[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
edit: nao deu pra ver nada!
 
Última edição:
intaum cara.Tira ela e poem umas foto (num pensa bestera hein kkkk).
 
intaum cara.Tira ela e poem umas foto (num pensa bestera hein kkkk).

"Tira pra fora e posta umas fotos..."???!?!?!?!?!!? :eek::eek::eek:


:lol::lol::lol: Brincadeira. Posta ai umas SS 8048838 que aparece gente pra ajudar. :p :)

Abçs
 

Por que remover o elastrometro?

- Demonstrando porque é interessante a remoção dessa espécie de "Durepox" -

Essa mesma placa mãe usada anteriormente vai ser posta novamente à prova :evil: :



Infelizmente não tirei fotos da situação do cooler quando removi um cooler num micro problemático - justamente causado pelo elastrometro.

Observem o "erro" - a principio parecendo estar relacionado à memória ou vídeo:



Eis o causador do problema - lembrando que a foto não é a do cooler em si com o "cimento" já rijo:



Removendo o "Durepox" (pá e picareta quase se fizeram necessários :rolleyes: ):



Percebam que o elastrometro esta mais duro (comentário de um colega meu :rolleyes:) "que palmito de tarado em casa de massagem" :rolleyes::



Solução: remover a crosta. Entretanto, tal problema poderia ter sido evitado caso o cidadão que montou inicialmente tal máquina tivesse removido o "CIMENTO COLA QUARTZOLIT" (elastrometro) ;).


uma dica pra tira as coisas duras do cooler nao risque a base com a chave ta errado coloca querosene espere uns 5 minutos para amolecer e depois passa uma escova tira tudo lava seca e passa um alcool pra tira o oleoso do querosene qualque duvida podem perguntar
 
uma dica pra tira as coisas duras do cooler nao risque a base com a chave ta errado coloca querosene espere uns 5 minutos para amolecer e depois passa uma escova tira tudo lava seca e passa um alcool pra tira o oleoso do querosene qualque duvida podem perguntar

Bastante valido e - veja bem - não discordo de ti...

Mas e quando estamos num "fim de mundo", sem querosene, sem álcool, em um lugar onde o problema deve ser resolvido em 5 minutos ou "cabeças rolam" (a minha, no caso)?? ;)

Por isso das fotos... e também serve bem para "ilustrar" o quanto duro :)rolleyes:) fica esse "cimento" que já vem aplicado a base do cooler. Vou manter as fotos :thumbs_up e adicionar sua dica.

Mais uma observação: perceba que os coolers são diferentes ;) : eu jamais removo usando uma chave de fenda. :) E deixei bem claro que na montagem - quando ainda é facilmente removível o "Durepox" e supõe que o cooler seja novo - pode se usar álcool isopropilico para remoção fácil e rápida do que vier previamente aplicado à base do cooler. :)


Grato pela observação e contribuição. :yes:

Abçs
 
Última edição:
opa manjo em manutenção de pc oq prescisa ae só pergunta que eu respondo :D
 
Percebi, vc já me deu uma "bronca" rsrsrs

Se puder contribuir com algum tuto, seria bem interessante tbm. :)


Vlw abçs
 
cherojr ótimo topico!
Mas será que não tem como pedir pra algum moderador juntar todos os seus posts pra facilitar a vida dos usuários aqui porque sem querer ofender é sabendo que você já fez até de mais em gastar seu tempo para esclarecer as duvidas da galera. Mas o topico tá uma bagunça

E mais uma vez meus parabéns pela iniciativa
 
cherojr ótimo topico!
Mas será que não tem como pedir pra algum moderador juntar todos os seus posts pra facilitar a vida dos usuários aqui porque sem querer ofender é sabendo que você já fez até de mais em gastar seu tempo para esclarecer as duvidas da galera. Mas o topico tá uma bagunça

E mais uma vez meus parabéns pela iniciativa

Vlw cara.
Inclusive, já perguntei ao moderador da área se não tinha com fazer isso por MP, a qual ele me responde que "infelizmente, não era possível". Inclusive criei um índice no 1° post para tentar "amenizar" esse problema... Mas ficou "maomeno".

Talvez seja o caso de perguntar na área voltada à duvida e sugestões... mas como já "enchi o saco" lá por esses dias e é um lugar que eu tento ir (quase :fun:) nunca... Fica assim (infelizmente) por enquanto.

Vlw de novo. :yes:
Abçs

opa manjo em manutenção de pc oq prescisa ae só pergunta que eu respondo :D

Coloquei lá seu post e mais algumas observações. ;)

Vlw. Abçs
 
Poderia colocar para aqueles bem noobs como ligar os cabos de traz do pc.
 
Poderia colocar para aqueles bem noobs como ligar os cabos de traz do pc.

HAUAHUAHAUAHAUAHAUAHUA!!!!!!

pausa p/ respirar.................................................

HAUAHAUAHUAHAUAHAHAAHAUAHAUAHUAHAUAHAAHAAH
HAUAHUAHUAHAUHAUAHAUAHAHA
HAUAHAUHAHAHA

Agora vc "chutou o balde", ein??? :p:p

Sério mesmo??? :cry: Posso ter achado engraçado, mas eu sei que tem gente que realmente tem algum dificuldade. :huh: Por enquanto não tenho pretensão nenhuma de fazer isso, até pq é bem intuitivo "meter na traseira" o cabo :rolleyes:.... conectar corretamente os cabos que normalmente são ligados atrás. ;) :whistle:

Se alguém - de fato - tiver essa dúvida, eu mesmo ou outra pessoa que seja não se incomodará de responder. :)

Abçs
 
Eu sei.Aqueles tiu q compra o pc nas casas Bahianu num sabe nem ligar os cabos.
Agora uma engraçada.
Por que pendrive de loira não funciona?
 
Entendo seu ponto de vista...

Abçs
 
Última edição:
Blz.Malzz.
 
Rapaz acho que niguem é tão burro aponto de não saber ligar os cabos (mas sei que tem muito ninja por ai que não sabe)

Me lembro de aguando tinha 12 anos é não entendia porr@ nenhuma de informática é minha tia tinha mandado formatar o pc dela, é quando ele retornou ela não sabia ligar os cabos então eu sem experiência ou conhecimento algum liguei tudo, eles são todos auto explicativos não tem como errar anão ser que se seja muito burro

Agora eu já vi muito noob comprar uma fonte nova é na ora de instalar ligar o cabo de força do disquete no lugar de colocar os fios das entradas USB frontais. Resultado Mobo enviada para o vale da morte eu já vi isso acontecer 2 vezes é em uma delas era uma Asus maximo formula não vô lembrar o modelo exatamente mais me deu vontade de chorar, e a outra era uma Pcchips
 
O computador estava funcionando perfeitamente com o video onboard, depois, eu comprei uma fonte zalman e uma VGA 4830, depois de colocar as peças no PC, a VGA nao deu vídeo e nem o vídeo onboard agora quer dá sinal de vida.
A placa-mãe queimo ou pode ser outra coisa?
 
O computador estava funcionando perfeitamente com o video onboard, depois, eu comprei uma fonte zalman e uma VGA 4830, depois de colocar as peças no PC, a VGA nao deu vídeo e nem o vídeo onboard agora quer dá sinal de vida.
A placa-mãe queimo ou pode ser outra coisa?

Amigo tira os pentes de memória é liga o computador se a mobo começar a apitar é sinal que ela ainda tá viva se não é sinal que sua mobo foi pro vale da morte de qualquer forma reseta a bios e vê se ela da sinal de vida se não retire a bateria da bios é remova a mobo do gabinete do seu pc, aplica limpa contatos na mobo é deixa ela de um dia pro outro fora do pc é no dia seguinte monta tudo de novo com muita calma é paciência.

Você por acaso não desativou o vídeo on antes de instalar a vga se sim esse pode ser o motivo dele não funcionar
 
Última edição:
Rapaz acho que niguem é tão burro aponto de não saber ligar os cabos (mas sei que tem muito ninja por ai que não sabe)

Me lembro de aguando tinha 12 anos é não entendia porr@ nenhuma de informática é minha tia tinha mandado formatar o pc dela, é quando ele retornou ela não sabia ligar os cabos então eu sem experiência ou conhecimento algum liguei tudo, eles são todos auto explicativos não tem como errar anão ser que se seja muito burro

Agora eu já vi muito noob comprar uma fonte nova é na ora de instalar ligar o cabo de força do disquete no lugar de colocar os fios das entradas USB frontais. Resultado Mobo enviada para o vale da morte eu já vi isso acontecer 2 vezes é em uma delas era uma Asus maximo formula não vô lembrar o modelo exatamente mais me deu vontade de chorar, e a outra era uma Pcchips
Kkkkkkkkkkkkkkkk.Eu ri mto.É serio?.Mais tem gente q num sabe.Eu com 12 anos ja tava formatando pc.
 
O computador estava funcionando perfeitamente com o video onboard, depois, eu comprei uma fonte zalman e uma VGA 4830, depois de colocar as peças no PC, a VGA nao deu vídeo e nem o vídeo onboard agora quer dá sinal de vida.
A placa-mãe queimo ou pode ser outra coisa?

Tire a placa de vídeo, dê um Clear CMOS e tente com o vídeo onboard. Você chegou a desabilitar o vídeo onboard na BIOS antes de fazer a mudança?

Aguardando novidades. :)
 
Aleluia Hehehe.Comprei minha HD4850.Por quanto vcs acham q eu vendo minha velha 8600gt?Umas 100 pila ta bom?
 
Aleluia Hehehe.Comprei minha HD4850.Por quanto vcs acham q eu vendo minha velha 8600gt?Umas 100 pila ta bom?

100 ou até menos. ;) Tá esse valor no ML - eu venderia por uns 90.

Boa sorte, abçs
 
Instalação de processador e cooler - padrão 775


Instalação de processador e cooler - padrão 775

- Instalação e fixação -

Dando continuidade ao tutorial, vou explicar como instalar corretamente processador e cooler BOX padrão 775.

Quaisquer erros por mim cometidos, peço que me informem o mais breve. :thumbs_up

_________________

Bom, novamente peço que atentem à limpeza - não comentarei mais nada sobre o mesmo -, então, leiam o inicio do tópico. ;)
_________________


Muitos têm em mente que o processador é o cérebro da máquina, o coração, o "chefe", um "deus" :rolleyes:.... O fato é que isso não será discutido aqui - a idéia é como realizar a correta instalação do processador e fixação de um cooler BOX (cooler padrão "desenvolvido e fabricado" pela própria fabricante do processador - no caso: Intel).

A instalação é simples. Com a ajuda de um manual de qualquer placa mãe ou o incluso na compra de um processador mais cooler BOX



<<< INSERIR FOTO COOLER MAIS PROCESSADOR >>>


"Manu" que acompanha o BOX - seguindo esse manual, é possível (claro que é possível :slap:) instalar sem problemas processador e cooler. ;)



Aqui, visualizando o "manu", é possível ter uma idéia de como proceder na instalação. ;)




Instalação:

Como podem observar, realizei todo o procedimento fora do gabinete, o que não significa que não seja possível fazer o mesmo dentro do gabinete. Porém, instalando e fixando processador e cooler fora do gabinete se tem muito mais espaço para trabalhar, sem cabos, drives e outros que possam atrapalhar. Também se tem uma melhor noção se o cooler esta ou não corretamente fixado, evitando problemas de aquecimento por má fixação do cooler. ;)

Removam processador e cooler do BOX Intel - sim.. admito... meio "suspeita" essa parte das fotos. Mas, para quem esta achando isso ou pior, quero que vocês se :censored: e :censored:. OK?





Recomendo fortemente a remoção do "durepox" que normalmente já é aplicada à base do cooler:





Podem observar que na placa mãe, no local onde será encaixado o processador, há uma capa protegendo os pinos que partem da placa. "Removo essa capa de proteção?" - CLARO, deve ser removida...



Há uma trava - ela deve ser erguida, liberando uma segunda trava. Essa "segunda trava" é a que segura o processador na placa mãe e onde a capa de proteção fica encaixada. Uma leve pressão (leve - nada de fazer as coisas com força de mais :rolleyes: machuca... danifica a placa mãe) na direção contrária a placa deve bastar para soltar essa capa de proteção



Capa de proteção solta...



Observem o buraco... o buraco/furação próximo ao soquete e ao CPU_FAN - existem quatro dessas furações cuja função é o encaixe do cooler, mantendo-o fixado na placa, sobre o processador...



Na foto abaixo, podem visualizar uma das quatro "pernas" do cooler: são essas pernas que vão manter o cooler preso à placa:



Na parte de cima do cooler, há uma trava com uma indicação na forma de seta: serve para indicar quando a trava esta aberta ou fechada. Da maneira com podem ver na foto, a trava esta fechada e é assim que deve estar na hora da fixação. Tal trava se move - à minha e a esquerda de vocês - e quando a ponta da seta esta próxima ao cooler, é o indicador que a trava esta aberta (trava aberta é necessário caso se faça necessário o desencaixe do cooler da placa mãe - caso este já esteja fixado)...






Reservado: inserindo imagens/editando
 
Última edição:
Instalação de processador e cooler - padrão 775

Reservado: inserindo imagens/editando

Eu sei que muitos de vocês não gostam de tirar a mão, ficar mexendo e limpando seus respectivos coolers :)rolleyes:), mas os deixe de lado por enquanto.

Observem processador e soquete lado-a-lado: notem que a dois relevos em cada canto do processador, enquanto no soquete há dois "relevos"... O encaixe do processador com o soquete deve se dar combinando esses chanfros ao "relevo" do soquete; outra forma além desta pode entortar os pinos. ;)











Com o processador devidamente encaixado, basta travar baixando a trava maior e depois a menor (que vai, de fato, segurar tudo :rolleyes:).

 
Última edição:
Instalação de processador e cooler - padrão 775

Reservado: inserindo imagens/ditando

Agora, com o processador devidamente fixado à placa mãe, é aplcar pasta térmica ao processador da melhor forma que lhe convir...





Atentem à trava! Todas devem estar nessa posição:



São quatro pontos de fixação, alinhe cada perna com cada uma das furações na placa mãe e faça o encaixe. Lembre-se: tudo feito de leve...







Com o cooler devidamente fixado à placa, basta ligar o conector respnsável por fornecer energia à ventoinha do cooler no CPU_FAN...










 
Última edição:
Instalação de processador e cooler - padrão 775

Reservado: inserindo imagens/editando


Peço desculpas pelo "flood", vou editar todos esses posts com informações relevantes, espero que compreendam a demora e sejam pacientes.

Os posts que eu não usar serão deletados


Edit:

Saindo para trabalhar novamente - assim que voltar, recomeço a trabalhar no tópico. ;)


Abçs
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo