Qual é a Melhor IA dos games para PC.......

CS não tem IA nos BOTS, são scripts... E quando ocorre de um mapa não ter o script para os BOTs ele cria os escript na hora e guarda em arquivos com a extensão se não me engano *.WAD, escrips da para passar como IA, mas este escript não é alterado com o passar do tempo, não aprende com os proprios erros e nem com os acertos do jogador.
Como eu disse, a IA hoje em dia não é las estas coisas, mas atualmente o FEAR assim como o BIOSHOCK(não testei) são bons representantes do que ha de melhor em IA estratégica.

VOU REFORÇAR O COMENTARIO DO AMIGO ACIMA, NÂO CONFUNDÃO DIFICULDADE COM IA...
 
metal gear e splinter cell
 
Eu não acho q splinter Cell tenha uma boa IA.....eu tenho ele aqui....o Ultimo a sair....e um pouco mal programado na minha opnião.
To jogando FEAR....to gostando muito, é muito inteligente o computador, depois de uma troca de tiro, as vezes vc se esconde atras de alguma coisa para se proteger, e quando volta a mirar novamente, cade o inimigo, ele se escondeu tb.....é muito legal, isso quando ele não da a volta e te pega cagando pelas costa......eu abri o tópico imaginando q teria um jogo com a IA melhor....mas to vendo q a maioria tem a mesma opnião.......FEAR......
 
F.E.A.R com certeza, os melhores ataques em equipe que eu já vi.

Agora apesar da apelação, HALO 2, tem uma I.A interessante.
 
Não achei nada de excepcional na IA do fear... é muito boa sim, mas não vi nada que a classifique como a melhor...
voto pela IA do Bioshock.
 
fears
bioshock
far cry
hl2
 
CS não tem IA nos BOTS, são scripts... E quando ocorre de um mapa não ter o script para os BOTs ele cria os escript na hora e guarda em arquivos com a extensão se não me engano *.WAD, escrips da para passar como IA, mas este escript não é alterado com o passar do tempo, não aprende com os proprios erros e nem com os acertos do jogador.

O que muda de mapa pra mapa são os WAYPOINTS, já que bot nenhum consegue navegar por conta própria. E no FEAR também ninguém aprende nada com o tempo ... vc mata todos, eles vão aprender o quê ??

Enfim, com certeza AI no FEAR é melhor que no CS, mas ver um cara postar tanta besteira num post só dá pena. Quem lê acha que o cara manja tudo de programação de AI.
 
Eu também fico com F.E.A.R...
Bioshock também tem uma IA legal, mas F.E.A.R. arrebenta de longe.
 
ai do moh pacific assault no dificil e bacana
 
Quem me dera se eu soubesse programar algo em relação a IA, e ao mesmo tempo não queria não... pelo que vi da muito trabalho. Digamos assim, os inimigos no FEAR também não podem aprender para a eternidade digamos assim, pq o que aquele "BOT" aprender, quando ele morrer akilo morre com ele... Não seria interessante o que um aprender todos aprendem, se bem que de acordo com a história do FEAR poderia até ser plausivel.
No FEAR os caras até que aprendem, não é um espanto, mas aprendem... fica repetindo uma coisa, tipo, se esconde aparece, se esconde aparece... Tow até pensando em jogar FEAR para postar alguns exemplos aki, mas estou jogando Medal Of Honor: PACIFIC ASSALT...
FEAR é interessante, HALO e Bioshock também... PACIFIC ASSALT me parece também realmente, mas estou avaliando...
 
A IA do MGS3 pra Play 2 (sei que fugi dos jogos pra PC) na minha opnião é muito boa... Agora, em PC's não me lembro de nenhuma IA memorável... A do UT 2003 até que é boa, com exceção do modo Bombing Run, onde os BOTS não sabem trabalhar em equipe...
 
Bem lembrado Raito... RAITO? Você não morreu???? :eek:

Enfim... tava jogando Stubbs the Zombie ontem, além de rir um monte os zumbis são... er... espertos? Para zumbis, mas espertos...
Ao menos não são aqueles tipos de BOTs que ficam se metendo na frente fazendo só "parte do cenário". Os caras ajudam um monte mesmo, já salvaram minha pele até :yes:
 
Gosto muito da IA de um jogo de corrida: Evolution GT
 
Bem lembrado Raito... RAITO? Você não morreu???? :eek:

Enfim... tava jogando Stubbs the Zombie ontem, além de rir um monte os zumbis são... er... espertos? Para zumbis, mas espertos...
Ao menos não são aqueles tipos de BOTs que ficam se metendo na frente fazendo só "parte do cenário". Os caras ajudam um monte mesmo, já salvaram minha pele até :yes:

huahuahuahuha
Uma vez Raito, sempre Raito...
Lembrei de 2 jogos:
The Punisher tem inimigos com uma IA irritante tambem...inimigos inteligentes que se escondem e sabem quando se render (ou não...)... eles te surpreendem d+ :nugget:
Tem tambem a IA do Battlefield 1942 (é, o primeiro de todos)
Os BOTS até são espertos mas não sabem trabalhar em equipe: eles saem dos veículos e t deixam literalmente com o c* na mão... quem já jogou sabe como é :nugget: Mas eles sabem sempre a melhor maneira de destruir o seu veículo (leia-se tanque) :fist:
 
Gosto do que fizeram no HL2, FarCry, FEAR e no TES4 ...

Galera fala que no source é fraca a IA mas ela tem um bom espaço de tempo desde seu desenvolvimento em relação a esses jogos mais modernos, e ainda é lembrada ...
 
A do bioshock eh FODA em algumas horas... mas as vezes me decepciona... to jogando no hard, e aquele médico morreu atirando na minha sentry bot enquanto eu batia nele com a chave inglesa... e ele nem sequer olhou pra mim... ele me ignorou, enquanto lutava com a sentry. Apesar da luta contra a sentry ter sido inteligente.. ele se escondia dela, e talz...
 
A do bioshock eh FODA em algumas horas... mas as vezes me decepciona... to jogando no hard, e aquele médico morreu atirando na minha sentry bot enquanto eu batia nele com a chave inglesa... e ele nem sequer olhou pra mim... ele me ignorou, enquanto lutava com a sentry. Apesar da luta contra a sentry ter sido inteligente.. ele se escondia dela, e talz...

Sorte sua meu amigo, ainda esta reclamando que ele não te viu?!
hehehe zueira.:yes:
 
Chessmaster 10th Edition, no nível do velhinho la...

ahefoaehiufhaeuaeh
 
Desculpa... mas xadrez não tem IA... é pura lógica computacional, é diferente de IA.

Como alguém já deve ter citado, IA está relacionado com o fato da aprendizagem... que ainda estamos MUITO longe de algo bom.. ou até mesmo razoavel...

Acho que o melhor exemplo aqui é o jogo BLACK AND WHITE!... infezlizmente não pude joga-lo, mas estudei-o e realmente me pareceu uma coisa fantastica... criar aquele ser apartir das tuas decisões... muito bom! e parece q no jogo eles realmente aprendem....
 
Desculpa... mas xadrez não tem IA... é pura lógica computacional, é diferente de IA.

Como alguém já deve ter citado, IA está relacionado com o fato da aprendizagem... que ainda estamos MUITO longe de algo bom.. ou até mesmo razoavel...

Acho que o melhor exemplo aqui é o jogo BLACK AND WHITE!... infezlizmente não pude joga-lo, mas estudei-o e realmente me pareceu uma coisa fantastica... criar aquele ser apartir das tuas decisões... muito bom! e parece q no jogo eles realmente aprendem....

Mais ou menos, na verdade é como qualquer sistema de "lvl" em rpg... quanto mais você usa a espada, melhor fica na espada.
B&W é a mesma coisa, quanto mais você faz tal coisa, mais teu macaco faz também...

Colocado nesse conceito realmente parece um aprendizado espontâneo, mas não passa de um "lvl up" do animal... muito legal, mas nada mais :)
 
Eu acho a IA do Battlefield 2 bem boa.

Quando nos escondemos dos tiros do bot eles sao capazes de tacar granadas no esconderijo, e tambem fogem das nossas granadas. Quando morremos o bot medico vem de longe reviver mas se tiver perigoso ele volta e te deixa morrer. Pedimos carona no veiculo alguns dao, outros teimosos nos deixam a pé :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo