de fome pois costumava ficar no PC comendo chocolate aí bato metade de um abacate com leite e limão que ai enche demais o bucho kkk Na minha geladeira só tem carne de boi, de frango, alface, abacate, leite e limão kkk... não sinto fome e isso me deixa tranquilo...não devo consumir nem 2000cal por dia e me sinto tranquilo, estava em uma dieta desde o Natal quando cheguei a 82 quilos (Apenas parei de almoçar desde o natal, mas continuava jantando normalmente e comendo minhas besteiras) e então perdi rapidamente alguns quilos (Imagino que muito era bosta mesmo kkk) porém estagnei nos 76 quilos e não caia mais nada mesmo eu passando fome a tarde inteira (Imagino que eu devia estar aumentando a quantidade da janta devido a fome da tarde), então em 1 mês nesta nova dieta já cai pra 73 quilos pois não tenho fome a tarde e como a mesma quantidade de carne todos os dias...Malho 2~3 vezes por semana, sempre fui magro na casa dos 65kg mas depois que entrei em um serviço que trabalho sentado e tenho um VA gordo meus quilos não paravam de subir e com facilidade, nunca achei que precisaria de dieta mas vou voltar pra baixo dos 70
Reduzir carbo tanto assim não te deixa com fraqueza/sono?
 
Uma coisa que está dando certo pra mim é a dieta carnívora, pois dá bastante saciedade. Eu tomo café da manhã apenas pão com margarina e leite com café pois é o que tem no serviço de graça kkkk depois só janto e como umas 300 gramas de carne bovina e um filezinho com umas 100 gramas de peito de frango feitos no air frier, as vezes coloco um alface e tomo com suco diet kkkk as vezes dá um pouco de fome pois costumava ficar no PC comendo chocolate aí bato metade de um abacate com leite e limão que ai enche demais o bucho kkk Na minha geladeira só tem carne de boi, de frango, alface, abacate, leite e limão kkk... não sinto fome e isso me deixa tranquilo...não devo consumir nem 2000cal por dia e me sinto tranquilo, estava em uma dieta desde o Natal quando cheguei a 82 quilos (Apenas parei de almoçar desde o natal, mas continuava jantando normalmente e comendo minhas besteiras) e então perdi rapidamente alguns quilos (Imagino que muito era bosta mesmo kkk) porém estagnei nos 76 quilos e não caia mais nada mesmo eu passando fome a tarde inteira (Imagino que eu devia estar aumentando a quantidade da janta devido a fome da tarde), então em 1 mês nesta nova dieta já cai pra 73 quilos pois não tenho fome a tarde e como a mesma quantidade de carne todos os dias...Malho 2~3 vezes por semana, sempre fui magro na casa dos 65kg mas depois que entrei em um serviço que trabalho sentado e tenho um VA gordo meus quilos não paravam de subir e com facilidade, nunca achei que precisaria de dieta mas vou voltar pra baixo dos 70
Isso aí não é dieta fella, é o famoso regime, tá se privando de comer. Nada sustentável a longo prazo.
 
Entendo, foda e que o unico cardio que realmente me segura e o MT, vai ter que ser na força do odio pra fazer alguma coisa.


Se ta doido, ja pesei 67 e parecia um cracudo, fiquei igual a um minicraque so tinha cabeça.
Sinceridade aqui: ir dos 67 para 130 é tenso.
Tenho a mesma altura (1,75) e na minha fase mais cracuda, também pesei 67. Época de faculdade, tinha que passar o mês com bolsa de estudo, então era uma só refeição no dia, sempre um feijão magro, arroz integral e muita salada. Depois que terminei e comecei a trabalhar, ganhava mais e pude comer melhor. Cheguei nos 80kg e já fiquei assustado com a mudança física. Hoje, por causa da academia desci até 73kg e depois de ganhar massa magra cheguei nos meus atuais 76kg. Estou feliz pq estou comendo o que quero e me sinto feliz com o corpo.

Na tua situação, eu imagino que 4 coisas sejam importantes:
- ingerir menos calorias (dieta)
- gastar mais calorias (academia/aeróbico)
- mudança do psicológico para perder / não ter compulsão alimentar
- Ozempic

Essas injeções de ozempic ou similares são caras, mas os estudos de pessoas obesas usam corretamente durante três meses mostraram que o remédio por si só, sem mudar a dieta e nem adicionar exercício, já fez as pessoas perderem > 10% do peso corporeo.
 
Consegui bater os 90kg (tava com 98) e incrivelmente manti as medidas, braço e etc permaneceu o mesmo tamanho, a pouca barriga que tinha sumiu.

Vou ganhar um pouco de peso e só manter, to satisfeito. Enfim, o que mais me surpreendeu foi a evolução no condicionamento, eu corria 5 minutos e tinha que descansar 3, hoje corro 30 minutos de boas. Queria correr mais mas deve fazer mal.

Valeu pela ajuda guys, não vou fazer verificação de duas etapas então é despedida.

Bjs :clo:
 
não vou fazer verificação de duas etapas então é despedida.

Bjs :clo:
Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista, baby, escafeda-se e saia logo daqui! :o(((((
 
Pessoal, atualmente não estou tendo muito tempo para treinar, tanto é que parei completamente tem uns 2 meses. Porém, gostaria de retornar. Meu objetivo é pegar definição, não quero ficar gigante. Eu já sou magro.

Para isso, gostaria de saber se vocês teriam indicação de personal e nutricionista em Curitiba? Ou se existe algum atendimento on-line ou algum aplicativo? O personal eu gostaria que me acompanhasse pelo menos uma ou duas vezes por mês, não precisa estar presencial o tempo todo, até para não gastar tempo. Seria mais para dar o direcionamento inicial e ir ajustando o treino com o tempo.

Meu condomínio tem uma academia um pouco melhor do que as academias lixo que geralmente tem em condomínio, então quero aproveitar ela, para gastar menos tempo e dinheiro.

Como falei no começo, infelizmente, eu tenho pouco tempo, acredito que consiga treinar por 1h umas 4x por semana, talvez, um dia ou outro consiga fazer uns 15 minutos a mais, em outro horário, de exercício livre em casa. Mas, gostaria de otimizar esse tempo e aproveitar da melhor forma possível.
 
Sinceridade aqui: ir dos 67 para 130 é tenso.
Tenho a mesma altura (1,75) e na minha fase mais cracuda, também pesei 67. Época de faculdade, tinha que passar o mês com bolsa de estudo, então era uma só refeição no dia, sempre um feijão magro, arroz integral e muita salada. Depois que terminei e comecei a trabalhar, ganhava mais e pude comer melhor. Cheguei nos 80kg e já fiquei assustado com a mudança física. Hoje, por causa da academia desci até 73kg e depois de ganhar massa magra cheguei nos meus atuais 76kg. Estou feliz pq estou comendo o que quero e me sinto feliz com o corpo.

Na tua situação, eu imagino que 4 coisas sejam importantes:
- ingerir menos calorias (dieta)
- gastar mais calorias (academia/aeróbico)
- mudança do psicológico para perder / não ter compulsão alimentar
- Ozempic

Essas injeções de ozempic ou similares são caras, mas os estudos de pessoas obesas usam corretamente durante três meses mostraram que o remédio por si só, sem mudar a dieta e nem adicionar exercício, já fez as pessoas perderem > 10% do peso corporeo.

Foram 20 anos de negligencia e falta de respeito com o corpo, mas penso que não seje tarde pra mim ainda, vou tentar me reeducar para que eu possa ter uma vida com mais qualidade.

Comecei a fazer marmitas e a preparar meus alimentos para a dieta, mas como e horrivel no começo quando não se tem noção de quantidade, msm com a balança sofri para conseguir fazer as quantidades corretas e hj pela manha meu omelete saiu com a metado do peso que deveria kkkkkkkk, agora a 1 hr e meia da proxima refeição ja to com fome.
 
Última edição:
Foram 20 anos de negligencia e falta de respeito com o corpo, mas penso que não seje tarde pra mim ainda, vou tentar me reeducar para que eu possa ter uma vida com mais qualidade.

Comecei a fazer marmitas e a preparar meus alimentos para a dieta, mas como e horrivel no começo quando não se tem noção de quantidade, msm com a balança sofri para conseguir fazer as quantidades corretas e hj pela manha meu omelete saiu com a metado do peso que deveria kkkkkkkk, agora a 1 hr e meia da proxima refeição ja to com fome.
Nunca é tarde pra deixar de ser gordola. :vai:
 
Foram 20 anos de negligencia e falta de respeito com o corpo, mas penso que não seje tarde pra mim ainda, vou tentar me reeducar para que eu possa ter uma vida com mais qualidade.

Comecei a fazer marmitas e a preparar meus alimentos para a dieta, mas como e horrivel no começo quando não se tem noção de quantidade, msm com a balança sofri para conseguir fazer as quantidades corretas e hj pela manha meu omelete saiu com a metado do peso que deveria kkkkkkkk, agora a 1 hr e meia da proxima refeição ja to com fome.
Lista o teu cardápio aí, vamos tentar te ajudar
 
Lista o teu cardápio aí, vamos tentar te ajudar
**Horário: 7h00 - Café da manhã:**

- Omelete de vegetais (4 ovos, tomate, cebola) - 400 calorias

- 1 fatia de pão integral - 100 calorias

- 1 xícara de leite desnatado - 90 calorias

- 1 banana - 105 calorias


**Horário: 10h00 - Lanche da manhã:**

- 1 iogurte grego natural (170g) - 150 calorias

- 1 banana - 105 calorias


**Horário: 13h00 - Almoço:**

- Filé de frango grelhado (150g) - 200 calorias

- Arroz integral cozido (1/2 xícara) - 100 calorias

- Brócolis cozido no vapor (1 xícara) - 55 calorias

- Salada mista com azeite de oliva (1 colher de sopa) - 150 calorias

- Bebida: Água ou suco natural de frutas (sem adição de açúcar)


**Horário: 16h00 - Lanche da tarde:**

- 1 shake de proteína com leite desnatado (30g de proteína em pó) - 180 calorias

- 1 maçã - 95 calorias


**Horário: 19h00 - Jantar:**

- Filé de peito de frango grelhado (150g) - 200 calorias

- Batata doce assada (1 pequena) - 100 calorias

- Cenoura crua (1 média) - 30 calorias


**Horário: 21h30 - Ceia:**

- 1 copo de leite desnatado - 90 calorias

- 2 biscoitos integrais - 100 calorias
 
**Horário: 7h00 - Café da manhã:**

- Omelete de vegetais (4 ovos, tomate, cebola) - 400 calorias

- 1 fatia de pão integral - 100 calorias

- 1 xícara de leite desnatado - 90 calorias

- 1 banana - 105 calorias


**Horário: 10h00 - Lanche da manhã:**

- 1 iogurte grego natural (170g) - 150 calorias

- 1 banana - 105 calorias


**Horário: 13h00 - Almoço:**

- Filé de frango grelhado (150g) - 200 calorias

- Arroz integral cozido (1/2 xícara) - 100 calorias

- Brócolis cozido no vapor (1 xícara) - 55 calorias

- Salada mista com azeite de oliva (1 colher de sopa) - 150 calorias

- Bebida: Água ou suco natural de frutas (sem adição de açúcar)


**Horário: 16h00 - Lanche da tarde:**

- 1 shake de proteína com leite desnatado (30g de proteína em pó) - 180 calorias

- 1 maçã - 95 calorias


**Horário: 19h00 - Jantar:**

- Filé de peito de frango grelhado (150g) - 200 calorias

- Batata doce assada (1 pequena) - 100 calorias

- Cenoura crua (1 média) - 30 calorias


**Horário: 21h30 - Ceia:**

- 1 copo de leite desnatado - 90 calorias

- 2 biscoitos integrais - 100 calorias
Irado mano! Com essa dieta não tem como dar errado. Primeira semana é a mais difícil, depois fica muito mais fácil. Faz o compromisso de fazer NO MÍNIMO 1 mês.

E se me permitir uma dica que pra mim foi vital pra continuar na dieta (já to indo pro 2º ano): não faça por estética, faça pelo seu próprio bem estar.

Você vai ver como você vai ter mais energia no dia, seu humor vai melhorar, sua pele vai ficar mais bonita, o seu rosto e o seu corpo vai desinchar consideravelmente.

Se você fica focando muito em shape ou hipertrofia, acaba desanimando por quê vai tempo. Deixa pra se preocupar com isso quando você já tiver uns 3 meses de dieta/academia.
 
Irado mano! Com essa dieta não tem como dar errado. Primeira semana é a mais difícil, depois fica muito mais fácil. Faz o compromisso de fazer NO MÍNIMO 1 mês.

E se me permitir uma dica que pra mim foi vital pra continuar na dieta (já to indo pro 2º ano): não faça por estética, faça pelo seu próprio bem estar.

Você vai ver como você vai ter mais energia no dia, seu humor vai melhorar, sua pele vai ficar mais bonita, o seu rosto e o seu corpo vai desinchar consideravelmente.

Se você fica focando muito em shape ou hipertrofia, acaba desanimando por quê vai tempo. Deixa pra se preocupar com isso quando você já tiver uns 3 meses de dieta/academia.
To pensando nisso msm, pq ja to com diabetes, colesterol alto, e a pressao bem desrregulada, só não quero ir de vala cedo msm kkkkk.
Vlw, vou me esforçar pra fazer dar certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo