[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
cara na boa vc exagera mto na hora de passa pasta termica
 
cara na boa vc exagera mto na hora de passa pasta termica

OK, vc pode ter razão mesmo - apesar de achar que eu não exagero, afinal quando se têm várias e várias máquinas pra se "resolver"/passar pasta... a "coisa" tem que ser rápida e funcional... ;)

Como eu tbm não tenho certeza se é ou não o melhor método, adicionei um video do Mchawk num dos 1°s posts meus que é o método que ele adota, diferente do meu. Se vc tem o seu, é eficiente e resolve, ficaria grato se pudesse compartilhar como o faz. :thumbs_up

Abçs
 
ae vai uma dica se for cooler box da intel passa no caso so no cooler box uma camada nao mto grossa da pra passa pouco mais que fina
agora se for amd passa bem fininhaa
pasta termica demais tbm atrapalha
 
Eu coloco um poquinho de pasta no centro do die do processador e esmago com o cooler.Fica bom.
 
Pessoal, acabou de chegar um processador da Intel que comprei. Estou esperando a placa mãe, mas preciso adiantar algumas coisas.

Eu notei que não veio nenhuma bisnaga de pasta térmica junto com o BOX, terei que comprar uma. Qual vocês aconselham para um Core 2 Duo E7500 ?

Outra coisa, eu tenho que remover esta pastinha lisa e fraca que veio no cooler ? ou até pode usar essa que veio com o cooler e esquecer a pasta térmica ?

5299662-post124.html
intel02.jpg


Imagem retirada do post #122

Como não conheço os processadores da Intel, é melhor perguntar do que fazer alguma besteira haha.
 
Pessoal, acabou de chegar um processador da Intel que comprei. Estou esperando a placa mãe, mas preciso adiantar algumas coisas.

Eu notei que não veio nenhuma bisnaga de pasta térmica junto com o BOX, terei que comprar uma. Qual vocês aconselham para um Core 2 Duo E7500 ?

Outra coisa, eu tenho que remover esta pastinha lisa e fraca que veio no cooler ? ou até pode usar essa que veio com o cooler e esquecer a pasta térmica ?

5299662-post124.html
intel02.jpg


Imagem retirada do post #122

Como não conheço os processadores da Intel, é melhor perguntar do que fazer alguma besteira haha.

Pretendo atualizar hoje, no mais tardar quarta feira sobre o processador BOX Intel.

Quanto a essa "pastinha", recomendo fortemente que a remova. :thumbs_up
Pasta térmica eu costumo fazer uso das "genéricas" que me atendem bem - e já imaginou cada "desgraça" de micro que eu mexo, abro para limpeza eu usar uma pasta caríssima? Estaria lascado.... :p

Pasta recomendo essa do seguinte link: Pasta Térmica Arctic Silver 5 Prata 12 Gramas Artic

Boa sorte, abçs
 
Pretendo atualizar hoje, no mais tardar quarta feira sobre o processador BOX Intel.

Quanto a essa "pastinha", recomendo fortemente que a remova. :thumbs_up
Pasta térmica eu costumo fazer uso das "genéricas" que me atendem bem - e já imaginou cada "desgraça" de micro que eu mexo, abro para limpeza eu usar uma pasta caríssima? Estaria lascado.... :p

Pasta recomendo essa do seguinte link: Pasta Térmica Arctic Silver 5 Prata 12 Gramas Artic

Boa sorte, abçs

Nossa, essa aí quebra a banca hahahaha.

Eu estava pensando no seguinte, se essa "pasta térmica" vem no cooler original da Intel, não deve ser errado de usar. Claro que, usar esta que você colocou é sem dúvida nenhuma melhor, mas para quem não tem R$ 40,00 para gastar em uma pasta térmica, acho que o ideal é usar o do cooler mesmo não é ?

Mesmo porque, para tirar esse (original) e usar uma pasta vaggabundda, acho que seria gastar dinheiro fora, ou estou errado ?

Valeu !
 
Nossa, essa aí quebra a banca hahahaha.

Eu estava pensando no seguinte, se essa "pasta térmica" vem no cooler original da Intel, não deve ser errado de usar. Claro que, usar esta que você colocou é sem dúvida nenhuma melhor, mas para quem não tem R$ 40,00 para gastar em uma pasta térmica, acho que o ideal é usar o do cooler mesmo não é ?

Mesmo porque, para tirar esse (original) e usar uma pasta vaggabundda, acho que seria gastar dinheiro fora, ou estou errado ?

Valeu !

Então... são casos e casos. Eu mesmo uso uma mais vagaba e tenho bons resultados, procure 2/3 páginas atrás onde eu posto os problemas de se manter esse "durepox" no cooler... Ou seja, melhor usar uma pasta térmica do que isso, pq quando secar...:no:

Vc pode manter ou mesmo usar sem... Vc pretende OC nesse seu processador?

Já montei uma máquina com esse mesmo processador: a temperatura não passava do 45°C, jogando, não passava dos 50°C, o que é uma boa temp para ele.
 
Então... são casos e casos. Eu mesmo uso uma mais vagaba e tenho bons resultados, procure 2/3 páginas atrás onde eu posto os problemas de se manter esse "durepox" no cooler... Ou seja, melhor usar uma pasta térmica do que isso, pq quando secar...:no:

Vc pode manter ou mesmo usar sem... Vc pretende OC nesse seu processador?

Já montei uma máquina com esse mesmo processador: a temperatura não passava do 45°C, jogando, não passava dos 50°C, o que é uma boa temp para ele.

Então, não vou meter OC nele não, vou deixar em Stock mesmo. Por isso que estou na dúvida, porque gastar em pasta simples para ser o mesmo rendimento, acho que não vale a pena.

Se essa pasta aguentar de boa, fico com ela mesmo.
 
Então, não vou meter OC nele não, vou deixar em Stock mesmo. Por isso que estou na dúvida, porque gastar em pasta simples para ser o mesmo rendimento, acho que não vale a pena.

Se essa pasta aguentar de boa, fico com ela mesmo.

É aquilo que eu já disse: aguentar, aguenta... Problema é quando secar vc vai ver a temperatura aumentar e na hora de remover é um pé...

Mas pode mantê-la, eu costumo remover...
 
É aquilo que eu já disse: aguentar, aguenta... Problema é quando secar vc vai ver a temperatura aumentar e na hora de remover é um pé...

Mas pode mantê-la, eu costumo remover...

Hum, então eu vou usar essa mesmo, fazer o que... não tenho R$ 40,00, muito menos para gastar em pasta térmica. Na verdade eu achava que vinha junto dentro do BOX, por isso nem me preocupei com isso.

Mas beleza, valeu pelas dicas.

:yes:

EDIT:

Achei no ML um menor e mais barato... Promoção!! Pasta Térmica Arctic Silver 5 - A Melhor !! Artic

Acham que vale a pena ?
 
Última edição:
Valer a pena, vale... Tem que ver onde vc mora, já que o vendedor é da região sul....
 
Valer a pena, valee... Tem ver onde vc mora, já que o vendedor é da região sul....

Aqui não tem nada dessas coisas, só tem coisa que não presta. Essa de 3.5g da para 2 processadores né ? porque se der... eu divido com um camarada e dai sai ainda mais barato pra mim e pra ele.
 
Pergunta lá no ML para o vendedor para quantas aplicações se destina a bisnaga, talvez dê para umas três...
 
Acredito que essa pergunta não fará efeito, papo de vendedor é sempre o mesmo, concordando com tudo de bom que um produto possa ser.

Bom, se der para 2 eu divido se não eu pago ele todo mesmo. Valeu !!!
 
a minha arctic silver ceramique tem 2,5g comprei ela no inicio de 2008, apliquei nesse pc da assinatura 2x (no cooler padrão e no vortex 752), também apliquei no pc antigo amd e em abril desse ano usei em um celeron.

cmqmidgold2.jpg

comparando com a foto a minha esta na metade, mas acredito que o pino "voltou" um pouco por causa do ar, mesmo assim deve aguentar mais 3 aplicações. :fun:
 
Eu estou usando a que veio no cooler mesmo.

2009-12-17_023735.png


Parece que a temperatura esta normal para um E7500 não ?

O que não gostei desse cooler Box, é que ele é muito ruim pra por... tem que ficar girando, girando até ele prender. Se apertar muito em um lado o outro não prende nem a pau.

A rotação dele também é muito fraca, mas não dando problema tudo bem.
 
Eu estou usando a que veio no cooler mesmo.

2009-12-17_023735.png


Parece que a temperatura esta normal para um E7500 não ?

O que não gostei desse cooler Box, é que ele é muito ruim pra por... tem que ficar girando, girando até ele prender. Se apertar muito em um lado o outro não prende nem a pau.

A rotação dele também é muito fraca, mas não dando problema tudo bem.

As temps estão boas sim...
A rotação dele pode estar fraca devido à uma opção que deve estar setada na BIOS: verifica onde vc vê informações sobre temp e rotação - diretamente na BIOS - e veja se existe uma opção SMART, se houver, desative. Eu tbm não gosto de deixar ativado as opções de gerenciamento de energia (TM1/TM2/... - só em notes), mas ai é de cada um.

Abçs
 
As temps estão boas sim...
A rotação dele pode estar fraca devido à uma opção que deve estar setada na BIOS: verifica onde vc vê informações sobre temp e rotação - diretamente na BIOS - e veja se existe uma opção SMART, se houver, desative. Eu tbm não gosto de deixar ativado as opções de gerenciamento de energia (TM1/TM2/... - só em notes), mas ai é de cada um.

Abçs

No processador AMD eu deixava essa opção desabilitada, porque ele já era fraco, desabilitando isso, ficava mais fraco ainda e até travava o Windows. Mas nesse até que esta de boa no desktop. Eu vou fazer esse teste, pra ver até quanto esta pegando o cooler.

Aproveitando o post... alguém sabe onde vende placa de rede PCI-EX 1x ?
 
Última edição:
Muito dificil... Tem que ser PCIe?

Dê uma olhada nesse link (apesar de não ter achado dos mais confiáveis):
http://produto.mercadolivre.com.br/...ess-x1-rede-gigabit-101001000-comtac-9100-_JM

Meio caro né ? vou esperar abaixar um pouco e depois pego um.

Eu acho melhor ligar na de 1x para não atrapalhar o ciclo de ar que tem no gabinete. Coloquei a placa de som no último slot justamente por causa disso e melhorou uns 5º. Se eu colocar uma PCI entre som e video vai subir a temperatura, dai fica complicado.

Valeu pelo link, vou ver isso aqui.
 
Esqueci de comentar uma coisa...

Como foi minha primeira vez que montei esse cooler da Intel, eu achei muito estranho o encaixe dele.

Bom, eu fiz como estava no manual mas não encaixava nem ferrando, eu dava 1 volta mas não entrava de jeito nenhum. Então um deles eu tive que dar umas 10 voltar para prender e prendeu. Mas acho que prendeu demais, porque eu tentei soltar e não consegui.

Será que tem algum problema quando eu for tirar para trocar de processador, ou ele sai facilmente mesmo (muito) preso ?
 
Esqueci de comentar uma coisa...

Como foi minha primeira vez que montei esse cooler da Intel, eu achei muito estranho o encaixe dele.

Bom, eu fiz como estava no manual mas não encaixava nem ferrando, eu dava 1 volta mas não entrava de jeito nenhum. Então um deles eu tive que dar umas 10 voltar para prender e prendeu. Mas acho que prendeu demais, porque eu tentei soltar e não consegui.

Será que tem algum problema quando eu for tirar para trocar de processador, ou ele sai facilmente mesmo (muito) preso ?

Vc deve virar sentido contrário ao da seta as travas, puxar para cima levemente cada uma das 4 e soltar. Pode ser que fique um "pouco" preso, basta uma "forçadinha" para cima que sai facilmente. OK?

Abçs
 
Vc deve virar sentido contrário ao da seta as travas, puxar para cima levemente cada uma das 4 e soltar. Pode ser que fique um "pouco" preso, basta uma "forçadinha" para cima que sai facilmente. OK?

Abçs

Ah, beleza... é que fiquei preocupado de ficar preso forever. :lol:

Valeu !!!
 
Aonde consigo álcool isopropilico? Fui em farmácias mas não achei...

EDIT: Eu posso tirar o grosso desse "durepox" do cooler com um pedaço de papel e o resto tirar com alcool comum mesmo? Ou da algum problema alcool comum?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo