Catalyst 9.4 WHQL

japa

Membro Honorário
Membro Honorário
A AMD disponibilizou a versão 9.4 dos drivers Catalyst para Windows XP, Vista e 7.

Download:

XP 32: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=xp/radeonx-xp
XP 64: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=xp64/radeonx-xp64
Vista 32: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista32/common-vista32
Vista 64: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista64/common-vista64

Windows Vista fixes

- World of Warcraft or World of Warcraft - Wrath of the Lich King: Flickering no longer occurs when Shadow is set to medium/high using CrossFire
- Google Sketchup no longer displays blank screen
- Resolutions above 10 x 7 will now full screen properly for specific HDMI displays
- Artifacts no longer visible while playing Age of Conan DX10
- VC-1 progressive disc playback no longer exhibits block corruption

Windows XP fixes

- The Compute Abstraction Layer (CAL) driver now functions properly
- Overlay Theatre Mode display no longer corrupt after enabling 3D screen saver
- OS Display Settings no longer shows extra resolutions for Component Video

Windows 7 fixes

- City of Villains: Display now redraws correctly after changing graphics settings
- Catalyst Control Center: 1080i@30hz and 1080i@25hz Component Video modes can now be applied via Component Video - Advanced aspect
- Custom formats modes can now be applied properly and will be available under "List All Modes"
- Display profiles will now be restored when displays are swapped while the system sleeps
- WinDVD9 HD playback doesn't cause the desktop to jitter or flicker anymore
- Device Manager no longer displays error during express driver uninstall
 
Pelo que li em alguns sites, eles estão parando de dar suporte para alguns modelos de placa.

No caso pelo que vi são:

Radeon 9500, 9600, 9800, X800, X1800, and X1900 series cards. The FireGL X1/X2/X3, V3000, V5000, V7000 and FireMV 2200, 2250 professional.
 
Rodei o vantage para comparar e no finalzinho minha tela ficou preta em "performance" sem over e sem fazer nada...:eek:

EDIT: Deixa pra lá, foi o fraps...o vantage não gosta de fraps. Aqui subiu 120 pontos aproximadamente no vantage, nada mal.
 
baixei e instalei no windows 7, mas continua como catalyst 9.3 :lol:
deve estar ocorrendo algum de errado no site da AMD, não é possivel...
 
Não tem o changelog ai não? =P
 
Vou baixar e torcer para que ele instale o Control Center que desde o 9.2 da erro na instalação..... to perplexo!!!!
 
Parece que é mais pra resolver bugs mesmo.
 
ate agora não roda crusis em dx10, esperava com esse poder voltar a usar o dx10, desde o 9.2 não roda dx10 aqui, bosta!
alguem mais com esse problema????

Já tentou reinstalar o Crysis?
 
ate agora não roda crusis em dx10, esperava com esse poder voltar a usar o dx10, desde o 9.2 não roda dx10 aqui, bosta!
alguem mais com esse problema????
aqui sempre rodou normal e tenho atualizado o driver desde que comprei a placa de vídeo...
 
aqui sempre rodou normal e tenho atualizado o driver desde que comprei a placa de vídeo...

Pois é, por isso perguntei se ele já tentou reinstalar o Crysis. Se for pau no jogo, vai esperar até o Catalyst 10.4 e o jogo vai continuar dando erro.... :p
 
brother ja reinstalei, como agora, instalaçao nova, e continua a mesma coisa, no loading trava, não adiantou reinstalar o jogo.
foda que é só o crusis que acontece isso!

Tentou reinstalar o último DirectX runtime (março/2009) e o MS C++ runtime?

Dá alguma mensagem de erro quando trava?

Estranho isso, não acho que o driver esteja causando o erro.
 
Tive uma grata surpresa no 3DMarketing Vantage, segue as screens.

Catalyst 9.4
GPU 9778 805/4000



Catalyst 9.3
GPU 9394 800/4000


Claro que não foram os 5Mhz na GPU que me fez ganhar praticamente 400 pontos, mas eu reparei que o driver teve muitas modificações em toda a sua estrutura, além da bagaça do Auto-Tune melhorado.
Para quem instalou o 9.4, basta abrir o Gerenciador de Tarefas e verá dois processos com novos nomes e descrições.

Abraços.
 
Nao mudou quase nada aqui p mim. Estava usando o XTreme G 9.3
 
cara eu so atualizo quando sai o Xtreme-G.

os drivers comuns eu nem uso!
 
bom.;..testei no crysis...um pequeno ganho...quase 1 fps...em relação ao 9.3 e a o beta...nada!
 
Tentou reinstalar o último DirectX runtime (março/2009) e o MS C++ runtime?

Dá alguma mensagem de erro quando trava?

Estranho isso, não acho que o driver esteja causando o erro.

atualizo sim, mas continua a travar no loading!
trava tudo o jodo, a tela fica branca e aparece crysis parou de funcionar.
pior que ja vi mais pessoas com esse problema aqui, não sou unico,
o crysis warhead que trava, o 1 nem tenho mais para testar
 
Crysis pra mim trava de tudo quanto é jeito, DX9, DX10, 64 bits, pra mim Crysis não curte Radeon, nem jogo original resolve, Nvidia fez alguma mutreta com a Crytek pois o único jogo que buga aqui são ambos os Crysis.

Enquanto os campeão de artefatos, Grid e 3DMarks, vão na boa, claro que se eu abusar é artefato pra caramba hehehehhehe.

Quanto ao benchmark, sobe 2fps no minimo e outros 3 no final, dá uns 2fps no average de vantagem.

De qualquer forma, gostei dos ganhos, acho que finalmente a AMD aprendeu a fazer drivers decentes, mas tudo que é bom dura pouco, não boto mais fé no milagre não.
 
Isso varia de equipamento. No GRID e CRysis nunca tive um problema sequer, nem qdo atualizei os patchs, funcioanm normalmente.
Ja o DIRT , toda hora dava problema(artefatos, parava de responder.

Vou baixar e testar o novo driver.
 
valeu pelo post vou testar aqui
 
sera que a nvidia fez algo mesmo pra dificultar a vida da amd em dx10?
por que to vendo gente com problemas como o meu, não no crysis, mas em outros jogo patrocinados pela nvidia. é isso né?
porra sacanagem, em dx 10.1 o desempenho é melhor que dx9!!!!
 
Até hoje não tive nenhum problema em rodar games em DX10, a única reclamação é a de sempre, desempenho inferior ao DX9, coisa que acontece em qualquer VGA que existe.

Vou aproveitar e instalar esse Cat 9.4 depois eu volto pra comentar alguma diferença.

edit: Driver aprovado! Bons ganhos em Hawx, Dark Sector e The Last Remnant (games que estou jogando atualmente).
 
atualizo sim, mas continua a travar no loading!
trava tudo o jodo, a tela fica branca e aparece crysis parou de funcionar.
pior que ja vi mais pessoas com esse problema aqui, não sou unico,
o crysis warhead que trava, o 1 nem tenho mais para testar

Tambem estou com esse mesmo problema... desde o 9.2 que meu Warhead não funciona em DX10:boring: espero que esse arrume isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo