• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD 4850 trava nos 60° (Crysis e Brothers in arms)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

eduardorpavin

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

Acabei de comprar a 4850 da XFX, e ela sempre trava quando jogo o Crysis e Brothers in Arms, e sempre na temp de 60° e e sempre nesta temperatura que dá erro.
Realizei testes de stress na VGA com o programa "rthdribl", chegando a temperatura de 66° (utilizando over de 700/2200) e sem ocorrer nenhum problema.
**Detalhe no COD 5 com over de 725/2250 não acontece NADA, qual a moral então, deveria ocorrer o mesmo em todos os jogos.

Minha config é a da assinatura, me digam uma coisa, pode ser a fonte? E porque apenas nestes jogos?

Uso o Vista 64 no pc.

Aguardo uma ajuda do pessoal do site urgente!!!
 
Que driver está usando? Tentou trocar de driver? Que vga tinha antes?
Abraços

Estou usando o catalyst 9.5, já realizei a troca do driver e ocorreu a mesma coisa. Sobre a VGa tinha uma 3870x2 512, ainda tenho na verdade está na caixa, e nunca tive este problema.

Bah valeu mesmo pela ajuda (inicial)
 
Li em um monte de site e acho que achei a solução e tem tudo a ver mesmo com o os clocks, sei lá o que, mas baixei para 625/993 e a temp foi até a 88° e não travou nada.
Mas e o over não sei o que fazer.
Os clocks originais da placa são 650/1050. o que posso fazer, tenho que atualizar a bios???
 
Uma atualização de bios pode ajudar sim... procura no techpowerup, lá tem uma cacetada...
 
Over mal sucedido amigo. Experimente usar as memórias no máximo em 2000 MHz, pois são memórias 1.0 ns e o padrão de fábrica delas é 2 GHz.

A GPU tente colocar a 675 MHz ou 700 MHz, mas sempre testando com o atitool e occt gpu (ultima versão).
 
Eu acho que FONTE ou não?

66º é normal!!!

Tente atualizar uns patch's para os seus jogos...
 
hmmm isso ta me cheirando mal ventilação na sua 4850, seu gabinete é bem ventilado?

Ou como os amigos disseram faz uma atualização na Bios ou no Patch dos jogos.

abraço!
 
Pesquisei na madruga e realizei um monte de testes chegando a conclusão de que os clocks 650/993 não geram problema nenhum na placa e a estabilidade é perfeita, com as temp chegando a 88° sem problema algum de travamento no Crysis, mas a grande questão é: pq os clocks de fábrica vem maiores se a placa não suporta???
 
hmmm isso ta me cheirando mal ventilação na sua 4850, seu gabinete é bem ventilado?

Ou como os amigos disseram faz uma atualização na Bios ou no Patch dos jogos.

abraço!

Creio que ventilação não seja, pois trava nos 60° e a placa em recentes testes chegou a 88° sem problema algum, pode ser limitação da 4850 mesmo.
 
Eu tb estou com o mesmo problema, tenho ela ha 5 dias xfx 4850 xxx, e quando trava fica uma tela cinza com listras verticais. Se souber de uma solução posta ae. Vlw!
 
Eu tb estou com o mesmo problema, tenho ela ha 5 dias xfx 4850 xxx, e quando trava fica uma tela cinza com listras verticais. Se souber de uma solução posta ae. Vlw!

Acontece comigo tbm, apenas segui as orientações daqui e de outros sites, entrei no riva turner e diminui os clocks da placa para 625/2000, acabei de jogar Crysis por 55 minutos com o Fan em 80% para dar uma forçada na placa e não aconteceu nada, rodou perfeitamente com picos de 78° sem problemas

Enquanto não encontramos solução melhor, estou utilizando esta configuração e conversando com o vendedor para possível troca da placa.
 
Eu tb estou com o mesmo problema, tenho ela ha 5 dias xfx 4850 xxx, e quando trava fica uma tela cinza com listras verticais. Se souber de uma solução posta ae. Vlw!

Eu tenho a minha a exatos 6 dias e acontece isto.
 
Amigo qual mal há em usar a 4850 com seus clocks real? Você deveria ter comprado uma 4870, 4870x2, 4850x2, 4890 pra ter os clocks desejados e sem problemas.
 
Amigo qual mal há em usar a 4850 com seus clocks real? Você deveria ter comprado uma 4870, 4870x2, 4850x2, 4890 pra ter os clocks desejados e sem problemas.

Creio que tu pegou o bonde andando, pois quero os clocks de fábrica mesmo 650/2100, mas estes quando joga-se o Crysis a placa apresenta problema e congela o pc, em teste que realizei com 625/2000 que são os clocks apresentados como oficiais nesta tabela dos chips ATI http://clubedohardware.com.br/artigos/520. Faz o seguinte, leia todo o tópico e depois opine.
 
Outro teste agora com clock 625/2200 e nada de problemas, o problema é na gpu mesmo que não aceita overclock. joguei 25min no crysis com tudo no máximo e cheio de bonecos pela tela e nada conteceu a temp ficou em 72°
 
na verdade ela ta travando por falta de vcore na gpu,axo que se quiseres mante os 700 teras q faze um vmod
 
Vc precisa MESMO desse over na VGA?

Sabe que esse over te dá no máximo 2 à 3 fps né... Algo totalmente inútil na prática.
 
Tive uma powercolor que não fazia OC nas memórias.. na verdade não fazia nem underclock.

Acho que uma bios resolveria, mas vendi antes disso.. Tentou atualizar bios? No techpowerup tem um acervo bem grande..

abraços.
 
Não entendi direito, ela trava com over de fabrica 650/2100 ou 725/2200?
 
Vc precisa MESMO desse over na VGA?

Sabe que esse over te dá no máximo 2 à 3 fps né... Algo totalmente inútil na prática.

Não quero o over na placa, só fico com dúvidas ao clock da placa estar trancando
 
a versão da minha é a hd 4850 650m (já é com over de fábrica), vi na caixa e depois pesquisei na net.
 
a versão da minha é a hd 4850 650m (já é com over de fábrica), vi na caixa e depois pesquisei na net.

Aí é complicado pois a VGA tá travando com seu over de fábrica.

Mas já li vários relatos de VGA ser instável com over de fábrica.

Manda a VGA para a garantia.

Vc poderia fazer o teste também com apenas dois pentes de memória de 2gb. Pois até hoje muitos pentes de memória na placa mãe não dá muito certo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo