GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, tem que ser padrão GFSK, o G é de Gauss, ou tem modelos que só vem FSK.
Esse está com cara de ser DTMF, padrão analógico.
MAs só indo na loja e olhando o manual, se tiver na caixa DUAL, ai pega nos dois.

valeu,
agora sei quais telefones comprar :thumbs_up
 
Hoje a GVT está um pouco melhor que nos últimos dias. O streaming de vídeo está voltando ao normal, estava impossível ver vídeos 1080p/720p no youtube, hoje já da pra ver decentemente. Notei que o link internacional da Telefônica melhorou um pouquinho de nada, mas apesar de traces não mostrarem os hops antigos, eles estão lá escondidos com mpls.
Espero que com a chegada da GVT em Fortaleza, o roteador de borda da GVT pra Telefonica no nordeste seja por lá, já que o backbone da Telefonica passa por Salvador e Fortaleza. Cortaria uns 80ms na latência internacional, mas acho que é sonhar demais heheh.
 
Essa Líder é uma vergonha! Pelo segundo dia consecutivo os caras ficaram com PREGUIÇA de fazer a instalação aqui e passaram pra central, pros superiores, que eu tinha pedido pra adiar a instalação. Absurdo!
 
Essa Líder é uma vergonha! Pelo segundo dia consecutivo os caras ficaram com PREGUIÇA de fazer a instalação aqui e passaram pra central, pros superiores, que eu tinha pedido pra adiar a instalação. Absurdo!

Cara, ligasse na ANATEL?
Primeiro tu liga pra GVT, setor de reclamações.
É 5 dias úteis pra passar um retorno.
Fiz isso e magicamente ligaram pra mim, adiantando a instalação, mas isso foi em novembro, na FEBRE da GVT, hoje tão dando 15 dias?
No meu eram 15 dias, depois passaram pra 30 e instalou com uns 20 dias.
Tem que pentelhar.
 
valeu,
agora sei quais telefones comprar :thumbs_up

GFSK e FSK, é a mesma coisa.
São padrões digitais do BINA.
Mas no meu panasonic, comprado no Carrefour veio escrito DUAL e no manual GFSK.
Tem um panasonic de um fone só no Carrefour por 180 reais, um Motorola nos Hiper´s por 130, só dá uma procurada.
 
Cara, ligasse na ANATEL?
Primeiro tu liga pra GVT, setor de reclamações.
É 5 dias úteis pra passar um retorno.
Fiz isso e magicamente ligaram pra mim, adiantando a instalação, mas isso foi em novembro, na FEBRE da GVT, hoje tão dando 15 dias?
No meu eram 15 dias, depois passaram pra 30 e instalou com uns 20 dias.
Tem que pentelhar.

Liguei reclamando pra GVT e hoje, de 8hrs da manhã, o cara estava aqui! Tão dando 7 dias (pelo menos pra mim) mas em 30 minutos~1hora o setor tecnico ja ta entrando em contato pra agendar a instalação pro dia seguinte, provavelmente.

Finalmente o danado da banda larga aqui, baixando a 1,2mb, delicia! :D

Aqui botaram um Netgear DM111PSP.
 
Última edição:
É lamentável o que está acontecendo aqui.

Agora todo dia, lá pelo horário da tarde, a porcaria da GVT fica com ping alto e lenta. Religando o modem não adianta. Reclamei ontem com a ANATEL. Toda vez que o técnico vem aqui, a rede já está normal. Assim não dá. Não é possível que isso seja problema daqui pois já passei muito tempo (vários dias) sem queda alguma. Na época que o pessoal estava de férias, claro. Foi só voltarem a usar mesmo e aqui cair praticamente todo dia.

Agora no fim da noite voltou. Vou ligar pra lá pra notificar e ver se alguma monitoração pode ser feita.
 
Liguei reclamando pra GVT e hoje, de 8hrs da manhã, o cara estava aqui! Tão dando 7 dias (pelo menos pra mim) mas em 30 minutos~1hora o setor tecnico ja ta entrando em contato pra agendar a instalação pro dia seguinte, provavelmente.

Finalmente o danado da banda larga aqui, baixando a 1,2mb, delicia! :D

Aqui botaram um Netgear DM111PSP.

proposito, onde vc mora, External??
 
Meu problema com a GVT, Deus queira, pode ter sido resolvido de uma vez hoje.

Desde Novembro/Dezembro que ficava lento/com ping alto, lagando tudo, quase que diariamente, e depois voltava ao normal. No começo se cogitou ser do modem Thomson, e realmente era, segundo vários relatos e o que o técnico confirmou hoje (problema com um lote, e teve inclusive o firmware atualizado).

Mesmo após a troca a GVT passou por várias situações iguais à essa. E nisso foram vários resets físicos, até troquei pro SpeedStream 4200 (ótimo modem), suspeita que seria coisa do roteador sem fio (DIR-300, que também é o melhor que já usei)...

Enfim, eu fui o cara que mais enxeu o saco deles e reclamei, porque aqui a internet é usada 24h/dia e sempre que esses problemas ocorriam eu detectava na hora. Em Dezembro a GVT pelo técnico disse que estavam arrumando algo no backbone, e a central de atendimento nunca admitia problemas na rede.

Com o fim de ano chegando tudo voltou à normalidade (por um período recorde). Mas no meio de Janeiro voltaram os velhos problemas, e dessa vez pior, pois mesmo religando e renovando o IP, a conexão ficava horas sem dar sinal.

Isso desde a semana passada. Segundo o técnico de hoje, esse problema (que teria sido resolvido pouco depois) afetou a GVT e outros provedores (e pelo visto foi mesmo, porque teve gente da Velox que relatou o mesmo defeito), foi de quando o Youtube não estava entrando direito, mas aqui coincidentemente, além do YT, os outros sites também não entravam junto (o YT não entrava e os outros entravam normal, mas pouco depois lagou tudo aqui).

Também teve usuário que falou que a GVT estava atualizando seu hardware/software essa semana (deve ter dado sorte, porque nunca ouvi uma confirmação de um atendente que havia algum problema).

O que o técnico constatou (segundo ele) que havia um erro na caixa do prédio que poderia estar influindo no sinal, algo relativo à polaridade invertida (?). Quando isso foi arrumado, o SNR/atenuação teriam baixado em 1 db.

Quando esse problema na rede ocorria por aqui (coincidentemente sempre num período específico, e horas depois voltava ao normal), nunca nenhuma luz do modem apagava ou ficava de maneira irregular (se ficasse seria algo mais sério, como por ex. não dar linha/afetar o canal de voz), e aparentemente o SNR/atenuação também não deviam ficar anormais.

O mesmo ainda informou que está a minha conexão estaria sendo monitorada e que ligaria depois pra saber se o sinal permanece estável. Nesse momento estou usando, por sugestão, o Thomson (ao invés do SS 4200) de volta, pra ver se permanece sem problemas pelos próximos dias.

Algo que notei nele (aí não sei se foi um bug) é que quando fui testar se as portas estavam liberadas (programa do site Portforward.com) acusou que não. Aí entrei no setup interno do Thomson e vi que estavam liberadas, mas pro IP 192.168.1.64 se não me engano.

Acontece que, clicando em "editar", aparecia o IP 192.168.1.65, como se eu tivesse redirecionado pro IP interno (?) errado do modem. Coloquei em 192.168.1.65 e reiniciei o computador, religando o modem (porque logo após isso "lagou" de novo, não sei se eu arrumando aqui precisava dar reboot em tudo, mas dei só por desencargo de consciência). O inverso ocorreu (o IP interno volta a ser .64 e não .65) e eu redirecionei pra 192.168.1.64, e passou a dar sinal VERDE de porta liberada.

Eu já tinha notado mesmo na época que o sinal caía que esse Thomson TG508 parece ter um bug interno, tipo, se você adicionar uma regra nova (existem as pré-definidas lá, por ex. uma delas é do X-Box, que diz pra liberar as portas (vou chutar) 6000-6020, pro protocolo TCP).

Mas as que eu criei dizem pra liberar TCP (entrada) e UDP (saída) e um range/intervalo diferente, tipo 7000-7020. O nome da regra nova eu coloco "UTorrent" por exemplo, e abro o UTorrent e mando ele usar a porta 7005. Aí fazendo o teste, se foi redirecionado correto, o programa dará sinal verde indicando a porta liberada.

Esse bug interno do Thomson (que eu suspeito que exista, mas não tenho 100% de certeza) seria uma dificuldade dele em funcionar à pleno vapor se você criar uma regra nova e mandar o modem liberar um intervalo de portas. É como se ele nas configurações de fábrica funcionasse perfeitamente, mas com algo novo adicionado, ele não ficasse lá 100%.

Outra diferença que notei é na velocidade de upload. Fiz alguns testes no Testepower (Speedtest é inútil pra medir isso) e o DL deu normal (sempre dando por volta de 15.100), mas o UL ficou na faixa de 700 (uma vez deu 800 e pouco). No SpeedStream 4200 (que estava em modo bridge enquanto o DIR 300 estava em DHCP), o UL dava sempre 900 e poucos kbps.

Tentei enviar um arquivo pelo Megaupload e a velocidade oscilou no começo entre 70-50 kbps, mas depois subiu pra 80, 90, e antes de eu interromper chegava em 100 kbp/s. Então há essa queda de performance no UL do Thomson ou é só suspeita minha?

Nesse momento o UTorrent está recebendo arquivos a 1,6 MB/s (torrents de trackers privados em boas condições). Então nesse sentido não tenho do que reclamar. O Pingtest que eu fiz deu normal, um deles deu, creio eu, o valor mais baixo até hoje, que foi 55 ms.

O rapaz que me atendeu (ele e outro) deixou até celular caso tivesse algum problema e disse ser tipo um supervisor técnico do local... felizmente não mandaram um dos dois que sempre vinham aqui e não resolviam nada. Espero que agora a novela tenha terminado (liguei até pra Anatel pra reclamar ontem), eu até tinha avisado (quando me contactou por telefone) que estava normalizado, mas o mesmo veio aqui pra ver.
 
Última edição:
Até agora não tenho do que reclamar da GVT, de outubro para cá foram só alegrias... Só lamento que não tenha promoção de local ilimitado como a BOI, mas é o preço que pago por uma internet de qualidade.
 
Uma função presente em todos os modens fornecidos da GVT é o TR-69 que permite realizar mudanças de configuração do modem diretamente da central GVT. No meu Thomson TG-508 desabilitei. Também possuo um SS4200 (060R) da GVT comprado no Paraná, porém ele não possui suporte ao TR-69.

Vocês deixaram o TR-69 habilitado ou desabilitado?
 
Última edição:
Também não tive problemas com a GVT. Com meus 15 MB eu consigo deixar MSN, TORRENT, DOWNLOAD NORMAL, CARREGAR YOU TUBE e JOGAR. Pra mim que tive a porcaria da velox estou no céu a 5 meses.
 
Cacete...
Agora de 2:30 da manhã. Simplismente não consigo entrar em nenhum site internacional. Nem SpeedTest, nem demonoid, nem amazon. Simplismente nenhum...

PQP

Tão de brincadeira veio.
 
Cacete...
Agora de 2:30 da manhã. Simplismente não consigo entrar em nenhum site internacional. Nem SpeedTest, nem demonoid, nem amazon. Simplismente nenhum...

PQP

Tão de brincadeira veio.

Relaxa.. aqui também tá assim.

Tipo, aconteceu agora de 2:30 da madrugada , e é só com site internacional... Espero que estejam arrumando as rotas internacionais.

ps: alguns sites já estão voltando a navegar normalmente . LEMBRANDO que isso só está acontecendo com sites internacionais .

A respeito da qualidade, aqui está perfeito , perfeito mesmo , não tenho NADA do que reclamar da minha GVT.
 
Idem aqui! Incrível, a GVT tem um erro novo a cada dia! :lol: :lol:

Religuei o modem e reiniciei o PC, agora voltou ao normal.

Até quando vão arrumar essa rede? PQP... :huh:
 
Bom, eu moro nas graças, só tive uma vez problemas com ping altissimo, que foi qnd relatei aqui na semana passada. Inclusive o tracert tava acusando que a GVT usava a rede da bOi.
Este fds tudo normal, baixando a 1.2mbps cravado. Só tenho sérios problemas com o youtube, mas isto até no oi velox ultra de 100mb aqui do trab também tem.
 
Reclamar de problema de madrugada, tenha dó não é? É o horário perfeito pra fazer manutenção.
Arturvt, não é a GVT que usa rota da Oi, é a Globo que possui uplink pra uma rede da Oi.
 
Relaxa.. aqui também tá assim.

Tipo, aconteceu agora de 2:30 da madrugada , e é só com site internacional... Espero que estejam arrumando as rotas internacionais.

ps: alguns sites já estão voltando a navegar normalmente . LEMBRANDO que isso só está acontecendo com sites internacionais .

A respeito da qualidade, aqui está perfeito , perfeito mesmo , não tenho NADA do que reclamar da minha GVT.

Se fosse com o Velox ia ter gente aqui rasgando o verbo .:)
 
galera de Recife,pra quem joga 1.6 como estão os ping ? tão aceitável ? dá pra joga ? o pessoal reclama de 'teletransporte' ? ou não tem + nada disso ?

[]'s
 
Bom, eu moro nas graças, só tive uma vez problemas com ping altissimo, que foi qnd relatei aqui na semana passada. Inclusive o tracert tava acusando que a GVT usava a rede da bOi.
Este fds tudo normal, baixando a 1.2mbps cravado. Só tenho sérios problemas com o youtube, mas isto até no oi velox ultra de 100mb aqui do trab também tem.

Arturvt... você falou de uma coisa que pra mim era impossível existir... vc falou que tem oi 100mega no seu trabalho... sério? achei que isso era 'Lombardi' (só escuto falar e nunca vejo)
Eu tentava interpretar o comercial deles que dizia: "Oi velox 100 mega... só na oi" eu achava que esles estavam dizendo que 'só' tinha na oi, ou seja, dentro da OI na LAN deles... mas agora você vem e diz que existe também fora da OI... impressionante!!!!
 
galera de Recife,pra quem joga 1.6 como estão os ping ? tão aceitável ? dá pra joga ? o pessoal reclama de 'teletransporte' ? ou não tem + nada disso ?

[]'s

Bom, se existir 'teletransporte' com 60~80 de ping... aqui ta pegando isso! Só houve uma piora pra UM unico servidor, de natal, que eu tinha ping de lan, agora, ta mais alto.. tirando isso, a grande maioria, ta entre 65 e 80 de ping!
 
galera de Recife,pra quem joga 1.6 como estão os ping ? tão aceitável ? dá pra joga ? o pessoal reclama de 'teletransporte' ? ou não tem + nada disso ?

[]'s

Aqui fica entre 55 e 65 jogando CS source. TF2 e LFD2 (nos servers br) Idem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo