Precisamos mesmo de Verificação em duas etapas no fórum? O que você acha?

Você é a favor de ter segundo fator de forma compulsória no fórum?

  • Sim, acho que a segurança deve sobrepor a comodidade

  • Não, acho desnecessário tornar isso obrigatório sendo possível apenas ser voluntário


Results are only viewable after voting.
Tem muito post que o cara se esconde atrás da aparente proteção de estar atrás de um fake para postar merda. MFA é uma das bases, não somente para segurança da informação do usuário em si, mas também do fórum. Se algum dia, alguma medida legal bater na equipe do fórum, com o MFA ativado poderia ser uma condição a mais para o não repúdio de algo que o usuário possa ter feito. O não repúdio é à capacidade de provar que uma pessoa realizou uma ação e não pode negá-la posteriormente.

Além, claro, do que é o fator principal para o usuário, ter uma camada extra de proteção em sua conta.

PS: Fico imaginando quantas contas de usuários tem a mesma senha que ele utiliza em algum banco de dados que já foi vazado ...
Nem faz sentido isso. Basta usar um email fake também.

Se esse for o motivo, a equipe que tá implementando isso é bem burrinha. E burrinha 2 vezes pq além de ser inútil, ainda incomoda todos que usam o forum.

Sobre a segurança pode fazer sentido, mas a obrigatoriedade seria idiotice. Quem quer ter mais segurança, que use. Quem não quer não tem que ser obrigado a usar.

Então com certeza o motivo é outro. Pq a equipe do Adrena é inteligente.
 
Última edição:
ah, achei chatinho, principalmente com esse negócio de 30 dias, sefuder... mas também não acho que largaria o fórum por isso

Até vejo fundamento na medida, com o intuito de barrar as invasões de contas, mas por outro lado não vejo necessidade de obrigatoriedade, quem não quiser usar deixe que não use uai, se for invadido 'safoda eles', não ativou porque não quis :shrug:. O simples fato de ser obrigatório já vai ser suficiente pra causar rejeição de uma porção de nego à ideia.
 
Fórum de jogo flash flopado que tem 1/10 do acesso e mensagens diárias daqui, estavam com o exato mesmo problema, embora o ADM na resposta diga que resolveram só bloqueando contas isso era solução temporária, no discord disseram que instauraram um filtro de frases/palavras no fórum pois os bots usavam sempre as mesmas sentenças, também avisaram aos users pra não repetir as mesmas frases que eram em inglês nem por piada para evitar bloqueio indevido, lá o login em duas etapas até hoje é opcional.
Mas aí o @Nadsat seria banido, olha o tanto de post dele sobre casual dating & cougars na área.
 
Não vejo nenhum problema, pelo que explicaram o codigo vai ser pedido a cada 30 dias.
Isso vai servir para algumas coisas:
- Afastar esse monte de corno que fica criando conta fake.
- Evitar ficarem criando conta com email fake ou temporario.
- Dar uma limada em usuários que gostam de ficar só falando merda e não acrescentam em nada, esses devem debandar.

Como disse em outro tópico, o fórum não é movimentado assim (duvido que se pague), quem ficar vai ficar por que gosta do conteúdo mesmo, então esses lurkers e quem só consome conteudo não deve fazer muita diferença :shrug:
Alem do que acho que esse movimento tem mais fundo judicial do que "necessário", depois do processo relacionado ao bazar devem estar com medo de outra ação parecida.

Teria como explicar esse lance ai, se possível, por gentileza?
Então com certeza o motivo é outro. Pq a equipe do Adrena é inteligente.

Teria alguma ideia do que seria?
 
Nem faz sentido isso. Basta usar um email fake também.

Se esse for o motivo, a equipe que tá implementando isso é bem burrinha. E burrinha 2 vezes pq além de ser inútil, ainda incomoda todos que usam o forum.

Sobre a segurança pode fazer sentido, mas a obrigatoriedade seria idiotice. Quem quer ter mais segurança, que use. Quem não quer não tem que ser obrigado a usar.

Então com certeza o motivo é outro. Pq a equipe do Adrena é inteligente.

Rapaz, como é que nunca ninguém pensou nisso?

Certeza que hackers que são pegos ou qualquer canalha que usa seus perfis pra postar merda, utilizam seu e-mail que fala exatamente quem é ele.

Enzo_Pereira_Gomes_da_silva@gmail.com

Poooooorra!

Pq ele não usou: enzinhohackerdumal@terra.com?
 
ah, achei chatinho, principalmente com esse negócio de 30 dias, sefuder... mas também não acho que largaria o fórum por isso

Até vejo fundamento na medida, com o intuito de barrar as invasões de contas, mas por outro lado não vejo necessidade de obrigatoriedade, quem não quiser usar deixe que não use uai, se for invadido 'safoda eles', não ativou porque não quis :shrug:. O simples fato de ser obrigatório já vai ser suficiente pra causar rejeição de uma porção de nego à ideia.

Que invasões de conta? É um simples fórum de tecnologia, porque alguém se prestaria ao serviço de hackear uma conta? E se for o caso, é só criar outra..

Não tem necessidade de ser obrigatório, quem quiser que use. Por isso os fóruns foram morrendo e o Reddit só cresceu.
 
Se o problema for a conta do adm que foi invadida, então só adm e mods que deveriam precisar de 2FA obrigatório. Obrigar usuários comuns não faz sentido algum.
 
Que invasões de conta? É um simples fórum de tecnologia, porque alguém se prestaria ao serviço de hackear uma conta? E se for o caso, é só criar outra..

Não tem necessidade de ser obrigatório, quem quiser que use. Por isso os fóruns foram morrendo e o Reddit só cresceu.
Pessoal ainda tá na época do Bazar que tempo de casa tinha valor aqui e agregava respeito. (assim quanto os cartões verde que acabaram com o vBulletin)
Hoje eu que tenho 14 anos de fórum e um novato que criou conta ontem tem os mesmos direitos.
 
Pessoal ainda tá na época do Bazar que tempo de casa tinha valor aqui e agregava respeito. (assim quanto os cartões verde que acabaram com o vBulletin)
Hoje eu que tenho 14 anos de fórum e um novato que criou conta ontem tem os mesmos direitos.

Agora tá explicado a birra ...

"aimmmm eu tenho 14 anos, tenho que ter mais direitos que o cara que logou mês passado"

Pode até ter (dúvido), mas vai ter que usar o MFA e fim de papo.
 
Não tem necessidade de ser obrigatório, quem quiser que use. Por isso os fóruns foram morrendo e o Reddit só cresceu.
Bora pro reddit ou pro discord. Aqui tá com os dias contados...

Pode até ter (dúvido), mas vai ter que usar o MFA e fim de papo.
Não vai ter que usar. qq um é livre pra sair e fim de papo. Renovar todo mês vai ser um saco
 
Bora pro reddit ou pro discord. Aqui tá com os dias contados...


Não vai ter que usar. qq um é livre pra sair e fim de papo. Renovar todo mês vai ser um saco

Se quiser usar o fórum vai sim.
 
Não vejo nenhum problema, pelo que explicaram o codigo vai ser pedido a cada 30 dias.
Isso vai servir para algumas coisas:
- Afastar esse monte de corno que fica criando conta fake.
- Evitar ficarem criando conta com email fake ou temporario.
- Dar uma limada em usuários que gostam de ficar só falando merda e não acrescentam em nada, esses devem debandar.

Como disse em outro tópico, o fórum não é movimentado assim (duvido que se pague), quem ficar vai ficar por que gosta do conteúdo mesmo, então esses lurkers e quem só consome conteudo não deve fazer muita diferença :shrug:
Alem do que acho que esse movimento tem mais fundo judicial do que "necessário", depois do processo relacionado ao bazar devem estar com medo de outra ação parecida.
não resolve nenhum desses problemas
então vai remover usuários que não concordam com vc (esquerda detectado?)
vc pode simplesmente colocar o usuário no filtro ai o que ele falar não aparece pra vc
eles ja comentaram nas lives ao vivo (faz um tempo que não vejo) que eles usam os números do fórum pra patrocínio etc...
eles não querem matar o forum isso seria ruim pra eles
o aviso bem que podia sumir pra quem ativou e uma linha apenas quanta preguiça
 
Screenshot-2024-04-17-185944.jpg
 
Ativei sem pensar muito pq já tenho um monte de conta com isso ativo, mas é meio chatinho, muita gente tem resistência nesse assunto. Muita gente não usa aplicativos de autenticação que facilitam esse processo. Na empresa que eu trabalho, a gente ativou esse rolê, passamos dois meses fazendo treinamento com o pessoal, pra no final um monte de usuário esquecer a senha do aplicativo autenticador, esquecer senha do email, um inferno na terra.
Suporte do Adrena, se tiver, se preparem
 

"Full of Nudes" !!!
HAHAHA
Futurama é ótimo. Poderiam ressuscitar, do mesmo jeito, sem o mimimi do politicamente correto"
Ativei sem pensar muito pq já tenho um monte de conta com isso ativo, mas é meio chatinho, muita gente tem resistência nesse assunto. Muita gente não usa aplicativos de autenticação que facilitam esse processo. Na empresa que eu trabalho, a gente ativou esse rolê, passamos dois meses fazendo treinamento com o pessoal, pra no final um monte de usuário esquecer a senha do aplicativo autenticador, esquecer senha do email, um inferno na terra.
Suporte do Adrena, se tiver, se preparem

Então, o pessoal que está resistindo está cismado, com o lance de que isso não vai resolver os reais problemas, é meio que tapar o sol com uma peneira e esperar que tenha 100% de sombra.
O pessoal falou de coletar dados e etc... Mas eles já fazem isso, nas informações de login, como geolocalização, IP e etc.
A resistência no caso, é usar um e-mail ou um telefone que ficará "trocando" informações com o sistema do fórum, que se mostrou inseguro, no caso dos Spans, e o que realmente os dados que serão trocados, se limitaram apenas a isso? Não se sabe, essa é a real.
E como foi deixado bem claro no post de aviso, eles não tão nem ai se vão perder usuários, e essas frases, como dita lá, não ajuda muito:

Mosqueteirors disse:
Off: Política acabou, pelo menos por enquanto, muita incomodação sem nenhuma solução.

Engraçado, porque o preço da liberdade é a eterna vigilância.


Então, para tentar uma solução, optaram para os dois fatores.
 
Infelizmente, parece que este fórum se tornou um ambiente onde decisões arbitrárias e falta de diálogo com a comunidade são a norma. Moderadores e administradores importam suas vontades sem levar em consideração as sugestões e necessidades dos usuários, que, por sua vez, são tratados com descaso e desrespeito.

É evidente que a grande maioria não apenas se opõe à implementação da verificação em duas etapas, mas também à forma como a administração lida com a comunidade. A falta de diálogo e a imposição unilateral de decisões geram um sentimento de frustração e impotência entre os usuários, que se sentem ignorados e desvalorizados.

É importante lembrar que são os usuários que constroem e sustentam este fórum. Sem suas contribuições, sem seu tempo e dedicação, esta plataforma não existiria. É inaceitável que aqueles que tanto contribuíram sejam recompensados com autoritarismo e falta de consideração.

Exigimos um ambiente mais democrático e transparente, onde as decisões sejam tomadas de forma conjunta, com base no diálogo e no respeito mútuo. A comunidade merece ter sua voz ouvida e suas preocupações levadas a sério.
 
Vc é burro ou se faz de sonso? Como eu disse, qq um é livre pra sair.

Você que é um burro por opção e não entende o básico de interpretação de texto.

Se quer usar o fórum vai ter que usar o MFA.

Se não quiser, vaza, vai pro reddit, é bom que limpa o fórum de um ser tão ignorante.

No mais, tchau?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Full of Nudes" !!!
HAHAHA
Futurama é ótimo. Poderiam ressuscitar, do mesmo jeito, sem o mimimi do politicamente correto"


Então, o pessoal que está resistindo está cismado, com o lance de que isso não vai resolver os reais problemas, é meio que tapar o sol com uma peneira e esperar que tenha 100% de sombra.
O pessoal falou de coletar dados e etc... Mas eles já fazem isso, nas informações de login, como geolocalização, IP e etc.
A resistência no caso, é usar um e-mail ou um telefone que ficará "trocando" informações com o sistema do fórum, que se mostrou inseguro, no caso dos Spans, e o que realmente os dados que serão trocados, se limitaram apenas a isso? Não se sabe, essa é a real.
E como foi deixado bem claro no post de aviso, eles não tão nem ai se vão perder usuários, e essas frases, como dita lá, não ajuda muito:



Então, para tentar uma solução, optaram para os dois fatores.

Todo sistema de informação é inseguro.

Não importa se é Microsoft, Tesla, Google, Apple... Todo sistema vai ter uma brecha. Justamente por isso o MFA é deveras importante.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo