Cabos de rede

Pertholion

Campeão do Século
Registrado
Galera, preciso de 2 ajudinhas rápidas.

Estou fazendo umas pesquisas mas não estou tendo muito sucesso na busca.

Gostaria de saber se existe cabos com velocidade 100Gbps, se não, qual seria a velocidade máxima para cabos existente?

Alguem saberia me dizer qual o site que possui os padrões internacionais para os cabos? Contendo todo tipo de informação de cada tipo de cabo pra auxiliar na instalação técnica?

Obrigado!
 
Ai nem fibra comercial tem ainda heheh. Pra você ter uma ideia o link internacional da Telemar é de 390Gbps num conjunto de fibras.
Existem especificações para cabos de cobre para até 10Gbps. São cabos de categoria 6a que funcionariam até 100metros. Os de categoria 6 suportam até 55metros e os 5e, 40 ou 45 se não me engano.

100Gbps só em fibra óptica, e ainda assim ainda não estão completas as especificações, só no segundo semestre.
 
Última edição:
Hum, entendi, obrigado pela ajuda.

Você saberia me informar o site que possui todas as especificações de todos ou quase todos os cabos existentes até o momento?

Especificações que eu digo, são dados técnicos mesmo para consulta.

Obrigado novamente.
 
Olha, em português não sei dizer, se o inglês não for problema na própria wikipedia deve ter informações mais específicas sobre modo de operação, frequência, impedância etc de cada tipo. Procura por Category 6 cable, deve ter uma lista lá com as categorias e especificações.
 
Corrigindo,

CAT5E 100 metros.

O que vc quer fazer? Dá uma explicada da sua necessidade, talvez existam outra maneiras de atender a sua necessidade.
Pode usar LAG (Link Agreggation) em switches gerenciáveis para aumentar a velocidade de transmissão nos meios.
 
Corrigindo,

CAT5E 100 metros.

O que vc quer fazer? Dá uma explicada da sua necessidade, talvez existam outra maneiras de atender a sua necessidade.
Pode usar LAG (Link Agreggation) em switches gerenciáveis para aumentar a velocidade de transmissão nos meios.

Eu estava falando de 10Gbps Ethernet.. boa sorte pra por duas estações 10Gbps à 100m com um cabo 5e.
 
Por curiosidade. Você tá implementando algo pra ter essa velocidade? ou tá apenas pesquisando?
Você pode contratar a Telefonica pra fazer um link de 100GB pra você, mas eles vão te cobrar alguns milhões, hheheheheh.
 
Eu estava falando de 10Gbps Ethernet.. boa sorte pra por duas estações 10Gbps à 100m com um cabo 5e.

Se estava falando em Cat 5e não ficou claro no seu post, sem sarcasmo ;)
E álias, 5e não deve ser usado em Gbps e pelo meu ponto de vista não poderia nem ter citado.
 
Ele estava fazendo pesquisa e não instalação. A título de informação, logo após falar sobre o 10GbE eu citei os cabos e seus alcances para esse modo. Não vejo o porquê dessa hostilidade. Não discordo de você, se ele tivesse fazendo instalação e fosse com Gigabit Ethernet teria ido logo pro Cat6, e se fosse a 10GbE mesmo, a 6a.
Mas o post dele era obviamente sobre pesquisa sobre cabos e não instalação.
 
Não quiz passar esta impressão Neptune.

Pertholin,
Cadê voce? Qual o intuito da sua pesquisa em modos de transmissão a 100Gbps?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo